O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] - Playstation 2, tudo (ou quase) que você precisa.

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
consegui instalar o megapack e já passei as iso's para o hd, porém, algumas delas não estão rodando.
li que o OPL ´um melhor loader que o HDL, certo? porém, não dá pra instalar ele via painel de controle do megapack, e não disponho no momento de nenhum pendrive para instala-lo, como devo proceder?
Nesse caso vc precisa criar o instalador. Na seção do manual do megapack, ensina como proceder. Dá uma conferida lá ☺
Esse Matrix dev installer apos eu executa-lo aparece a mensagem que não pode instalar o BOOT.ELF


TentanDO ☺
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.319
Pontos
703
OK, com o uLe, verifique se existe uma partição chamada "__boot" no HD. S não houver terá de criá-la manualmente, pois é nessa partição em que fica o ELF de boot para o DEV2 (execute o subprograma MISC/HDDmanager no uLe para visualizar todas as partições do HD).
Verificado.
Tudo ok...e nada de dar certo.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Qual a versão de firmware do seu chip Matrix?

Quando executa o DEV2I.ELF, aparece a tela de instalaçao com os dizeres "checking HDD..."?
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Pessoal tem algum app que permite colocar os jogos direto do PC no HD do PS2?

Meu é tijolão com HD interno e uso o hd loader pra rodar os jogos.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Ultima Edição:


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Liga o hd via usb ou cabo ide, use o WinHiip
Tem o modo de usar no manual do megapack.
sksapps.com/hd/WinHIIP_V1.7.6.rar
Aqui tb tem o tutorial
http://ps2home.forumeiro.com/t60-como-instalar-jogos-no-hdd-do-ps2-fat



Lembre-se que jogos em dvd9 é recomendado passar via rede com o lords, tem
será que é por isso que algumas iso's não estão rodando?passei tudo via winhiip.

Lembro que na última vez que tinha instalado o hd no tijolao eu havia passado via rede ou via drive de dvd e funcionou tudo de boas
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Liga o hd via usb ou cabo ide, use o WinHiip
Tem o modo de usar no manual do megapack.
sksapps.com/hd/WinHIIP_V1.7.6.rar
Aqui tb tem o tutorial
http://ps2home.forumeiro.com/t60-como-instalar-jogos-no-hdd-do-ps2-fat



Lembre-se que jogos em dvd9 é recomendado passar via rede com o lords, tem

Valeu manolo vou fazer aqui.

será que é por isso que algumas iso's não estão rodando?passei tudo via winhiip.

Lembro que na última vez que tinha instalado o hd no tijolao eu havia passado via rede ou via drive de dvd e funcionou tudo de boas

Eu instalo pelo drive de DVD ma o meu já não está lá essas coisas, e demora muito.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
1.93 original.Sim aparece essa mensagem e em seguida Press X tô install Boot.elf e depois a mensagem de erro.
Muito estranho.
Esse erro ocorre porque o instalador não consegue copiar e/ou colar o arquivo BOOT.ELF. Difícil de determinar o que é exatamente. Se possível, refaça a instalação utilizando um outro Pen Drive. Ou então pode tentar instalar pelo MC mesmo, só copiar todo o conteúdo da pasta do instalador DEV2 para o MC e executar o ELF a partir dele.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Só se for em dvd9, se vários jogos que vc passou não funciona pode ser outro problema, tenta usar o modo de reparo desse mesmo programa.

será que é por isso que algumas iso's não estão rodando?passei tudo via winhiip.

Lembro que na última vez que tinha instalado o hd no tijolao eu havia passado via rede ou via drive de dvd e funcionou tudo de boas
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.319
Pontos
703
Muito estranho.
Esse erro ocorre porque o instalador não consegue copiar e/ou colar o arquivo BOOT.ELF. Difícil de determinar o que é exatamente. Se possível, refaça a instalação utilizando um outro Pen Drive. Ou então pode tentar instalar pelo MC mesmo, só copiar todo o conteúdo da pasta do instalador DEV2 para o MC e executar o ELF a partir dele.
Tentei copiar "Elfs" manualmente e o hd não aceita.
Segundo HD me dando dor de cabeça em menos de uma semana.
Sera que ainda acho HD IDE novo para comprar?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Tentei copiar "Elfs" manualmente e o hd não aceita.
Segundo HD me dando dor de cabeça em menos de uma semana.
Sera que ainda acho HD IDE novo para comprar?
Possui meios de conectar o HD no PC (direto na IDE ou na USB por meio de um adaptador)?
Se sim, faça uma formatação em low level usando esse software (cuidado para não formatar o HD errado, low level format não tem volta) em seguida use esse software para verificar por erros tipo bad sectors.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
é interessante fazer um teste de bad block nesses hds também, softwares como hdd regenerator, hd dat e vivard.

Baixa um deles (recomendo o hirens 10.6 que já tem todos).
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Alguém conseguiu rodar o rock band 2 dvd9 no opl? Ele trava em algumas músicas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Nunca rodei esse jogo no OPL, mas já tentou com a versão mais recente (0.9.3)? Houve implementos justamente com jogos DVD9.
Consegui fazer funcionar, eu baixei uma iso modificada da bay dos piratas, e ativei a opção enable dvd-dl, e funcionou, nessa iso dvd9, eles jogam os arquivos do layer 2, para o layer 1 na pasta gen, e a iso fica como se fosse uma imagem de 1 layer de 7,5GB.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Para rodar jogos pelo Pen Drive ou HD Externo no PS2 Slim precisa ter algum desbloqueio específico ou funciona com qualquer um ?

To pensado em pegar um pra jogar alguns jogos, porque a emulação de PS2 no PS3 é muito fraca :kzangado
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Para rodar jogos pelo Pen Drive ou HD Externo no PS2 Slim precisa ter algum desbloqueio específico ou funciona com qualquer um ?

To pensado em pegar um pra jogar alguns jogos, porque a emulação de PS2 no PS3 é muito fraca :kzangado
Caso seja do interesse. Tenho um tijolão em ótimo estado com hd de 160gb a venda nos classificados do fórum.
 

Alcarcáno

Habitué da casa
Mensagens
119
Reações
103
Pontos
68
Pode me passar o link de algum tutorial?
Eu não achei. Atualmente, rodo via rede no OPL, mas na casa nova que moro não é nada cômodo, fora que alguns jogos ficam lentos assim.
Aqui no fórum de ter alguns, porém, na minha experiência, rede com cabo, ps2-pc, funcionou bem melhor que usb

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
@Gilberto Moreira
Tenho uma dúvida:
Eu tenho um PS2 FAT japonês, modelo SCPH-10000 que esta destravado por FreeMCboot. Eu tenho alguns jogos originais japoneses que rodam sem problemas e tenho outros jogos americanos também. A minha dúvida é se tem algum forma de rodar jogos americanos nesse console japonês usando algo, um Action Replay ou algo assim... :khuh ?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
@Gilberto Moreira
Tenho uma dúvida:
Eu tenho um PS2 FAT japonês, modelo SCPH-10000 que esta destravado por FreeMCboot. Eu tenho alguns jogos originais japoneses que rodam sem problemas e tenho outros jogos americanos também. A minha dúvida é se tem algum forma de rodar jogos americanos nesse console japonês usando algo, um Action Replay ou algo assim... :khuh ?

Rodar jogos originais de outra região, só com alguma técnica de swap trick (similar ao Action Replay na verdade). O mais conhecido é o Swap Magic, mas há tempos que isso se tornou um item raro (e caro). Claro, há a opção de ripar esses jogos de outra região, gravá-los em DVD-R com patch ESR e rodar no PS2 com ESR-FMCB.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Rapiada ! negócio é o seguinte, comprei um cabo adaptador USB para usar meu HD IDE 80 GB no winhip, mas não consigo formatar, e aparece a seguinte mensagem: " THERE HAS BEEN A PROBLEM WRITING TO THE DESTINATION HARD DISC DRIVE" o que pode ser ???
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Rapiada ! negócio é o seguinte, comprei um cabo adaptador USB para usar meu HD IDE 80 GB no winhip, mas não consigo formatar, e aparece a seguinte mensagem: " THERE HAS BEEN A PROBLEM WRITING TO THE DESTINATION HARD DISC DRIVE" o que pode ser ???

Se estiver usando Win7 ou superior, certifique-se que está a executar o Winhiip em modo de administrador.
Alternativamente, o HD também pode ser formatado no PS2 por meio do programa uLaunchELF, na seção "MISC:/", usando o subprograma HDDManager e em seguida pressione "R1" >> "format".
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Se estiver usando Win7 ou superior, certifique-se que está a executar o Winhiip em modo de administrador.
Alternativamente, o HD também pode ser formatado no PS2 por meio do programa uLaunchELF, na seção "MISC:/", usando o subprograma HDDManager e em seguida pressione "R1" >> "format".
Acho que vou formatar pelo PS2 mesmo, vi em alguns sites que usar um HD IDE pelo cabo adaptador USB dá algumas incompatibilidades, meu medo é não conseguir instalar os jogos tbn !
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Acho que vou formatar pelo PS2 mesmo, vi em alguns sites que usar um HD IDE pelo cabo adaptador USB dá algumas incompatibilidades, meu medo é não conseguir instalar os jogos tbn !

Dá sim, eu mesmo uso frequentemente esse sistema com um adaptador USB bem chinfrim-chinês e não dá problemas, o segredo é rodar o Winhiip em modo administrador.
Só pra constar, além do Winhiip existe também o programa HDL Dump para instalar jogos, seja com o HD conectado no PC como no WinHiip ou via rede.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Acho que vou formatar pelo PS2 mesmo, vi em alguns sites que usar um HD IDE pelo cabo adaptador USB dá algumas incompatibilidades, meu medo é não conseguir instalar os jogos tbn !
Dica:

Ao passar jogos pelo Winhiip usando adaptador usb,não ejete o drive pois corrompe a estrutura do HD.
Isso mesmo,retire o cabo usb sem ejetar.
Em caso de corrompimento,o loader do ps2 não enxergara o HD.

Nesse caso o próprio Winhiip tem uma opção para montar novamente a estrutura.
Acho que vou formatar pelo PS2 mesmo, vi em alguns sites que usar um HD IDE pelo cabo adaptador USB dá algumas incompatibilidades, meu medo é não conseguir instalar os jogos tbn !
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
fiz um procedimento aqui para rodar o mortal kombat anthology pelo OPL e não deu
até entra na tela de escolha dos jogos mas assim que seleciono um qualquer a tela trava
alguém já rodou ele?
 
Topo Fundo