O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Sonic The Hedgehog o mascote da Sega

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Enfim, Sonic Colors na Steam.



É um bom jogo, que estava "perdido" lá na biblioteca do Wii e a Sega demorou para levar para outras plataformas. Antes tarde do que nunca.

1675948062789.png 1675948115138.png1675948105236.png 1675948082260.png



Legal na Steam que já vem em promoção: pela metade do dobro.
1675947492917.png
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453
Habibs está com bonecos do Sonic, um amigo pegou e eles são bem maiores que os do Mac Donalds.

sonic.gif
Poxa vida, essa foi a pior hora para essa promo acontecer. Na região onde eu moro não tem Habib's...:ksnif
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
mail.png

Hoje recebi um e-mail do site oficial do Sonic onde me cadastrei para receber Newsletters falando que no dia 23 de Junho de 2023 vai ser lançado um update do Sonic Origins chamado Sonic Origins Plus para Switch,PS4,PS5,XBox One e XBox Series X

E estara disponivel tanto em Midia fisica quanto digital

Ele tera as seguintes novidades.

Amy Rose jogavel em Sonic 1,Sonic 2,Sonic e Knuckles e Sonic CD alem do Knuckles ser jogavel em Sonic CD

ss11-1920.jpg


12 Jogos de Game Gear
ss12-1920.jpg

01-Sonic The Hedgehog
02-Sonic The Hedgehog 2
03-Sonic Chaos
04-Sonic Spinball
05-Sonic Drift
06-Sonic Drift 2
07-Sonic Blast
08-Sonic Labyrinth
09-Sonic Triple Trouble
10-Talis Adventures
11-Tails Sky Patrol
12-Dr Robotniks Mean Bean Machine

Capas
6539807-sd.jpg

20004439-670822cd.jpg

20004439-680826cd.jpg

6539808-sd.jpg
Trailer


Para quem tem a versão para PC ele vai ser um Expansion Pack
purchase-plus-exp-en.jpg



Site oficial
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.087
Pontos
453
mail.png

Hoje recebi um e-mail do site oficial do Sonic onde me cadastrei para receber Newsletters falando que no dia 23 de Junho de 2023 vai ser lançado um update do Sonic Origins chamado Sonic Origins Plus para Switch,PS4,PS5,XBox One e XBox Series X

E estara disponivel tanto em Midia fisica quanto digital

Ele tera as seguintes novidades.

Amy Rose jogavel em Sonic 1,Sonic 2,Sonic e Knuckles e Sonic CD alem do Knuckles ser jogavel em Sonic CD
ss11-1920.jpg


12 Jogos de Game Gear
ss12-1920.jpg

01-Sonic The Hedgehog
02-Sonic The Hedgehog 2
03-Sonic Chaos
04-Sonic Spinball
05-Sonic Drift
06-Sonic Drift 2
07-Sonic Blast
08-Sonic Labyrinth
09-Sonic Triple Trouble
10-Talis Adventures
11-Tails Sky Patrol
12-Dr Robotniks Mean Bean Machine

Capas
6539807-sd.jpg

20004439-670822cd.jpg

20004439-680826cd.jpg

6539808-sd.jpg
Trailer


Para quem tem a versão para PC ele vai ser um Expansion Pack
purchase-plus-exp-en.jpg



Site oficial


Mas que b*sta esse Sonic Plus hein? Tudo bem que tiveram alguns acréscimos, mas achava que seria igual ao Mania Plus onde houveram várias coisas extras de verdade, como por exemplos as fases planejadas para o Sonic 2, mas que foram canceladas (a equipe que fez o Sonic Origins queria recriar essas fases, mas a Sega disse NÃO!!!), pelo menos espero que tenham resolvido todos os bugs da versão original e restaurado as músicas originais de Sonic 3, coisa que acho muito difícil, pois essas coisas não estão indicadas no anúncio, enfim mais um caça-níquel mal resolvido da Sega…
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.012
Reações
12.413
Pontos
753
Sega parecendo a TecToy relançando Mega e Master por anos....
De tempos em tempos eles relançam Sonic 1/2/3&K com algum extra ou com joguinhos de GG....

Ao invés disso poderiam fazer um Mania 2 incluindo fases de jogos de SMS/GG modernizadas mas acho que até isso a Sega matou.

Pelo que sei a chance de um Mania 2 é 0.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.676
Reações
10.101
Pontos
503
Sega parecendo a TecToy relançando Mega e Master por anos....
De tempos em tempos eles relançam Sonic 1/2/3&K com algum extra ou com joguinhos de GG....

Ao invés disso poderiam fazer um Mania 2 incluindo fases de jogos de SMS/GG modernizadas mas acho que até isso a Sega matou.

Pelo que sei a chance de um Mania 2 é 0.
O que eu acho perfeito, não quero sequência de um jogo que se escora demais na nostalgia mas aceito de braços abertos um jogo clássico totalmente novo do mesmo time do Mania.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.891
Reações
2.125
Pontos
653
Quando será que vão sair os DLCs free que foram descritos no roadmap do Frontiers?

Será que veremos algo a respeito ainda na "não e3"?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854


Mais um vídeo:


Taí um jogo que me animou. Sega pode seguir com 2 caminhos para a série e assim agradar nichos diferentes dentro de sua base.

Não sei se o Nintendo Switch está nivelando os games por baixo, limitando esses games recentes do Sonic, ficando com cara de CrossGen com pequenas melhorias nas outras plataformas. Graficamente achei o Frontiers em alguns trechos até bastante feio, soando até falta de capricho básico. Texturas porcas. Efeitos de reflexo, por exemplo, que poderiam ser um bom upgrade, uma tristeza de ruins. Mas no geral as crianças gostaram dele, que foi uma gameplay divertida. Então a parte realmente difícil, acertaram. Nova vida ao Sonic para futuros lançamentos 3D também.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
fiquei feliz com noticia do sonic super stars, por que era isso que gostaria em um jogo do sonic, o estilo clássico dos tempos de mega drive, com jogabilidade 2d, e gráficos modernos, jogo me parece ser bem legal, so essa trilha sonora que achei uma porcaria.



esperava trilha sonora desse nível
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.016
Reações
63.501
Pontos
1.253
fiquei feliz com noticia do sonic super stars, por que era isso que gostaria em um jogo do sonic, o estilo clássico dos tempos de mega drive, com jogabilidade 2d, e gráficos modernos, jogo me parece ser bem legal, so essa trilha sonora que achei uma porcaria.



esperava trilha sonora desse nível

Isso aí não é música do Sonic 4 Episode 2?
Talvez estejam utilizando apenas porque a trilha sonora do novo jogo não esteja completa.
Pelo menos é o que eu acho...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.016
Reações
63.501
Pontos
1.253
Mais um vídeo:


Taí um jogo que me animou. Sega pode seguir com 2 caminhos para a série e assim agradar nichos diferentes dentro de sua base.

Não sei se o Nintendo Switch está nivelando os games por baixo, limitando esses games recentes do Sonic, ficando com cara de CrossGen com pequenas melhorias nas outras plataformas. Graficamente achei o Frontiers em alguns trechos até bastante feio, soando até falta de capricho básico. Texturas porcas. Efeitos de reflexo, por exemplo, que poderiam ser um bom upgrade, uma tristeza de ruins. Mas no geral as crianças gostaram dele, que foi uma gameplay divertida. Então a parte realmente difícil, acertaram. Nova vida ao Sonic para futuros lançamentos 3D também.

Uma coisa que reparei : a versão de Switch não tem o Depth of Field da next gen.
Acabou ficando mais bonito, porque dá pra ver os cenários lá atrás.
Sim, é verdade que o efeito serve pra simular perspectiva atmosférica, mas eu acho que exageraram demais e acabou ofuscando a beleza dos backgrounds.
Bem que podia ter uma opção pra diminuir isso.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Isso aí não é música do Sonic 4 Episode 2?
Talvez estejam utilizando apenas porque a trilha sonora do novo jogo não esteja completa.
Pelo menos é o que eu acho...
não tinha me ligado nesse detalhe, fiquei curioso e pesquisei aqui, e realmente e uma musica do sonic 4 ep2

fico aliviado que existe a possibilidade de ser uma musica teste, detesto as musica desse jogo, espero que caprichem nas musicas do sonic superstars. ^^
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Uma coisa que reparei : a versão de Switch não tem o Depth of Field da next gen.
Acabou ficando mais bonito, porque dá pra ver os cenários lá atrás.
Sim, é verdade que o efeito serve pra simular perspectiva atmosférica, mas eu acho que exageraram demais e acabou ofuscando a beleza dos backgrounds.
Bem que podia ter uma opção pra diminuir isso.

Sim, exageraram. No Nintendo parece faltando texturas em comparações, um tanto pobres, mas o fundo nítido está mais interessante.

1687808269960.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.016
Reações
63.501
Pontos
1.253
não tinha me ligado nesse detalhe, fiquei curioso e pesquisei aqui, e realmente e uma musica do sonic 4 ep2

fico aliviado que existe a possibilidade de ser uma musica teste, detesto as musica desse jogo, espero que caprichem nas musicas do sonic superstars. ^^

Ta explicado então.

Mais uma outra coisa que reparei : a música em si não é tão ruim, é a fonte sonora utilizada que ficou péssima.

Esse cara aqui fez uma versão usando o Yamaha do Genesis e ficou bem mais agradável :
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
um fan game bem bacana que fico feliz em ver retornar e sonic xg, se trata de uma continuação direta do sonic & knuckles, e um projeto muito antigo, que praticamente estava morto.

versão antiga

versão mais recente

Ta explicado então.

Mais uma outra coisa que reparei : a música em si não é tão ruim, é a fonte sonora utilizada que ficou péssima.

Esse cara aqui fez uma versão usando o Yamaha do Genesis e ficou bem mais agradável :

curti essa versão ficou bem melhor que original ^^
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453
Sonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-095044.png

Recentemente, vi um "Sonictuber" (Chaomix) fazer uma gameplay de Sonic Pocket Adventure do Neo Geo Pocket Color e, não tendo tocado nesse game há quase duas décadas, resolvi jogá-lo novamente. Nossa, eu não lembrava o quão bizarro (e divertido!) é esse jogo.

A melhor descrição que posso fazer dele é a seguinte: Imagine uma versão 8-Bit de Sonic 2 do Mega Drive mas sem o Tails te seguindo e com pedacinhos de Sonic 1, Sonic 3 & Knuckles e Sonic Adventure costurados nele feito uma colcha de retalhos. Para se ter uma ideia do tremendo "Frankenstein" que é esse game:

Sonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-101859.pngSonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-104806.png
Sonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-101657.png

- O sprite do Sonic é baseado no design clássico do personagem mas tem olhos verdes como o moderno, além do jogo reutilizar várias artworks de Sonic Adventure. O Sonic usado na introdução das fases, no entanto, é diferente, sendo uma cópia dessa ilustração clássica do Project Sonic.

Dr.Eggman também utiliza seu design clássico nos sprites enquanto o Knuckles (que aparece aleatoriamente como chefe da Zona 4, Aquatic Relix, uma Aquatic Ruin Zone modificada) é um pouco mais parecido com seu visual moderno.

Sonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-102129.png
Sonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-101227.png

- Os estágios especiais do jogo são iguais aos de Sonic 2 mas usam o sistema de Sonic 1 para serem acessados. Para entrar neles, Sonic precisa estar com 50 anéis ou mais no final da fase;

Sonic The Hedgehog - Pocket Adventure (World)-230705-095114.png
- Os assets das fases são predominantemente baseados em zonas do Sonic 2 (fazendo uma mistureba com os de outros jogos clássicos em certos níveis) porém elas possuem nomes originais, level designs originais e músicas aleatórias de outros games da série. O Act 2 da Neo South Island (esse estágio com assets de Emerald Hill e Green Hill da quarta screenshot do post), por exemplo, utiliza uma versão 8-bit do Act 1 da Angel Island de Sonic 3 & Knuckles como tema.

Enquanto o game é conceitualmente estranho, o gameplay em si é bastante divertido. Na minha opinião, mesmo numa tela pequena e com visuais menos detalhados se comparado aos jogos de Master System e o Game Gear, Sonic Pocket Adventure é o melhor título 8-bit da série. Ao meu ver, só o fato de não haver flickering e slowdown constante já é uma grande vantagem acima dos outros. Não é atoa que é um se não o Sonic mais bem pontuado pelos críticos.

Uma curiosidade interessante: SPA foi desenvolvido pela SNK e alguns dos responsáveis pelo jogo acabaram trabalhando em futuros títulos da série - principalmente portáteis - como membros da Dimps, uma empresa feita de ex-funcionários da empresa e da Capcom. Pelo que ouvi por aí, de acordo com Ian Flynn (Escritor dos quadrinhos do Sonic e roteirista de Sonic Frontiers), há uma disputa legal que impede que SPA seja relançado ou se quer mencionado como parte do canon da série.

Por ter sido criado pela SNK e para um videogame da SNK, consigo imaginar que tipo de problema legal é esse. Relançar SPA significa ver a Sega entrar em contato com a empresa e tentar chegar em um tipo de acordo para que o jogo seja disponibilizado em outras plataformas através de um software baseado numa criação deles. O fato do game possuir as músicas licenciadas de Sonic 3 & Knuckles também não ajudaria nesse caso. Seria muita dor de cabeça.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
Encontrei por acaso este jogo chamado Panic Porcupine disponivel para Steam,Switch,PS4 e XBOX One e achei ele bem parecido com Sonic

Algumas Screenshots

NSwitch-DS-Panic-Porcupine-01.jpg


NSwitch-DS-Panic-Porcupine-02.jpg


NSwitch-DS-Panic-Porcupine-03.jpg
NSwitch-DS-Panic-Porcupine-04.jpg

Pagina na Steam

 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.307
Reações
41.740
Pontos
1.064

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453
Edição deluxe da enciclopédia do Sonic por R$ 216 (já com desconto de -35%):

81P9sBmUYIS._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg


Essa é uma ótima enciclopédia sobre a série mas possuí umas gafes bem feias, sendo a pior a inclusão de uma fan art como artwork oficial. Aparentemente, a publicadora, Dark Horse, também já fez algo semelhante com as informações contidas na enciclopédia de Super Mario.

Ela ainda é bonita e contem informações interessantes sobre os jogos, porém, eu esperava mais dela, principalmente com o Ian Flynn envolvido.
 
Topo Fundo