O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Mais um feito, e morto logo após... Esse nem gerou artefatos, só piscou tela e depois só tela preta... Não sei se pode ser caps zuados, ta separado para num futuro distante ser espencionado novamente.

Lembrando que todos testo primeiro no Composto...
Por enquanto de três só um deu certo, e tá de boas ainda... Agora começou a complicar as datas... Tudo mais novo e menores chances de fw destravável :(
 

xdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
372
Reações
22
Pontos
714
Ola pessoal!
tenho aqui um PS3 fat de 60gb com perto de 5 anos parado com o YLOD. gostava de tentar recupera-lo com esta nova soluçao que tanto o pessoal fala. recomendam o tantalo 470uf? e qual a voltagem do mesmo? espero que me consigam ajudar... :kfeliz
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
ps3 fat ficou parado por longo periodo e agora desliga com 20m ligado.tem salvaçao?
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Meu quart ocaso... E assim como os outros, logo após algum tempo artefado(som continua) e morre, nunca mais dá tela...
Só um até agora ainda ligando de boas... Vou levar pra casa assim que possível e testar com um ou outro jogo que conseguir...

Se essa "descoberta" tivesse aparecido uns anos atrás teria salvo muito console, agora já me parece tardio.
Tentarei nos restantes ainda lacrados de fabrica, mais uns 5... Alternarei entre os 20xx... Mas agora sem pressa nem muita esperança. :(
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Meu quart ocaso... E assim como os outros, logo após algum tempo artefado(som continua) e morre, nunca mais dá tela...
Só um até agora ainda ligando de boas... Vou levar pra casa assim que possível e testar com um ou outro jogo que conseguir...

Se essa "descoberta" tivesse aparecido uns anos atrás teria salvo muito console, agora já me parece tardio.
Tentarei nos restantes ainda lacrados de fabrica, mais uns 5... Alternarei entre os 20xx... Mas agora sem pressa nem muita esperança. :(
Ola pessoal!
tenho aqui um PS3 fat de 60gb com perto de 5 anos parado com o YLOD. gostava de tentar recupera-lo com esta nova soluçao que tanto o pessoal fala. recomendam o tantalo 470uf? e qual a voltagem do mesmo? espero que me consigam ajudar... :kfeliz
Se for o problema dos 3 bips acredito que resolva.
 


Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Eu arrumei mais um, troquei pasta e fechei todo bonitinho e sosseguei o facho... hauhauhua

Não vou ficar caçando fw antiga pq peguei console de 2011 já com 3.60...
Comprei uns joguinhos e to de boas com meu tanque de guerra haha

Vi pelo youtube vários videos e concluí aquilo que já especulava: ylod que não volta ou logo morre com a troca dos tântalos está com GPU condenada, reball nessa gpu é um inferno que não vale nem merece o esforço.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eu arrumei mais um, troquei pasta e fechei todo bonitinho e sosseguei o facho... hauhauhua

Não vou ficar caçando fw antiga pq peguei console de 2011 já com 3.60...
Comprei uns joguinhos e to de boas com meu tanque de guerra haha

Vi pelo youtube vários videos e concluí aquilo que já especulava: ylod que não volta ou logo morre com a troca dos tântalos está com GPU condenada, reball nessa gpu é um inferno que não vale nem merece o esforço.
O meu ainda esta de boa aqui, se der qualquer problema não conserto mais, compro um slim destravado mesmo.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Hoje peguei um FAT CECHA01 que até ontem estava funcionando perfeitamente, segundo o antigo dono ele parou do nada, não acende o LED do stand by.
Parece ser fonte.
Alguém pode me dar uma dica de como testá-la?
Fotos (estava todo novo e limpo, nunca havia sido aberto)
2euspkz.jpg


15zjdjl.jpg


2h30nxw.jpg


jieyr6.jpg
 

willilo

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
14
Pontos
28
tenho um FAT 80 Gb,
já fiz rebaling, troquei as esferas po 0,3mm
e mesmo assim continua desligando em jogos pesados(the last of US) etc...
vou fazer o tantalo
qual vcs me indicam,
470uf qual modelo

abco
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Mais uma dica pessoal, PS3 FAT CECHA01, modelo com retrocompatibilidade.
Defeito: Não liga, sem stand-by. (não acende o led vermelho, mortinho da silva :ksnif)

Problemas encontrados:
TH4002 (Termistor), não estava aberto, medi na escala de continuidade e apitava, aparentando estar normal.

Solução:
Troca do TH4001, conforme esquema abaixo deve haver tensões de 3.3V e 5V em ambos os lados do componente.

SHORT%2BPADA%2BMAINBOARD%2BCOK-001%2BPS3.jpg


O aparelho voltou a dar stand-by, porem agora esta dando os 3 bips, quase certeza ser os capacitores NEC/TOKIN, irei comprar os de tântalo pra testar.

Assim que fizer volto aqui com mais dicas. :kjoinha
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
É isso ai pessoal, aparelho consertado com sucesso!
Não foi os capacitores NEC/TOKIN como pensei, ele tinha um fusível aberto (F6001) e um capacitor em curto.

vpht0x.jpg

Ele é responsável por proteger o IC FDQ7238AS, o capacitor marcado estava em curto.

300qtcx.jpg


Capacitor novo no lugar.

121bl0p.jpg
 

Limones

Bam-bam-bam
Mensagens
351
Reações
20
Pontos
449
Nao sei se alguem ja teve um problema parecido, mas é que estou com um PS3 que sempre chega em 100% a atualização e fica com a tela preta. Usando o recovery mode, passei a atualização 4.81, porem sempre da zica nos 100% ficando tela preta apos os 100%. Entrando no recovey mode, indica que o FW esta com o 4.80 ainda. Minha duvida é, placa mãe foi pro pau ou da pra salvar ainda? Pensei em fazer o desbloqueio pensando em salvar o PS3, mas não sei se foi pro pau de vez e o que restou foi a carcaça.
PS. Não sou técnico e não vou fazer o procedimento de desbloqueio, mas queria ter ideia se o debloqueio pode resolver ou não.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Eu vou tentar reativar o meu PS3 amanha!

Ele dava 3 bips e desligava. Se eu ficasse tentando ligar continuamente, ele ligava. Vamos ver como ele esta depois de um tempo sem ligar.

Amanha posto.como ele está.


Sith Lord desde a antiga República.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Eu vou tentar reativar o meu PS3 amanha!

Ele dava 3 bips e desligava. Se eu ficasse tentando ligar continuamente, ele ligava. Vamos ver como ele esta depois de um tempo sem ligar.

Amanha posto.como ele está.


Sith Lord desde a antiga República.
E o PS3? O meu FAT CECHA01 após esse último conserto estava fazendo isso também, só que depois de uns minutos jogando, ai eu instalei 4 capacitores na GPU e 2 na CPU e resolveu o problema, agora só falta mandar destravar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
E o PS3? O meu FAT CECHA01 após esse último conserto estava fazendo isso também, só que depois de uns minutos jogando, ai eu instalei 4 capacitores na GPU e 2 na CPU e resolveu o problema, agora só falta mandar destravar.
Tentei jogar mas continua na mesma.

Tentei um reflow em casa, mas não funcionou.

Muito chateado aqui.

Sith Lord desde a antiga República.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Abri recentemente meu PS3 fat, limpei e troquei a pasta térmica. Mas ele continuou apagando após alguns minutos de jogo. Bem, acho que já está na hora de aposentar ele mesmo. Tenho um bom PC e um PS4 Pro agora.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Meu ps3 fat modelo de duas entradas USB deu YLOD a um tempo atrás, mandei fazer o reballing (antes disso ele nunca tinha sido aberto), e após idas e vindas da garantia o aparelho ficou bom, e está funcionando até esse momento (2 anos depois de mandar para o conserto). Estou pensando em fazer 3 coisas nele:

1 - Abrir para trocar a pasta térmica (tanto acima quanto abaixo do IHS)
2 - Acelerar o cooler
3 - fazer furações na parte de baixo da carcaça, no lugar do cooler para ajudar na ventilação.

Acham que vale a pena?

OBS: Hoje, fácil fácil o aparelho chega a 70°, com o cooler ao máximo, 59°.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Meu ps3 fat modelo de duas entradas USB deu YLOD a um tempo atrás, mandei fazer o reballing (antes disso ele nunca tinha sido aberto), e após idas e vindas da garantia o aparelho ficou bom, e está funcionando até esse momento (2 anos depois de mandar para o conserto). Estou pensando em fazer 3 coisas nele:

1 - Abrir para trocar a pasta térmica (tanto acima quanto abaixo do IHS)
2 - Acelerar o cooler
3 - fazer furações na parte de baixo da carcaça, no lugar do cooler para ajudar na ventilação.

Acham que vale a pena?

OBS: Hoje, fácil fácil o aparelho chega a 70°, com o cooler ao máximo, 59°.
1-Não abra o IHS,aí vc perde o aparelho.Mas trocar a pasta entre o dissipador e o IHS,vale muito.
2-Vale muito a pena,se bobear só isso vai te ajudar muito.
3-Eu fiz na parte de cima,mas o meu é um slim.O teu eu não teria coragem por ser um fat....se tivesse um fat deixaria todinho original.Mas aí é contigo.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
1-Não abra o IHS,aí vc perde o aparelho.Mas trocar a pasta entre o dissipador e o IHS,vale muito.
2-Vale muito a pena,se bobear só isso vai te ajudar muito.
3-Eu fiz na parte de cima,mas o meu é um slim.O teu eu não teria coragem por ser um fat....se tivesse um fat deixaria todinho original.Mas aí é contigo.

Estava pensando em comprar uma carcaça só pra fazer isso, ai deixaria a carcaça original guardada.
Sentiu diferença quando furou a sua?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Meu ps3 fat modelo de duas entradas USB deu YLOD a um tempo atrás, mandei fazer o reballing (antes disso ele nunca tinha sido aberto), e após idas e vindas da garantia o aparelho ficou bom, e está funcionando até esse momento (2 anos depois de mandar para o conserto). Estou pensando em fazer 3 coisas nele:

1 - Abrir para trocar a pasta térmica (tanto acima quanto abaixo do IHS)
2 - Acelerar o cooler
3 - fazer furações na parte de baixo da carcaça, no lugar do cooler para ajudar na ventilação.

Acham que vale a pena?

OBS: Hoje, fácil fácil o aparelho chega a 70°, com o cooler ao máximo, 59°.
Agora fiquei preocupado. O meu slim chega nos 80º com cooler automático, será que é demais? Nos foruns gringos a galera diz que 80º pro slim é de boa. Não queria abrir ele porque está todo original, inclusive com o selo de garantia :P

Amanhã vou tentar passar ar nas entradas pra ver se melhora, faz tempo que não faço isso. Porém, a pasta termica n dura para sempre... queria muito abrir ele pra trocar, mas pra eu comprar uma pasta térmica só pra usar uma gotinha pra nunca mais é foda...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Agora fiquei preocupado. O meu slim chega nos 80º com cooler automático, será que é demais? Nos foruns gringos a galera diz que 80º pro slim é de boa. Não queria abrir ele porque está todo original, inclusive com o selo de garantia :P

Amanhã vou tentar passar ar nas entradas pra ver se melhora, faz tempo que não faço isso. Porém, a pasta termica n dura para sempre... queria muito abrir ele pra trocar, mas pra eu comprar uma pasta térmica só pra usar uma gotinha pra nunca mais é foda...
Mas esse fat não é destravado?JAMAIS,deixe em automático,deixa setado numa velocidade maior nesse verão,aí no inverno se baixar a temperatura da sua região aí sim,mas 80 acho que é o limite.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Mas esse fat não é destravado?JAMAIS,deixe em automático,deixa setado numa velocidade maior nesse verão,aí no inverno se baixar a temperatura da sua região aí sim,mas 80 acho que é o limite.
O meu é destravado, uso o iris manager, no control fan do mesmo, seto a velocidade para 0x90 e não importa quantas horas ou o jogo que jogue, a temperatura fica em 63~64°. Caso o playstation necessite elevar a velocidade do cooler, o manager permite? Mesmo cravando a 0x90?
Sempre tive essa dúvida
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
O meu é destravado, uso o iris manager, no control fan do mesmo, seto a velocidade para 0x90 e não importa quantas horas ou o jogo que jogue, a temperatura fica em 63~64°. Caso o playstation necessite elevar a velocidade do cooler, o manager permite? Mesmo cravando a 0x90?
Sempre tive essa dúvida
Sei que o webman caso precise em caso de passar da temperatura,ele aumenta a rotação caso precise.
Já o control fan não uso faz tempo devido ao webman já fazer tudo pra mim.
Mas seria uma testar.
Mas pra um fat,essa temp tá boa,se considerar que tá verão.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O meu é destravado, uso o iris manager, no control fan do mesmo, seto a velocidade para 0x90 e não importa quantas horas ou o jogo que jogue, a temperatura fica em 63~64°. Caso o playstation necessite elevar a velocidade do cooler, o manager permite? Mesmo cravando a 0x90?
Sempre tive essa dúvida
Eu uso o webmanmod e se eu colocar manual ele não vai aumentar, No seu caso não sei como funciona.

Só uma dúvida, esse 0x90 seria 90% a velocidade do cooler? Caramba, se for você joga com ele em modo turbina em? kkk mas a temperatura ta boa sim.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Eu uso o webmanmod e se eu colocar manual ele não vai aumentar, No seu caso não sei como funciona.

Só uma dúvida, esse 0x90 seria 90% a velocidade do cooler? Caramba, se for você joga com ele em modo turbina em? kkk mas a temperatura ta boa sim.
Nunca entendi como é feito essa comparação, mas depois dos números (0x90, por exemplo), vem as letras (0xAB), mas não está no maximo, é horrível jogar no max.
 
Topo Fundo