O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Olá Metal, sim sim, justamente, compreendo bem a função da pasta, mas é como eu disse, essa pasta da Wurth é uma porcaria, aparentemente parece ser bem "líquida" o que pode ter cagado tudo, não dá conta de preencher as microfissuras e manter o contato, não sei ao certo.
Quanto aos pads, corretíssimo também, mas foi a solução provisória enquanto não chega uma pasta melhor.

Agora essa aqui dizem ser hardcore:
liquid_pro_title_01.jpg

6796f2dc_CLP-IHS.jpeg

Vi um cara refazendo toda a aplicação embaixo do IHS depois em cima, ficou um gelo XD[/QUOTE
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Olha, sou bem cuidadoso no que tange a pasta térmica milagrosa.
Por enquanto, a única diferença que vi entre a implastec e as de grife e o fator viscosidade msm. Mas em termos de eficiência térmica, ainda não estou convencido.
Mas seria ótimo msm que as pastas de grife fizessem a diferença.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Olha, sou bem cuidadoso no que tange a pasta térmica milagrosa.
Por enquanto, a única diferença que vi entre a implastec e as de grife e o fator viscosidade msm. Mas em termos de eficiência térmica, ainda não estou convencido.
Mas seria ótimo msm que as pastas de grife fizessem a diferença.
Compreendo Metal, eu vou testar a implastec futuramente para ver o resultado, como disse, meu problema foi com a Wurth...
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Pessoal fiz mais alguns testes, dessa vez segui a dica do Kampfar. Trocar o Rogero 4.55 pelo Habib 4.78, segue os novos testes:

Rogero 4.55 (Temp. Abiente: 27º)
Ocioso: CPU=70º / GPU=70º
40min. GT6: CPU=76º / GPU=78º

Habib 4.78 (Temp. Abiente: 29º)
Ocioso: CPU=67º / GPU=70º
30min. GT6: CPU=76º / GPU=81º

Tomei coragem e fiz a troca de CFW, mas realmente ainda não é esse o meu problema... :kduvida
As temperaturas estão praticamente idênticas, a maior diferença foi a temperatura externa que estava 2º maior no teste do Habib. Uma coisa que gostei muito foi desse Habib ter esse utilitário webman, nossa da pra mexer em tudo, velocidade do fan, controle de temp., msgs... Eu ja vi muitos comentários positivos na net sobre o webman mas não achei que era tão bom assim até usar. :rox

Detalhe: uma coisa que precisei desativar no webman foi o "Dynamic Fan Control", como padrão ele deixou a temperatura "Auto" em 68º, massss meu PS3 trabalha super quente é impossível deixar o Dynamic ligado, o som do cooler fica extremamente alto quando a temp. ultrapassa os 68º. Sabendo que a função dele é essa eu resolvi desativar, deixa meu PS3 trabalhar nos 80º mesmo, so assim consigo escutar o som da TV, rs.

To "quase" acreditando que meu PS3 sempre foi "normal" trabalhar nessas temps, entre 70º e 82º. :klolA diferença é que só passei a ver essas temps depois do CFW.

Flw:rox
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Olha, sou bem cuidadoso no que tange a pasta térmica milagrosa.
Por enquanto, a única diferença que vi entre a implastec e as de grife e o fator viscosidade msm. Mas em termos de eficiência térmica, ainda não estou convencido.
Mas seria ótimo msm que as pastas de grife fizessem a diferença.
Compreendo Metal, eu vou testar a implastec futuramente para ver o resultado, como disse, meu problema foi com a Wurth...
Eu vi diversos testes do fórum Clube do Hardware (os caras lá levam a sério essa parada da pasta térmica).

Segue uma imagem de um comparativo (os caras usam diversas coisas para testar como maionese, creme dental, chocolate :kkk:kkk:kkk:kkk) e o link com demais informações:

Pelo visto o artigo não é atualizado a um bom tempo (desde 2012), mas é muito bom.
Não me recordo se foi nele ou em outro que vi, mas a diferença de temperatura entre as a base de silicone e as de prata e ouro fica em torno de 5º a 6º (pra quem ta em 81º, cair para 75º continua quente né kkkkk). No teste do Clube do Hardware, a pasta mais top ficou com uma diferença de 5º pra Implastec.

Já vi em outros artigos na net que a Implastec não é recomendada, em hipótese alguma, para overclock. No mais, ela é muito boa para trabalhar em baixas e médias temperaturas.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Eu vi diversos testes do fórum Clube do Hardware (os caras lá levam a sério essa parada da pasta térmica).

Segue uma imagem de um comparativo (os caras usam diversas coisas para testar como maionese, creme dental, chocolate :kkk:kkk:kkk:kkk) e o link com demais informações:

Pelo visto o artigo não é atualizado a um bom tempo (desde 2012), mas é muito bom.
Não me recordo se foi nele ou em outro que vi, mas a diferença de temperatura entre as a base de silicone e as de prata e ouro fica em torno de 5º a 6º (pra quem ta em 81º, cair para 75º continua quente né kkkkk). No teste do Clube do Hardware, a pasta mais top ficou com uma diferença de 5º pra Implastec.

Já vi em outros artigos na net que a Implastec não é recomendada, em hipótese alguma, para overclock. No mais, ela é muito boa para trabalhar em baixas e médias temperaturas.
Foi nesse teste mesmo que me baseei...:kjoinha
 


gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Eu vi diversos testes do fórum Clube do Hardware (os caras lá levam a sério essa parada da pasta térmica).

Segue uma imagem de um comparativo (os caras usam diversas coisas para testar como maionese, creme dental, chocolate :kkk:kkk:kkk:kkk) e o link com demais informações:

Pelo visto o artigo não é atualizado a um bom tempo (desde 2012), mas é muito bom.
Não me recordo se foi nele ou em outro que vi, mas a diferença de temperatura entre as a base de silicone e as de prata e ouro fica em torno de 5º a 6º (pra quem ta em 81º, cair para 75º continua quente né kkkkk). No teste do Clube do Hardware, a pasta mais top ficou com uma diferença de 5º pra Implastec.

Já vi em outros artigos na net que a Implastec não é recomendada, em hipótese alguma, para overclock. No mais, ela é muito boa para trabalhar em baixas e médias temperaturas.
Foi nesse teste mesmo que me baseei...:kjoinha

Pode crer!! Vi essa tabela sim, to pra testar uma colgate uhauha

Agora olha essa:
Thermal-Paste-Comparison-3.9GHz-i7-4770k.jpg


Essa liquid pro é a de liga metálica, deve ser louca XD
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
@METALMANIAC , comprei a Implastec para testar aqui, pqp, era essa pasta da Wurth que era uma b*sta mesmo, não o fato de ser genérica, a consistência é totalmente diferente, mesmo ambas sendo dessa branca.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
@METALMANIAC , comprei a Implastec para testar aqui, pqp, era essa pasta da Wurth que era uma b*sta mesmo, não o fato de ser genérica, a consistência é totalmente diferente, mesmo ambas sendo dessa branca.
A marca Wurth é boa, pelo menos em desengripantes e lubrificantes...Pode ser que os caras fizeram m**** mesmo... na hora de fabricar a pasta termica.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
A marca Wurth é boa, pelo menos em desengripantes e lubrificantes...Pode ser que os caras fizeram m**** mesmo... na hora de fabricar a pasta termica.
Poisé, pode ter sido o lote.
Brother, o FAT aqui após a implastec, com cooler a 50%, tá batendo 57 graus, tá MUITO BOM!!
Vamos ver após o tempo de cura.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Nossa, muito bom mesmo cara, nem Slim tá tão bom assim uahsuhahusa.


Duvido muito hehe, deve ser os de 65nm mesmo.
Não fala isso...rsrsr o meu é o CECHA01... quero trocar a pasta dele que é original... mas seu post só me desanimou..rs
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Foi mal @METALMANIAC kkkkk. Eu acredito que se a pasta do IHS tiver trocada também, o seu FAT também consiga ótimas temperaturas (menos de 70º) com fan em 50%. Mas por ser a pasta original, trocá-la vai dar um ótimo ganho. Eu só disse aquilo por que na minha opinião 57º é muita "ostentação" pra um FAT kkkk. Vou trocar a pasta térmica do meu (CECHL) hoje e vou ver no que vai dar. Durante a tarde o bixim bate 79º. Boa sorte com o seu aí ;)
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Foi mal @METALMANIAC kkkkk. Eu acredito que se a pasta do IHS tiver trocada também, o seu FAT também consiga ótimas temperaturas (menos de 70º) com fan em 50%. Mas por ser a pasta original, trocá-la vai dar um ótimo ganho. Eu só disse aquilo por que na minha opinião 57º é muita "ostentação" pra um FAT kkkk. Vou trocar a pasta térmica do meu (CECHL) hoje e vou ver no que vai dar. Durante a tarde o bixim bate 79º. Boa sorte com o seu aí ;)
huahuah... tb acho muita ostentação...57 graus num fat com retro compativel( um PS2 dentro). Essa temperatura só rola no inverno e jogando aqueles joguinhos mobile da PSN PLUS...hauhauha
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Foi mal @METALMANIAC kkkkk. Eu acredito que se a pasta do IHS tiver trocada também, o seu FAT também consiga ótimas temperaturas (menos de 70º) com fan em 50%. Mas por ser a pasta original, trocá-la vai dar um ótimo ganho. Eu só disse aquilo por que na minha opinião 57º é muita "ostentação" pra um FAT kkkk. Vou trocar a pasta térmica do meu (CECHL) hoje e vou ver no que vai dar. Durante a tarde o bixim bate 79º. Boa sorte com o seu aí ;)

Valeu!...
Tb acho muita ostentação 57 graus pra um FAT, principalmente os de 90 nm.
O meu só deve ficar próximo a essa temperatura qdo esta na XMB. Qdo ainda meu outro FAT funcionava, cheguei a comprar aquele trimpot pra adaptar no cooler, pra aumentar a rotação... Talvez irei usar esse mesmo cooler, pra não cortar os fios do cooler desse outro FAT.
Mas áinda é o cooler com menos lâmina e não vou investir em outro... Por enquanto tô vendo como destravar e depois vou trocar a pasta.
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Com o PS3 destravado você nem vai precisar do trimpot, você acelera por software. Mas nos relatos que ví dos gringos o 19 Lâminas não faz milagres não, infelizmente. Destrava e monitora a temperatura. Eu troquei a pasta hoje e to conseguindo manter 70º com cooler a 70%, e vou deixar assim por enquanto. Só me arrisco a mexer no IHS depois que ele tiver na casa dos 80º com cooler a 100%. Abraços e boa sorte com o FAT :)
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Com o PS3 destravado você nem vai precisar do trimpot, você acelera por software. Mas nos relatos que ví dos gringos o 19 Lâminas não faz milagres não, infelizmente. Destrava e monitora a temperatura. Eu troquei a pasta hoje e to conseguindo manter 70º com cooler a 70%, e vou deixar assim por enquanto. Só me arrisco a mexer no IHS depois que ele tiver na casa dos 80º com cooler a 100%. Abraços e boa sorte com o FAT :)
Preciso me informar sobre o destrave... ja to com a HD separada aqui( pra trocar pela original de 60). Gostaria de saber se caso necessite, consigo voltar pro 3.55 original...
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
@METALMANIAC Se você tiver com ele travado só dá pra voltar usando o E3 mesmo. Destravado você consegue ir pra qualquer firmware que você quiser, seja ela CFW ou OFW. Hehe.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
O seu é o retrocompatível, 4 USB?
Não entendo muito bem ainda dos modelos, mas se for 4 na frente, não é não, são só 2.
Agora infelizmente esse FAT tá com um problema :ksnif
Ele desliga aleatoriamente in game e fica piscando uma luz vermelha.
Eu realmente não acredito que seja problema na CPU e RSX à vista não estar superaquecendo.
Troquei o HD, não deu jeito.
Testei o driver de BD, não deu jeito.
Estou pensando se não é a fonte super aquecendo, mandei para um técnico para ele ver...
O curioso é que só dá in game! se deixar na XMB eu posso até desligar o cooler para ele bater 80 graus que não da pau, nos emuladores também não
:ksnif
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Não entendo muito bem ainda dos modelos, mas se for 4 na frente, não é não, são só 2.
Agora infelizmente esse FAT tá com um problema :ksnif
Ele desliga aleatoriamente in game e fica piscando uma luz vermelha.
Eu realmente não acredito que seja problema na CPU e RSX à vista não estar superaquecendo.
Troquei o HD, não deu jeito.
Testei o driver de BD, não deu jeito.
Estou pensando se não é a fonte super aquecendo, mandei para um técnico para ele ver...
O curioso é que só dá in game! se deixar na XMB eu posso até desligar o cooler para ele bater 80 graus que não da pau, nos emuladores também não
:ksnif
puts... tomara que seja fonte...
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
@METALMANIAC Se você tiver com ele travado só dá pra voltar usando o E3 mesmo. Destravado você consegue ir pra qualquer firmware que você quiser, seja ela CFW ou OFW. Hehe.
Bem... criei coragem e comecei...
Meu FAT de coleção estava no 3.1... então, adeu Linux...( nem sei se teve utilidade isso).
Instalei o ofw 3.55. Tudo OK
Na hora de instalar o cfw 3.55 kemeaw , ele aparece e carrega o arquivo... ai, na hora de reiniciar pra começar a instalar o cfw de fato, aparece que o sistema ja foi atualizado e não precisa atualizar... será que essa versao do cfw ta bichada?
Vou baixar de outro lugar
Feito isso, eu instalo o Rogero ou Multiman?
E depois, qual é o mais prtaico e seguro, pra quem não pretende usar o console conectado na rede? REBUG ou Cobra?
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Não entendo muito bem ainda dos modelos, mas se for 4 na frente, não é não, são só 2.
Agora infelizmente esse FAT tá com um problema :ksnif
Ele desliga aleatoriamente in game e fica piscando uma luz vermelha.
Eu realmente não acredito que seja problema na CPU e RSX à vista não estar superaquecendo.
Troquei o HD, não deu jeito.
Testei o driver de BD, não deu jeito.
Estou pensando se não é a fonte super aquecendo, mandei para um técnico para ele ver...
O curioso é que só dá in game! se deixar na XMB eu posso até desligar o cooler para ele bater 80 graus que não da pau, nos emuladores também não
:ksnif

Só ver quanto tá indo a temperatura in game. Se manter até os 80ºC ele não vai desligar por superaquecimento não, aí provavelmente vai ser a fonte. Ela você compra por R$50 nos ML da vida. Qual programa tu usa pra monitorar as temps?

Bem... criei coragem e comecei...
Meu FAT de coleção estava no 3.1... então, adeu Linux...( nem sei se teve utilidade isso).
Instalei o ofw 3.55. Tudo OK
Na hora de instalar o cfw 3.55 kemeaw , ele aparece e carrega o arquivo... ai, na hora de reiniciar pra começar a instalar o cfw de fato, aparece que o sistema ja foi atualizado e não precisa atualizar... será que essa versao do cfw ta bichada?
Vou baixar de outro lugar
Feito isso, eu instalo o Rogero ou Multiman?
E depois, qual é o mais prtaico e seguro, pra quem não pretende usar o console conectado na rede? REBUG ou Cobra?
Valeu por elogiar o avatar kkkk. Tanto o álbum quanto a banda são muito fodas, curto demais a música deles. Agora voltando ao post...
-Eu não tenho experiência com desbloqueio, mas até onde eu sei, você pode instalar a CFW mais atual em cima OFW 3.55 sem problemas, não precisa quebrar cabeça com essa kemeaw não.

-Rogero é uma coisa e Multiman é outra hehe. Rogero é o grupo que desenvolve a CFW e Multiman é o App que "emula o drive ". No caso você vai precisar dos dois (mas existem várias CFWs assim como vários "emuladores de drives").

-Rebug é outro grupo desenvolvedor de CFW e Cobra é um "programa" que dá várias funcionalidades pra CFW (Rodar PS, PS2, Ps3, PSP a partir de ISOs, entre outras coisas)

Recomendo que você instale uma CFW Rebug 4.78.2 que já vem com suporte pro cobra. Após instalá-la, você tem que instalar um "pacote" que chama Rebug Toolbox (um arquivo simples) e depois é só ativar o "Cobra mode" e o Webman que vai "emular o drive pra você". Aí você não vai precisar praticamente de mais nada pra jogar(offline).
Link da Rebug: http://rebug.me/official-rebug-4-78-2-cobra-7-3-toolbox-2-02-09-feb-23rd-2016/

Boa sorte aí, qualquer coisa me chama na MP.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Só ver quanto tá indo a temperatura in game. Se manter até os 80ºC ele não vai desligar por superaquecimento não, aí provavelmente vai ser a fonte. Ela você compra por R$50 nos ML da vida. Qual programa tu usa pra monitorar as temps?


Valeu por elogiar o avatar kkkk. Tanto o álbum quanto a banda são muito fodas, curto demais a música deles. Agora voltando ao post...
-Eu não tenho experiência com desbloqueio, mas até onde eu sei, você pode instalar a CFW mais atual em cima OFW 3.55 sem problemas, não precisa quebrar cabeça com essa kemeaw não.

-Rogero é uma coisa e Multiman é outra hehe. Rogero é o grupo que desenvolve a CFW e Multiman é o App que "emula o drive ". No caso você vai precisar dos dois (mas existem várias CFWs assim como vários "emuladores de drives").

-Rebug é outro grupo desenvolvedor de CFW e Cobra é um "programa" que dá várias funcionalidades pra CFW (Rodar PS, PS2, Ps3, PSP a partir de ISOs, entre outras coisas)

Recomendo que você instale uma CFW Rebug 4.78.2 que já vem com suporte pro cobra. Após instalá-la, você tem que instalar um "pacote" que chama Rebug Toolbox (um arquivo simples) e depois é só ativar o "Cobra mode" e o Webman que vai "emular o drive pra você". Aí você não vai precisar praticamente de mais nada pra jogar(offline).
Link da Rebug: http://rebug.me/official-rebug-4-78-2-cobra-7-3-toolbox-2-02-09-feb-23rd-2016/

Boa sorte aí, qualquer coisa me chama na MP.
Opa, então, já testei as temps in game e estavam boas, mas pra você ver, na XMB já deixei ele bater 80º e mesmo assim não desligou :\
eu uso o WEBMAN para monitorar e mexer na velocidade do cooler
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Opa, então, já testei as temps in game e estavam boas, mas pra você ver, na XMB já deixei ele bater 80º e mesmo assim não desligou :\
eu uso o WEBMAN para monitorar e mexer na velocidade do cooler
Provavelmente vai ser a fonte que não tá dando conta de manter ele (semelhante ao que ocorre com fontes genéricas de PC). Fonte é mais fácil (menos arriscado) de resolver do que super aquecimento hehe. Aliás, se sua fonte for aquela de metal tem uma coisa que você pode tentar que é por pasta térmica em alguns pontos (isso mesmo, não estou louco), vou te mandar link do tuto por MP. Boa sorte na resolução de seu problema.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Só ver quanto tá indo a temperatura in game. Se manter até os 80ºC ele não vai desligar por superaquecimento não, aí provavelmente vai ser a fonte. Ela você compra por R$50 nos ML da vida. Qual programa tu usa pra monitorar as temps?


Valeu por elogiar o avatar kkkk. Tanto o álbum quanto a banda são muito fodas, curto demais a música deles. Agora voltando ao post...
-Eu não tenho experiência com desbloqueio, mas até onde eu sei, você pode instalar a CFW mais atual em cima OFW 3.55 sem problemas, não precisa quebrar cabeça com essa kemeaw não.

-Rogero é uma coisa e Multiman é outra hehe. Rogero é o grupo que desenvolve a CFW e Multiman é o App que "emula o drive ". No caso você vai precisar dos dois (mas existem várias CFWs assim como vários "emuladores de drives").

-Rebug é outro grupo desenvolvedor de CFW e Cobra é um "programa" que dá várias funcionalidades pra CFW (Rodar PS, PS2, Ps3, PSP a partir de ISOs, entre outras coisas)

Recomendo que você instale uma CFW Rebug 4.78.2 que já vem com suporte pro cobra. Após instalá-la, você tem que instalar um "pacote" que chama Rebug Toolbox (um arquivo simples) e depois é só ativar o "Cobra mode" e o Webman que vai "emular o drive pra você". Aí você não vai precisar praticamente de mais nada pra jogar(offline).
Link da Rebug: http://rebug.me/official-rebug-4-78-2-cobra-7-3-toolbox-2-02-09-feb-23rd-2016/

Boa sorte aí, qualquer coisa me chama na MP.
Vlw... por agora, a única coisa que fiz foi atualizar o bichão... tava no 3.1 ... agora ta no ofw 3.55
Vou dar uma lida e pesquisar um pouco antes de te mandar MP. Quero muito jogar Dragons Dogma, DS 2 e MGS. Até GT 6 quero pegar... Ja tô sonhando aqui...huaha
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
Pesquisa aí, c vai achar bastante coisa na net (principalmente no youtube) hehe. Com PS3 destravado o céu é o limite kkkk. Agora me diga, como tu conseguiu ficar com um console na OFW 3.1 até esses dias? kkkkkkkkkk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.111
Reações
4.669
Pontos
1.319
Pesquisa aí, c vai achar bastante coisa na net (principalmente no youtube) hehe. Com PS3 destravado o céu é o limite kkkk. Agora me diga, como tu conseguiu ficar com um console na OFW 3.1 até esses dias? kkkkkkkkkk
hauhauha...
Cara, esse FAT eu comprei depois que o meu, primeiro PS3 de guerra foi pro limbo... Queria ter um do mesmo modelo, pra deixar de coleção...
O que tenho pra uso mesmo é um slim 2501a, esse eu queria desbloquear, pois a possibilidade de dar problema por superaquecimento é infinitamente mais baixa. O problema é que esse slim tá na 4.76(acho), e não tenho grana pra comprar o E flasher pra fazer downgrade.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Provavelmente vai ser a fonte que não tá dando conta de manter ele (semelhante ao que ocorre com fontes genéricas de PC). Fonte é mais fácil (menos arriscado) de resolver do que super aquecimento hehe. Aliás, se sua fonte for aquela de metal tem uma coisa que você pode tentar que é por pasta térmica em alguns pontos (isso mesmo, não estou louco), vou te mandar link do tuto por MP. Boa sorte na resolução de seu problema.
Opa Mauri, então, o @Seatle_94 havia me passado o esquema de troca da pasta na fonte, não deu jeito, acho que é algo relacionado a energia mesmo...Mandei para um cara de confiança que trabalha bem! Vamos aguardar, obrigado pela ajuda!!
 

Mauri_VRB

Larva
Mensagens
29
Reações
21
Pontos
3
hauhauha...
Cara, esse FAT eu comprei depois que o meu, primeiro PS3 de guerra foi pro limbo... Queria ter um do mesmo modelo, pra deixar de coleção...
O que tenho pra uso mesmo é um slim 2501a, esse eu queria desbloquear, pois a possibilidade de dar problema por superaquecimento é infinitamente mais baixa. O problema é que esse slim tá na 4.76(acho), e não tenho grana pra comprar o E flasher pra fazer downgrade.
Entendi hehehe. Quando o dólar abaixar você importa (U$30 no Alii, mas pode ser taxado né). Mas seu fat vai queimar bastante lenha ainda hehe. Só ficar de olho nas temps, na limpeza, etc...

Opa Mauri, então, o @Seatle_94 havia me passado o esquema de troca da pasta na fonte, não deu jeito, acho que é algo relacionado a energia mesmo...Mandei para um cara de confiança que trabalha bem! Vamos aguardar, obrigado pela ajuda!!
Poxa, que pena. Mas se tá com um técnico bom, ele vai achar o problema. Boa sorte ae.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Meus caros, fiz outro downgrade e novamente achei um Cell com a proteção de plástico. Dessa vez o modelo foi o 2507. Os que peguei agora, desde 2504, que é o meu, acho q todos tem essa proteção que convenhamos, quando precisar trocar a pasta do IHS vai ser muito mais tranquilo.

@METALMANIAC, e aí, como anda o destravamento? Eu havia esquecido de falar uma coisa muito importante com VC, até peço desculpas, mas time cuidado para não atualizar com update oficial seu PS3, pois ele não é passível de downgrade! A memória dele é uma nand de 256mb e não uma NOR.
Downgrade só é possível em NOR. Até tem jeito na nand, mas da um trabalho que só de pensar da até preguiça.

Segue as imagens do Cell com proteção. Conforme eu for pegando modelos diferentes vou postando aí pró pessoal.

PS3 Slim CECH 2507A
031c6d72107b6c64acb076f53e78b89b.jpg

1344c97b6a83265e9063be7b1eb75a5f.jpg

[\Spoiler]


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Topo Fundo