O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Galera, tô na dúvida entre dois water coolers no submarino.

Um Akasa Venom A20 240mm por R$248,00 reais ou um Cooler Master masterliquid 240 por R$316.

Vale a pena pagar mais caro pelo cooler master ou o Akasa é de igual qualidade?

Atualizando o meu questionamento, encontrei um Corsair Hydro H100i ( não é o v2) por R$ 348,29, considernado o cahsback.

Vale a pena pagar 100 reais a mais pelo Corsair em relação ao Akasa?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Querendo um adptador Bluetooth.

Alguém sabe algum que presta?

Meu irmão comprou desses genéricos mas fica desconectando toda hora.

você quer para quÊ?

eu uso um da Orico para jogar no PC com o controle do PS3, é perfeito, não tem nenhum delay a uma distância bem considerável (quarto comum).

acredito que ele funcione melhor para outras coisas também
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Montando duas máquinas:

. Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5 GHz 6MB AM4
420,00 em 10x - Kabum

https://www.kabum.com.br/produto/94...xkcjIXGw1EWvw9bl_SRrFUT1a7-hqDbsaArxBEALw_wcB

. Placa Mãe Asrock Amd Am4 B350m-hdv Ddr4 Usb 3.1 Sp
440,00 em 12x
https://produto.mercadolivre.com.br...e-asrock-amd-am4-b350m-hdv-ddr4-usb-31-sp-_JM

. Memória Kingston Ddr4 Hyperx Fury 4gb 2400mhz
239,00 em 12x
https://produto.mercadolivre.com.br...N84PmZHKZnymVml_pnFuoaAmyYEALw_wcB&quantity=1



Essas máquinas serão uma pra mim e outra pra meu filho. Vamos jogar juntos todo tipo e jogo, desde emuladores SNES até os games atuais que conseguirmos. Não tenho fixação por gráficos, então o que eu puder reduzir para melhor jogabilidade será aceito.
O que acham? A grana tá curta pra pegar coisa melhor.
Em tempo, me indiquem fonte e gabinete gamer.

Agradeço.

@LucianoBraga me dê essa força, meu brother.

Cara, é mais ou menos o que eu tenho aqui... mas eu tenho uma R7 360 e 8GB de RAM.

Sobre os resultados da GPU integrada, tem muita coisa no YouTube. Só lembre que se você vai usar single-channel, o desempenho da GPU cai pela metade.
Por outro lado, se você adicionar mais 4GB em cada máquina depois, "ganha" mais 100% de desempenho nela, e dá pra fazer overclock na iGPU sem muito problema também. Acho que ela roda a 1.1Ghz, mas vai até 1.5, 1.6 sem galho.

Em termos de extensões, a Vega 8 tem todas. Baixando as configurações, você só não vai conseguir jogar o que for REALMENTE complicado pro hardware, tipo esses Assassin's Creed novos.

Emuladores acho que você não vai ter problema até o Wii ou mesmo Wii U.Com o PS3 o bicho já começa a pegar, mas não dá pra saber até onde a culpa é do emulador e do hardware, porque o emulador ainda é muito cru.

É um bom conjunto, bastante honesto. Se você quiser que eu teste alguma coisa específica, me avise.

Fonte pega uma Corsair 430W daquela que dá e sobra. Gabinete é muito pessoal e os preços variam muito...só tente escolher um que a fonte seja embaixo e que tenha pelo menos uns três espaços de fan.
Ah, e dê uma olhada na parte de gerenciamento dos cabos dentro do gabinete. É algo que as pessoas geralmente ignoram e que faz uma diferença legal na temperatura da máquina.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
você quer para quÊ?

eu uso um da Orico para jogar no PC com o controle do PS3, é perfeito, não tem nenhum delay a uma distância bem considerável (quarto comum).

acredito que ele funcione melhor para outras coisas também

Pro controle do PS4.

Só desanimei com o preço do adaptador da Orico.

Ta R$60.

Medo de comprar e depois não ser 100%.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Boletei 2 PCs: um mais modesto outro mais parrudo. A princípio o computador será para trabalho (softwares de design gráfico), mas gosto de jogar, tô bastante tempo parado mas quero voltar a jogar meu bruxão (deve ter parado na metade da campanha), em todo caso, game é um requisito SECUNDÁRIO. Visto isso, qual compensa pagar o boleto, pensando em custo x benefício, e não somente no valor final:

Pichau (2400g, 8gb, 1050ti 4gb PNY, chipset A320)
- R$ 2532
https://www.pichau.com.br/computado...0-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100

Terabyte (2600, 8gb, RX580 4gb, não informa o chipset e nem o modelo da placa de video)
- R$ 3142
https://www.terabyteshop.com.br/pro...vl2-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-RX-Radeon

---------------------
Edit: olhei o email da Terabyte aqui e tem algumas informações úteis: o chipset também é a320, a memória é 2400 e a VGA é a Gigabyte Radeon RX 580 Gaming)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Boletei 2 PCs: um mais modesto outro mais parrudo. A princípio o computador será para trabalho (softwares de design gráfico), mas gosto de jogar, tô bastante tempo parado mas quero voltar a jogar meu bruxão (deve ter parado na metade da campanha), em todo caso, game é um requisito SECUNDÁRIO. Visto isso, qual compensa pagar o boleto, pensando em custo x benefício, e não somente no valor final:

Pichau (2400g, 8gb, 1050ti 4gb PNY, chipset A320)
- R$ 2532
https://www.pichau.com.br/computado...0-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100

Terabyte (2600, 8gb, RX580 4gb, não informa o chipset e nem o modelo da placa de video)
- R$ 3142
https://www.terabyteshop.com.br/pro...vl2-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-RX-Radeon

O segundo, mas 8GB RAM pode ser pouco pro seu uso.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pra mim a Black Fraude desse ano acabou, comprei o SSD M.2 da Kingston de 480GB e acabei de boletar meu monitor da Asus.

Vou deixar a RTX 2080 e o I9 9900K pro ano que vem.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
O segundo, mas 8GB RAM pode ser pouco pro seu uso.
É, tô ciente disso, a ideia é já meter outro pente de 8gb de cara... afinal, o que é um peido pra quem está cagado?
No mais, pra quem não quer garimpar peça a peça, esse preço está bom? Tô MUITO por fora, não sei se de fato tem algum desconto aí...
Obrigado pela ajuda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
É, tô ciente disso, a ideia é já meter outro pente de 8gb de cara... afinal, o que é um peido pra quem está cagado?
No mais, pra quem não quer garimpar peça a peça, esse preço está bom? Tô MUITO por fora, não sei se de fato tem algum desconto aí...
Obrigado pela ajuda.

Cara, sem saber a placa-mãe e fonte é difícil dizer. Principalmente placa-mãe, porque os recursos podem variar um pouco entre as A320 e as B350 (X370 eu acho pouco provável). Mas, assim, não me parece fora da realidade não...
Vamos esperar a opinião de outros colegas.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoal, como posso saber se a memória que quero é compatível com a minha mobo?

ela está presente no QVL dela para os ryzen 2xxx, mas não para os 1xxx.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Pro controle do PS4.

Só desanimei com o preço do adaptador da Orico.

Ta R$60.

Medo de comprar e depois não ser 100%.

comprei na gearbest faz mais de ano, não lembro ao certo mas devo ter pago uns 25 reais no máximo. Também não quis dar dinheiro pra esses safados do ML, que na época já cobravam alto.

cara, pro PS3 é simplesmente perfeito o dongle, eu recomendo demais. Pro PS4 eu posso testar pra ver qualé, mas não hoje.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Cara, sem saber a placa-mãe e fonte é difícil dizer. Principalmente placa-mãe, porque os recursos podem variar um pouco entre as A320 e as B350 (X370 eu acho pouco provável). Mas, assim, não me parece fora da realidade não...
Vamos esperar a opinião de outros colegas.
Segue as descrições completas:

Produto: Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Produto: Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 4G GV-RX580GAMING-4GD 4GB GDDR5

Produto: Placa Mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Produto: Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz

Produto: HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Produto: Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Produto: Gabinete Aerocool Gamer Cylon RGB LED Preto Mid Tower S/Fonte
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Segue as descrições completas:

Produto: Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth

Produto: Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 4G GV-RX580GAMING-4GD 4GB GDDR5

Produto: Placa Mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4

Produto: Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz

Produto: HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Produto: Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

Produto: Gabinete Aerocool Gamer Cylon RGB LED Preto Mid Tower S/Fonte

A placa-mãe é legal, mas é A320, então não suporta overclock.

Eu não conheço essa marca de fonte.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
A placa-mãe é legal, mas é A320, então não suporta overclock.

Eu não conheço essa marca de fonte.
bem, sinceramente não tenho pretensão de fazer over, então tá tranquilo, quanto à fonte, espero que seja no mínimo ok, não é possível que iriam colocar uma bomba (mas vai saber).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
bem, sinceramente não tenho pretensão de fazer over, então tá tranquilo, quanto à fonte, espero que seja no mínimo ok, não é possível que iriam colocar uma bomba (mas vai saber).

Pois é, eu também presumo que uma loja tipo a Terabyte não colocaria uma fonte ruim num conjunto desses...mas como eu não conheço a marca, preferi dizer que não conhecia.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
bem, sinceramente não tenho pretensão de fazer over, então tá tranquilo, quanto à fonte, espero que seja no mínimo ok, não é possível que iriam colocar uma bomba (mas vai saber).
Essa fonte é um lixo, de 4 que compramos no antigo job, 1 tivemos que trocar por que bifou em menos de 30 dias, e as outras trocamos em coisa de 1 ano.

Ainda pegou mal pra mim, já que na época a empresa liberou uns 10k para comprar produtos de informática para melhorar os pcs. Aí eu comprei esse trem confiando e acontece isso.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Atualizando o meu questionamento, encontrei um Corsair Hydro H100i ( não é o v2) por R$ 348,29, considernado o cahsback.

Vale a pena pagar 100 reais a mais pelo Corsair em relação ao Akasa?
Alguém consegue me dar uma luz? Acho que vou levar o h100i por ter mais nome. Só tenho receio de que o fato de se tratarem que modelos mais antigos venha me dar alguma dor de cabeça depois.
 
Ultima Edição:

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Cara, é mais ou menos o que eu tenho aqui... mas eu tenho uma R7 360 e 8GB de RAM.

Sobre os resultados da GPU integrada, tem muita coisa no YouTube. Só lembre que se você vai usar single-channel, o desempenho da GPU cai pela metade.
Por outro lado, se você adicionar mais 4GB em cada máquina depois, "ganha" mais 100% de desempenho nela, e dá pra fazer overclock na iGPU sem muito problema também. Acho que ela roda a 1.1Ghz, mas vai até 1.5, 1.6 sem galho.

Em termos de extensões, a Vega 8 tem todas. Baixando as configurações, você só não vai conseguir jogar o que for REALMENTE complicado pro hardware, tipo esses Assassin's Creed novos.

Emuladores acho que você não vai ter problema até o Wii ou mesmo Wii U.Com o PS3 o bicho já começa a pegar, mas não dá pra saber até onde a culpa é do emulador e do hardware, porque o emulador ainda é muito cru.

É um bom conjunto, bastante honesto. Se você quiser que eu teste alguma coisa específica, me avise.

Fonte pega uma Corsair 430W daquela que dá e sobra. Gabinete é muito pessoal e os preços variam muito...só tente escolher um que a fonte seja embaixo e que tenha pelo menos uns três espaços de fan.
Ah, e dê uma olhada na parte de gerenciamento dos cabos dentro do gabinete. É algo que as pessoas geralmente ignoram e que faz uma diferença legal na temperatura da máquina.
Luciano, obrigado pela gentileza em responder.
Eu dei vacilo e perdi a placa mãe, acho que venderam todas estas que citei no post. E agora tive um problemão: qual escolher por um preço igual e/ou razoável?
Estava convicto desta depois daquela nossa conversa aqui há cerca de um mês, mas vacilei e perdi essa.

A fonte eu pesquisei e vi algumas de 430W e 400W. Há muita diferença? As duas Corsair, como indicado.

Outra dúvida é: O HD eu perco muita velocidade se ele não for SSD? Se não, qual você recomenda?

Só falto estes 3 componentes.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Eu dei vacilo e perdi a placa mãe, acho que venderam todas estas que citei no post. E agora tive um problemão: qual escolher por um preço igual e/ou razoável?
Estava convicto desta depois daquela nossa conversa aqui há cerca de um mês, mas vacilei e perdi essa.

Só a placa-mãe é relativamente suave...digo, dentro do mesmo chipset. As construções de placa-mãe Ryzen parecem mais ou menos coerentes.
Varia número de portas USB3 e 3.1, USB-C, número de saídas de vídeo...digo, coisas úteis mas que muito provavelmente não vão influir na tua escolha.

A questão da quantidade de slots de memória já é alguma coisa que você tem que avaliar com mais cuidado, mas vai depender da suas necessidades.

Só fique esperto que dependendo das opções de uma A320, de repente ela fica mais cara que uma B350 de entrada. A B350, por suportar overclock, provavelmente vai te dar um VRM melhor (e essa estabilidade é importante ainda que você não faça overclock)

Enfim, depende das suas necessidades de portas.

A fonte eu pesquisei e vi algumas de 430W e 400W. Há muita diferença? As duas Corsair, como indicado.

Não, ambas vão segurar suave uma configuração até média-alta. De repente uma 1070 da vida, uma 480...
Mas se você pretender pegar uma GPU pesada pra c***lho mais pra frente, pode ter que trocar.

Outra dúvida é: O HD eu perco muita velocidade se ele não for SSD? Se não, qual você recomenda?

Perde, principalmente em uso do sistema. SSD é simplesmente outra vida.
Mas nada te impede de comprar SSDs menores pra instalação de sistema operacional e usar um mecânico pros arquivos. É o que quase todo mundo faz, aliás.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Pessoal, vcs acham que essas placas de som usb (hyperx 7.1) vai apresentar uma melhoria em relação ao meu som onboard (biostar) que é reconhecido por ser mediano pra baixo?
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Só a placa-mãe é relativamente suave...digo, dentro do mesmo chipset. As construções de placa-mãe Ryzen parecem mais ou menos coerentes.
Varia número de portas USB3 e 3.1, USB-C, número de saídas de vídeo...digo, coisas úteis mas que muito provavelmente não vão influir na tua escolha.

A questão da quantidade de slots de memória já é alguma coisa que você tem que avaliar com mais cuidado, mas vai depender da suas necessidades.

Só fique esperto que dependendo das opções de uma A320, de repente ela fica mais cara que uma B350 de entrada. A B350, por suportar overclock, provavelmente vai te dar um VRM melhor (e essa estabilidade é importante ainda que você não faça overclock)

Enfim, depende das suas necessidades de portas.



Não, ambas vão segurar suave uma configuração até média-alta. De repente uma 1070 da vida, uma 480...
Mas se você pretender pegar uma GPU pesada pra c***lho mais pra frente, pode ter que trocar.



Perde, principalmente em uso do sistema. SSD é simplesmente outra vida.
Mas nada te impede de comprar SSDs menores pra instalação de sistema operacional e usar um mecânico pros arquivos. É o que quase todo mundo faz, aliás.
Acabei de fechar 2 HD's de 240Gb e 2 fontes Corsair de 400W.

Vou tentar espairecer e aguardar pra pensar na placa mãe, afinal tomei um baque grande hoje hahahaha.
A placa mãe vai acabar saindo o item mais caro, pq não sei se vou conseguir algo menor que 500,00. Será?
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Vou montar meu kit novo, peguei a Mobo na Black Friday e vou pegar um i7 8700k com Delid e DDR4 - 3200mhz.

Qual pasta térmica recomendam? Tô pensando em pegar a Artic Silver 5.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Acabei de fechar 2 HD's de 240Gb e 2 fontes Corsair de 400W.

Vou tentar espairecer e aguardar pra pensar na placa mãe, afinal tomei um baque grande hoje hahahaha.
A placa mãe vai acabar saindo o item mais caro, pq não sei se vou conseguir algo menor que 500,00. Será?

A320 com certeza. Com sorte, dá pra arrumar até uma B350.

Vou montar meu kit novo, peguei a Mobo na Black Friday e vou pegar um i7 8700k com Delid e DDR4 - 3200mhz.

Qual pasta térmica recomendam? Tô pensando em pegar a Artic Silver 5.

Boa escolha, é isso mesmo.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Peguei uma 1070ti e enquanto não aparece nenhum monitor ultrawide em uma boa promoção pretendo usa-la num monitor mais simples com entrada dvi-d, então tava pesquisando e vi que posso utilizar cabos com pontas diferentes, qual das opções será que é melhor

-cabo dvi-d nas duas pontas
-cabo dvi-d / hdmi
-cabo dvi-d / displayport

Existe alguma diferença entre eles na questão de funcionamento ou compro o mais barato? Eu preferiria usar as entradas displayport já que a placa tem 3 delas porém o cabo é mais caro do que os outros dois ai não sei se vale a pena
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Peguei uma 1070ti e enquanto não aparece nenhum monitor ultrawide em uma boa promoção pretendo usa-la num monitor mais simples com entrada dvi-d, então tava pesquisando e vi que posso utilizar cabos com pontas diferentes, qual das opções será que é melhor

-cabo dvi-d nas duas pontas
-cabo dvi-d / hdmi
-cabo dvi-d / displayport

Existe alguma diferença entre eles na questão de funcionamento ou compro o mais barato? Eu preferiria usar as entradas displayport já que a placa tem 3 delas porém o cabo é mais caro do que os outros dois ai não sei se vale a pena

A saída é DVI-D, é só conversão. Tanto faz.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
12
pessoal, estou uns 2 anos por fora de hardware, queria aproveitar a black fraude pra montar um pc pra trabalho simples pro meu pai, mas pra durar uns 6-10 anos
tem algum pc pronto valendo a pena pelo preço ou compensa pegar separadamente sendo que o pc dele já tem uns 10 anos e ta dando problema direto recentemente, por isso minha urgencia em montar um logo

algum desses vale a pena?
R$1.539,90 - COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, RYZEN 5 2400G, 4GB DDR4, HD 1TB, 400W, GM-13T9
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-1tb-400w-gm-13t9/

R$865,90 - COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, AMD A4 6300 3.7GHZ, 4GB DDR3, 1TB, WISECASE
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-a4-6300-3-7ghz-4gb-ddr3-1tb-wisecase/

ou algum outro?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Essa fonte é um lixo, de 4 que compramos no antigo job, 1 tivemos que trocar por que bifou em menos de 30 dias, e as outras trocamos em coisa de 1 ano.

Ainda pegou mal pra mim, já que na época a empresa liberou uns 10k para comprar produtos de informática para melhorar os pcs. Aí eu comprei esse trem confiando e acontece isso.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Valeu pelo feedback... pode ter sido "azar", mas vai saber. De todo modo essa RX580 está muuuuito exagerada pra mim, vou ponderar até segunda feira, se pago o boleto ou não. Tenho a opção de pegar os mesmos 3.2k e tentar uma configuração já com 16gb, SSD e uma 1030, por exemplo (sim, bem fraquinha, mas atualmente estou usando uma 940mx, então o que vier é lucro!)
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
pessoal, estou uns 2 anos por fora de hardware, queria aproveitar a black fraude pra montar um pc pra trabalho simples pro meu pai, mas pra durar uns 6-10 anos
tem algum pc pronto valendo a pena pelo preço ou compensa pegar separadamente sendo que o pc dele já tem uns 10 anos e ta dando problema direto recentemente, por isso minha urgencia em montar um logo

algum desses vale a pena?
R$1.539,90 - COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, RYZEN 5 2400G, 4GB DDR4, HD 1TB, 400W, GM-13T9
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-ryzen-5-2400g-4gb-ddr4-hd-1tb-400w-gm-13t9/

R$865,90 - COMPUTADOR PICHAU HOME EXPRESS, AMD A4 6300 3.7GHZ, 4GB DDR3, 1TB, WISECASE
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-a4-6300-3-7ghz-4gb-ddr3-1tb-wisecase/

ou algum outro?

O primeiro. Esse segundo eu não sei se aguenta mais nem dez minutos, imagine dez anos.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
@LucianoBraga e @Dig Joy montei essa pelo kabum:
- Gygabyte GA-A320M
- ryzen 2600
- corsair 550w 80 plus white
- HyperX fury 16gb 2666 (1 pente)
- HD WD blue 1Tb
- 2 cooler DeepCool 120
- Gabinete Aerocool AERO-500
- gt 1030 EVGA 2Gb

Total com frete: R$ 3011,00

VGA posso upar futuramente com parentes vindo do exterior, o que gostei nesse setup foi poder escolher umas peças melhores, tipo memória e fonte, o gabinete é bem legal tb, branco. Desvantagem é ter que montar tudo, fiz isso uma vez no longínquo 2006, gastei 1 dia inteiro!!!!!!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
@LucianoBraga e @Dig Joy montei essa pelo kabum:
- Gygabyte GA-A320M
- ryzen 2600
- corsair 550w 80 plus white
- HyperX fury 16gb 2666 (1 pente)
- HD WD blue 1Tb
- 2 cooler DeepCool 120
- Gabinete Aerocool AERO-500
- gt 1030 EVGA 2Gb

Total com frete: R$ 3011,00

VGA posso upar futuramente com parentes vindo do exterior, o que gostei nesse setup foi poder escolher umas peças melhores, tipo memória e fonte, o gabinete é bem legal tb, branco. Desvantagem é ter que montar tudo, fiz isso uma vez no longínquo 2006, gastei 1 dia inteiro!!!!!!

Troque 1x16GB por 2x8GB. Dual channel melhora bem o desempenho no Ryzen.
A GT1030 é fraquinha, mas se você escolheu ir por esse caminho e tem essa facilidade de upgrade, provavelmente você sabe até onde dá pra ir com ela.

Ah, e não se esqueça de ver se essa A320M vem com bios atualizada pra suportar os Ryzen de segunda geração. Se não vier atualizada, não dá nem boot.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Caras, um Ryzen 7 1700 por 990 vale a pena arriscar ou melhor esperar aparecer algo melhor?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo