O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.687
Reações
107.053
Pontos
1.003
Ciro não perderia a chance de xingar a mãe dos manifestantes
Indignados com as críticas feitas ao PT, os participantes da plateia reagiram gritando em coro "Lula! Lula!". Por que não "Haddad! Haddad!"?

brasil-politica-eleicoes-debate-brasilia-20180806-0007-copy.jpg

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participa de debate realizado em Brasília (DF) - 06/08/2018

Os termos usados por Cid Gomes numa reunião do PT cearense foram até gentis para os padrões da família. O irmão do Ciro Gomes, por exemplo, poderia ter dito que os petistas desandaram na ladroagem. Em vez disso, moderou o pito: “Vocês fizeram muita besteira”.

Ainda assim, é preciso registrar que Cid Gomes foi mais duro com o PT do que qualquer parlamentar do PSDB durante os longos anos em que a seita comandada por Lula esteve no poder.

Vale a pena revisitar o momento mais pedagógico do vídeo de dois minutos e meio que documenta a performance de Cid Gomes. Indignados com as críticas feitas ao PT, os participantes da plateia reagiram gritando em coro “Lula! Lula!”. Por que não “Haddad! Haddad!”?

Porque todos ainda sonham com a libertação de Lula, que deixaria o ex-presidente corrupto solto para governar o país com o codinome Fernando Haddad. Foi então que Cid Gomes berrou o lembrete: “Lula está preso, babacas!”. Ciro Gomes seria menos brando. Ele não perderia a chance de xingar a mãe dos manifestantes.


Fonte
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Só se ficasse caracterizado como doação de empresas.
Seria, supondo que seja verdade, uma campanha anti-PT, não pró-Bolsonaro. Não existe doação de valores pra campanha do Bolsonaro.
Mas segundo a lei eleitoral, tem um limite que precisa ser declarado e é bem baixo, se eu quiser gastar um caminhão de dinheiro com adesivo para o Bolsonaro eu não posso, preciso declarar, lei estúpida, mas é o que é. Quanto a não ser pró Bolsonaro mas anti PT acho que isso depende de interpretações do tribunal.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Mas segundo a lei eleitoral, tem um limite que precisa ser declarado e é bem baixo, se eu quiser gastar um caminhão de dinheiro com adesivo para o Bolsonaro eu não posso, preciso declarar, lei estúpida, mas é o que é. Quanto a não ser pró Bolsonaro mas anti PT acho que isso depende de interpretações do tribunal.

Mas tá aí a questão, não é pro Bolsonaro.
A lei é taxativa, se fizerem qualquer extensão é casuísmo.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Alguém sabe como estão as pesquisas dos governos estaduais onde o PSL está concorrendo no 2° turno?
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Engraçado que eu quase não estou recebendo mensagens falando do haddad ou bolsonaro. Acho que dá pra contar nos dedos. O tanto que estão falando das mensagens do zap não é nem perto do que eu vejo por aí.
O que está dominando mesmo é a internet.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tecnicamente, não é crime. A lei não prevê esse tipo de iniciativa e nem punição pra ela, até onde eu sei.
Acaba sendo um exemplo da tal "festa da democracia". As pessoas, voluntariamente, se engajando em busca de fortalecer a candidatura que gostam. Isso sem usar dinheiro público, sem pedir nada em troca. Anônimos estão organizando carreatas, fazendo vaquinha para Outdoor.

Isso devia ser comemorado, a participação cidadã nas eleições, o brasileiro menos preocupado só com Carnaval e os gols da rodada.

A mídia imunda está é preocupada porque perdeu poder de controlar a opinião - e o voto - das pessoas.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Na TV, Haddad elogia Moro e critica "erros graves" de Dilma
Em entrevista ao SBT/Alterosa, candidato do PT à presidência disse que juiz 'ajudou' o Brasil, errando apenas em relação à sentença de Lula. O ex-ministro ainda criticou os dois últimos anos do governo Dilma Rousseff e afirmou ter relação cordial com Fernando Henrique Cardoso
https://www.em.com.br/app/noticia/p...ia-moro-e-critica-erros-graves-de-dilma.shtml
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Engraçado que eu quase não estou recebendo mensagens falando do haddad ou bolsonaro. Acho que dá pra contar nos dedos. O tanto que estão falando das mensagens do zap não é nem perto do que eu vejo por aí.
O que está dominando mesmo é a internet.

Eu recebi algumas do Bolsonaro, mas todas foram orgânicas, de amigos e conhecidos.
Pró-Andrade eu só recebi umas duas, e foi em grupo de atividade cultural (reduto da esquerda) - e ainda assim, quem postou tomou uma enrabada do admin - por incrível que pareça, o grupo não se desviou da finalidade durante todo o período.

Claro que existe uma movimentação no WhatsApp, mas o pessoal tá supervalorizando. O PT tá mais perdido que filho de put* em dia dos pais, procurando desculpas pra sova que tá levando.
E olha que o Cid tentou dizer qual é o problema, mas os dementes ficam gritando nome de presidiário.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Está cada vez melhor

Em carta a evangélicos, Haddad diz que medo e mentira são semeados contra PT entre cristãos
Petista cita Salmos e afirma que sua vida é prova para desmentir quem usa meios baixos para fraudar vontade do povo
https://www1.folha.uol.com.br/poder...a-sao-semeados-contra-pt-entre-cristaos.shtml

"Ó Deus, a quem louvo, não fiques indiferente, pois homens ímpios e falhos, dizem calúnias contra mim, e falam mentiras a meu respeito." (Salmos 109:1-2)

Comovente essa devoção
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Um vídeo DEPOIS que esse pessoal aí reclamou?

Eu quero é fotos ou vídeo de alguém que tenha digitado Haddad lá, antes de eles emitirem essas desculpas esfarrapadas e que mostre que o nome do Haddad exibia EXATAMENTE a mesma mensagem que era exibida ao escrever Bolsonaro.

Agora eles podem fazer o que quiserem, pode até colocar nas embalagens: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, que eu não acredito.

Huahahah sentiram a cabecinha entrando e agora vem com esse vídeo isentão aí, os caras realmente não entendem que hoje tudo é compartilhado e criticado, uma hipocrisia dessa não sai mais barato como antigamente
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
aqui em SC acho que não teve nenhuma ainda, pelo menos não vi nada :khuh

Estava estranhando isso!
Procurei sobre alguma pesquisa e não achei nada sobre o 2° turno.

Os outros estados onde o PSL está concorrendo são Rondônia e Roraima.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Eu estava vendo lendo algumas coisas agora pela manhã, e refletindo também.

Contrariando aqueles que dizem que querem Haddad para ter uma mudança (?), Bolsonaro, desde o princípio da campanha, é uma mudança na política. Uma destas faces da mudança é a questão do apoio para o Segundo Turno. Haddad está seguindo a cartilha: batendo de porta em porta dos partidos, pedindo apoio, acatando condições, alterando projetos de Governo para se adaptar aos "apoiadores". Já Bolsonaro é o inverso: os políticos (especialmente os envolvidos direta / indiretamente em segundo turno para Governador) estão querendo apoiar Bolsonaro para surfar na "visibilidade" dele. No Rio Grande do Sul, por exemplo, chega ao extremo em que os dois candidatos que disputam o Governo declararam publicamente apoio a Bolsonaro.

Enquanto um precisa dos outros para ganhar sustentação, o outro está sendo a sustentação para aqueles que o seguem.

Outra reflexão. Tenho muitos amigos homossexuais (homens, e mulheres). Ainda ontem estava debatendo com um a respeito de alguns temas. Aliás, parênteses aqui, deve haver algum grupo que ele frequenta que manipula "forte" a cabeça da galera, porque, lembro, no primeiro turno ele até postava coisas boas do Bolsonaro e tal, e criticava pesado o PT. Votou no Ciro, se não me engano, mas comentou aqui, e ali, que até votaria no Bolsonaro. Agora está radicalmente contra o Bolsonaro, e compartilhando postagens de "intelectuais" com textões falando sobre a violência contra as minorias e etc. Fecha parênteses. Nosso debate era neste contexto, da violência contra homossexuais e tal. E eu estava comentando com ele que não entendo como ele se sentiria mais seguro votando em alguém que, embora no discurso pareça totalmente mais "moderno e tolerante", na proposta de Governo esteja sugerindo o desencarceramento para pequenos crimes - onde, aliás, muito dos crimes que ele e outros homossexuais temem se enquadra. Ou seja, o candidato que ele apoia como "salvador" das minorias, está propondo uma elevação da já absurda sensação de impunidade que temos neste país. Ao passo que Bolsonaro - o quadrado, o homofóbico e etc - está propondo justamente uma maior rigidez pra cima de criminosos (de qualquer tipo).

Na argumentação dele, eles acreditam que, se Bolsonaro vencer, as pessoas homofóbicas, racistas e etc vão se sentir encorajadas de cometer crimes motivados pela raiva que sentem. Eu já acho justamente ao contrário. Primeiro porque se alguém é homofóbico, racista, machista (etc), estas pessoas eram, são e sempre serão assim. Assim sendo, estas pessoas tem que ser controladas para que suas intolerâncias não as levem a cometer ato ilícito. E a impunidade causa exatamente inversa reação à esperada.

Bolsonaro não é o Presidente dos meus sonhos - até poderia ser, caso não tivesse os deslizes que tem (e que não vêm ao caso agora), mas é indiscutível que no cenário atual, especialmente neste segundo turno, é a única opção viável. Mais que isto, até acredito, mesmo, que consiga mudar muitas coisas no Brasil para melhor.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
DpvEmmdWwAYEF7f.jpg








Não esqueçam! Desde o início somos contra o controle da mídia e da internet. Desde o início defendemos a inocência das crianças nas escolas. Desde o início somos contra o aborto. Desde o início defendemos a prisão de bandidos e não o desencarceramento. Recusem imitações!
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Mas a # do twitter fala em caixa 2, corrupção... um monte de b*sta.
Isso que dá financiamento do Governo para mídias.... put* m****.

# de robo petralha, nada alem disso
E muito simples de contra por, como eu disse, literalmente eu posso comprar estes pacotes e fazer isso e nunca nem sequer falar com o Bolso, impossível punir alguém por isso, isso se chama falta de legislação, no melhora da hipóteses eu poderia swr enquadrado em alguma lei alternativa
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.687
Reações
107.053
Pontos
1.003
Centrão reage a investida do PSL na Câmara

d7f71e6fae529e155f23fc92e36ef83f02fcce05.jpg

A disputa pelo comando da Câmara está causando atritos entre o PSL do deputado Jair Bolsonaro (RJ), líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência, e o bloco conhecido como Centrão, fiel da balança nas votações da Casa. Dirigentes do grupo formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade dizem que, se Bolsonaro for eleito e quiser “atropelar” o centro, enfrentará forte oposição desde o início do mandato.

Na tentativa de amenizar o mal-estar, o senador eleito Major Olímpio, presidente do PSL paulista, afirmou que o assunto não está sendo objeto de discussão. “O importante é ter um alinhamento que dê solidez ao futuro governo”, afirmou ele.

Na véspera, porém, Olímpio havia confirmado à reportagem a disposição do PSL para indicar o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), filho do capitão reformado do Exército, à cadeira hoje ocupada por Rodrigo Maia (DEM-RJ). A defesa da indicação foi feita pelo general Roberto Sebastião Peternelli Júnior, coordenador das candidaturas de militares das Forças Armadas e deputado eleito.

As articulações do PSL irritaram o Centrão, uma vez que a maioria do bloco apoia a recondução de Maia à presidência da Câmara. Além disso, o deputado Capitão Augusto (PR-SP), que integra o grupo, também quer lançar sua candidatura e nesta quarta-feira, 17, foi até a residência oficial de Maia para comunicar a decisão.

“Estou trabalhando alinhado com o Bolsonaro e pretendo disputar com Maia”, disse Capitão Augusto, que em dezembro comandará a Frente Parlamentar da Segurança Pública. “O Eduardo tem 32 anos, não pode assumir, por causa da linha sucessória da Presidência. Mas quem vai decidir isso no PSL é o zero um”, completou, numa referência à expressão militar usada por Bolsonaro.

A intenção manifestada pelo candidato do PSL de, se eleito, chamar bancadas parlamentares, e não partidos, para negociações políticas também vem sendo alvo de críticas do Centrão, que apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno da corrida presidencial.

“A culpa de o Fernando Haddad, do PT, ter ido para o segundo turno com Bolsonaro é nossa, do Centrão, porque deveríamos ter apoiado Ciro Gomes (PDT), e não Alckmin”, disse o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), presidente do Solidariedade. “Com o tempo de TV que o bloco tinha, haveria chance de levar Ciro para o segundo turno, mas fomos voto vencido. Agora, vamos ver o que vai acontecer.”

‘Afoiteza’
No Rio, Major Olímpio e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) jogaram água na fervura política que opôs o PSL e o Centrão. “Alguns têm um pouco menos de experiência, um pouco mais de afoiteza”, afirmou Olímpio, sem citar o general Peternelli Júnior. “Mas não está na cabeça do Bolsonaro, nem na direção do PSL, tampouco da coordenação geral da campanha, discutir como será a direção das Casas, como será a ocupação do espaço. Primeiro, temos de ganhar a eleição. Só depois, isso vai ser construído.”

Anunciado por Bolsonaro como futuro ministro da Casa Civil, em caso de triunfo do PSL nas urnas, Onyx foi na mesma linha. “Qualquer coisa em relação ao Congresso só será discutida do Natal para frente. Nós temos de ter humildade, pé no chão”, comentou.

Ao dizer que, pelos planos do PSL, o partido ficará com a presidência da Câmara por ter a maior bancada eleita, apesar de estar atrás do PT, Peternelli Júnior também afirmou que, pelo mesmo critério, o MDB deve continuar presidindo o Senado.

Até agora, o candidato do partido para a sucessão de Eunício Oliveira (CE), que não foi reeleito, é o senador Renan Calheiros (AL). “Não dá para ampliar a linha de atrito. É preciso buscar a conciliação e acho que terei participação na escolha desse candidato”, afirmou Eunício. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Fonte
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Eu estava vendo lendo algumas coisas agora pela manhã, e refletindo também.

Contrariando aqueles que dizem que querem Haddad para ter uma mudança (?), Bolsonaro, desde o princípio da campanha, é uma mudança na política. Uma destas faces da mudança é a questão do apoio para o Segundo Turno. Haddad está seguindo a cartilha: batendo de porta em porta dos partidos, pedindo apoio, acatando condições, alterando projetos de Governo para se adaptar aos "apoiadores". Já Bolsonaro é o inverso: os políticos (especialmente os envolvidos direta / indiretamente em segundo turno para Governador) estão querendo apoiar Bolsonaro para surfar na "visibilidade" dele. No Rio Grande do Sul, por exemplo, chega ao extremo em que os dois candidatos que disputam o Governo declararam publicamente apoio a Bolsonaro.

Enquanto um precisa dos outros para ganhar sustentação, o outro está sendo a sustentação para aqueles que o seguem.

Quem vota no Haddad tá dando voto ideológico-fisiológico ou curte um vagabundo mesmo. Quem diz qualquer coisa diferente disso é mentiroso.
Não respeito nem um e nem outro, mas quem mente merece menos consideração ainda.

Melhor admitir que curte um corrupto logo.

Outra reflexão. Tenho muitos amigos homossexuais (homens, e mulheres). Ainda ontem estava debatendo com um a respeito de alguns temas. Aliás, parênteses aqui, deve haver algum grupo que ele frequenta que manipula "forte" a cabeça da galera, porque, lembro, no primeiro turno ele até postava coisas boas do Bolsonaro e tal, e criticava pesado o PT. Votou no Ciro, se não me engano, mas comentou aqui, e ali, que até votaria no Bolsonaro. Agora está radicalmente contra o Bolsonaro, e compartilhando postagens de "intelectuais" com textões falando sobre a violência contra as minorias e etc. Fecha parênteses. Nosso debate era neste contexto, da violência contra homossexuais e tal. E eu estava comentando com ele que não entendo como ele se sentiria mais seguro votando em alguém que, embora no discurso pareça totalmente mais "moderno e tolerante", na proposta de Governo esteja sugerindo o desencarceramento para pequenos crimes - onde, aliás, muito dos crimes que ele e outros homossexuais temem se enquadra. Ou seja, o candidato que ele apoia como "salvador" das minorias, está propondo uma elevação da já absurda sensação de impunidade que temos neste país. Ao passo que Bolsonaro - o quadrado, o homofóbico e etc - está propondo justamente uma maior rigidez pra cima de criminosos (de qualquer tipo).

Na argumentação dele, eles acreditam que, se Bolsonaro vencer, as pessoas homofóbicas, racistas e etc vão se sentir encorajadas de cometer crimes motivados pela raiva que sentem. Eu já acho justamente ao contrário. Primeiro porque se alguém é homofóbico, racista, machista (etc), estas pessoas eram, são e sempre serão assim. Assim sendo, estas pessoas tem que ser controladas para que suas intolerâncias não as levem a cometer ato ilícito. E a impunidade causa exatamente inversa reação à esperada.

Pessoal tá doutrinado e dizendo coisas sem sentido. É lamentável.
Vários de nós relataram discussões parecidas com amigos/parentes gays, inclusive eu e o @Spike Spiegal .

O pessoal tá em pânico e isso não faz o menor sentido.

Bolsonaro não é o Presidente dos meus sonhos - até poderia ser, caso não tivesse os deslizes que tem (e que não vêm ao caso agora), mas é indiscutível que no cenário atual, especialmente neste segundo turno, é a única opção viável. Mais que isto, até acredito, mesmo, que consiga mudar muitas coisas no Brasil para melhor.

Acho que de ninguém, na boa. O Brasil mais que merece, PRECISA, de um governante de excelente nível técnico e moral - não é o caso do Bolsonaro, que pro moral eu acho apenas regular e pro técnico é uma grande incógnita (embora esteja se cercando de bons valores).
Mas entre as opções ruins que temos no momento, ele é a melhor. O Brasil tá tão na m**** que sequer daria trabalho melhorar muita coisa aqui.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
o que o Bolsonaro passa nas inserções de 30 segundos na tv? Tem como ver? Sem precisar ligar a tv, claro.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Como o Bolsonaro deveria reagir a isso é perguntar cadê o contrato? Eu não duvido q a Foice tenha feito uma matéria só de ouvir falar.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.687
Reações
107.053
Pontos
1.003
“Ódio ao PT financiado por esquema de caixa dois”

O PT está usando a reportagem da Folha de S. Paulo para acusar Jair Bolsonaro de caixa dois.

Gleisi Hoffmann, codinomes Amante e Coxa no departamento de propinas da Odebrecht, disse:

“Vem à tona submundo do WhatsApp que sustenta a fábrica de mentiras do deputado Jair Bolsonaro. Ódio ao PT financiado por esquema de caixa dois, completamente ilegal. Popularidade comprada!”

Ela disse também que antecipou a denúncia no Senado:

Schermata-2018-10-18-alle-14.18.32-500x353.png


Fonte
================================================================================================
“O escândalo do caixa 2 digital de Bolsonaro”

Fernando Haddad, denunciado pela Lava Jato, aproveitou a reportagem da Folha de S. Paulo para acusar Jair Bolsonaro de caixa dois:

“Na Folha de hoje, o escândalo do caixa 2 digital de Bolsonaro. Meu adversário joga na sombra o tempo todo enquanto foge dos debates na luz do dia. Joga sujo junto com a turma do dinheiro para enganar o eleitor.”

Schermata-2018-10-18-alle-14.28.31.png


Fonte
================================================================================================
“É o caixa 2 digital!!”

A reportagem da Folha de S. Paulo sobre as mensagens antipetistas no WhatsApp é a última cartada do PT.

Com vinte pontos percentuais a menos que Jair Bolsonaro, Fernando Haddad apela para uma matéria que, por enquanto, ainda não mostrou nada (mas os petistas devem ter sido avisados de que nem tudo foi publicado).

Manuela D’Ávila está berrando nas redes sociais:

Schermata-2018-10-18-alle-14.36.13-337x353.png


Fonte
=================================================================================================
Bom, fica claro que o PT encomendou essa matéria e, obviamente, a Falha de São Paulo, como bom pasquim vermelho vendido que é, publicou. Acho que nem mesmo os petistas mais aguerridos acreditam que essa história vai colar no TSE, mas não acredito que esse seja o objetivo principal.

Vão utilizar isso em campanha simplesmente para compor a narrativa. É a "narrativa do golpe" sendo utilizada novamente. Vão perder as eleições (e vão perder feio, conforme disse o Cid Gomes), mas já prepararam o terreno para desqualificar a vitória de Bolsonaro. Se ele vencer, não será por mérito, mas sim por uma farsa ou, se preferirem, um golpe. E lá vamos nós ter que ficar ouvindo essa ladainha petista na velha mídia por meses a fio, da mesma forma que formos forçados a ouvir a narrativa do golpe contra a ex-(des)governANTA. Haja saco.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
dentre esses , talvez o orleans seria o menos pior.

Em capacidade técnica, eu avalio que a Janaína tá pelo menos no mesmo nível. Mas...pensando bem, ela tem problemas emocionais severos, lol
Realmente, melhor o Orléans.
 
Topo Fundo