O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Dentre os 3 monitores abaixo, qual seria a melhor escolha em termos de qualidade de imagem?
vai ser usada uma rx 5700 xt Pulse para jogos.


ou

ou
?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Dentre os 3 monitores abaixo, qual seria a melhor escolha em termos de qualidade de imagem?
vai ser usada uma rx 5700 xt Pulse para jogos.


ou

ou
?

o msi é melhor

https://www.pichau.com.br/monitores...rvo-144hz-1ms-fhd-hdmi-dp-preto-optix-mag241c
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Dentre os 3 monitores abaixo, qual seria a melhor escolha em termos de qualidade de imagem?
vai ser usada uma rx 5700 xt Pulse para jogos.


ou

ou
?
MSI e Samsung usam o mesmo painel. A diferença é no OSD, na conectividade (MSI tem mais portas), no stand e nos quantum dots.
Eu peguei o Samsung e tô gostando, já vem bem calibrado de fábrica e tem todos os tipos de movimentos na base dele.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
MSI e Samsung usam o mesmo painel. A diferença é no OSD, na conectividade (MSI tem mais portas), no stand e nos quantum dots.
Eu peguei o Samsung e tô gostando, já vem bem calibrado de fábrica e tem todos os tipos de movimentos na base dele.
por ser 27 polegadas, será q por ser somente Full Hd, ficaria meio ruim a imagem? pois telas de 27 o pessoal fala q tem q ser no minimo 1440p... e em termos de tamanho de tela, 27p muda muito para um de 24p?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
por ser 27 polegadas, será q por ser somente Full Hd, ficaria meio ruim a imagem? pois telas de 27 o pessoal fala q tem q ser no minimo 1440p... e em termos de tamanho de tela, 27p muda muito para um de 24p?
Fica pior por ter menos pixels por polegada. Dá pra ver os pixels a uma distância maior do monitor...
No meu caso peguei o de 24 (até pq é bem mais barato).
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Pessoal, Bom dia!

Meu Monitor LC24FG73FQLXZD da Samsung chegou,lindo o monitor, imagem linda (melhor q o AOC antigo FHD q eu tinha) estou usando no Display Port já... nenhum problema e nenhuma Dead Pixel... só gostaria de saber se alguém tem ele ai e qual a melhor configuração de calibragem de imagem colocar nele para ficar melhor (e olha q ja esta mais bonito que meu antigo kkk )
Grato!
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Pessoal, Bom dia!

Meu Monitor LC24FG73FQLXZD da Samsung chegou,lindo o monitor, imagem linda (melhor q o AOC antigo FHD q eu tinha) estou usando no Display Port já... nenhum problema e nenhuma Dead Pixel... só gostaria de saber se alguém tem ele ai e qual a melhor configuração de calibragem de imagem colocar nele para ficar melhor (e olha q ja esta mais bonito que meu antigo kkk )
Grato!

acho que vai do gosto mesmo
e se eu não me engano os monitores "variam" de um pra outro nas configurações de imagem.

mas aqui uso assim:
black equalizer: 16
freesync ultimate engine
low input lag off
response time standard
picture: custom
brightness: 45
contrast: 75
sharpness: 60
eye saver mode off
color: red 50 green 34 blue 34 gamma mode1

e no chrome deixo zoom de 110%, pq acho pequeno as letras no navegador
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
acho que vai do gosto mesmo
e se eu não me engano os monitores "variam" de um pra outro nas configurações de imagem.

mas aqui uso assim:
black equalizer: 16
freesync ultimate engine
low input lag off
response time standard
picture: custom
brightness: 45
contrast: 75
sharpness: 60
eye saver mode off
color: red 50 green 34 blue 34 gamma mode1

e no chrome deixo zoom de 110%, pq acho pequeno as letras no navegador
Brigadão pela dica, vou ver se gosto dessa config aqui. estou gostando desse monitor viu
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pessoal, Bom dia!

Meu Monitor LC24FG73FQLXZD da Samsung chegou,lindo o monitor, imagem linda (melhor q o AOC antigo FHD q eu tinha) estou usando no Display Port já... nenhum problema e nenhuma Dead Pixel... só gostaria de saber se alguém tem ele ai e qual a melhor configuração de calibragem de imagem colocar nele para ficar melhor (e olha q ja esta mais bonito que meu antigo kkk )
Grato!

Como possuo 3 monitores, comprei um spyder x pro.

Datacolor_SpyderX_Box_Pro_WithProduct-Compressed.png


Caro demais (paguei 677)
Mas cumpre bem conforme a descrição dele, configura em menos de um minuto e os dois monitores ips ficaram com as cores praticamente iguais.
Curti bastante, mesmo achando muito caro isso ai....
Deveria ser 200 no máximo.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Como possuo 3 monitores, comprei um spyder x pro.

Datacolor_SpyderX_Box_Pro_WithProduct-Compressed.png


Caro demais (paguei 677)
Mas cumpre bem conforme a descrição dele, configura em menos de um minuto e os dois monitores ips ficaram com as cores praticamente iguais.
Curti bastante, mesmo achando muito caro isso ai....
Deveria ser 200 no máximo.
Daora cara, infelizmente esse ai n poderei comprar kkk
vi o preço dele na net aqui, é isso ai q vc pagou mesmo. Bom continuarei do jeito que esta aqui, que no caso ta muito bom, estou seguindo mesma calibragem do
@Falkner
Vlws pessoal!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
TVs com FreeSync e G-Sync caindo de preço.

55SM9000 (a única TV com G-Sync no Brasil sem ser OLED) da LG já está na casa dos 3700 e a QN55Q60 (FreeSync) da Samsung na casa dos 3300.

Ambas com input lag abaixo de 8ms quando colocadas em 120Hz. A título de comparação meu monitor Samsung LC24FG73 é 5ms quando colocado em 120Hz ou mais.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Daora cara, infelizmente esse ai n poderei comprar kkk
vi o preço dele na net aqui, é isso ai q vc pagou mesmo. Bom continuarei do jeito que esta aqui, que no caso ta muito bom, estou seguindo mesma calibragem do
@Falkner
Vlws pessoal!
Dizem que o monitor com o passar do tempo, ele perde um pouco a qualidade das cores e vc tem que calibrar de novo.
Esse equipamento é bem útil pra isso.
Mas por esse preço, não recomendo kkk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Opa só pra atualizar

Meu monitor Dell U2718Q deu defeito...Cheio de manchas na tela tipo Burn in...cheio mesmo.....

AINDA BEM que quanto comprei ele em 2018 tinha 3 anos de garantia e vai até o meio de 2020...
Fiz um vídeo com as manchas e mandei pra Dell...
Ainda vão me responder oficialmente, mas o atendente do suporte do Whatsapp já adiantou que o monitor será trocado...
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Por 854 reais, tá valendo a pena esse monitor aqui?


Ele funciona bem com gsync também?

Se rodar legal, eu deixo de pegar o da Samsung e economizo 1200 reais.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Capaz, gasta os 2 conto e compra o meu dell s2719dgf, é mais negócio! Hahahaha

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Gostei bastante do LG 34uc79g

Quando liguei, me assustei com o ghosting, apesar que já esperava que teria um pouco por ser IPS. Mas fiz uns ajustes e ficou perfeito

Nunca vi aqueles Acer Predator de 6k ligados, então não tenho tanta referência de qualidade. Mas estou impressionado com o salto que dei do meu velho IPS23v da LG. E tô curtindo muito utilizar um monitor UW, principalmente porque meu uso no PC é uns 70% internet e trabalho

PS: paguei 1700 nele
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Gostei bastante do LG 34uc79g

Quando liguei, me assustei com o ghosting, apesar que já esperava que teria um pouco por ser IPS. Mas fiz uns ajustes e ficou perfeito

Nunca vi aqueles Acer Predator de 6k ligados, então não tenho tanta referência de qualidade. Mas estou impressionado com o salto que dei do meu velho IPS23v da LG. E tô curtindo muito utilizar um monitor UW, principalmente porque meu uso no PC é uns 70% internet e trabalho

PS: paguei 1700 nele
1700 de que jeito? Comprei um dell aw3418dw do dell outlet por 3850, achei ele incrível! Painel lindo demais. Tudo super nítido. Antes usava um s2719dgf e o painel TN certamente é inferior na qualidade de imagem.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
1700 de que jeito? Comprei um dell aw3418dw do dell outlet por 3850, achei ele incrível! Painel lindo demais. Tudo super nítido. Antes usava um s2719dgf e o painel TN certamente é inferior na qualidade de imagem.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
Comprei usado, porém com NF (3k na NF) e 9 meses de garantia restantes

Comprei tranquilo porque é um cara que tem um PC de mais de 20k com ctz (duas 2080ti blockadas em SLI não é pra qualquer um lol). Deve ser um daqueles entusiastas do Adrenaline
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Por 854 reais, tá valendo a pena esse monitor aqui?


Ele funciona bem com gsync também?

Se rodar legal, eu deixo de pegar o da Samsung e economizo 1200 reais.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sim.

É o melhor monitor FreeSync nessa faixa de preço.

Ele tem o range de 48Hz~144Hz e com LFC, funciona como G-Sync Compatible, um dos melhores redutores de Blur, input lag em 60Hz excelente para se usar com Consoles. Só peca na qualidade de imagem, embora por esse preço não dá para esperar algo melhor que isso.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Sorry pela coveirada, mas estou precisando de 2 monitores de 27 . Os preços no Huezil estão muito altos mesmo ou está normal?
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.992
Pontos
503
Estou de olho nos preços dos monitores já há algum tempo e os que eu queria subiram consideravelmente de preço. No caso, eu tava a fim dos da Samsung de 24 e 27", a dúvida era só em relação ao tamanho mesmo.

Andei pesquisando e, como gostei do meu notebook Lenovo Legion, me interessei por esse monitor Lenovo Legion: https://www.lenovo.com/br/pt/access...0H17245FY0-24-5inch-Monitor-HDMI/p/65D9GAC4US

O que vocês acham dele? O brilho parece ser bom, o tamanho é bom, já vêm com os cabos, tem bons ajustes na base. Não parece ficar muito atrás desses modelos curvos da Samsung em qled. Não gostei dele ter uma entrada HDMI a menos, pois tava a fim de usar o monitor pra ligar o PS3 e um chromecast, sem precisar ficar trocando os cabos nas entradas.

Abraços!
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.992
Pontos
503
Peguei um monitor pra usar com o notebook. Vou usar o notebook conectado pela display port, aí sobra uma entrada HDMI.

Tô com vontade de ligar o PS3 e o Wii nessa HDMI, preciso de um switch pra alternar as conexões de ambos os aparelhos. Recomendam algum em específico?

https://www.submarino.com.br/produt...page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page
O que acham desse do link? Pela descrição, dá e sobra pro que preciso, que é rodar os consoles last gen em full hd.

Abraços!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Como possuo 3 monitores, comprei um spyder x pro.

Datacolor_SpyderX_Box_Pro_WithProduct-Compressed.png


Caro demais (paguei 677)
Mas cumpre bem conforme a descrição dele, configura em menos de um minuto e os dois monitores ips ficaram com as cores praticamente iguais.
Curti bastante, mesmo achando muito caro isso ai....
Deveria ser 200 no máximo.


Top.

Eu tenho o Spyder 4 PRO (mais antigo) que uso pra calibrar meus monitores:

spyder-4-pro-monitor-colour-calibration-47414761.jpg


20200222-180504.jpg
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Bom, passando aqui pra relatar, peguei um BM273GW na Kabum. Como está difícil achar monitores 2k no Brasil, resolvi tentar e ver de qual que é.

Infelizmente, veio com um pixel morto na parte superior direita da tela, uma parte bem visível, então acho que vou devolver. Mas só pra deixar uma informação que não vi em lugar nenhum, aproveitei que pedi junto um cabo displayport e fui logo testar o freesync.

Como estou jogando o Vampyr no gamepass, testei nele mesmo. Fiz um esquema para destravar a framerate, desliguei o vsync do jogo e fui controlando o FPS máximo com o RivaTuner. Por sorte estava num lugar com uma luz piscando que foi perfeita para testar.

Resultado: o freesync funciona entre 49 e 68 fps (ou hz). Faixa mais estreita do que eu esperava, queria pelo menos uns 42~73. Mas pelo preço, talvez compense assim mesmo. Com um dead pixel só, é possível que eu não consiga a troca, mas acho que vou tentar. Se negarem, vai a devolução mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Bom, passando aqui pra relatar, peguei um BM273GW na Kabum. Como está difícil achar monitores 2k no Brasil, resolvi tentar e ver de qual que é.

Infelizmente, veio com um pixel morto na parte superior direita da tela, uma parte bem visível, então acho que vou devolver. Mas só pra deixar uma informação que não vi em lugar nenhum, aproveitei que pedi junto um cabo displayport e fui logo testar o freesync.

Como estou jogando o Vampyr no gamepass, testei nele mesmo. Fiz um esquema para destravar a framerate, desliguei o vsync do jogo e fui controlando o FPS máximo com o RivaTuner. Por sorte estava num lugar com uma luz piscando que foi perfeita para testar.

Resultado: o freesync funciona entre 49 e 68 fps (ou hz). Faixa mais estreita do que eu esperava, queria pelo menos uns 42~73. Mas pelo preço, talvez compense assim mesmo. Com um dead pixel só, é possível que eu não consiga a troca, mas acho que vou tentar. Se negarem, vai a devolução mesmo.

pra saber o range exato do freesync, baixa o cru:
https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU
ou se a placa for amd dá pra ver pelo proprio driver.
o certo é limitar o fps pelo rivaturner a -3 do máximo do monitor. Se for 75hz deixa limitado em 72fps.
no driver deixa o vsync ligado, e gsync em tela cheia somente
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.992
Pontos
503
Alguma recomendação de monitor IPS com pelo menos 75hz?

Tava pensando nesse:
Monitor 29" LG 29WK600 IPS Ultrawide Full HD HDR 10

https://www.americanas.com.br/produ...00660&sellerid=00776574000660&voltagem=BIVOLT

Mas parece que o HDR é ruim.

Pega um Lenovo Legion!

O meu chegou há uns 2 dias, testei com uns 3 jogos e curti pra caramba a qualidade dele. Você perde em também, quantidade de entradas HDMI e caixas de som embutidas (que nem fazem diferença no fim das contas), mas ganha nos 144hz, HDR de qualidade, brilho, contraste, ajustes de inclinação e demais specs.

Antes de comprar o meu, sondei esse que você postou e risquei ele da minha lista porque vi muitos comentários negativos e já tenho certo preconceito com produtos da LG.

Abraços!
 

Anexos

  • 20200302_171840 - Copia.jpg
    20200302_171840 - Copia.jpg
    1,7 MB · Visualizações: 18

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
pra saber o range exato do freesync, baixa o cru:
https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU
ou se a placa for amd dá pra ver pelo proprio driver.
o certo é limitar o fps pelo rivaturner a -3 do máximo do monitor. Se for 75hz deixa limitado em 72fps.
no driver deixa o vsync ligado, e gsync em tela cheia somente

A placa é nvidia (2070). Deixando o fps acima de 68 já começa a dar tearing, apesar do monitor ser de 75hz. Não tinha deixado o vsync ligado, posso aproveitar que ainda estou com o monitor e testar daqui a pouco, mas a princípio esse foi o resultado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Nem esticando pra uns 2 ou 2,2 mil?
Os que realmente gostei custam quase 4 mil. :kcry

hdr em monitor é furada

A placa é nvidia (2070). Deixando o fps acima de 68 já começa a dar tearing, apesar do monitor ser de 75hz. Não tinha deixado o vsync ligado, posso aproveitar que ainda estou com o monitor e testar daqui a pouco, mas a princípio esse foi o resultado.

precisa fazer exatamente o que falei ali, senão dá tearing mesmo.

Nvidia Control Panel Settings:

  • Set up G-SYNC > Enable G-SYNC, G-SYNC Compatible > Enable for full screen mode.
  • Manage 3D settings > Vertical sync > On
In-game Settings:

  • Use “Fullscreen” or “Exclusive Fullscreen” mode (some games do not offer this option, or label borderless windowed as fullscreen).
  • Disable all available “Vertical Sync,” “V-SYNC,” “Double Buffer,” and “Triple Buffer” options.
  • If an in-game or config file FPS limiter is available, and framerate exceeds refresh rate:
    Set (a minimum of) 3 FPS limit below display’s maximum refresh rate (57 FPS @60Hz, 97 FPS @100Hz, 117 FPS @120Hz, 141 FPS @144Hz, etc).
RTSS Settings:

  • If an in-game or config file FPS limiter is not available and framerate exceeds refresh rate:
    Set (a minimum of) 3 FPS limit below display’s maximum refresh rate
 
Topo Fundo