O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Passei a metade do dia jogando com a Grécia sem muito sucesso, e outra metade com Portugal. Na partida atual consegui conquistar a Irlanda. Tive que fazer 5 ataques anfibios simultâneos para vencer com poucas baixas:

aumOjpJ.jpg


E agora em 1939 consegui o quinto slot de pesquisa:

sMFErad.jpg


Bem, a Alemanha já atacou a Polônia, mas vou deixá-la por conta. Devo me fortalecer mais até final de 1940, e então entrar para as forças do Eixo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Grécia é um lugar amaldiçoado para defender dos Aliados, então hoje resolvi seguir um caminho diferente com minha Turquia fascista. Eu conquistei o país, mas só peguei a região de Tessália para mim (onde há alumínio essencial para a aviação) e o restante fiz puppet. Que serviria tanto para me fornecer soldados adicionais quanto servir de tampão contra a vizinhança. Fazendo o mesmo com o Irã, onde peguei as regiões produtoras de petróleo e o resto se tornou puppet da Turquia.

kAgKlfO.jpg


O começo de 1942 começou relativamente bem, mas os Aliados tiveram sucesso com uma invasão anfibia da França pelo lado do mar Mediterrâneo (eu estava focado em defender o o lado do Atlântico). Cerca de 30 divisões estavam avançando a passo firme, mas então... A Espanha entra na guerra do lado do Eixo e conquista facilmente o estreito de Gilbraltar :krip

REbapWI.jpg


Bem, os Aliados na França ficaram sem rota de suprimento e definharam em 2 meses :kcool
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Quando a Alemanha não dá conta da frente soviética, mesmo com eu atacando pelo Cáucaso, a coisa começa a desabar rápido...
Bem, indo agora experimentar um mod que dá estados extras para o Brasil (portanto, mais algumas fábricas) além de uma quantidade extra de matéria prima...

Gsk5jJv.jpg


6VQbJOP.jpg


Ultimamente tem sido raro eu jogar com mods, pois fica meio cheater. Bem, se eu perder com esse tanto de fábricas iniciais + população + matéria prima em número substancial, será por incompetência própria :obrigue
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando com a Grécia, maximizar o potencial e evitar baixas é essencial devido sua baixa população. A Grécia tem core na Turquia, Istambul, com pouco mais de 1 milhão de habitantes, o que poderia aumentar um pouco mais minha população e recrutas, mas eu teria que lidar com a proteção de um litoral ainda maior, além de fronteira direta com a URSS e França (Síria). Então olhei em direção a Iugoslávia que tem melhor indústria e uma marinha mais fraca que a minha, e consegui conquistá-la sem muitas baixas; mesmo sem superioridade aérea na linha de frente.

Bem, agora ver se consigo sobreviver contra os Aliados nos primeiros anos da guerra. Ao menos a Alemanha e Itália não precisarão gastar tropas com esses dois países. Historicamente, a Itália não deu conta da Grécia e Hitler precisou desviar algumas tropas que estavam sendo enviadas para o front russo que estava para ser inaugurado.

vaemONb.jpg


XNQS2cT.jpg
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu estava me defendendo bem contra os ataques anfibios dos Aliados durante todo o primeiro ano de guerra, mas a Romênia (que geralmente se alia ao Eixo) dessa vez foi para o lado dos Aliados, e começou a fazer sanduiche de mim que não podia redirecionar minhas tropas no litoral :kforever

Bem, vou começar outra partida e ver como as coisas vão ao olhar em direção à Turquia.

De todo modo, a marinha da Grécia é fraca, mas ao construir um Battleship, antes da guerra mundial começar, a faz ter uma sobrevida considerável. E substituindo as demais perdas por Light Cruisers.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Ninguém tem mais umas dicas boas aí para quem tá começando? Falo pros veteranos do jogo mesmo, rsrs.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O Steam ta registrando 627 horas de jogo aqui, mas ainda sou noob :krip

De todo modo, extraoficialmente está sendo comentado que a data de lançamento da DLC+patch 1.5 será 20 de fevereiro. Aparentemente uma loja virtual deixou escapar a data.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Resolvi jogar com a Bulgária, um país pequeno e consideado alvo fácil pelos vizinhos. E ao contrário dos vizinhos que começam com 3 slots de pesquisa, Bulgária começa com só 2.

Bem, primeiro ano de guerra consegui sobreviver a 3 frentes de combate ao mesmo tempo (embora a ajuda da Alemanha foi essencial) e peguei algum território para mim. Agora com 50+ indústrias, posso ativar o quarto e quinto slot de pesquisas.

Mas deixarei essa partida para outro dia. Quase 20 horas aqui jogando e agora indo fazer as quests diárias de FFXIV antes que eu caia de sono. Aliás, próxima semana terá patch 4.2 em FFXIV.

zFRSszn.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Comecei uma partida com a URSS só para analisar sua Focus Tree e composição das divisões. Bem, após a invasão germânica, a Focus Tree fornece a opção de transferir várias indústria para os montes Urais. Mais exatamente nas regiões de Magnitogorsk e Zlatoust.

Se o jogador usar uma quantidade substancial (200+) de bombardeiros estratégicos nestas regiões, a produção militar da URSS irá atrofiar. E se além disso visar na infraestrutura da região de Akhtubinsk, irá prejudicar a linha de suprimentos. A região dentro do Circulo Polar Ártico praticamente não tem infraestrutura, então pode ser ignorada.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Parece que a nova atualização vem para dar um upgrade grande no jogo. A atualização 1.5 é gratuita.

Saiu a release e será para março no dia 8 no Waking the Tiger.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje estive jogando com o Iêmen. Os países da península Arábica tem baixa população (3 milhões quando muito), indústria praticamente zero, assim como os recursos naturais igualmente irrisórios. Não é impossível conquistar toda a região, mas com essas limitações é díficil ser de alguma ajuda às forças do Eixo e reverter o fluxo da guerra.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando com o Irã agora enquanto minha internet está ocupada baixando um pack de 15 jogos hentai do estúdio Pulltop. Bem, conquistei o Iraque antes de eclodir a Segunda Guerra, mas como o Irã não tem uma indústria desenvolvida, é complicado manter uma guerra em duas frentes, e estou empilhando meus mortos enquanto recuando na frente indiana. Sendo que pelo mesmo motivo minha força áerea só pode apoiar 1 frente de combate, enquanto outra fica sob a supremacia aérea dos Aliados.

vtQDrNN.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando agora com o Peru. Não é fácil invadir o Brasil pela Amazônia. As tropas demoram semanas para avançar alguns km. E ainda deve levar algum tempo antes de eu conseguir supremacia aérea na região. Construindo caças pesados e bombardeiros táticos por terem mais alcance e assim darem conta desse teatro de operações.

BrivzCp.jpg
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.437
Pontos
453
Comprei sexta com as expansões , quase mandei a noiva pra casa pra poder ficar jogando. Já havia jogado a versão Jack sparow mas foi o suficiente somente para aprender o básico das mecanicas . Dessa vez fui direto no mod Millennium Dawn e seus sub mods.

Jogando de Brasil tornei o Enéas presidente e anexei Uruguai e Paraguai. Depois de transformar sem querer o Brasil em um império catolico invadi Serra Leoa e dropei o save , agora tô jogando com a África do Sul meu objetivo é conquistar o continente inteiro.

Pretendo jogar com a Rússia e conquistar o mundo , Israel e conquistar o oriente médio , Síria ou Irã e destruir Israel
Brasil de novo. E jogar com a Suécia e fazer um Califado
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Como o server de FFXIV entrou em manutenção de emergência, resolvi experimentar o Afeganistão aqui. Bem, países que começam com apenas 1 indústria civil são meio hardcore para chegar em algum lugar, pois seu desenvolvimento é lento. Ainda assim, em 1939 eu estava em condições razoáveis e resolvi declarar guerra contra o Irã. Com minhas tropas espalhadas igualmente por toda a fronteira, o Irã simplesmente focou metade de suas divisões em um único ponto, rompendo minha linha e começando a isolar as tropas. Não demorou muito para eu perder.

Agora testando um mod chamado Graveyard of Empires: An Afghanistan Rework. Não deixa o país overpower, mas com focus tree personalizada e 3 slots de pesquisa em vez dos 2 iniciais, facilita um pouco a vida. Mas não consigo me empolgar muito com mods, dá a sensação de ser um cheater :kbeca

Então vou desativar e reinicar no modo normal mesmo. Mas em vez de atacar o Irã, acho que vou visar o outro lado, Sinkiang. Se tiver sucesso, fazer dele um puppet para pegar tropas extras e então atacar o Irã. Ver o que posso fazer nas 2 próximas horas antes do server do FFXIV voltar a ficar online e ir fazer alguns dungeons.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
1vs1 não deve ser difícil derrotar Sinkiang, estavam tendo 12x mais baixas que eu. Mas eu não pude derrotá-los rápido e com isso, no início de 1939, eles se alinham com a URSS. Pouco depois a URSS declara guerra contra meu Afeganistão, e o karma fez eles me atacarem sem piedade :kforever
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O manpower da URSS é muito cheater :kbeca

0BEmBQP.jpg


Vou checar os dados dela agora em maio de 1942 e... mais de 8 milhões de mortes e o recrutamento da população ainda está em 2,5%. Mas o Japão acabou de declarar guerra contra ela e começou a invadir pela Sibéria. Mesmo a URSS não pode dar conta de múltiplas frentes de combate quando o nível dos adversários é alta. Na partida atual deve se render até 1943 se não houver maiores imprevistos.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Aliás, acho que a adição de Border Conflicts tem potencial para fazermos guerras limitadas só para capturar Core States como Istambul que tem Core da Grécia; ou só para conseguir uma abertura para o mar, como seria o caso da Bolivia. Não precisando lutar até o fim. Ou talvez seja limitado alguns países. Bem, irei testar jogando primeiro com a Grécia quando o update sair.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando agora com a Grécia e declarei guerra contra a Turquia. Como a marinha turca é superior a minha, por enquanto deixo meus poucos navios no porto enquanto espero terminar a construção de um Battleship II. E assim só jogando defensivamente.

Bem, com supremacia maritima, naturalmente a Turquia está tentando fazer ataques anfibios no meu porto em Central Macedonia (sinalizei em vermelho no screenshot abaixo) para assim cortar minha linha de suprimentos para as tropas na linha de frente (azul).

w1ImbtV.jpg


Mas até agora estou conseguindo me defender com sucesso:

9eaMUIc.jpg


Espero partir para ofensiva em janeiro de 1939 e tentar derrotar a Turquia antes da Alemanha invadir a Polônia. Caso contrário, não terei tempo para aliar ao Eixo e terei 2 frentes de combate.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.437
Pontos
453
@Zefiris , quais outros jogos de estrategia você joga ?

Conhece algum que seja estilo Company of heroes de guerra moderna ?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
@Zefiris , quais outros jogos de estrategia você joga ?

Conhece algum que seja estilo Company of heroes de guerra moderna ?

Bem, já comprei vários no Steam, mas jogar é outra história. Em tempo de jogo, tenho registrado 190 horas em Wargame: Red Dragon, 73 horas em Sins of Solar Empire: Rebellion, 39 horas em Wargame: European Escalation e menos de 10 horas em Total War: Shogun 2 e Men of War.

Meu tempo acaba sendo consumido por um par de jogos. Hearts of Iron IV (771 horas) e Final Fantasy XIV (7.774 horas). Que no caso é praticamente só o que tenho jogado nos úlimos meses. Além de algumas partidas ocasionais de World of Tanks.

De todo modo, Wargame: Red Dragon é de guerra moderna, mas não no estilo de Company of Heroes.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.437
Pontos
453
Bem, já comprei vários no Steam, mas jogar é outra história. Em tempo de jogo, tenho registrado 190 horas em Wargame: Red Dragon, 73 horas em Sins of Solar Empire: Rebellion, 39 horas em Wargame: European Escalation e menos de 10 horas em Total War: Shogun 2 e Men of War.

Meu tempo acaba sendo consumido por um par de jogos. Hearts of Iron IV (771 horas) e Final Fantasy XIV (7.774 horas). Que no caso é praticamente só o que tenho jogado nos úlimos meses. Além de algumas partidas ocasionais de World of Tanks.

De todo modo, Wargame: Red Dragon é de guerra moderna, mas não no estilo de Company of Heroes.
Como funciona o Wargame , creio que deve ser parecido com R.U.S.E. não sei se já ouviu falar
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Como funciona o Wargame , creio que deve ser parecido com R.U.S.E. não sei se já ouviu falar

Bem, assistir um gameplay ajuda a entender o aspecto geral do jogo.



Como se observa, o zoom está longe de ser limitado como Company of Heroes. Então pode variar entre uma visão estratégica ou de uma de perto para sentir o calor da batalha.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eu fico aqui só de olho nos comentários do @Zefiris sobre o HoI. Jogo fantástico né.

Estranho aqui que eu ainda não entrei de cabeça no game, estou aproveitando o Stellaris com a nova DLC e está dando MUITO BOM. Detectei SÉRIOS problemas de balanceamento, especialmente quanto aos Marauders, mas fora isso, cara, Stellaris, que jogo hein?

Eu tenho Sins Of Solar Empires também mas nunca tive paciência para aprender a jogar.

Quanto ao HoI, continuo aguardando a expansão, loucamente.

E quanto ao WARGAME, ele está mais para um simulador do que um jogo de estratégia. É difícil, curva de aprendizado gigantesca, milhares de tipos de unidades diferentes... Ainda preciso estudar muito esse game.
Tenho jogado também muito o Steel Division, fizeram um bom game mas achei a campanha curtíssima. Company Of Heroes continua também sendo um ótimo jogo para um passatempo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje ajudando a Alemanha a matar russos com a Argentina :krip

EcnX3av.jpg


Ajudando apenas com a força aérea. Supremacia aérea e apoio aéreo aproximado não dão nenhum ponto de contribuição mesmo que sejam cruciais na linha de frente, como já testemunhei dias atrás com a Iugoslávia, mas agora adicionei 2 centenas de bombardeiros estratégicos na conta, e estou sendo mais útil que a Itália.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu fico aqui só de olho nos comentários do @Zefiris sobre o HoI. Jogo fantástico né.

Estranho aqui que eu ainda não entrei de cabeça no game, estou aproveitando o Stellaris com a nova DLC e está dando MUITO BOM. Detectei SÉRIOS problemas de balanceamento, especialmente quanto aos Marauders, mas fora isso, cara, Stellaris, que jogo hein?

Eu tenho Sins Of Solar Empires também mas nunca tive paciência para aprender a jogar.

Quanto ao HoI, continuo aguardando a expansão, loucamente.

E quanto ao WARGAME, ele está mais para um simulador do que um jogo de estratégia. É difícil, curva de aprendizado gigantesca, milhares de tipos de unidades diferentes... Ainda preciso estudar muito esse game.
Tenho jogado também muito o Steel Division, fizeram um bom game mas achei a campanha curtíssima. Company Of Heroes continua também sendo um ótimo jogo para um passatempo.
TB estou jogando stellaris, juntando as duas dlcs principais o.jogo melhora pacas. Mais sou burrao nele.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
https://forum.paradoxplaza.com/foru...the-tiger-and-1-5-cornflakes-patchlog.1076141
Patch log do que virá dia 8. Bastante coisa não atrelada ao DLC, sendo várias envolvendo a AI. O que é bom para pessoas como eu que nunca jogaram multiplayer nisso.

Parece que a Yugoslavia não deve ter mais perda massiva de PP diário com o caminho que costumo ir no seu Focus Tree.
- Yugoslavia "Orthodox Church Support" now gives +25% PP instead of only +0.25.
Pois isso equlibra a conta quando você escolhe não dar independência para parte do país.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Aliás, raramente tenho usado outra doutrina terrestre além da Superior Firepower, mas ela será nerfada no patch 1.5, sendo que os status de soft attack da própria artilharia - e dos tanques - também será nerfado.

Bem, raramente faço uso de tanques, já que como geralmente jogo com nações pequenas e médias, é difícil eu ter indústria adequada para eles. Preferindo priorizar outras coisas.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Falta cerca de 4 horas para Waking the Tiger. Terminando de fazer algumas quests em FFXIV para depois passar o dia fazendo guerra :kcool
 
Topo Fundo