O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
LOVE HAS WON: THE CULT OF MOTHER GOD (2023)
(Love Has Won: O Culto da Mãe Deusa)
NOTA: 7,5


Essas coisas de seita são muito bizarras.
Essa minissérie documental em 3 episódios conta a história de uma mulher profundamente traumatizada pela vida e que começou a se autodenominar mãe deusa e escolhia, de tempos em tempos, o pai deus.
Ela se acha a mãe de toda criação.
Os seguidores otários, um mais traumatizado e complexado do que o outro, acreditaram nessa ladainha hippie dos infernos e viraram fiéis dessa mulher.
Eles arrancaram muito dinheiro de trouxas, através de venda de produtos que eles diziam ser milagreiros.
A história toda é uma vergonha alheia do caramba!
Uma mulher totalmente traumatizada e com sede de atenção se autoproclamando a salvadora da humanidade.
Eita vida louca! A mente do ser humano é uma coisa insana!
Vale a pena ver os três episódios pra matar a curiosidade sobre pessoas que são inclinadas a entrar nessas seitas.
Eu acho que já conheci pessoas assim na minha vida.
O que traumas não resolvidos não faz com alguém......

Se é assim no século XXI, imagina milhares de anos atrás
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.959
Pontos
353
Visualizar anexo 364537

Lawmen Bass Reeves Temporada 1
esperava mais da série, acho que esticaram demais e faltou mais grandiosidade para o personagem.
não é ruim, mas acho que foi mal aproveitada.
nota 6/10

Visualizar anexo 365021

Archer Episódio de Encerramento
episódio com 1 hora de duração, boa parte num Rio de Janeiro irreconhecível (exceto pelo Cristo Redentor e Carnaval), é um episódio "convencional".
ao mesmo tempo que fecha a série, deixa o futuro em aberto.
mesmo depois de 14 anos, não senti que a série perdeu o frescor e tom nonsense, certeza que fará falta.
nota 10

Visualizar anexo 365034

A Murder at the End of the World
fez bem o colega que dropou a série, fiquei até o final e nada se salva.
espero que não resolvem dar continuidade, a personagem principal é fraca demais e a atriz sem carisma.
nota 0

A Murder At The End Of The World estava aqui na lista. Acho que vou dropar sem mesmo iniciar.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Twisted Metal - Temporada 1

1703465926802.jpeg


Assisti sem compromisso e foi uma grata surpresa. Eu não esperava muito de uma série baseada numa franquia de jogos que basicamente não tem história (até onde sei), mas acho que isso permitiu aos idealizadores fazer algo coerente sem se prender tanto ao material original. Gostei do ritmo e da história como um todo, que é bem amarradinha. Também tem um humor bem dosado, sem virar uma comédia pastelão. Destaque para o personagem Sweet Tooth. É aquele tipo de vilão que você fica esperando aparecer na tela, pois sabe que vai ser ótimo de ver.

Os episódios são curtos (30 minutos) então dá para assistir os 10 numa sentada.

Só fica devendo um pouco nos efeitos especiais e alguns detalhes que não fazem muito sentido num mudo real, mas não é nada que atrapalhe.

8/10 - recomendo.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
2.675
Pontos
453
DR. DEATH - 2ª TEMPORADA (2023)
NOTA: 6,5


145.jpg

Essa série é antológica e, na segunda temporada, conta a história do psicopata cirurgião Paolo Macchiarini.
Há pouco tempo, sugeri aqui no fórum uma minissérie documental em três episódios lançado este ano falando das atrocidades que esse cara fez.
Dessa vez, a história dele e das pessoas ao seu redor é contada numa minissérie dramática em 8 episódios.
Esse cirurgião FDP açougueiro foi elevado ao status de celebridade nos anos 2000, por causa de um método que ele dizia ser revolucionário: transplante de traqueia.
Só que o desgraçado era só mentira atrás de mentira e enganou o mundo inteiro.
Recomendo assistirem primeiro a minissérie documental (da Netflix) que citei: BAD SURGEON: LOVE UNDER KNIFE (CIRURGIÃO DO MAL) (2023)
Infelizmente, mais uma ótima história foi "Hollywoodizada" nessa minissérie dramática.
Poderiam ter contado de maneira fiel, mas a tal da Hollywood se coça pra arrebentar tudo e colocar LACRATE até em histórias reais onde não há LACRATE — vejam a minissérie documental primeiro e verão as coisas sem pé nem cabeça nessa segunda temporada de Dr. Death.
Recomendo, mas não vá às cegas. Saiba melhor da história toda com o documentário.
 


Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
iDvB5a9.jpg


Loki - 2ª Temporada

Mais uma temporada sensacional. Assim como a primeira, essa temporada é bem maluca e isso se dá ao nível dos roteiristas, os caras simplesmente escrevem pra c***lho, só nego maluco. Essa temporada aqui, na verdade, expande mais ainda as maluquices e é impressionante como a série consegue surpreender a cada episódio, todo episódio parece que é o último, com cliffhangers maravilhosos, situações que parecem definitivamente sem saída e uma trama bem gostosa.

O elenco é impecável, principalmente com a adição do Ke Huy Quan, que é perfeito como Ouroboros e o Jonathan Majors como "He Who Remains" é outro que se destaca demais e é impressionante como a Marvel consegue construir os vilões maiores e principais (como Thanos) de uma forma que dá toda uma camada e explicação de todas suas vidas e motivações, nesse ponto a gente tem que dar créditos a eles, também por achar atores que se sustentam muito bem e sabem muito bem o que estão fazendo. É realmente triste que o ator do Kang tenha feito as bobagens que fez na vida real e a marvel tenha tido que dispensá-lo, é uma grande perda.
Em meio a produtos de fracos pra ruins que a marvel vem entregando ultimamente, esse aqui é um put* respiro de ar fresco, 2 temporadas espetaculares, essa aqui então consegue expandir e usar muito bem o multiverso, com uma trama coesa e bem fundamentada, em alguns momentos até complexa e com diálogos mais complicados, nem sem como a mulecada mais jovem devem entender, eu sei que se eu fosse mais jovem não entenderia nada, pois muitos momentos são estilo christopher nolan em alguns filmes que ele tá mais dodinho, muito coisa irreal mas que casa bem gostoso com viagem no tempo e multiverso e muita ficção científica. Super recomendo.





ufUt2Z1.jpg

Y2Ranz7.jpg

The Walking Dead - Dead City - 1ª Temporada

Foi uma boa temporada inicial de estreia, acho que foi bem coerente e entregou uma boa história. O showrunner e roteirista principal veio da série do The Walking padrão, o que não sou a favor, acho que eles tinham que trazer gente nova e não simplesmente reciclar os roteiristas que possuem. Mas como disse, a série é boa e se manteve sólida. Os dois protagonistas são muito bons, tantos os personagens quanto os atores e ajuda bastante eles estarem vivendo esses personagens a bastante tempo, mas queria destacar também o antagonista, o personagem "The Croat", vivido pelo Zeljko Ivanek, lembro dele bastante na série True Blood, mas aqui o cara se saiu bem demais. O novo ator que foi escalado pra viver o filho da Maggie se mostrou muito bom tbm, vivendo um adolescente atormentado por fantasmas do passado.

A ideia de locar a série em new york foi muito bem recebida, pois a série original se passava muito no campo, na floresta e em lugares abertos e trazer para um clima mais urbano e com prédios ficou muito bacana. Vi que a série foi renovada para 2ª temporada, espero que não se alonguem e não façam 500 mil temporadas e geralmente odeio séries com poucos episódios, mas essa aqui e considerando os milhões de episódios que o the walking dead tinha por temporada, acredito que esses 6 estão na medida perfeita, espero que não inventem de colocar 16, se não vou dropar. No final é uma boa série, divertida pra relembrar personagens que amamos, concisa e pra quem é fã da franquia. Recomendo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Não tem tópico sobre o Mad Men na pasta? Rapaz, acho um crime esse vídeo aqui ter pouca views:


Acredito que muitos já devem ter assistido, mas isso coloca uma outra perspectiva.

Essa é a melhor série que já vi na vida, sempre recomendo a todos, mas não acho que seja pra qualquer um, por ser um pouco lenta, principalmente nos dias de hoje com a velocidade das comunicações das pessoas e também por causa do politicamente correto de hoje. Nesse post que fiz alguns anos atrás tem cenas e imagens nos spoilers que sempre são bom dar uma revisitada e mostram porque a série é uma obra de arte.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Twisted Metal - Temporada 1

Visualizar anexo 366080


Assisti sem compromisso e foi uma grata surpresa. Eu não esperava muito de uma série baseada numa franquia de jogos que basicamente não tem história (até onde sei), mas acho que isso permitiu aos idealizadores fazer algo coerente sem se prender tanto ao material original. Gostei do ritmo e da história como um todo, que é bem amarradinha. Também tem um humor bem dosado, sem virar uma comédia pastelão. Destaque para o personagem Sweet Tooth. É aquele tipo de vilão que você fica esperando aparecer na tela, pois sabe que vai ser ótimo de ver.

Os episódios são curtos (30 minutos) então dá para assistir os 10 numa sentada.

Só fica devendo um pouco nos efeitos especiais e alguns detalhes que não fazem muito sentido num mudo real, mas não é nada que atrapalhe.

8/10 - recomendo.
Olhei e gostei bastante. Obrigado pela dica. Recomendo também.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1704275725819.png

Gen V Temporada 1
mistura de Malhação com The Boys, é uma série de e para aborrecente.
tem uma boa trama e persoangens bem desenvolvidos mas acho que é um exemplo que de como o gênero de super-hérois está cansando.
nota 6.5

1704275976836.png

Limitless with Chris Hemsworth
mini-série em 6 partes com o diretor Darren Aronofsky aceitando dirigir em troca de aprovação de algum filme (ou pra pagar boleto).
a série aborda temas importantes como envelhecimento e resistência mental e física, mas ao utilizar o Thor e encenar muitos "desafios", passa um ar de artificialidade e desconexão com a realidade.
nota 3.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
The Shield
PRimevideo


Finalizqndo a S01 e começando a S02, onde na 1. Temporada foi uma grande apresentação dos personagens e com grande foco nos casos da semana.
Na S02 da um grande salto de qualidade, os casos da semana são muito interessantes, tem uma trama política, uma trama familiar e uma da corregedoria na bota de Vic policial corrupto, tudo num caldeirão explosivo e entrelaçados. Destaque trilha sonora, e os EPS sempre e uma correria insana pra todo lado.
Screenshot_20240103-072108-280.png
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1704905684130.png

Beef mini-série em 10 episódios (~30 minutos)
uma comédia de humor negro com personagens bem construídos e desenvolvidos, texto afiado.
as decisões e consequencias vão escalando como nos filmes dos Coen, apenas o capítulo final achei um pouco piegas.
nota 9/10 boa surpresa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1705019129515.png

Based on a True Story
comédia de humor negro com uma premissa absurda, casal quebrado decide fazer um podcast truecrime com um serial killer de verdade.
curto, deve dar umas 4-5 horas no total, assisti de uma vez só enquanto trabalhava.
boa química entre os personagens, situações engraçadas, Kaley Cuoco fazendo as caretas dela tentando controlar risada.
renovada para uma segunda temporada mas acho que não deve durar muito.
nota 7.5/10 boa surpresa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1705119813846.png

For All Mankind Temporada 4
gostei da temporada mas acho que 10 episódios de 40-50 minutos é muita coisa, além de já estar na hora de encerrar alguns personagens.
a trama do asteróide foi bem desenvolvida, com problemas práticos que podem ocorrer em tal situação.
nota 7/10
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Monarch - Legacy of Monsters (2023, Apple TV)

OIP.s0SjdfHfuzeAmQxrAJAgkQAAAA


Não vi ninguém mencionar essa série, cuja primeira temporada acabou ontem (haverá uma segunda?).

A série parece continuar de onde parou o filme do Godzilla de 2014.

Uma garota, cujo pai trabalhou para a empresa Monarch, que já sabia da existência do Godzilla muito antes dele surgir nas cidades, está à procura dele e acaba encontrando muito mais do que imaginou ser possível.

Com 10 episódios, essa série é bem legalzinha. Quase não tem "lacração". Na verdade a única lacrada notável é a personagem principal ser lésbica e isso não torna a série ruim em nada, pois pra mim o que importa é a história e o modo como é contada.

A série conta com o veterano Kurt Russel, num dos papeis principais e também de seu filho com Goldie Hawn, Wyatt Russel, que interpretam o mesmo personagem, jovem e velho.

Acabei de ver o 10º episódio e ela se confirmou como uma boa série. Teve episódios fracos, mas num geral foi apreciável. Nota 7.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1705479707660.png

Fargo Temporada 5
achei uma boa temporada mas esperava mais do episódio final.
bom ver a Juno Temple (Ted Lasso) mostrando que consegue segurar o papel principal.
nota 6.5
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
2.675
Pontos
453
ALQUIMIA DAS ALMAS (ALCHEMY OF SOULS) (2 TEMPORADAS)
1ª TEMPORADA: 8,5 /// 2ª TEMPORADA: 6,0


351.jpg

Dorama muito elegante.
A primeira temporada me cativou mais do que a segunda.
Uma história bem interessante.
A impressão que tive é que eles não sabiam muito bem o que criar na segunda temporada.
Achei que o nível caiu demais, não manteve a qualidade e ficou monótona, apesar de algumas coisas bem legais.
A segunda parte começou a se focar demais em romance e deixou muito de lado a questão da trama dos vilões e do perigo.
Mas eu recomendo.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Estou assistindo Percy Jackson e to gostando bastante.
História legalzinha, atores carismáticos, bons efeitos especiais
O tom da série é infantojuvenil, então já espere humor e temas mais leves, assim como as resoluções e tal
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1705709598868.png

Monarch Temporada 1
história boa, produção e efeitos de qualidade, poucos furos, acertaram em cheio nessa.
nota 8.5

1705709684575.png

Reacher Temporada 2
gostei tanto quanto da primeira, só acho que pode correr o risco de ser daquelas séries onde nenhum dos personagens corre risco.
em ambas as temporadas o crime inicial no primeiro episódio foi mal explorado, não cria conexão com os personagens então não se sente a falta deles.
mas isso é só pêlo em ovo mesmo, a série é ótima.
nota 8
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.491
Pontos
1.004
Eu devo ser uma das unicas pessoas no mundo que não deve ter visto na tv aberta, Todo Mundo Odeia Cris, e agora graças ao streaming consegui assistir a todas as temporadas.

E achei bacana de ver, achei estranho o ultimo episodio ter sido como outro qualquer, e ainda terminando a ultima cena em aberto.
Sem saber a resposta do exame que o Cris fez
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
2.675
Pontos
453
Eu devo ser uma das unicas pessoas no mundo que não deve ter visto na tv aberta, Todo Mundo Odeia Cris, e agora graças ao streaming consegui assistir a todas as temporadas.

E achei bacana de ver, achei estranho o ultimo episodio ter sido como outro qualquer, e ainda terminando a ultima cena em aberto.
Sem saber a resposta do exame que o Cris fez

Veja o número que aparece no caminhão na última cena.
Aquela é a nota do Chris.
Isso já foi confirmado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1706153763923.png

The White Lotus Temporada 1 e 2
a primeira temporada é bem fraca por causa dos personagens sem carisma, mas a segunda é muito boa, personagens envolventes e ambientação excelente (Sicília 10x0 Hawaí).
só não sei quem disse que a mãe do Stiffer tinha jeito pra comédia, ô mulher chata em todos os filmes.
nota 5 pra primeira e 7.5 pra segunda.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
1706350756356.png

The Brothers Sun Temporada 1
boa série com a Michelle Yeoh brilhando, coreografias de lutas sem cortes rápidos e closes deixando elas bem melhores, boa trilha sonora, a trama é interessante se não parar muito pra pensar em logística da coisa.
nota 8/10
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.829
Reações
93.149
Pontos
1.353
Visualizar anexo 372228

The Brothers Sun Temporada 1
boa série com a Michelle Yeoh brilhando, coreografias de lutas sem cortes rápidos e closes deixando elas bem melhores, boa trilha sonora, a trama é interessante se não parar muito pra pensar em logística da coisa.
nota 8/10

eu só sei que eu adoraria que aquela gemea magrelinha desse uma chave de perna em mim.
adoro uma magrelinha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
assisti EXTRAORDINARY na starplus.

Série britânica de comédia em um mundo que td mundo ganha poderes aos 18 anos. a protagonista tem 25 e poder nenhum, e é esse o gancho pra história. É cheia de situações cômicas demais, e os poderes são mto bons tbm... como por exemplo um cara que tem o poder de fazer qlqr um que encoste nele gozar. eu ri demais assistindo, assistam sem grandes pretensões e irão se surpreender positivamente.
 
Topo Fundo