O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera,

Alguem poderia me dizer se essa placa mãe da marca Centrium presta?

Achei um produto que vai servir bem pra montar um sistema embarcado só pra rodar um servidor de torrents 24/7.

Placa Mae com Processador INTEL Centrium C2016-BSWI-D2-J3060 Dual Core 1.6GHZ HDMI Braswell M-ITX PPB BOX

O consumo do processador é 6w. Tá bom demais pro que eu quero fazer.


A marca Braview também tem o mesmo kit. Presta?

O que é prestar? Funcionar? Se é isso, sim, deve funcionar. É algo novo. Ao que tudo indica é uma peça com processador soldado, certo? Ainda que não seja, bom, como todo produto desconhecido e fatalmente muito barato há um risco muito maior envolvido no que toca a durabilidade e confiabilidade (estabilidade). É algo para você por na balança os prós e contras. Só você pode decidir.

Achar opiniões embasadas mesmo, de alguém que tenha, só procurando em inglês.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
O que é prestar? Funcionar? Se é isso, sim, deve funcionar. É algo novo. Ao que tudo indica é uma peça com processador soldado, certo? Ainda que não seja, bom, como todo produto desconhecido e fatalmente muito barato há um risco muito maior envolvido no que toca a durabilidade e confiabilidade (estabilidade). É algo para você por na balança os prós e contras. Só você pode decidir.

Achar opiniões embasadas mesmo, de alguém que tenha, só procurando em inglês.

Durabilidade e confiabilidade. É pra ser um pequeno servidor de torrents ligado o tempo todo.

A opção dessas placas com processador integrado é o consumo de energia. Essa aí tem TDP de 6w.

Outra opção que tenho seria a ASROCK J3355M ou ASROCK J4005M (quando ou se vier). Aí eu teria mais certeza da durabilidade e confiabilidade colocando ASROCK vs Centrium, etc.

Pior que nem acha reviews de gringos porque essa marca apenas monta componentes low cost aqui no terceiro mundo. A Braview eu descartei porque vi que eles usavam componentes remanufaturados nas fontes.

O que me chamou atenção nessa placa foi o consumo de 6w do processador. A Asrock é 10w.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Durabilidade e confiabilidade. É pra ser um pequeno servidor de torrents ligado o tempo todo.

A opção dessas placas com processador integrado é o consumo de energia. Essa aí tem TDP de 6w.

Outra opção que tenho seria a ASROCK J3355M ou ASROCK J4005M (quando ou se vier). Aí eu teria mais certeza da durabilidade e confiabilidade colocando ASROCK vs Centrium, etc.

Pior que nem acha reviews de gringos porque essa marca apenas monta componentes low cost aqui no terceiro mundo. A Braview eu descartei porque vi que eles usavam componentes remanufaturados nas fontes.

O que me chamou atenção nessa placa foi o consumo de 6w do processador. A Asrock é 10w.

Como é uma tarefa que exige pouco dessa parte do computador acho que dá para arriscar. Eu sinceramente não sei como opinar mais a fundo. Teria que ver alguma pessoa que atue nessa área para dar uma opinião mais segura.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Galera,

Alguem poderia me dizer se essa placa mãe da marca Centrium presta?

Achei um produto que vai servir bem pra montar um sistema embarcado só pra rodar um servidor de torrents 24/7.

Placa Mae com Processador INTEL Centrium C2016-BSWI-D2-J3060 Dual Core 1.6GHZ HDMI Braswell M-ITX PPB BOX

O consumo do processador é 6w. Tá bom demais pro que eu quero fazer.


A marca Braview também tem o mesmo kit. Presta?

Pro seu uso, presta...mas eu ainda pegaria a AsRock.

De qualquer forma, esses sistemas com Atom (Braswell é um Atom) praticamente não degradam. Tenho um tablet windows BAK velho, Bay Trail, peba de tudo, que fica ligado 24/7 transformando uma TV da sala aqui numa "pseudo-smart". Funciona muitíssimo bem.

E é um tablet, sem refrigeração ativa, sem porra nenhuma.

Durabilidade e confiabilidade. É pra ser um pequeno servidor de torrents ligado o tempo todo.

A opção dessas placas com processador integrado é o consumo de energia. Essa aí tem TDP de 6w.

Outra opção que tenho seria a ASROCK J3355M ou ASROCK J4005M (quando ou se vier). Aí eu teria mais certeza da durabilidade e confiabilidade colocando ASROCK vs Centrium, etc.

Pior que nem acha reviews de gringos porque essa marca apenas monta componentes low cost aqui no terceiro mundo. A Braview eu descartei porque vi que eles usavam componentes remanufaturados nas fontes.

O que me chamou atenção nessa placa foi o consumo de 6w do processador. A Asrock é 10w.

O J3060 é 1.6Ghz com 2.5Ghz no turbo e 2MB de cache enquanto o J4005 é 2.0Ghz com 2.8Ghz no turbo e 4MB de cache, por isso o TDP maior do segundo...a GPU integrada do J4005 também é "menos pior" (é Intel, ainda é m****, mas pro seu uso também não faz diferença).
De qualquer forma, seu uso não vai jogar a CPU pro turbo e nem vai usar GPU, então o consumo vai ser igual na prática.

Evidentemente, tem que jogar o consumo dos HDs na conta depois.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Pro seu uso, presta...mas eu ainda pegaria a AsRock.

De qualquer forma, esses sistemas com Atom (Braswell é um Atom) praticamente não degradam. Tenho um tablet windows BAK velho, Bay Trail, peba de tudo, que fica ligado 24/7 transformando uma TV da sala aqui numa "pseudo-smart". Funciona muitíssimo bem.

E é um tablet, sem refrigeração ativa, sem porra nenhuma.



O J3060 é 1.6Ghz com 2.5Ghz no turbo e 2MB de cache enquanto o J4005 é 2.0Ghz com 2.8Ghz no turbo e 4MB de cache, por isso o TDP maior do segundo...a GPU integrada do J4005 também é "menos pior" (é Intel, ainda é m****, mas pro seu uso também não faz diferença).
De qualquer forma, seu uso não vai jogar a CPU pro turbo e nem vai usar GPU, então o consumo vai ser igual na prática.

Evidentemente, tem que jogar o consumo dos HDs na conta depois.

Atom é arquitetura x86 né? ou ARM? Se bem que vou rodar freebsd em tudo e o SO é compatível com qualquer arquitetura.

Aqui fala que o J3060 é Celeron

https://ark.intel.com/PT-BR/products/91534/Intel-Celeron-Processor-J3060-2M-Cache-up-to-2_48-GHz


Eu também queria uma placa melhorzinha, foda que no Hue o mercado de peças de PC é mais voltado pra games. To pendendo mais pra Asrock J3355M ou 4005M (se chegar aqui).

A plataforma AMD tem processadores de baixo consumo?

Atualmente meu servidor de testes roda um Semprom de 25w, mas vai virar desktop assim que eu montar os servidores definitivos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Atom é arquitetura x86 né? ou ARM? Se bem que vou rodar freebsd em tudo e o SO é compatível com qualquer arquitetura.
Aqui fala que o J3060 é Celeron
https://ark.intel.com/PT-BR/products/91534/Intel-Celeron-Processor-J3060-2M-Cache-up-to-2_48-GHz

Antigamente a Intel tinha as linhas Atom pra desktop, mas ninguém comprava, então droparam o nome e começaram a chamar de Pentium Silver e Celeron.
Mas é "Atom renomeado", na linha de desenvolvimento que era do Atom. Bay Trail, Braswell, Apollo Lake, Gemini Lake...estavam na roadmap do Atom e tem essa raiz na linha.

Os Pentiums baseados nas arquiteturas "grandes", tipo Kaby Lake, Coffee Lake, viraram "Pentium Gold".

Eu também queria uma placa melhorzinha, foda que no Hue o mercado de peças de PC é mais voltado pra games. To pendendo mais pra Asrock J3355M ou 4005M (se chegar aqui).

É, o lance é chegar.

A plataforma AMD tem processadores de baixo consumo?
Atualmente meu servidor de testes roda um Semprom de 25w, mas vai virar desktop assim que eu montar os servidores definitivos.

Não, por ora não..nem sei se vão entrar nesse mercado aí mais, porque não consta em roadmap. A opção mais econômica que eles têm hoje é o 2200GE, que é Ryzen, 3.2Ghz de clock, mas com TDP de 35W.
Não que não seja possível meter um underclock imenso e baixar a voltagem, mas bancar o custo de implementação é besteira pro uso que você vai fazer.
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Minha placa mãe está dando sinais de que vai morrer

To querendo então migrar pra um kit novo, alguém me ajuda ?

Minhas memórias são ddr3 e meu processador ainda é um 3770k então vou ter que trocar tudo provavelmente, que vcs indicam?

O que vai sobrar são minhas HD’s e minha placa de vídeo (1080ti)
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Minha placa mãe está dando sinais de que vai morrer

To querendo então migrar pra um kit novo, alguém me ajuda ?

Minhas memórias são ddr3 e meu processador ainda é um 3770k então vou ter que trocar tudo provavelmente, que vcs indicam?

O que vai sobrar são minhas HD’s e minha placa de vídeo (1080ti)
1080TI em 3770k o loco, meu FX 8120 se caga para segurar uma RX480 8gb, 60 FPS aqui só em tela de load:lolwtf
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Bem possível que sim meu velho. É um problema complicado, mas pelo local em que acontece e as circunstâncias, tudo indica ser a hipótese mais plausível.
É voltou as travadas e agora? MOBO nova, placa de som ou placa de som USB (mais barato que as outras duas alternativas)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É voltou as travadas e agora? MOBO nova, placa de som ou placa de som USB (mais barato que as outras duas alternativas)

Iria de plaquinha de som mesmo e desativava tudo referente ao chip de som na Bios, depois de instalada a placa de som nova formatava e provavelmente problema resolvido.

Agora você está tentando ver a razão do problema? O Pc esquenta de algum modo?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Iria de plaquinha de som mesmo e desativava tudo referente ao chip de som na Bios, depois de instalada a placa de som nova formatava e provavelmente problema resolvido.

Agora você está tentando ver a razão do problema? O Pc esquenta de algum modo?
Não passa dos 40°, 50° GPU e CPU e troquei pasta térmica recentemente e não é fuleira Cooler Master Mastergel Maker.
O mais estranho é que ele trava por exemplo em menos de uma hora 2,3,4 até 5 vezes depois para e não trava mais, parece que ele precisa travar algumas vezes para depois ficar o resto dia sem problemas:klol muito estranho, sendo que passou tres dias sem problemas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não passa dos 40°, 50° GPU e CPU e troquei pasta térmica recentemente e não é fuleira Cooler Master Mastergel Maker.
O mais estranho é que ele trava por exemplo em menos de uma hora 2,3,4 até 5 vezes depois para e não trava mais, parece que ele precisa travar algumas vezes para depois ficar o resto dia sem problemas:klol muito estranho, sendo que passou tres dias sem problemas.

É bizarro mesmo, mas por tudo que já foi tentado só resta essa alternativa. Qual browser você usa para fazer esses testes? Já testou em outros?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
É bizarro mesmo, mas por tudo que já foi tentado só resta essa alternativa. Qual browser você usa para fazer esses testes? Já testou em outros?
Firefox e Chrome mais hoje travou durante o FallOut 4 na tela titulo, do mesmo jeito de sempre o som ficou ruim e nem um comando do teclado e mouse funcionavam, além duas ou trees navegando depois disso passou mais de 2horas sem problemas até agora ok, liguei o PC as 13.00Horas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Firefox e Chrome mais hoje travou durante o FallOut 4 na tela titulo, do mesmo jeito de sempre o som ficou ruim e nem um comando do teclado e mouse funcionavam, além duas ou trees navegando depois disso passou mais de 2horas sem problemas até agora ok, liguei o PC as 13.00Horas.

Já testou tudo isso com o chipset de som desligado na bios? Faça isso antes de mais nada.
 

Rico Rodriguez

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
96
Pontos
213
Boa tarde rapaziada. Então, grana ta curta, HD foi pro saco, preciso de outro. Não uso muito espaço, então 500Gb é mais do que suficiente no meu caso, achei o WD Green Power Sata III por 130, novo, lacrado. Vale a pena? Vai me atender pro sistema , arquivos e alguns jogos, ou é muito lento?
Edit: Achei no ML o WD Blue, tbm de 500 gb, só que usado, por 120, garantia de 90 dias. Qual valeria mais a pena?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Já testou tudo isso com o chipset de som desligado na bios? Faça isso antes de mais nada.
Procurei nas bios aonde desliga o som não achei não tem uma opção especifica acabei desligando USB e outras opções.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Firefox e Chrome mais hoje travou durante o FallOut 4 na tela titulo, do mesmo jeito de sempre o som ficou ruim e nem um comando do teclado e mouse funcionavam, além duas ou trees navegando depois disso passou mais de 2horas sem problemas até agora ok, liguei o PC as 13.00Horas.
Por curiosidade você liga o pc em algum estabilizador?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Procurei nas bios aonde desliga o som não achei não tem uma opção especifica acabei desligando USB e outras opções.

Nem sempre é uma opção tão clara mesmo. Tem que ver como está, mas normalmente é na aba chamada "integreted peripehals".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Boa tarde rapaziada. Então, grana ta curta, HD foi pro saco, preciso de outro. Não uso muito espaço, então 500Gb é mais do que suficiente no meu caso, achei o WD Green Power Sata III por 130, novo, lacrado. Vale a pena? Vai me atender pro sistema , arquivos e alguns jogos, ou é muito lento?
Edit: Achei no ML o WD Blue, tbm de 500 gb, só que usado, por 120, garantia de 90 dias. Qual valeria mais a pena?

Qualquer um resolveria o seu problema, mas indecisão entre novo ou usado com diferença de 10 reais?
É séria a pergunta?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Filtro de linha ABS Fox lux novinho.
Entendo, já tive um problema que durante o jogo travava o áudio depois a imagem e só voltava resetendo, após tirar o pc do estabilizador nunca mais volto a dar problema, depois disso nunca mais liguei meu pc em um estabilizador.
Qual a configuração do seu pc?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Hd externo da seagate também não é bom?
Tem aquelas taxas de problema alta que nem os hds internos?
Esquece: Já vi reviews do povo xingando kkk
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Entendo, já tive um problema que durante o jogo travava o áudio depois a imagem e só voltava resetendo, após tirar o pc do estabilizador nunca mais volto a dar problema, depois disso nunca mais liguei meu pc em um estabilizador.
Qual a configuração do seu pc?
Já pensei nisso,tinha testado direto na tomada, troquei o fonte 500w Sate por de 650 EVGA e continuo travando.
CPU FX 8120 mobo Asus MSA97 LE R2.0
8gb de ram DDR3
RX 480 8gb dois SSD e um HDD.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Já pensei nisso,tinha testado direto na tomada, troquei o fonte 500w Sate por de 650 EVGA e continuo travando.
CPU FX 8120 mobo Asus MSA97 LE R2.0
8gb de ram DDR3
RX 480 8gb dois SSD e um HDD.
Se fosse a fonte já teria resolvido o problema, bem o que poderemos analisar, conseguiu desativar o drive de audio? Se não resolveu tenta o ao contrario, baixa os últimos driver e testa.
roda o crystaldisk para analisar a saúde do hd, e algum benchmark para analisar a memoria ram em estresse, pode ser um mau funcionamento destes.
Se estiverem ok, remove a placa de vídeo e utiliza o pc para averiguar se pode ser causa da mesmo, caso nenhum deles apresentou problema já pode focar que é certeza a sua moba.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Se fosse a fonte já teria resolvido o problema, bem o que poderemos analisar, conseguiu desativar o drive de audio? Se não resolveu tenta o ao contrario, baixa os últimos driver e testa.
roda o crystaldisk para analisar a saúde do hd, e algum benchmark para analisar a memoria ram em estresse, pode ser um mau funcionamento destes.
Se estiverem ok, remove a placa de vídeo e utiliza o pc para averiguar se pode ser causa da mesmo, caso nenhum deles apresentou problema já pode focar que é certeza a sua moba.
Já fiz todos menos usar o PC sem placa de vídeo pois a placa mãe é off board, memória troquei também nova tem um més, hoje a noite coloquei a GPU na segunda entrada PCI travou também duas vezes em menos de 5min no Fallout 4 o som b*ch* e trava tudo só resetando pelo botão, ainda bem que o OS fica no SSD volta tudo muito rápido, se não além da raiva já tinha ficado louco.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já fiz todos menos usar o PC sem placa de vídeo pois a placa mãe é off board, memória troquei também nova tem um més, hoje a noite coloquei a GPU na segunda entrada PCI travou também duas vezes em menos de 5min no Fallout 4 o som b*ch* e trava tudo só resetando pelo botão, ainda bem que o OS fica no SSD volta tudo muito rápido, se não além da raiva já tinha ficado louco.

Rapaz, faça aquilo que te falei desabilite o áudio e teste. Poste a foto da parte da bios na aba integrated peripehals que a gente aponta para você o que é.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.939
Pontos
553
Galera estou na Trumplandia, qual site vcs conhecem que tem um bom preço nas peças de PC, comecei a juntar uma grana pra montar um desk pra mim e já quero ir selecionando as peças. Obrigado!

Sent from my SM-J727T1 using Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Galera estou na Trumplandia, qual site vcs conhecem que tem um bom preço nas peças de PC, comecei a juntar uma grana pra montar um desk pra mim e já quero ir selecionando as peças. Obrigado!

Sent from my SM-J727T1 using Tapatalk

Newegg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Pessoal, trancaram o meu tópico e mostrou o link para postar aqui... então, vai a minha dúvida para ratificar ou há algumas sugestões, segue:

Para fazer streaming a 1080p/60fps tranquilamente, com direito a chat. E também usando um multi-stream, por exemplo, o restream.io (se tiver alguma sugestão melhor, manda aí).
Tenho placa de captura para usar no WiiU e PS4, uma webcam e também usarei um vídeo secundário para exibir dois vídeos (por exemplo, minha webcam e a do meu parça pelo Discord e jogo no OBS, porém pesa mto no meu PC, já que o Discord tem que estar aberto para poder exibir o vídeo, não sei outra opção de vídeo secundário leve sem pesar muito no processamento ou memória).

Então, pra começar, precisarei:
* Processador Ryzen 1600
* 16 GB de RAM
* GeForce 1050

Certo? Ou tem alguma sugestão alguma a respeito disso?
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Eu não ligo muito para resolução prefiro FPS o FX aqui é lixo, nunca tive contato com o 3770k é tão bom assim mesmo sendo velhinho?
muito bom, tanto que eu tinha zero intenções de mudar, se a minha placa mãe não morrer, ou se eu achar uma antiga com preço razoável eu continuarei com ele
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Pessoal, trancaram o meu tópico e mostrou o link para postar aqui... então, vai a minha dúvida para ratificar ou há algumas sugestões, segue:

Para fazer streaming a 1080p/60fps tranquilamente, com direito a chat. E também usando um multi-stream, por exemplo, o restream.io (se tiver alguma sugestão melhor, manda aí).
Tenho placa de captura para usar no WiiU e PS4, uma webcam e também usarei um vídeo secundário para exibir dois vídeos (por exemplo, minha webcam e a do meu parça pelo Discord e jogo no OBS, porém pesa mto no meu PC, já que o Discord tem que estar aberto para poder exibir o vídeo, não sei outra opção de vídeo secundário leve sem pesar muito no processamento ou memória).

Então, pra começar, precisarei:
* Processador Ryzen 1600
* 16 GB de RAM
* GeForce 1050

Certo? Ou tem alguma sugestão alguma a respeito disso?

Tá certo, é bem por aí mesmo.
 
Topo Fundo