O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E essa NU7100 quase comprei uma dessa esse fim de semana por 2200, vale a pena?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Cara, vale muito a pena. Porém, tem que saber que está comprando uma TV com HDR só na caixa (como toda TV hoje abaixo de $3900, considerando o preço de seus menos tamanhos). Se não for prioridade para você ter HDR de verdade, a TV é excelente custo-benefício.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.248
Reações
10.893
Pontos
453
fiquei sem o esporte interativo plus no sistema tizen :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

o da fox pegou melhor do que imaginei mes que vem tem 30 dias de simpsons direto:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Chigurh

Supra-sumo
Mensagens
616
Reações
563
Pontos
159
LG veio aqui hoje para levar minha B7, surgiu um risco branco cortando a tela na vertical de ponta a ponta(foto), por coincidência também apareceu o já famoso retângulo no meio da tela, quase que simultâneo.

Agora fico no aguardo de um parecer deles para que seja feito a troca da peça, a troca da tv, ou o reembolso.

1d924aa6cb6352fd43c27b877e8a6d22.jpg
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
LG veio aqui hoje para levar minha B7, surgiu um risco branco cortando a tela na vertical de ponta a ponta(foto), por coincidência também apareceu o já famoso retângulo no meio da tela, quase que simultâneo.

Agora fico no aguardo de um parecer deles para que seja feito a troca da peça, a troca da tv, ou o reembolso.

1d924aa6cb6352fd43c27b877e8a6d22.jpg

Mais uma TV explodida.

Mas isso é mentira porque "eu ja tenho a um ano e nao tive problema" [emoji849]
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Mais uma TV explodida.

Mas isso é mentira porque "eu ja tenho a um ano e nao tive problema" [emoji849]
Agora 1 ano e 3 meses e alguns dias.

E em nenhum momento ví alguém acusando os proprietários de B7s que apresentaram problemas de mentirosos. Mas haters vejo o tempo todo!

Repito: mais de 1 ano de uso normal, com fontes de todos os formatos e com legendas de várias configurações e, nos últimos 2 meses, uso acima do normal de netflix pela minha esposa que resolveu maratonar algumas séries: zero burnin, zero retenção ou qualquer outra degradação de imagem.

Em tempo: achei um video de 10h de duração no youtube com cores que ficam variando (bagulho zen). Bom para "caçar" esses problemas nas telas.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O painel é da LG tbm... :kkk
Mas a montagem e demais componentes são da sony, esses problemas são exclusivamente culpa do painel?

Desde os tempos do lg g3 que os produtos da lg já vem com defeitos variados

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
LG veio aqui hoje para levar minha B7, surgiu um risco branco cortando a tela na vertical de ponta a ponta(foto), por coincidência também apareceu o já famoso retângulo no meio da tela, quase que simultâneo.

Agora fico no aguardo de um parecer deles para que seja feito a troca da peça, a troca da tv, ou o reembolso.

1d924aa6cb6352fd43c27b877e8a6d22.jpg
Já passou a garantia da TV?

Tenho uma aqui faz 1 ano e meio:kfreeze.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
TVs LG aqui em casa tem tradição de dar defeito a cada 2 ou 3 anos. Mas eu gosto da marca mesmo assim. Para o meu quarto, que preciso de um TV com amplo ângulo de visão, ainda dou preferência para ela.

Mas na sala acho que vou mudar de LG para Sony 905F assim que possível.
 

Chigurh

Supra-sumo
Mensagens
616
Reações
563
Pontos
159
Já passou a garantia da TV?

Tenho uma aqui faz 1 ano e meio:kfreeze.

Não, acabaria dia 16 de Junho.

Quanto a TV, ela tem uma qualidade absurda, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado. Eu espero que eles consertem ou entreguem uma nova, o pior cenário possível pra mim é o reembolso, até porque com o valor eu não conseguiria comprar outra dela.
 

Chigurh

Supra-sumo
Mensagens
616
Reações
563
Pontos
159
Algum manjador sabe pq o preço da B7 não para de subir? Sério, eu comprei em Junho por 5.700,00 e hoje na internet o menor preço é de 8.200,00
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Não, acabaria dia 16 de Junho.

Quanto a TV, ela tem uma qualidade absurda, não me arrependo nenhum pouco de ter comprado. Eu espero que eles consertem ou entreguem uma nova, o pior cenário possível pra mim é o reembolso, até porque com o valor eu não conseguiria comprar outra dela.


Minha B7 teve o problema do retângulo na tela, tava dentro da garantia e não teve zica.

LG me deu opção por ressarcimento do valor da NF + correção ou a B8.


Optei pela B8.


Estou satisfeito com ela.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Aproveitei a promoção da Fastshop e peguei uma Sony x905f. Agora é controlar a ansiedade hehe.

Agora 1 ano e 3 meses e alguns dias.

E em nenhum momento ví alguém acusando os proprietários de B7s que apresentaram problemas de mentirosos. Mas haters vejo o tempo todo!

Repito: mais de 1 ano de uso normal, com fontes de todos os formatos e com legendas de várias configurações e, nos últimos 2 meses, uso acima do normal de netflix pela minha esposa que resolveu maratonar algumas séries: zero burnin, zero retenção ou qualquer outra degradação de imagem.

Em tempo: achei um video de 10h de duração no youtube com cores que ficam variando (bagulho zen). Bom para "caçar" esses problemas nas telas.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Por tudo que li, ficou claro que rola uma roleta russa nesses painéis de OLED. Um amigo tem a B7 a menos de um ano e já confessou um grande cagaço por conta das retenções que ele percebe na dele.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tem algum grande avanço em relação a B7?


A diferença é quase marginal. Eu pesquisei sobre o modelo antes de me decidir pela B8 ou pelo estorno e acabei optando por ela quando li em reviews que o grau de retenção dela é bem menor que na B7. Considerando que fiquei 11 meses com a B7 e não vi retenção (muito menos burn-in), isso pesou pois acredito que se traduza em um painel de melhor qualidade.

Eu acho o som dela mais fraco que da B7, isso é bem perceptível, mas como uso soundbar, não faz diferença alguma.

O OS parece rodar melhor, eu sentia uma demora maior para entrar em algumas configurações na B7, na B8 é quase instantâneo.


Pode ser impressão, pode ser algo relacionado ao brilho do painel, mas eu achei que na B8 tenho menos problemas com reflexo, mas como reformei a sala recentemente e antes dela era usuário de Plasma, tenho as providenciais cortinas blackout.

Eu li por ai que o motion blur dela é melhor, eu não sentia engasgos em imagens com scroll rápido nem na B7, nesta então...



Ah, uma coisa que gostava mais na B7 era o encaixe do "pézinho" dela, nessa B8 apesar de semelhante esteticamente falando, sei lá, ela não me passa uma boa impressão de segurança...
 
Ultima Edição:

Chigurh

Supra-sumo
Mensagens
616
Reações
563
Pontos
159
A diferença é quase marginal. Eu pesquisei sobre o modelo antes de me decidir pela B8 ou pelo estorno e acabei optando por ela quando li em reviews que o grau de retenção dela é bem menor que na B7. Considerando que fiquei 11 meses com a B7 e não vi retenção (muito menos burn-in), isso pesou pois acredito que se traduza em um painel de melhor qualidade.

Eu acho o som dela mais fraco que da B7, isso é bem perceptível, mas como uso soundbar, não faz diferença alguma.

O OS parece rodar melhor, eu sentia uma demora maior para entrar em algumas configurações na B7, na B8 é quase instantâneo.


Pode ser impressão, pode ser algo relacionado ao brilho do painel, mas eu achei que na B8 tenho menos problemas com reflexo, mas como reformei a sala recentemente e antes dela era usuário de Plasma, tenho as providenciais cortinas blackout.

Eu li por ai que o motion blur dela é melhor, eu não sentia engasgos em imagens com scroll rápido nem na B7, nesta então...



Ah, uma coisa que gostava mais na B7 era o encaixe do "pézinho" dela, nessa B8 apesar de semelhante esteticamente falando, sei lá, ela não me passa uma boa impressão de segurança...

De fato parecem mudanças sutis, mas são exatamente em alguns pontos que me gerava incômodo na B7, vou pesquisar um pouco mais para o caso de surgir a oportunidade da troca, agradeço a sua opinião.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
De fato parecem mudanças sutis, mas são exatamente em alguns pontos que me gerava incômodo na B7, vou pesquisar um pouco mais para o caso de surgir a oportunidade da troca, agradeço a sua opinião.


Esqueci de comentar, supostamente a B8 teve um update que melhorou significativamente o modo GAME HDR, eu cheguei a jogar alguma coisa em HDR, mas o teste mesmo seria no God of War, que na minha opinião ficava ótimo na B7 (com, HDR). Pretendo jogar de novo esta pérola gamística em breve.

Vale a pena pesquisar isso com os tecnólogos de plantão.


Um detalhe que acho interessante sobre o modo GAME é que eu achei as cores menos saturaradas e equilibradas jogando SNES MINI na B8, como na B7, eu apenas deixava em modo GAME, não calibrava nem nada. O mini console da Nintendo tem uma tela de fundo que emulam duas grandes cortinas vermelhas nas laterais da tela (pois os jogos são 4:3) e eu achei o vermelho delas "mais bonito" na B8.

Outro detalhe que notei foi no Yakuza 6 rodando no PS4 normal, na B7 eu não conseguia deixar no modo game, esse jogo tem muito serrilhado e ele era quase que completamente camuflado no modo CINEMA da B7. Jogando no modo GAME da B8 eu noto os serrilhados, mas eles estão consideravelmente melhores (menos evidentes). Provavelmente alguma melhoria via software? Pode ser, pois elas tem basicamente o mesmo processador...


Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estou à disposição.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esqueci de comentar, supostamente a B8 teve um update que melhorou significativamente o modo GAME HDR, eu cheguei a jogar alguma coisa em HDR, mas o teste mesmo seria no God of War, que na minha opinião ficava ótimo na B7 (com, HDR). Pretendo jogar de novo esta pérola gamística em breve.

Vale a pena pesquisar isso com os tecnólogos de plantão.


Um detalhe que acho interessante sobre o modo GAME é que eu achei as cores menos saturaradas e equilibradas jogando SNES MINI na B8, como na B7, eu apenas deixava em modo GAME, não calibrava nem nada. O mini console da Nintendo tem uma tela de fundo que emulam duas grandes cortinas vermelhas nas laterais da tela (pois os jogos são 4:3) e eu achei o vermelho delas "mais bonito" na B8.

Outro detalhe que notei foi no Yakuza 6 rodando no PS4 normal, na B7 eu não conseguia deixar no modo game, esse jogo tem muito serrilhado e ele era quase que completamente camuflado no modo CINEMA da B7. Jogando no modo GAME da B8 eu noto os serrilhados, mas eles estão consideravelmente melhores (menos evidentes). Provavelmente alguma melhoria via software? Pode ser, pois elas tem basicamente o mesmo processador...


Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estou à disposição.

Se vc ta vendo muito serrilhado, diminui a Nitidez que ajuda.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Queria saber de voces a opinião que tem do modo HDR em vossas TVs, qualquer seja o modelo.

Aqueles que tem TV com HDR10 acham que valeu a pena o investimento? Sentem muita diferença entre HDR on e off?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Queria saber de voces a opinião que tem do modo HDR em vossas TVs, qualquer seja o modelo.

Aqueles que tem TV com HDR10 acham que valeu a pena o investimento? Sentem muita diferença entre HDR on e off?
É muito bom. Porém, justifica mais pelo fato de que para implementar o painel tem que ser de alta qualidade, do que pelo efeito em si.

LED sem FALD não me agrada. E HDR foi uma forma das empresas implementarem FALD nas TVs. Antes você não via isso.

Só tem que tomar cuidado e configurar direito. A ideia é ver mais detalhes, não ficar cego com o raio de Sol (se puder ter os dois na mesma TV, melhor ainda).

Eu que achava que nunca abriria mão da Plasma, estou mais feliz com minha TV HDR do que antes.

Lógico que ainda tem OLED para quem faz questão de preto realmente preto. Mas como a G11 ainda emitida luz mesmo em tela preta, estou satisfeito com o FALD.

Tem vez que o preto da X905 é mais perto que a mesma cena na G11 (por exemplo, uma tela preta com legendas brancas, só as legendas ascendem).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Galere, hoje fui numa fast e vi a X905F ao lado da Q7FN e fiquei em dúvida.

O cara da fast que manjava (sabia até dizer a diferença dos tipos de HDR) disse que a Sony é mais TV, e falou que os vídeos da QLED são espetaculares mesmo mas são vídeos feitos para a TV brilhar...

Já o conteúdo que estava passando na Sony tinha muitos artefatos então por isso fiquei nessa dúvida...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Galere, hoje fui numa fast e vi a X905F ao lado da Q7FN e fiquei em dúvida.

O cara da fast que manjava (sabia até dizer a diferença dos tipos de HDR) disse que a Sony é mais TV, e falou que os vídeos da QLED são espetaculares mesmo mas são vídeos feitos para a TV brilhar...

Já o conteúdo que estava passando na Sony tinha muitos artefatos então por isso fiquei nessa dúvida...

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Deve ser a amostra incorreta pra TV ou algum problema.

Essas duas são elogiadas, eu tava pensando em pegar a X905F, mas o input lag dela é altissimo para 1080p (40ms), foi de longe a mais alta que vi.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Galere, hoje fui numa fast e vi a X905F ao lado da Q7FN e fiquei em dúvida.

O cara da fast que manjava (sabia até dizer a diferença dos tipos de HDR) disse que a Sony é mais TV, e falou que os vídeos da QLED são espetaculares mesmo mas são vídeos feitos para a TV brilhar...

Já o conteúdo que estava passando na Sony tinha muitos artefatos então por isso fiquei nessa dúvida...

Sent from my MI 6 using Tapatalk

x905F é superior, bacana o vendedor ter um conhecimento e falar a real...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galere, hoje fui numa fast e vi a X905F ao lado da Q7FN e fiquei em dúvida.
Tem vantagem de um lado e do outro.

A Sony tem melhor HDR, a Samsung é mais prática, mais rápida e tem FreeSync (caso você tenha One X ou GPU AMD).

Eu escolheria mais pela sua prioridade. Se você for de curtir mais jogos que não envolvem competição, iria de Sony (pelo HDR). Se você jogar mais jogos de corrida e FPS, iria de Samsung (porém, tem que saber configurar ela para tirar o máximo de proveito).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Tem vantagem de um lado e do outro.

A Sony tem melhor HDR, a Samsung é mais prática, mais rápida e tem FreeSync (caso você tenha One X ou GPU AMD).

Eu escolheria mais pela sua prioridade. Se você for de curtir mais jogos que não envolvem competição, iria de Sony (pelo HDR). Se você jogar mais jogos de corrida e FPS, iria de Samsung (porém, tem que saber configurar ela para tirar o máximo de proveito).
Jogo 95% do tempo single player e vejo muitas séries / filmes.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Parece que tem formiga, aqui e Minas chamamos de formiga doceira, aquelas amarelas e maiores, dentro da minha 905E. Há uns meses atrás estava limpando meu móvel e tinha um ninho delas dentro da capa de um blu-ray. Matei elas, mas parece que estão na TV agora. Tenho percebido há umas duas semanas uns farelos caindo da parte de baixo da TV. Não farelos de coisas da TV, mas orgânicos.

Minha dúvida: tenho que chamar dedetizadoras ou levar na assistência técnica? Ou os dois? :kcry
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Olha esse negocio da burn in das LGs é real mesmo, nessa sexta fui dar um rolê nas lojas fast shop, ponto frio e carrefour e praticamente todas as LGs OLEDs 2018 tavam com burn aquela mancha no meio da tela enquanto as mesmas OLEDs da Sony tavam inteiras ainda e vendendo peças de monstruario agora, inclusive tinha modelos de 2 anos atrás que ainda tava bom.

"Ah mas a soni usa painel fabricado pela LG"...

Eh mas não quer dizer que são exatos os mesmos paineis, o que a LG usa é claramente inferior e não é a toa que as TVs são bem mais barato, não existe almoço grátis, fora que cada uma deve ter as patentes dos fabricantes entre outras coisas.

Fora que é baboseira ficar falando que usa os mesmos paineis de fabricantes logo é tudo igual, papinho velho esse que nada justifica a qualidade final dos produtos senão eu compraria qualquer xing ling barato visto que o chinês lá copiou as peças dos outros fabricantes...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Parece que tem formiga, aqui e Minas chamamos de formiga doceira, aquelas amarelas e maiores, dentro da minha 905E. Há uns meses atrás estava limpando meu móvel e tinha um ninho delas dentro da capa de um blu-ray. Matei elas, mas parece que estão na TV agora. Tenho percebido há umas duas semanas uns farelos caindo da parte de baixo da TV. Não farelos de coisas da TV, mas orgânicos.

Minha dúvida: tenho que chamar dedetizadoras ou levar na assistência técnica? Ou os dois? :kcry

Já tive problema com essas formigas, perdi um console, elas soltam um ácido que estraga os chips, manda dedetizar o quanto antes.
 
Topo Fundo