O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Calma tio, em nenhum momento tu disse isso, eu apenas especulei um ponto.

"menas" por favor, até pq eu curti teu post e não estou aqui para tretar, sobretudo com quem está do mesmo lado.

Em tempos, a discussão está indo para outro lado e estou me retirando que eh melhor

Eu não fiquei nervoso.
Apontar pra um cara que tá do mesmo lado, como você mesmo reconhece, e dizer "pra votar no Haddad" é até ofensivo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.048
Pontos
1.003
É nesse tópico que posso acompanhar a velha mídia fazendo tempestade em copo d'água por conta de uma declaração idiota de Eduardo Bolsonaro ao mesmo tempo em que realiza censura velada às manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas ontem? :kclassic:kclassic:kclassic
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Eu não fiquei nervoso.
Apontar pra um cara que tá do mesmo lado, como você mesmo reconhece, e dizer "pra votar no Haddad" é até ofensivo.
Tá bom, desculpe, reconheço meu erro.

Analisando friamente eu acho que eu ficaria pistola se me chamassem de petista hahah haha.

Vamo que vamo que eh só mais uma semana
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Pra quem é ateu e comunga o pão sagrado, isso ai não é nada mesmo.
Gente da pior espécie.
Nao miguxo discriminador, isso continua sendo extremamente desrespeitoso mesmo para ateu. Nao se joga um presente no lixo assim, ainda mais vendo o tanto que ele tem valor para quem o deu.

E pnc de quem generalizar ateu de novo assim. Pqp. To ficando de saco cheio disso nesse topico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Nao miguxo discriminador, isso continua sendo extremamente desrespeitoso mesmo para ateu. Nao se joga um presente no lixo assim, ainda mais vendo o tanto que ele tem valor para quem o deu.

E pnc de quem generalizar ateu de novo assim. Pqp. To ficando de saco cheio disso nesse topico.

Cara, nesse post específico eu entendo que a crítica não foi aos ateus, mas ao cara que é ateu e comungou pra fazer média com os cristãos - QUEM FAZ ISSO que é gente da pior espécie.
 


Gyromaki

Bam-bam-bam
Mensagens
379
Reações
2.027
Pontos
268
Nao miguxo discriminador, isso continua sendo extremamente desrespeitoso mesmo para ateu. Nao se joga um presente no lixo assim, ainda mais vendo o tanto que ele tem valor para quem o deu.

E pnc de quem generalizar ateu de novo assim. Pqp. To ficando de saco cheio disso nesse topico.
Acho que ele falou do ato de jogar uma Bíblia no lixo, e não de jogar um presente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Nem sei dizer ainda se o que o Eduardo falou foi errado ou não, mas hoje, faltando 1 semana, qualquer farelo vira tiro de fuzil pra esquerda. Mas isso não altera nada a votação eu acho. Vamos supor que isso fez 1% de pessoas mudarem o voto, ainda assim faltaria muito.
Vai mudar nada, a visão das pessoas é de que o STF protege bandido.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.134
Reações
14.281
Pontos
1.039
A última cartada do pt e seus amigos é a fala idiota do filho do Bolsonaro ? Pq se for isso já desistiram até de fingir que tem chance

Eu acho que ainda vem uma fake absurda na semana do desespero.
Não vai dar em nada, quanto mais sujo eles jogam, mais o cara cresce nas pesquisas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
E o que você precisa entender é que burrice não pode ser confundida com autenticidade.
Ninguém pede desculpas por ser autêntico. Se ele pediu desculpas, ele pediu por entender que fez uma colocação burra.

Na verdade ele pediu desculpas por uma medida eleitoreira e não burrice, o que ele disse é a verdade só que a oposição e a mídia que procuram pelo em ovo esta usando contra ele. Ninguém se desculpa por dizer a verdade.

E, reforçando, foi o que eu disse, qq tipo de declaração vai ser usada contra como se fosse a coisa mais absurda do mundo.

Os petistas já disseram coisas muito piores e já trataram o STF como um puxadinho do seu sistema corrupto e ninguém deu a mesma abordagem.

https://politica.estadao.com.br/not...-e-divulga-programa-de-lula-na-tv,70002482796

O exemplo acima não foi declaração dada em sala de aula depois de uma pergunta, isso aqui foi um tapa na cara documentado (chacota mesmo). Mas, não "teve o mesmo impacto".
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eduardo não falou b*sta, falou corretamente.
Quem deve garantir que nossas leis sejam cumpridas?
Quer dizer que se o STF começar a agir (já está agindo, ao meu ver) contra a nação, temos que aceitar numa boa?
Se amanhã o STF diz, sem base nenhuma para tal, que o Bolsonaro não pode ser presidente e pronto! o que vcs iriam fazer? manifestação?
Exército é a última barreira deles, eles tem que temer o exército sim.
Não vi essa mesma comoção com a fala do Petista com relação a chegar no poder de qualquer maneira.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Eu tendo a achar que o PT vai criar - ou tentar criar - algum fato político na quinta ou sexta-feira.

A semana vai ser tensa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Os petistas já disseram coisas muito piores e já trataram o STF como um puxadinho do seu sistema corrupto e ninguém deu a mesma abordagem.

Talvez porque do PT isso seja esperado, e do Bolsonaro as pessoas esperam outro tipo de atitude. Mas de boa, tranquilo.
O que eu tô dizendo desde o começo é que foi um erro estratégico primário e absolutamente desnecessário.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Voltando a normalidade do tópico, quem foi nessa manifestação ontem:


44569153_510604732776676_8051284910704427008_n.jpg
O cara tem que ser uma anta pra fazer isso aí achando que alguém vai acreditar.

É verdade esse bilete.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Talvez porque do PT isso seja esperado, e do Bolsonaro as pessoas esperam outro tipo de atitude. Mas de boa, tranquilo.
O que eu tô dizendo desde o começo é que foi um erro estratégico primário e absolutamente desnecessário.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas entenda tb que quem vota em Bolsonaro quer que ele seja autêntico errando ou acertando.

De mentirosos profissionais e cheios de dedos (as vzs falta 1) estamos de saco cheio.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.048
Pontos
1.003
Editorial do Estadão: Brasileiros céticos e com medo
Se o cidadão não confia na capacidade do Estado para assegurar a integridade daquilo que lhe é mais caro, nada mais natural que as despreze

o-presidente-do-senado-eunicc81cio-oliveira-20171213-0005.jpg

Sessão do Congresso Nacional para análise e votação de cinco vetos presidenciais que trancam a pauta, em Brasília - 13/12/2017

A mais recente pesquisa Percepções da Crise, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, mostra uma profunda degradação dos sentimentos dos brasileiros em relação ao País.

Segundo o levantamento, com dados referentes a 2017, nada menos que 68% dos entrevistados manifestaram receio de sair de casa à noite. Quando sete em cada dez pessoas não se sentem seguras nem para dar uma volta no quarteirão depois que anoitece, fica evidente que o Estado não está dando as respostas adequadas a essa demanda tão primária dos cidadãos, base de qualquer contrato social digno do nome. Explica também por que a questão da segurança pública está entre as mais candentes destas eleições.

Outro aspecto abordado pela pesquisa que ajuda a compreender o comportamento dos brasileiros na atual corrida presidencial é a atuação dos líderes políticos do País. A desaprovação desses dirigentes é a mais alta da série histórica — em 2017 atingiu 86%, ante 25% em 2010. Além disso, 82% dos entrevistados disseram não confiar no governo, e apenas 14% declararam acreditar na honestidade das eleições.

Esses números, que não causam surpresa diante da avalanche de escândalos de corrupção nos últimos anos, se traduzem numa ampla renovação do Congresso e no protagonismo, nas disputas estaduais e pela Presidência, de candidatos que se apresentaram como “antissistema”.

O estudo sugere que o desencanto com a política e a aflição em relação à segurança se tornaram mais acentuados quando ficou claro que o avanço social dos últimos anos não era duradouro, pois fora baseado em políticas que ignoraram a degradação da situação fiscal do País — quando não colaboraram diretamente para agravá-la. “Tudo se passa como se a melhoria social observada não fosse acompanhada de mudanças econômicas à altura, que oferecessem sustentação a longo prazo”, diz o texto. Resultado: prometeu-se um paraíso de fartura e harmonia enquanto se gestava, por meio da corrupção e da inépcia administrativa, um Estado incapaz de prover serviços básicos na amplitude alardeada.

O caso da segurança pública é particularmente dramático. Com os homicídios superando os 60 mil por ano, a uma taxa de 30 mortes para cada 100 mil habitantes — 30 vezes mais alta que a da Europa —, não admira que a sensação seja de que se vive uma guerra civil no Brasil. Junto com isso, ganha força a presunção de que há leniência por parte das autoridades na atuação das polícias e da Justiça no combate à criminalidade, acrescida da percepção de que os bandidos estão sob proteção — da lei, dos direitos e dos movimentos sociais —, enquanto o cidadão comum se sente abandonado pelo Estado quando precisa se proteger dos criminosos.

Numa sociedade democrática, a segurança — entendida como proteção à vida e à propriedade — não é uma escolha, mas um dever. Se o cidadão não confia na capacidade do Estado para assegurar a integridade daquilo que lhe é mais caro, nada mais natural que despreze tanto as autoridades desse Estado como o sistema de organização política que as colocou no poder. No limite, é a própria democracia que sai desprestigiada.

A consequência é o aprofundamento da perda de credibilidade da classe política para se apresentar aos cidadãos como capaz de oferecer soluções sensatas para os graves problemas da sociedade. Ganham terreno os líderes boquirrotos que prometem acabar com a criminalidade na base da truculência, com um discurso que, no limite, questiona a própria ideia de democracia e de Estado de Direito.

Antes de fazer juízos desabonadores tanto sobre esses líderes como sobre seus simpatizantes, seria mais produtivo para o País refletir sobre como se chegou a esse estado de coisas, a começar pela dilapidação do Estado pelas corporações. Assim, se estão realmente preocupadas com o futuro, as lideranças que verdadeiramente prezam a democracia devem fomentar um compromisso nacional para, em primeiro lugar, sanear as finanças do Estado — condição indispensável para que as demandas sociais mínimas sejam atendidas e, consequentemente, os brasileiros comecem a recuperar a fé no pacto democrático.


Fonte
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Eu entendo o seu ponto de vista, mas entenda tb que quem vota em Bolsonaro quer que ele seja autêntico errando ou acertando.

De mentirosos profissionais e cheios de dedos (as vzs falta 1) estamos de saco cheio.

Ninguém quer que o cara erre, não faz sentido. Todo mundo quer que ele seja autêntico E acerte.
Claro que no balanço se ele acertar mais que errar tá ok, mas ninguém quer que ele erre.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Editorial do Estadão: Brasileiros céticos e com medo
Se o cidadão não confia na capacidade do Estado para assegurar a integridade daquilo que lhe é mais caro, nada mais natural que as despreze

o-presidente-do-senado-eunicc81cio-oliveira-20171213-0005.jpg

Sessão do Congresso Nacional para análise e votação de cinco vetos presidenciais que trancam a pauta, em Brasília - 13/12/2017

A mais recente pesquisa Percepções da Crise, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, mostra uma profunda degradação dos sentimentos dos brasileiros em relação ao País.

Segundo o levantamento, com dados referentes a 2017, nada menos que 68% dos entrevistados manifestaram receio de sair de casa à noite. Quando sete em cada dez pessoas não se sentem seguras nem para dar uma volta no quarteirão depois que anoitece, fica evidente que o Estado não está dando as respostas adequadas a essa demanda tão primária dos cidadãos, base de qualquer contrato social digno do nome. Explica também por que a questão da segurança pública está entre as mais candentes destas eleições.

Outro aspecto abordado pela pesquisa que ajuda a compreender o comportamento dos brasileiros na atual corrida presidencial é a atuação dos líderes políticos do País. A desaprovação desses dirigentes é a mais alta da série histórica — em 2017 atingiu 86%, ante 25% em 2010. Além disso, 82% dos entrevistados disseram não confiar no governo, e apenas 14% declararam acreditar na honestidade das eleições.

Esses números, que não causam surpresa diante da avalanche de escândalos de corrupção nos últimos anos, se traduzem numa ampla renovação do Congresso e no protagonismo, nas disputas estaduais e pela Presidência, de candidatos que se apresentaram como “antissistema”.

O estudo sugere que o desencanto com a política e a aflição em relação à segurança se tornaram mais acentuados quando ficou claro que o avanço social dos últimos anos não era duradouro, pois fora baseado em políticas que ignoraram a degradação da situação fiscal do País — quando não colaboraram diretamente para agravá-la. “Tudo se passa como se a melhoria social observada não fosse acompanhada de mudanças econômicas à altura, que oferecessem sustentação a longo prazo”, diz o texto. Resultado: prometeu-se um paraíso de fartura e harmonia enquanto se gestava, por meio da corrupção e da inépcia administrativa, um Estado incapaz de prover serviços básicos na amplitude alardeada.

O caso da segurança pública é particularmente dramático. Com os homicídios superando os 60 mil por ano, a uma taxa de 30 mortes para cada 100 mil habitantes — 30 vezes mais alta que a da Europa —, não admira que a sensação seja de que se vive uma guerra civil no Brasil. Junto com isso, ganha força a presunção de que há leniência por parte das autoridades na atuação das polícias e da Justiça no combate à criminalidade, acrescida da percepção de que os bandidos estão sob proteção — da lei, dos direitos e dos movimentos sociais —, enquanto o cidadão comum se sente abandonado pelo Estado quando precisa se proteger dos criminosos.

Numa sociedade democrática, a segurança — entendida como proteção à vida e à propriedade — não é uma escolha, mas um dever. Se o cidadão não confia na capacidade do Estado para assegurar a integridade daquilo que lhe é mais caro, nada mais natural que despreze tanto as autoridades desse Estado como o sistema de organização política que as colocou no poder. No limite, é a própria democracia que sai desprestigiada.

A consequência é o aprofundamento da perda de credibilidade da classe política para se apresentar aos cidadãos como capaz de oferecer soluções sensatas para os graves problemas da sociedade. Ganham terreno os líderes boquirrotos que prometem acabar com a criminalidade na base da truculência, com um discurso que, no limite, questiona a própria ideia de democracia e de Estado de Direito.

Antes de fazer juízos desabonadores tanto sobre esses líderes como sobre seus simpatizantes, seria mais produtivo para o País refletir sobre como se chegou a esse estado de coisas, a começar pela dilapidação do Estado pelas corporações. Assim, se estão realmente preocupadas com o futuro, as lideranças que verdadeiramente prezam a democracia devem fomentar um compromisso nacional para, em primeiro lugar, sanear as finanças do Estado — condição indispensável para que as demandas sociais mínimas sejam atendidas e, consequentemente, os brasileiros comecem a recuperar a fé no pacto democrático.


Fonte

Digo isso há anos sem pesquisa nenhuma. Faz parte do processo básico de criação de um Estado e alguma coisa de antropologia, sociologia e psicologia (temas interessantes, aliás. Não são temas de esquerda, são temas que foram tomados pela esquerda, mas que são interessantíssimos na raiz)

As pessoas abrem mão de liberdades e escolhas pela formação de uma estrutura básica que lhes garanta o que entendem como segurança mínima (aqui, leia-se segurança como estrutura mínima de sobrevivência, e não segurança de modo estrito). Daí a formação dos clãs lá no começo até chegar na estrutura que conhecemos como Estado hoje em dia.

Mas é natural que, não reconhecendo no Estado a força pra garantir a segurança mínima, as pessoas queiram a liberdade delas de volta, que questionem o fim do sistema estabelecido e até que queiram o fim dele.

Evidente que o Brasileiro, no geral, não quer o fim do sistema, já que isso denota aumento de responsabilidade pessoal - seja na criação de um novo sistema (processo no qual as pessoas precisariam se envolver) ou no abandono da ideia de sistema (em que seria cada um por si), então a ferramenta inicial pra tentar uma mudança ainda será o voto.

Não sei até quando vai essa paciência, entretanto. O próximo passo é a violência mesmo (e antes que algum Ancap venha falar qualquer coisa, se as pessoas não têm maturidade pra essa estrutura nem na, sei lá, Dinamarca, imagine aqui).
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
22 pontos
Brasil 22.10.18 09:27
Um dos melhores analistas do mercado financeiro aposta que, neste fim-de-semana, a vantagem de Jair Bolsonaro subiu para 22 pontos.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Se vier fumo é de bi-trem. VAMOS AUMENTAR PRA 24 (UI!).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A questão do Eduardo Bolsonaro é simples, ele falou algo atraente aos eleitores, mas com polêmicas na mídia. Sinceramente, pouca coisa por nada. O STF tá se lixando para acusação dele, que aposto que foi bem diferente de quando os generais estavam atentos ao hábeas corpus do lula no STF. Agora ele se desculpou e o STF pouco caso vez da afirmação.

Sobre a fala: Dadas as proporções acho correta, Se o STF caça o mandato do Bolsonaro por qualquer b*sta ia ficar por isso mesmo ? Mas nem f**end0.
Sou fã dessa estratégia, é a melhor forma de usar a mídia a seu favor. Acho que dentro do contexto a fala dele é razoavel, tentou ser engraçaralho e pegou um pouco mal, mas no geral é isso mesmo, se o STF tentar avacalhar vai perder o unico poder que tem.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Creio que não só eu, mas a maioria do povo sempre prefere aquele cara que fala umas merdas, mas é autêntico, do que aquele que passa uma imagem de seriedade e apunhala por trás.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ninguém quer que o cara erre, não faz sentido. Todo mundo quer que ele seja autêntico E acerte.
Claro que no balanço se ele acertar mais que errar tá ok, mas ninguém quer que ele erre.

Mas aí que está a diferença do Bolsonaro.

Ele erra e errar é humano. Ele demonstra o óbvio, ou seja, é um simples homem e, como tal, pode ser morto como ocorreu no tentativa que sofreu. Ele nunca deixou de transparecer isso sendo sempre autêntico, inclusive pedindo desculpas as vzs por algo que nem deveria se desculpar por causa de politicagem.

Essa ideia de Presidente Salvador da Pátria e semideus foi instituída pelos esquerdistas que visam a idolatração. Lula mesmo se achava o próprio Deus e até hoje o PT se absteve em fazer uma autocrítica. Quando o Andrade tentou falar algo a respeito, veio um zap do presídio mandando ele calar a boca.

E é isso, temos de entender/aprender que os políticos são só pessoas que representam o seu povo e não figuras ilustres ou folclóricas que estão em uma altar banhado a ouro no Monte Olimpo de Brasília.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.048
Pontos
1.003
Corregedor da Justiça Eleitoral instaura 2 ações ligadas à campanha de Bolsonaro

f80fa88fee6e0a67026cc675ea58386293360a77.jpg

Com o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, em 28 de outubro, a declaração foi vista como um contraponto à onda de entusiasmo dos investidores que saudou a candidatura de Jair Bolsonaro

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, decidiu instaurar mais duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e seu candidato a vice, Hamilton Mourão. As ações foram propostas pela Coligação Brasil Soberano (PDT/Avante) e pelo PDT com base em reportagem da Folha de S.Paulo que aponta que o candidato do PSL estaria se beneficiando da ação de empresas de disparo de mensagens em massa via WhatsApp, contratadas por empresários que o apoiam.

Em uma das ações instauradas hoje, a Coligação Brasil Soberano pede que Bolsonaro seja declarado inelegível para estas eleições e pelos próximos oito anos, com a declaração de nulidade de seus votos e convocação de novo pleito.

De acordo com informações divulgadas pelo TSE, entre os argumentos apresentados, a coligação afirma que todos os candidatos que disputaram a eleição presidencial no primeiro turno foram prejudicados, “já que o aporte financeiro das pessoas jurídicas trouxe um flagrante desequilíbrio entre a paridade das armas dos concorrentes”. A coligação pede liminar para que Bolsonaro, o empresário Luciano Hang, da rede Havan, e todas as empresas de impulsionamento de mensagens citadas na reportagem sejam proibidos de praticar qualquer ato de divulgação de mensagens pelo WhatsApp ou qualquer outra rede social. Essa liminar foi negada pelo corregedor, segundo o TSE.

O ministro Mussi observa que o pedido de suspensão de uso de WhatsApp e redes sociais pelo candidato e empresários tem caráter genérico, “haja vista a amplitude dos termos da postulação e a circunstância de estar toda a argumentação desenvolvida pela representante assentada em matérias jornalísticas, cujos elementos não ostentam aptidão para, em princípio, nesta fase processual de cognição sumária, demonstrar a plausibilidade da tese em que se fundam os pedidos e o perigo de se dar o eventual provimento em momento próprio, no exame aprofundado que a regular instrução assegurará”.

Na decisão de hoje, o corregedor determinou a notificação de Bolsonaro e as empresas para apresentarem defesa em cinco dias, a exemplo do que já tinha sido decidido na última sexta-feira, 19, quando o ministro deu andamento a outra ação também baseada em fatos apontados pela reportagem da Folha de S.Paulo, essa apresentada pela Coligação O Povo Feliz de Novo, do candidato Fernando Haddad.

Em entrevista ao Estadão/Broadcast publicada no último dia 6, na véspera do primeiro turno, Mussi disse que a Justiça Eleitoral “atuará com serenidade e firmeza para coibir toda e qualquer conduta que puder atentar contra o regime democrático, a lisura e a normalidade do pleito e a igualdade de oportunidades entre os candidatos”.


Fonte
================================================================================================
Bolsonaro consegue apoio robusto nas ruas antes do segundo turno

6e8487ee44a866fb23384b32db9727d4acae03c1.jpg

Apoiadora de Bolsonaro participa da manifestação em Copacabana

O militar reformado e candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu neste domingo uma amostra robusta de apoio popular, a uma semana do segundo turno presidencial, que, segundo as pesquisas de intenção de voto, dará a ele uma vitória inédita da extrema direita no Brasil.

Seus apoiadores se mobilizaram em várias localidades do país, entre elas a Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, onde as palavras de ordem em defesa de sua candidatura se alternaram com as de repúdio à esquerda, a violência e a corrupção. Bandeiras do Brasil tremulavam enquanto a multidão saudava com cantos e danças sua provável vitória.

Os “bolsonaristas”, vários deles vestindo camisetas pretas com a figura do candidato estampada no peito, estenderam uma longa bandeira no chão, em que se lia “Não aceitaremos fraude”.

Vencedor no primeiro turno, com 46% dos votos, Bolsonaro é o grande favorito para vencer o segundo turno, no próximo dia 28, contra o esquerdista Fernando Haddad (PT), que teve 29% dos votos.

– ‘Um soldado e um cabo’ –
As polêmicas voltaram a rondar Bolsonaro neste domingo, com a divulgação em massa de um vídeo em que seu filho Eduardo, deputado federal mais votado no primeiro turno, afirma que “basta um soldado e um cabo” para fechar o Supremo Tribunal Federal.

A declaração foi feita durante uma conferência no começo de julho, em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de o STF impugnar a candidatura de seu pai, um nostálgico da ditadura militar (1964-1985).

O vídeo motivou um pedido de desculpas do deputado e reações indignadas de políticos. Jair Bolsonaro desautorizou as palavras de seu filho, enquanto Haddad chamou o adversário de “chefe de uma milícia” e redobrou as críticas ferozes ao candidato do PSL por sua recusa a participar dos debates na TV.

– ‘Sem solução eficaz’ –
Na reta final da campanha, Bolsonaro está no centro do escândalo pelo suposto apoio ilegal que recebeu de empresários que financiaram o bombardeio de mensagens contra o PT no aplicativo WhatsApp.

Em entrevista coletiva neste domingo, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, e o ministro da Segurança Pública, Raúl Jungmann, disseram que as investigações abertas após as revelações feitas pelo jornal “Folha de S.Paulo” estão sob sigilo e avançam no tempo da Justiça, sem dar detalhes sobre suas possíveis consequências.

Rosa insistiu na confiabilidade do voto eletrônico, questionada no primeiro turno por Bolsonaro, e afirmou que não houve falha da Justiça eleitoral no combate às notícias falsas que circulam sem controle pelas redes sociais.

“Todos sabemos que a desinformação é um fenômeno mundial. Gostaríamos de ter uma solução pronta e eficaz. Não temos”, assinalou.

Bolsonaro negou envolvimento com as supostas irregularidades. O caso não abalou seus apoiadores: “Foram 27 anos de parlamentar sem corrupção. É um homem íntegro, honesto, os políticos corruptos querem a cabeça dele”, afirmou o empresário do setor de transportes Alberto Menezes, 48, em Copacabana, após assinar a bandeira de apoio ao candidato do PSL.


Fonte
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Mas aí que está a diferença do Bolsonaro.

A diferença maior do Bolsonaro é que ele fala das coisas que as pessoas falam na rua sem embrulhar em papel de seda. De certa forma, é a habilidade que o Lula sempre teve.

Mas aí que está a diferença do Bolsonaro.
Ele erra e errar é humano. Ele demonstra o óbvio, ou seja, é um simples homem e, como tal, pode ser morto como ocorreu no tentativa que sofreu. Ele nunca deixou de transparecer isso sendo sempre autêntico, inclusive pedindo desculpas as vzs por algo que nem deveria se desculpar por causa de politicagem.

O que não quer dizer que alguém quer que ele erre. Melhor do que pedir desculpas - e entenda, isso é positivo - é não precisar pedir.
 
Topo Fundo