O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Olhei umas 10x e percebi um corte diferente na parte superior, mas pensei que era o ângulo que tirou a foto, se tirou no ângulo correto, então parece um pouco mesmo diferente.


Depois conta o final da história o que deu.

.

Caramba mano, a moça da Dell viu na hora a diferença nas pontas! haha!

Ta curtindo o monitor?

Eu ainda to em duvida entre esse custo beneficio ou o alienware

Sim, muito bom mesmo. As cores, o tempo de resposta dele é baixo por ser um Ips.
A unica coisa q estou estranhando é o tamanho pq vim de um 32p curvado para um de 27p tela plana. Tirando esse problema na tela está perfeito!
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Caramba mano, a moça da Dell viu na hora a diferença nas pontas! haha!
Das duas uma, ou a moça é ninja ou eu que estou míope . rs

Será que pode ser um problema pontual com essa tela também? Ou n viu ninguém relatar esse caso?


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Das duas uma, ou a moça é ninja ou eu que estou míope . rs

Será que pode ser um problema pontual com essa tela também? Ou n viu ninguém relatar esse caso?


.

haha! Eu não sei, mas eu mostrei para algumas pessoas e elas notaram essa diferença no canto em relação ao meio.
A moça q me atendeu disse q nunca pegou um caso desse antes. Já vi um amigo falando q um de 24p da alienware veio assim uma vez e trocaram também!

Mas é isso agora é esperar o técnico trazer o novo monitor e pegar esse!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Das duas uma, ou a moça é ninja ou eu que estou míope . rs

Será que pode ser um problema pontual com essa tela também? Ou n viu ninguém relatar esse caso?


.
Ela deve ter outros monitores do mesmo modelo para comparar, então a visão dela já esta "treinada" pra isso.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
caramba pessoal! Usei por tanto tempo uma tela curvada de 32p, agora to me sentindo estranho numa tela de 27p plana reta. Parece q a tela esta envergada nos cantos. É bizarro! =/

o monitor é sensacional esse Dell S2721DGF! só poderia ser 32p e uma curvatura mínima já me deixaria mais confortável!

Eu tinha o mesmo problema quando usava monitor curvo da Samsung e depois ficava na frente de uma tela plana.

Monitor curvo nunca mais!

É antinatural.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Parece que está desbotado nos cantos.

Abre esse vídeo aqui em tela cheia pra ver como ficam as cores.




Valeu realmente ta estranho nos cantos, e a Dell vai trocar o monitor. Só falta o técnico receber e entrar em contato!
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
sei que deveria ter perguntado aqui antes, mas na pressa nem pensei nisso, comprei essa semana esse monitor


achei bom pelo preço e pelo tamanho, mas eu não manjo quase nada sobre monitor, gostaria de saber dos entendidos do forum se eu fiz um bom negocio lol

ele chegou aqui a uns 2 dias e to curtindo

alguem?
 

Buenos

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
95
Pontos
188
Estava fazendo algumas pesquisas e reparei que tem poucos monitores com displayPort out para fazer aquela conexão de monitores em serie, no Brasil só achei os da dell mesmo (geralmente da serie ultrawide), alguem conhece outros monitores com essa funcionalidade?
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504

Eu uso esse monitor desde 2017, pra trabalho é ok, mas pra jogar nunca gostei dele, nao sei porque, acho a imagem meio sem graça.

Comprei por 1000 em 2017 então acho que vale nesse preço sim.

Agora to esperando chegar um Husky Tempest 34 que tava em promo no Kabum.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal

monitor de 8ms e modo "grey" (n sei o q eh isso) de 5ms é muito ruim para jogos casuais? Tipo um RTS ou jogo de campanha single player, seja FPS ou TPS a 60hz?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
pessoal

monitor de 8ms e modo "grey" (n sei o q eh isso) de 5ms é muito ruim para jogos casuais? Tipo um RTS ou jogo de campanha single player, seja FPS ou TPS a 60hz?

não. Pra jogos competitivos deve ser relevante, mas para jogos casuais e focado em campanha é de boa!
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Pessoal, uma coisa que não sei direito é se o tipo do painel faz diferença, IPS ou VA, principalmente para jogos. Pelo que vi o IPS é melhor, mas acaba sendo mais caro. A diferença é visível e realmente fica melhor pra jogos?

Estou procurando pra Black Fraude agora algum monitor de 27"+, QHD ou +, com freensync e taxa de atualização 120hz+, que dê pra trabalhar e jogar também, já até achei algumas opções.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
Pessoal, uma coisa que não sei direito é se o tipo do painel faz diferença, IPS ou VA, principalmente para jogos. Pelo que vi o IPS é melhor, mas acaba sendo mais caro. A diferença é visível e realmente fica melhor pra jogos?

Estou procurando pra Black Fraude agora algum monitor de 27"+, QHD ou +, com freensync e taxa de atualização 120hz+, que dê pra trabalhar e jogar também, já até achei algumas opções.

O meu monitor da Samsung ficava com as cores lavadas mesmo com a saturação no máximo.

Se todo VA é assim eu não sei mas por precaução só compro IPS depois disso.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Pessoal, uma coisa que não sei direito é se o tipo do painel faz diferença, IPS ou VA, principalmente para jogos. Pelo que vi o IPS é melhor, mas acaba sendo mais caro. A diferença é visível e realmente fica melhor pra jogos?

Estou procurando pra Black Fraude agora algum monitor de 27"+, QHD ou +, com freensync e taxa de atualização 120hz+, que dê pra trabalhar e jogar também, já até achei algumas opções.
VA tem um preto melhor e IPS, cores mais vivas.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Será que um monitor com mais ou menos bordas, pode ter relação com vazamento de luz? Estou pensando em pegar um LG 23,8 IPS FHD e tem duas opções, uma com borda, outra sem. O sem borda tá até mais barato em promoções atuais.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Visualizar anexo 289973
O que acham, está valendo a pena? Não conheço a marca, será se tem pegadinha?

Monitor curvo não vale a pena.

Bom, uso monitores curvos há mais de 7 anos, então presumo ter certa propriedade para dar uma opinião. Primeiro, tive um ultrawide de 34 polegadas da LG, e em seguida, um 38'' da mesma marca. Com isso, como heavy user, posso dizer com tranquilidade que a curvatura em si faz uma diferença significativa, e valem, sim, a pena... mas somente em telas particularmente largas, a partir de 34''.

A curvatura faz sentido quando os cantos do monitor estão muito afastados do centro. Ela compensa essa distância extra em parte, aproximando levemente a superfície da tela nos extremos para o centro de visão. É algo realmente imersivo, e um pouco difícil de transmitir em palavras. Mas no caso de monitores estreitos, como esse 27'', a diferença em si é insignificante, e torna-se mais um artifício de marketing do que um benefício na prática.

Ou seja, para não gastar com o que não fará diferença, opte por telas planas. Mas se um dia puder adquirir um ultrawide curvo a partir de 34'', digo que será bem difícil voltar atrás.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Dei um 180 grande aqui

Acabei pegando um aoc hero 27 poelegadas igual o do meu irmao, só de sair do TN pro IPS ja ta ok

Na black friday tava 1000 reais com cashback, quase de graça, vou usar ele ate baratear a tecnologia 240hz qhd, ai quem sabe eu pego um 240hz 4k ou 360hz qhd

Ia pagar 5600 no dell, agora poderia comprar outras coisas, mas acho que nao tem mais nada que eu quero, vou guardar o dinheiro mesmo kkk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Dei um 180 grande aqui

Acabei pegando um aoc hero 27 poelegadas igual o do meu irmao, só de sair do TN pro IPS ja ta ok

Na black friday tava 1000 reais com cashback, quase de graça, vou usar ele ate baratear a tecnologia 240hz qhd, ai quem sabe eu pego um 240hz 4k ou 360hz qhd

Ia pagar 5600 no dell, agora poderia comprar outras coisas, mas acho que nao tem mais nada que eu quero, vou guardar o dinheiro mesmo kkk

Qual foi?
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Amigxs, vocês acham que terei um melhor resultado em qual cenário para emular super nintendo do SNES?

1. TV 4K 43' com filtro CRT.
2. TV HD 32' com filtro CRT.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Atualização "pós" blackfriday. Achei essa a pior dos últimos anos, uma verdadeira fraude, principalmente na loja que explode. A sensação é que tem algo de errado acontecendo com a empresa. Tudo pelo dobro da metade mesmo.

Estava à procura de um monitor secundário. O LG básico por 700 reais, além de ser mais caro do que estava um mês atrás, é caro de qualquer forma.

Aí quase comprei um Dell S2421HN que achei por até 950 reais. Só que refleti e percebi que era dinheiro demais para um monitor secundário que uma parte do tempo vai ficar desligado. Vou usar mais para os estudos em programação e edição caseira de vídeo.

No final, decidi que vou desenterrar um LG de 8 anos aqui todo ferrado para testar se realmente vai fazer diferença a ponto de gastar dinheiro. Se valer a pena, aí espero até janeiro alguma promoção boa ou do LG básico ou esse dell por uns 800 e pouco.

O que percebi de promoção interessante foi um LG ultragear 27' igual ao que tenho por 1200.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Dei um 180 grande aqui

Acabei pegando um aoc hero 27 poelegadas igual o do meu irmao, só de sair do TN pro IPS ja ta ok

Na black friday tava 1000 reais com cashback, quase de graça, vou usar ele ate baratear a tecnologia 240hz qhd, ai quem sabe eu pego um 240hz 4k ou 360hz qhd

Ia pagar 5600 no dell, agora poderia comprar outras coisas, mas acho que nao tem mais nada que eu quero, vou guardar o dinheiro mesmo kkk

4k 240hz? c***lho. Se ta pensando realmente no futuro!:klolz

Sei que essa série 40 da Nvidia só vai até 165hz em 4k!
 
Topo Fundo