O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Galera sobre placa mãe pro soquete AM4 do Ryzen é verdade se eu pegar uma que não seja essa aqui:https://www.kabum.com.br/produto/10...eel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz vou ter problemas? porque as outras não tem dissipador no VRM? e vai fritar meu pc? problema é o preço to achando caro. realmente seria uma bomba comprar os modelos abaixo?

estava olhando essa: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

e essa https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4


Estou montando com Ryzen 5 3500x + 16GB memoria 2666mhz


Valeu obrigado.
Com 3500X o céu ainda é o limite. Mas você não consegue apertar um pouquinho esse orçamento pra pegar um Ryzen 3600, não? Porque os Ryzen 3500 ano que vem já vão passar enormes dificuldades. Alguns jogos ele já bate 100% de uso ou muito perto disso, indicando estarem no limite. Até porque alguns jogos já têm benefício com 8 núcleos lógicos, o que ele não tem. E isso faz ele perder até para Ryzen 3300 em alguns poucos jogos. Isso hoje. Com consoles vindo com Ryzen 3700 modificado (10 núcleos lógicos a mais que o 3500), a tendência é o 3500 ter gravíssimos problemas logo logo. Eu não recomendo o 3500 pra quem não está disposto a trocar de CPU já no ano que vem.

Memória não esqueça de Dual Channel. Dois módulos não é escolha, é necessidade em jogos.

GTX1660 Super é uma excelente placa para o momento. Agora não sei se vai durar bem o início da nova geração não. Veremos. Não coloque muita expectativa. Os consoles novos já serão melhores que o PC que vc quer montar. Esse é o pior momento pra comprar PC com expectativa de futuro. Eu tenho recomendado aos meus clientes ou aguardar ou ir de PCs mais básicos possíveis se não estiverem dispostos a ter que repensar tudo em 2 anos.

Quanto ao VRM, sim, se você pegar uma placa-mãe sem dissipador e não instalá-lo, você eventualmente pode passar por GRAVÍSSIMOS problemas de engasgos em vários jogos com workload pesado feito Warzone ou os jogos da Ubisoft. O uso de uma placa-mãe com dissipadores do VRM não é opcional, é uma necessidade mais do que nunca para qualquer processador com mais de 4 núcleos. Sejam núcleos físicos ou lógicos.

O que não falta é teste por aí provando claramente a necessidade sim de dissipador no VRM para cargas pesadas de computação. E alguns jogos estão entre estas.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Galera sobre placa mãe pro soquete AM4 do Ryzen é verdade se eu pegar uma que não seja essa aqui:https://www.kabum.com.br/produto/10...eel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz vou ter problemas? porque as outras não tem dissipador no VRM? e vai fritar meu pc? problema é o preço to achando caro. realmente seria uma bomba comprar os modelos abaixo?

estava olhando essa: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

e essa https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4
Depende da exigência. Para processadores como 3500X e 3600 estão ok umas um pouco mais simples.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Amigos eu tenho uma pergunta que vai definir se eu pago boleto da GTX 1660 SUPER amanha eu sei que o desempenho dessa aqui atualmente é inferior mas vocês acham que no futuro isso pode mudar? principalmente porque ela tem 8GB? ou seja entre a Super GTX1660 ou a 5500xt qual mais recomendavel? https://www.kabum.com.br/produto/10...-amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-gddr6-11295-01-20g

Com 3500X o céu ainda é o limite. Mas você não consegue apertar um pouquinho esse orçamento pra pegar um Ryzen 3600, não? Porque os Ryzen 3500 ano que vem já vão passar enormes dificuldades. Alguns jogos ele já bate 100% de uso ou muito perto disso, indicando estarem no limite. Até porque alguns jogos já têm benefício com 8 núcleos lógicos, o que ele não tem. E isso faz ele perder até para Ryzen 3300 em alguns poucos jogos. Isso hoje. Com consoles vindo com Ryzen 3700 modificado (10 núcleos lógicos a mais que o 3500), a tendência é o 3500 ter gravíssimos problemas logo logo. Eu não recomendo o 3500 pra quem não está disposto a trocar de CPU já no ano que vem.

Memória não esqueça de Dual Channel. Dois módulos não é escolha, é necessidade em jogos.

GTX1660 Super é uma excelente placa para o momento. Agora não sei se vai durar bem o início da nova geração não. Veremos. Não coloque muita expectativa. Os consoles novos já serão melhores que o PC que vc quer montar. Esse é o pior momento pra comprar PC com expectativa de futuro. Eu tenho recomendado aos meus clientes ou aguardar ou ir de PCs mais básicos possíveis se não estiverem dispostos a ter que repensar tudo em 2 anos.

Quanto ao VRM, sim, se você pegar uma placa-mãe sem dissipador e não instalá-lo, você eventualmente pode passar por GRAVÍSSIMOS problemas de engasgos em vários jogos com workload pesado feito Warzone ou os jogos da Ubisoft. O uso de uma placa-mãe com dissipadores do VRM não é opcional, é uma necessidade mais do que nunca para qualquer processador com mais de 4 núcleos. Sejam núcleos físicos ou lógicos.

O que não falta é teste por aí provando claramente a necessidade sim de dissipador no VRM para cargas pesadas de computação. E alguns jogos estão entre estas.
Então eu já comprei o processador tá vindo da china mas o preço foi bom comparado com o preço do mesmo aqui no brasil. Sobre as memorias eu só pude comprar um pente [orçamento tá curto mas vou comprar outro depois] vou te que priorizar então com dissipador de VRM [caso eu pegue a Steel legends ela terá upgrade pra Ryzen da 4ª geração isso é um vantagem certo? caso 3500x pare de dá conta no futuro. acho que as outras placas que citei não vão ter suporte a 4ª geração certo?

Depende da exigência. Para processadores como 3500X e 3600 estão ok umas um pouco mais simples.
Não vai fritar?
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Amigos eu tenho uma pergunta que vai definir se eu pago boleto da GTX 1660 SUPER amanha eu sei que o desempenho dessa aqui atualmente é inferior mas vocês acham que no futuro isso pode mudar? principalmente porque ela tem 8GB? ou seja entre a Super GTX1660 ou a 5500xt qual mais recomendavel? https://www.kabum.com.br/produto/10...-amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-gddr6-11295-01-20g


Então essa placa não é muito simples não? fiquei com medo dessa historia de fritar VRM


Então eu já comprei o processador tá vindo da china mas o preço foi bom comparado com o preço do mesmo aqui no brasil. Sobre as memorias eu só pude comprar um pente [orçamento tá curto mas vou comprar outro depois] vou te que priorizar então com dissipador de VRM [caso eu pegue a Steel legends ela terá upgrade pra Ryzen da 4ª geração isso é um vantagem certo? caso 3500x pare de dá conta no futuro. acho que as outras placas que citei não vão ter suporte a 4ª geração certo?


Não vai fritar?
Ah, sim, na China o preço do 3500X é maravilhoso. Sobre upgrade pra Ryzen de 4 geração, B450 e X470 foram confirmadas. Mas a AMD e os fabricantes podem ser mais abrangentes e até mesmo a A320 ser compatível. Disseram que não seria com os Ryzen de terceira geração e são perfeitamente compatíveis.

Caso o 3500 seja um limitador e será em breve, sempre haverão 3600 e 3700 usados para recorrer.

O medo de fritar VRM não é invenção, não é alarmismo. Isso ocorre MESMO. Na verdade não frita, simplesmente reduz o clock do processador para evitar derretimento do sistema e com isso uma performance terrível vem de lambuja. Processadores de 6 núcleos sofrem menos que os de 8, mas isso não quer dizer que não sofram.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Ah, sim, na China o preço do 3500X é maravilhoso. Sobre upgrade pra Ryzen de 4 geração, B450 e X470 foram confirmadas. Mas a AMD e os fabricantes podem ser mais abrangentes e até mesmo a A320 ser compatível. Disseram que não seria com os Ryzen de terceira geração e são perfeitamente compatíveis.

Caso o 3500 seja um limitador e será em breve, sempre haverão 3600 e 3700 usados para recorrer.

O medo de fritar VRM não é invenção, não é alarmismo. Isso ocorre MESMO. Na verdade não frita, simplesmente reduz o clock do processador para evitar derretimento do sistema e com isso uma performance terrível vem de lambuja. Processadores de 6 núcleos sofrem menos que os de 8, mas isso não quer dizer que não sofram.
Ok obrigado pela ajuda mas e sobre a placa de video o que você acha? e o @antonioli GTX1660 SUPER ou RX5500XT? será que pode melhorar o desempenho dessa RX? ou vá na GTX1660 SUPER sem nem pensar?
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Ok obrigado pela ajuda mas e sobre a placa de video o que você acha? e o @antonioli GTX1660 SUPER ou RX5500XT? será que pode melhorar o desempenho dessa RX? ou vá na GTX1660 SUPER sem nem pensar?

Pelo preço que boletou e pela diferença de desempenho acho que é 1660 Super. Só valeria a pena trocá-la se fosse pela 5600 XT ou 2060 se o preço estivesse ali pelos 1700 e pouco.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Ok obrigado pela ajuda mas e sobre a placa de video o que você acha? e o @antonioli GTX1660 SUPER ou RX5500XT? será que pode melhorar o desempenho dessa RX? ou vá na GTX1660 SUPER sem nem pensar?
Ambas tem basicamente a mesma performance. Tanto faz. A mais barata mesmo.

ERRATA

Li 1650 Super. A 1660 Super é consideravelmente superior a 5500XT. Quase 30%. Vá nela. 5500XT no preço que veio é natimorta.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.343
Pontos
1.503
8Gb DDR4-3200 da Crucial por R$250 https://www.kabum.com.br/produto/11...ix-sport-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-bls8g4d32aesck

Preço decente para memória com este clock nestes tempos sombrios.

Dá erro quando vai fechar o pedido. Infelizmente.

Edit: deu certo. Boletei. Percebi que o preço está realmente em conta, mas essa latência não seria ruim para um Ryzen? Pretendo ter um 3600 ou 3600X. Mas dependendo do que vier até o começo do ano que vem pode ser até um mais novo...
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Dá erro quando vai fechar o pedido. Infelizmente.

Edit: deu certo. Boletei. Percebi que o preço está realmente em conta, mas essa latência não seria ruim para um Ryzen? Pretendo ter um 3600 ou 3600X. Mas dependendo do que vier até o começo do ano que vem pode ser até um mais novo...
Com certeza não. O sweet spot para os Ryzen são os 3200MHz CL14 ou 3600MHz CL16 mas 3200MHz CL16 tem uma pequena diferença só. Nos meus dois Ryzen uso esse perfil de memória, uma G.Skill no 3700X e outra Corsair no 3600X.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Dá erro quando vai fechar o pedido. Infelizmente.

Edit: deu certo. Boletei. Percebi que o preço está realmente em conta, mas essa latência não seria ruim para um Ryzen? Pretendo ter um 3600 ou 3600X. Mas dependendo do que vier até o começo do ano que vem pode ser até um mais novo...
CL16 não chega a ser ruim. Mas não fica neurótico com esse negócio de memória não. Você só vai ter ganho com memórias rápidas em configurações desbalanceadas. Como ter uma RTX2080 pra jogar em 1080p.

No geral uma 2666 CL16 já é suficiente pra garantir que placas de vídeo até RTX2060 Super ou até mesmo superiores, cheguem ao máximo de performane tranquilamente.

É que as análises de memórias fazem sempre com placas de vídeo de ponta e em resolução baixa feito 1080p. Ai qualquer ganho nas memórias representará sim num aumento de uso de GPU e, consequentemente, mais frames produzidos. Por essa razão existe uma grande confusão em relação a memória e processadores. Fazendo muita gente montar kits totalmente sem sentido feito Ryzen 3600, 2x8GB 3600Mhz e uma reles RX570 ou GTX1660. Não faz a menor lógica, tem dinheiro no lixo aí.

Mas um Ryzen 2600, RX570 e memórias 2400Mhz CL16 você já terá o máximo de performance na maioria dos jogos. Só CS, Valorant, e afins que resultarão em mais frames porque são jogos produzidos para alta demanda de CPU e baixa demanda de GPU. É proposital, mas só vamos encontrar isso em alguns destes jogos competitivos. E também emuladores, claro. Os robustos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.343
Pontos
1.503
CL16 não chega a ser ruim. Mas não fica neurótico com esse negócio de memória não. Você só vai ter ganho com memórias rápidas em configurações desbalanceadas. Como ter uma RTX2080 pra jogar em 1080p.

No geral uma 2666 CL16 já é suficiente pra garantir que placas de vídeo até RTX2060 Super ou até mesmo superiores, cheguem ao máximo de performane tranquilamente.

É que as análises de memórias fazem sempre com placas de vídeo de ponta e em resolução baixa feito 1080p. Ai qualquer ganho nas memórias representará sim num aumento de uso de GPU e, consequentemente, mais frames produzidos. Por essa razão existe uma grande confusão em relação a memória e processadores. Fazendo muita gente montar kits totalmente sem sentido feito Ryzen 3600, 2x8GB 3600Mhz e uma reles RX570 ou GTX1660. Não faz a menor lógica, tem dinheiro no lixo aí.

Mas um Ryzen 2600, RX570 e memórias 2400Mhz CL16 você já terá o máximo de performance na maioria dos jogos. Só CS, Valorant, e afins que resultarão em mais frames porque são jogos produzidos para alta demanda de CPU e baixa demanda de GPU. É proposital, mas só vamos encontrar isso em alguns destes jogos competitivos. E também emuladores, claro. Os robustos.

Muito obrigado pelo esclarecimento. :kjoinha
Paguei o boleto. Para o meu uso e configuração que devo montar não fará nenhuma diferença perceptível.

Estou saindo do passado distante, finalmente. Tenho um guerreiro FX 6100 Black Edition, Placa de vídeo Radeon HD 5670, 16GB RAM DDR3 1600Mhz e HD de 1TB.

Pretendo pegar um Ryzen 3. 8GB de Memória DDR4, SSD 480GB.
Pena o orçamento ser curto (na verdade não é, são as peças que encareceram demais).
Vocês acham que se eu pegar um processador com vídeo, será melhor o desempenho do que a velha Radeon HD 5670? Acho que é o Vega 8 né?
Não posso gastar com placa de vídeo agora.

Qual fonte pego para puxar isso, pretendendo futuramente colocar mais memória, placa de vídeo intermediária e mais ssd's?
Uso bastante coisa USB e talvez coloque futuramente um drive bluray, além de mesa digitalizadora.

Já peguei um gabinete junto com o pente de memória:

84083_index_g.jpg


Pensei muito esses dias e mudei o meu planejamento. Antes eu tava querendo pegar um XBOX SX e deixar o PC de lado.
Agora estou dando uma atualização meia bomba no PC (na verdade vou notar uma diferença muito boa) e pegar um PS5 assim que possível. No PC pretendo rodar satisfatoriamente (pra mim satisfatório é full HD e 30fps com gráficos hight ou ultra) emuladores de consoles mais antigos, indies da Steam e os jogos da Game Pass.

Estou atualmente com um monitor Dell antigo. No futuro pretendo pegar um 75Hz 2k IPS se possível. Não pretendo usar todo potencial dele em jogos, mas sim em desenhos e filmes.

Outra dúvida: vocês instalam programas e jogos em SSD? Li um tempão atrás que esses discos tem um desgaste maior que o HD, é verdade?

Agradeço pela atenção
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Muito obrigado pelo esclarecimento. :kjoinha
Paguei o boleto. Para o meu uso e configuração que devo montar não fará nenhuma diferença perceptível.

Estou saindo do passado distante, finalmente. Tenho um guerreiro FX 6100 Black Edition, Placa de vídeo Radeon HD 5670, 16GB RAM DDR3 1600Mhz e HD de 1TB.

Pretendo pegar um Ryzen 3. 8GB de Memória DDR4, SSD 480GB.
Pena o orçamento ser curto (na verdade não é, são as peças que encareceram demais).
Vocês acham que se eu pegar um processador com vídeo, será melhor o desempenho do que a velha Radeon HD 5670? Acho que é o Vega 8 né?
Não posso gastar com placa de vídeo agora.

Qual fonte pego para puxar isso, pretendendo futuramente colocar mais memória, placa de vídeo intermediária e mais ssd's?
Uso bastante coisa USB e talvez coloque futuramente um drive bluray, além de mesa digitalizadora.

Já peguei um gabinete junto com o pente de memória:

84083_index_g.jpg


Pensei muito esses dias e mudei o meu planejamento. Antes eu tava querendo pegar um XBOX SX e deixar o PC de lado.
Agora estou dando uma atualização meia bomba no PC (na verdade vou notar uma diferença muito boa) e pegar um PS5 assim que possível. No PC pretendo rodar satisfatoriamente (pra mim satisfatório é full HD e 30fps com gráficos hight ou ultra) emuladores de consoles mais antigos, indies da Steam e os jogos da Game Pass.

Estou atualmente com um monitor Dell antigo. No futuro pretendo pegar um 75Hz 2k IPS se possível. Não pretendo usar todo potencial dele em jogos, mas sim em desenhos e filmes.

Outra dúvida: vocês instalam programas e jogos em SSD? Li um tempão atrás que esses discos tem um desgaste maior que o HD, é verdade?

Agradeço pela atenção
Sobre fonte não tem muito o que se preocupar em relação a esses periféricos de 5v. Há capacidade de sobra em todas as fontes decentes na linha 5v. Então se você não pretende mesmo comprar um vídeo dedicado, uma YCAS 400W é disparado o melhor custo benefício disponível. Pessoal da Pichau monta PCs até razoavelmente robustos com ela ha tempos e sem registros de problemas além do esperado. Eu mesmo já montei umas 4 configurações com ela e deu tudo certo.

Sobre a sua placa e o Vega 8, com certeza o Vega 8 é mais rápido. Sem falar que essa sua placa não é compatível com jogos DX12.

Agora não sei se entendi mal o seu objetivo em relação ao que esperar do Ryzen com vídeo integrado. Mas jogos AAA não competitivos a meta é 900p low em alguns e até 720p low. Isso pra alcançar 30 frames estáveis. Alguns jogos um pouco mais antigos consegue-se alguma folga. E os competitivos também dá pra conseguir frames e resoluções melhores.

Sobre o SSD, sim, há um desgaste natural em toda cópia de dados, mas sinceramente nada tão diferente de um HDD não. Não é relevante preocupar-se com isso. E deve-se instalar tudo que possível nele sim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.343
Pontos
1.503
Sobre fonte não tem muito o que se preocupar em relação a esses periféricos de 5v. Há capacidade de sobra em todas as fontes decentes na linha 5v. Então se você não pretende mesmo comprar um vídeo dedicado, uma YCAS 400W é disparado o melhor custo benefício disponível. Pessoal da Pichau monta PCs até razoavelmente robustos com ela ha tempos e sem registros de problemas além do esperado. Eu mesmo já montei umas 4 configurações com ela e deu tudo certo.

Sobre a sua placa e o Vega 8, com certeza o Vega 8 é mais rápido. Sem falar que essa sua placa não é compatível com jogos DX12.

Agora não sei se entendi mal o seu objetivo em relação ao que esperar do Ryzen com vídeo integrado. Mas jogos AAA não competitivos a meta é 900p low em alguns e até 720p low. Isso pra alcançar 30 frames estáveis. Alguns jogos um pouco mais antigos consegue-se alguma folga. E os competitivos também dá pra conseguir frames e resoluções melhores.

Sobre o SSD, sim, há um desgaste natural em toda cópia de dados, mas sinceramente nada tão diferente de um HDD não. Não é relevante preocupar-se com isso. E deve-se instalar tudo que possível nele sim.

Puxa, estou tendo noção do quanto estava defasado... :ksorriso
Eu pretendo ficar sem placa de vídeo dedicada até conseguir comprar um monitor novo, que vai ser quando eu acho que exigirei maior desempenho.
Pensava que para rodar um AAA em full hd a 30fps era relativamente tranquilo hoje em dia, que só em resolução ou fps maior que precisava ter uma máquina parruda...
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.308
Reações
778
Pontos
824
Fala ai amigos....

To pensando se troca o meu Noctua por um AIO da Corsair. Vocês acham que vale a troca ?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Seria só pela aparencia....pois nunca tive AIO.....fogo que peguei esse Noctua deve ter uns dois meses...e foi uma grana
Pela aparecia tudo bem, mas pela eficiência vc deve perder.

Eu já estou pensando em fazer o caminho contrário. Eu tenho um maelstrom 240T e quando for trocar o cpu estava pensando em ir de air cooler. Esses dias meu cpu estava bem quente, aí fica a dúvida se meu wc está funcionando 100% ou não. Eu uso bem pouco o PC, mas já tem uns 4 anos que eu tô usando esse wc.

Estava pensando em pegar um deepcool lucifer v2. Foda é que o wc fica bem mais bonito mesmo, isso tb pesa pra mim, já que meu PC fica na sala, quase como parte da decoração.
e53740d953cc8e6da3e2dc70560e681d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Puxa, estou tendo noção do quanto estava defasado... :ksorriso
Eu pretendo ficar sem placa de vídeo dedicada até conseguir comprar um monitor novo, que vai ser quando eu acho que exigirei maior desempenho.
Pensava que para rodar um AAA em full hd a 30fps era relativamente tranquilo hoje em dia, que só em resolução ou fps maior que precisava ter uma máquina parruda...
Para conseguir 1080p@Alto@30FPS, é necessário algo ali na RX560 ou 1050. Na verdade é muito mais fácil apelar para placas antigas pra isso, como 760 2GB ou 660 2GB. Ou seja, vale a pena ir de usado se o foco é esse aí. Por agora essas placas de vídeo que citei fazem bem esse trabalho.

Veja Death Stranding rodando na 1030, que tem basicamente a performance das Vega a partir do 8. 30FPS não chega em 720p. Acho que tudo no mínimo, não reparei.

 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Seria só pela aparencia....pois nunca tive AIO.....fogo que peguei esse Noctua deve ter uns dois meses...e foi uma grana
Perder acho improvável, mas provavelmente não mudaria muita coisa. Tenho um AIO muito simples de 120mm aqui. Desses chineses mesmo. Em jogos o Ryzen 2600@3.95 não passa de 50/55C. Isso em dias de temperatura moderada. Em dias frios não costuma chegar a 50C. No Prime bate ali nos 60C.

São três coisas interessantes no AIO. Apelo estético (pessoal) e ligeiro melhor fluxo de ar no gabinete, além de uma dissipação de calor mais uniforme e adequada.

Eu sinceramente recomendo muito. Nunca mais terei air cooler. Um dia há de estragar esse aqui e pego outro. E de 120mm também. Adoro a ideia minimalista e o conceito de dissipação líquida deixa claro que tamanho não é documento.

Infelizmente meu gabinete não permite que instale no lugar mais adequado, que seria ou bem embaixo no painel frontal ou em na área de cima. Mas está bom do jeito que ficou. Muita gente tem resultados ruins com AIO porque ou instalam na parte de trás (não haveria lugar pior) ou invertem o posicionamento da ventoinha.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Eita..
Hd da seagate de 500gb indo pro saco,put* empresa vagabunda viu?Essa m**** não tinha 2 anos no meu pc!
Enquanto ainda tenho outro da mesma marca,mas comprado lá em 2012,tá com 98% de saúde.
Sorte minha que tá dando pra salvar os dados que tem nele,mas seagate,NUNCA MAIS NA MINHA VIDA.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eita..
Hd da seagate de 500gb indo pro saco,put* empresa vagabunda viu?Essa m**** não tinha 2 anos no meu pc!
Enquanto ainda tenho outro da mesma marca,mas comprado lá em 2012,tá com 98% de saúde.
Sorte minha que tá dando pra salvar os dados que tem nele,mas seagate,NUNCA MAIS NA MINHA VIDA.

Eu já abandou a marca há anos. É a empresa que eu mais vejo relato de HD indo pro saco.

Aqui to com 2 WD há anos que seguem firme e forte.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.308
Reações
778
Pontos
824
Alguem tem indicação de fan RGB com bom fluxo de ar que não seja uma turbina de avião ?

120mm e 140mm
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Por favor alguém me indica uma cadeira gamer boa de durabilidade e abaixo de 900 reais.

Tenho 1.81m / 85kg.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Phellyfees

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
143
Pontos
478
Bom dia,
Sei que aqui não é o lugar certo, mas como não achei e achei melhor não abrir um tópico só pra isso.
Estou procurando uns softwares novos para testar HD e Memoria, uso uns muito antigos não sei se ainda são "confiáveis".

O que vcs usam atualmente?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Eu já abandou a marca há anos. É a empresa que eu mais vejo relato de HD indo pro saco.

Aqui to com 2 WD há anos que seguem firme e forte.
Em 2 anos,perdi um de 2TB e agora esse de 500gb.
Tenho um de 2012 de 1Tb com 98% de lifetime
2 WD de 1TB cada comprados juntos com o seagate em 2012,esses 2 estão 100% ainda e eles trabalham muito mais no pau que os seagate.
Próximo hd de 1tb que vou comprar vai ser Hitachi,wd ou já pego um nvme e deixo como externo.
Não dá pra ter esses tipo de coisa,eu guardo fotos dos meus guris,mp3,filmes,jogos,e de repente uma empresa dessa falha em servir ,largo mão dessa empresa safada.
Fora que recuperar dados dos Hds dela pelo que vi numa reportagem é muito mais caro,portanto,adeus seagate.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Bom dia,
Sei que aqui não é o lugar certo, mas como não achei e achei melhor não abrir um tópico só pra isso.
Estou procurando uns softwares novos para testar HD e Memoria, uso uns muito antigos não sei se ainda são "confiáveis".

O que vcs usam atualmente?
Memtest86 e HDTune.
 

danilosd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.630
Reações
2.110
Pontos
984
Gostaria de montar um PC que dê para jogar o Zelda Bafão liso, em uma qualidade boa, e também que possa rodar a maioria dos jogos dessa geração em uma qualidade razoável, como GTA5 por exemplo.

Sou bem noob nesse mundo dos PCs, alguém poderia me indicar uma configuração que dê para fazer tudo isso de boa? Obrigado!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Gostaria de montar um PC que dê para jogar o Zelda Bafão liso, em uma qualidade boa, e também que possa rodar a maioria dos jogos dessa geração em uma qualidade razoável, como GTA5 por exemplo.

Sou bem noob nesse mundo dos PCs, alguém poderia me indicar uma configuração que dê para fazer tudo isso de boa? Obrigado!
O mais importante aí é o quanto pode gastar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Até uns 4K no máximo. hehe
Dentro das promoções e oportunidades terá que escolher entre:

Processador: Ryzen 1600 AF, Ryzen 2600, Ryzen 3100, Ryzen 3300X, Ryzen 3500/3500X, Ryzen 3600.

Placa mãe: se possível uma B450 que tem custado mais barato em torno aí de R$600-670. Se não tiver jeito terá que ver uma A320 que custa aí entre R$450-550.

Memórias: quanto mais rápido melhor. Consegue encontrar 16Gb DDR4-3000 ou 3200 por R$600 mais ou menos. Aqui duas de 8Gb saem por R$526 que é um excelente preço https://www.kabum.com.br/produto/11...d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16a-sb30

SSD é importante, então terá que ver se optará por um menor de 120 ou 240Gb + um HD de 1Tb, por exemplo. Ou se ficará com um SSD de 480 ou 1Tb sem o HD. Eu pessoalmente não pegaria mais HD hoje em dia. Um de 1Tb está saindo por R$729 https://www.kabum.com.br/produto/11...as-540mb-s-e-grava-es-500mb-s-ct1000bx500ssd1 que é um preço bem decente. Um de 480Gb por R$389 também está bom https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

Fonte é uma entre 500 e 600W tendo certificação pelo menos 80 Plus White. Irá te custar uns R$300 e pouco.

Gabinete pode ser qualquer um que te agrade. Os mais recentes vêm com fonte isolada em baixo, entrada grande de ar na frente e manejamento de cabos por trás. A Pichau tem uns bons por R$200 e pouco.

O que pega hoje em dia é a placa de vídeo e o processador. Como quer jogar emulador também, um Ryzen série 3000 é mais indicado. Tão cobrando aí R$759 pelo 3100 https://www.terabyteshop.com.br/pro...ds-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000284box e R$949 pelo 3300X https://www.pichau.com.br/hardware/...-4-3ghz-turbo-18mb-cache-am4-100-100000159box

A Terabyte tem até um kit do 3100 com uma placa simples A320 por R$1349 https://www.pichau.com.br/media/cat...b59c9b4b4c2a781/k/i/kit-3300x-sem-memoria.jpg

O problema da placa A320 é que é bem simples e a maioria só vem com dois slots para memória. Caso faça upgrade de processador pode ter alguma dificuldade com processadores mais parrudos como 3700X para cima e não haverá update de BIOS para usar a próxima série 4000 quando sair.

O 3500 só tem na Terabyte e custa R$1099 https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-wraith-stealth-am4-s-video-100-100000050mpk

E o 3500X (a diferença é que o X tem mais cache) só na Pichau e custa R$1299 https://www.pichau.com.br/hardware/...-4-1ghz-turbo-35mb-cache-am4-100-100000158box

O 3600 está por R$1339 https://www.terabyteshop.com.br/pro...bo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

Ele é a melhor opção por ter 6 cores e 6 threads mas só se aparecer em alguma promoção por volta de R$1200.

Com paciência dá até para importar o 3500X por um preço interessante saindo por menos de R$750 https://pt.aliexpress.com/item/4000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Placa de vídeo é algo entre RX 570, RX 580, RX 590, RX 5500 XT, GTX 1660, GTX 1660 Super, RX 5600 XT e RTX 2060.

As placas ficaram muito caras. Todas partes de R$1000. Dando sorte em alguma promoção se acha a RX 5600 XT e a RTX 2060 por R$2000. Aqui tem uma 5600 XT por R$2000 https://www.pichau.com.br/hardware/...-rx-5600-xt-be-6gb-pulse-192-bit-11296-05-20g

A GTX 1060 Super está aqui por exemplo por R$1799 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104752

Aqui tem uma RX 5500 XT de 4Gb por R$1338 https://www.terabyteshop.com.br/pro...-5500-xt-dual-fan-4gb-gddr6-128bit-4gbd6-dhoc

Existem opções de comprar tipo a RX 570 4Gb por R$700 e pouco lá fora https://pt.aliexpress.com/item/4000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.343
Pontos
1.503
Até uns 4K no máximo. hehe

Estou na mesma empreitada. Queria um PC top, mas não dá no preço atual. Vou montar um meia bomba e pegar um PS5.
Sondando o mercado, para montar uma máquina, sem placa de vídeo dedicada, sem monitor, teclado, mouse, caixa de som e drive óptico, vou gastar quase 4 mil.

Ryzen 5, Placa Asrock, Nvme 480GB, HD 2TB, 8GB RAM 3200, Gabinete Sharkoon, Fonte XFX.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Gostaria de montar um PC que dê para jogar o Zelda Bafão liso, em uma qualidade boa, e também que possa rodar a maioria dos jogos dessa geração em uma qualidade razoável, como GTA5 por exemplo.

Sou bem noob nesse mundo dos PCs, alguém poderia me indicar uma configuração que dê para fazer tudo isso de boa? Obrigado!
Pra Zelda liso é Ryzen 3600, 2x8GB 2666 e GTX1660 Super. Com essa config pega 60+ em 1080p. E essa config também dá conta de todos os jogos nessa resolução atualmente também. Ideal seria Ryzen 1600 pra essa configuração, mas no Zelda, segundo amigos nosso do fórum, tem que ser o Ryzen 3600 mesmo. Ryzen 1600 faz 50+ e Ryzen 3600 faz 60+. Mas aí tem que pesar porque serão 600 reais a mais só pra ganhar 10FPS e num jogo só. Em praticamente todos os outros os frames serão os mesmos. Exceção dos jogos com carga de trabalho extremamente leve feito CS, Valorant e Fortnite.
 
Topo Fundo