O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Tópico Oficial] Wasteland 3

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Wasteland-3.jpg

Data de lançamento: 28 de agosto de 2020
Desenvolvedora: inXile Entertainment
Distribuidora: inXile Entertainment
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Mac e Linux​




Após 5 anos de espera (se contarmos desde a Director's Cut), a franquia de RPG isométrico com combates táticos por turnos dará as caras novamente no dia 28 de agosto de 2020.

"Mas o que é esse tal de Wasteland?"

Bom, se você viveu em uma caverna nos últimos 6 anos, farei um apanhado sobre a franquia, começando logicamente do começo.

Bem antes de termos à nossa disposição todo o poder de processamento gráfico dos quais somos rodeados hoje em dia, em uma época que ter um simples computador de mesa cuja resolução do monitor era pior que a visão daquele seu tio avô chato que vive pisando no calcanhar das pessoas na fila do banco, era luxo. Em uma época muito, muito antes de termos a famigerada guerra de consoles que ironicamente é promovida somente entre os fãs mais abitolados de cada máquina... tínhamos Wasteland.

Em 1988 era lançado um jogo de RPG isométrico e tático para computador (ou o mais próximo que tínhamos de um desktop para a década de 80). O game que futuramente seria a grande fonte de inspiração para a criação dos primeiros Fallouts, também tinha um enredo muito similar ao seu sucessor.

capsule_616x353.jpg


a7c9791f6166db2f853fa6083ef396466c5562ccf20773737b83190ddc6138de_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg


"O ano é 2087, oitenta e nove anos após uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética, que transformou vastas extensões da Terra em um terreno baldio infernal, onde a sobrevivência é uma luta diária contra a sede, a fome, as consequências da radiação, os assaltantes, e é claro, os mutantes... sempre os mutantes.
Você é um Ranger do Deserto, membro de um bando de homens da lei robustos nascidos dos remanescentes de um destacamento do Exército dos EUA que sobreviveu ao holocausto nuclear se escondendo em uma prisão de segurança máxima. Você pode usar uniformes esfarrapados e portar armas improvisadas, mas os Rangers do Deserto são a única lei que restou no que antes era o sudoeste americano.

Agora, algo mais secreto e sinistro do que o habitual bando de mutantes e invasores está ameaçando a humanidade, e é seu trabalho investigar. Recrute a ajuda de que precisa, siga as pistas que encontrar, mas cuidado. O deserto é uma terra sem lei e um lugar solitário, e as escolhas que você fizer moldarão o mundo ao seu redor. Melhor escolher sabiamente. Sua vida depende disso."

Assim éramos apresentados ao RPG repleto de escolhas e com um escopo que arrisco dizer, serviria mais à frente não apenas como exemplo para a produção do aclamado Fallout, mas vários outros RPG's que hoje possuem essa característica de deixar nas mãos do jogador o rumo de certas missões.

O primeiro game, produzido pela Interplay e publicado pela Eletronic Arts, só ganharia uma continuação 26 anos depois, graças ao financiamento coletivo promovidos pela desenvolvedora inXile Entertainment.



H2x1_NSwitch_Wasteland2DirectorsCut_image1600w.jpg


Brian Fargo precisava de 900 mil para fazer o game vir à tona, após ter o projeto recusado por várias distribuidoras. Com o financiamento promovido pelos fãs da franquia e até mesmo pelos que acreditavam no potencial desse trabalho, mesmo sem ter jogado o primeiro, Fargo conseguiu nada menos que 2,4 milhões de dólares. Com tudo isso, era só uma questão de tempo até termos em mãos uma continuação que seria melhor que seu antecessor em praticamente tudo.

Com gráficos renovados e dentro dos padrões de tecnologia atuais (e obviamente dentro do plano isométrico que por si só, não permite algo tãããão realista), gore e o bom e velho humor negro que já conhecemos do seu irmão mais novo, Fallout, tivemos em 2014 a parte 2 dessa franquia.

E o que falar dela? Bom, logo ao abrirmos o game na época em Early Acess (e pouco depois de lançado em definitivo), tínhamos uma mensagem na tela:

"Red Boots DLC Only $49.95!" para depois de clicarmos, termos nossos corações acalmados com a continuidade: "Just kidding! You didn't really think we'd have downloadable content, did you?"

Uma esfregada de bunda na cara de tantas distribuidoras que adotaram há mais de uma década o hábito de vender jogos capados e, literalmente, parcelados.

"E qual a história de Wasteland 2?"

Em W2 você é um Ranger do deserto (grupo anteriormente apresentado no primeiro game) que ao lado do seu grupo ou sozinho, encarará sua primeira missão e que logo de cara se mostra uma encrenca sem tamanhos: descobrir a origem do assassinato de um querido Ranger do bando que dará início a algo muito mais perigoso e complexo do que uma simples morte. Com uma história que prende e se desenvolve em um ritmo certo, o jogo tem uma mecânica de combate por turnos deliciosa, lembrando em alguns aspectos Xcom, mas sempre com os elementos de RPG influenciando dentro e fora das lutas. Além disso, o gore, embora não tão real como games em primeira pessoal ou cujo foco da câmera não seja de cima, ainda sim dá um ar mais cruel ao game. Vá por mim, é maravilhoso despedaçar um inimigo com uma metralhadora automática ou subir em um telhado cuja altura lhe dá uma clara vantagem contra os inimigos abaixo, e explodir a cabeça deles com um rifle de francoatirador. Sabe as bizarrices sangrentas de fallout? Coloque isso em um plano isométrico e podendo pensar com calma em cada ação que será tomada no turno seguinte. Logo no início poderá criar seu esquadrão de quatro companheiros que, em lógica, deverão complementar as faltas de habilidade um do outro, ou, caso queira ser mais hardcore, pode optar por seguir sozinho. O limite de companheiros ao longo da jornada é 7 (4 criados e 3 recrutados durante as quest's).

Em 2015, um ano após o lançamento oficial do segundo game, foi lançada a versão Director's Cut, gratuita para quem já possuia o jogo, com correções de bug's e diversas melhorias totalmente gratuitas. Hoje em dia o game é vendido apenas nessa versão, vindo de brinde com o primeiro jogo da franquia.


Bom, após tanto falatório, chegamos onde interessa:

inxileentertainmentpresentes_3101923b.jpg


No terceiro episódio dessa série, vemos novamente os Rangers, porém, de uma forma nunca antes vista. Eles estão em maus lençóis, carentes de recursos após uma batalha em sua base original, e recorrendo à ajuda do "Patriarca", uma misteriosa figura que governa a região do Colorado com punhos de ferro e que, obviamente, não os ajudará de graça. Substituindo o já rotineiro deserto apresentado nos dois primeiros jogos, agora os Ranger's precisam encarar o frio dessa nova região que nem sequer tinha conhecimento de seus feitos, tornando a sensação de hostilidade muito mais forte do que quando podiam erguer seus distintivos com certa autoridade.

Utilizando do motor gráfico mais atual da Unreal Engine, o jogo mostra diversas melhorias em relação ao segundo game, desde as texturas até os efeitos ocasionados pelas armas e impactos dentro do combate. Além disso, outras novidades como o cooperativo online também estarão presentes já no lançamento.

Abaixo, alguns vídeos do que já foi apresentado:






Screenshots já divulgadas:
med_9aa6cc57-b161-4c78-9751-a541578e3a71_Wasteland3_E32019_02_BizarreInterior.jpg

med_24eb8299-83e9-40d6-997c-6a05274965ee_Wasteland3_E32019_03_CartelNightclub.jpg

med_a5cda5c8-fc97-48b5-a5cc-8b6f0ffbb1b9_Wasteland3_E32019_04_TheWarrens.jpg

med_c20f6554-29e8-4702-a4ec-932231747128_Wasteland3_E32019_01_CommandBot.jpg


med_d78dcec2-492b-4206-9180-f4179cabd241_Wasteland3_E32019_05_AirportExterior.jpg

med_wasteland_iii_garden_of_the_gods.jpg

med_wasteland_iii_random_encounter_2.jpg

med_wasteland_iii_the_garage.jpg




Onde comprar os jogos da série:







 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Se funcionar legal com controle do xbox one vou conferir.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Parabéns pelo tópico.

Achei o segundo um jogo no máximo medíocre(não chega a ser ruim, mas não é nada memorável). Espero que a continuação vá além do feijão com arroz.
 


Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Parabéns pelo tópico.

Achei o segundo um jogo no máximo medíocre(não chega a ser ruim, mas não é nada memorável). Espero que a continuação vá além do feijão com arroz.

Obrigado, brother!

Caraca, ponto de vista é uma parada muito louca. Hahahaa

Eu fui pelo caminho inverso, depois de tanto shooter, tático e action's RPG's repetitivos, eu achei o 2 marcante, talvez por ter ressuscitado um gênero que até então, só estava frequente em RPG's de temática medieval. Pra quem é fã dos antigos fallouts, foi um presente e tanto. Mas mesmo assim, tenta pegar pelo xbox pass o 3! Pelo que foi dito até agora (e mostrado nas gameplays), ele evoluiu muita coisa do 2, inclusive os gráficos. Além de que agora podemos jogar online a campanha com um amigo (ou vários, ainda não foi esclarecido).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Acho que grande parte do impacto que teve foi justamente por ele ter sido um dos primeiros alí naquela onda inicial dos cRPGs do Kickstarter, numa espécie de segunda era da renascença do gênero, que na minha opinião não correspondeu às expectativas(Baldur's Gate e Fallout estão em "oto patamá" em relação a W2 e PoE). A seca era tanta que até Dragon Age Origins foi tido como uma masterpiece alguns anos antes, mas que para mim também não passa de um jogo ok, que faz o feijão com arroz mas não é nada espetacular(e infelizmente dalí pra frente foi ladeira abaixo pra bioware).

Veja que não disse que o jogo é ruim, mas acabou não sendo o que esperava. Isso usando como parâmetro outros jogos dentro do mesmo gênero, não acho válido usar shooters e jogos de gêneros distintos como base para qualquer análise que seja.

Eu assino o gamepass aqui, joguei inclusive o "remaster" do primeiro que saiu por lá não tem muito tempo. Certamente jogarei esse, porém mantenho minhas expectativas em níveis cautelosos em relação a qualquer coisa vinda da Inxile ou Obsidian.
 
Ultima Edição:

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Acho que grande parte do impacto que teve foi justamente por ele ter sido um dos primeiros alí naquela onda inicial dos cRPGs do Kickstarter, numa espécie de segunda era da renascência do gênero, que na minha opinião não correspondeu às expectativas(Baldur's Gate e Fallout estão em "oto patamá" em relação a W2 e PoE). A seca era tanta que até Dragon Age Origins foi tido como uma masterpiece alguns anos antes, mas que para mim também não passa de um jogo ok, que faz o feijão com arroz mas não é nada espetacular(e infelizmente dalí pra frente foi ladeira abaixo pra bioware).

Veja que não disse que o jogo é ruim, mas acabou não sendo o que esperava. Isso usando como parâmetro outros jogos dentro do mesmo gênero, não acho válido usar shooters e jogos de gêneros distintos como base para qualquer análise que seja.

Eu assino o gamepass aqui, joguei inclusive o "remaster" do primeiro que saiu por lá não tem muito tempo. Certamente jogarei esse, porém mantenho minhas expectativas em níveis cautelosos em relação a qualquer coisa vinda da Inxile ou Obsidian.

Mas tu sabe que os fallouts foram inspirados no Wasteland, né? Tô só citando porque vejo muita gente usando os fallouts antigos para destacar algumas falhas ou falta de algumas coisas no W2, quando na verdade, a criação do mais novo foi uma cópia em muitos aspectos (porém, uma ótima cópia que deu certo demais!) do primeiro wasteland que pela época em que foi lançado, não tinha sequer como ser melhor que o sucessor em nenhum aspecto técnico.

Já no que diz respeito ao segundo game lançado em 2014, talvez por isso tu tenha se decepcionado um pouco. Eu entrei com a expectativa baixa por ser uma franquia que embora já tivesse uma história dentro do mercado, ainda que longínqua, estava dando as caras de forma independente e dependendo exclusivamente do financiamento coletivo. Dava pra fazer algo mais aprimorado no lançamento com a grana reunida? Provavelmente sim, mas como eu disse, foi um put* risco e um baita tiro no escuro ressuscitar um game esquecido literalmente há decadas, tentando trazê-lo pros padrões jogáveis e técnicos da nossa realidade atual. A Obsidian cedeu até ferramentas pra ajudar os caras, pois o time, embora tivesse o Fargo nele, tava lidando com algo novo em diversos aspectos pra realidade dessa década, principalmente depois da Bethesda ter acostumado o mundo inteiro a jogar um RPG pós-apocalíptico com mecâncias mais actions do que RPG no que diz respeito ao combate.

Foi um game com intenções futuras grandes, mas ainda sim um game indie, quando a gente para pra analisar dessa forma, dá pra ver que talvez naquela época com o que eles tinham nas mãos fosse meio complicado entregar algo mais completo do que aquilo. Já agooooora, é outra história. Faltando 25 dias pra acabar o financiamento coletivo do 3, ele já tinha superado a grana necessária, ou seja, arrecadou muito além do que precisava e ainda com o apoio da Microsoft e a ramificação de seu lançamento pra todas as possíveis plataformas, o mínimo que a gente deve esperar dessa vez é um game que supere o seu antecessor em todos so aspectos técnicos.


Ah, e quando eu disse ali em cima sobre os shooters e games de outros gêneros, não foi pra baseaar uma análise, foi apenas pra ilustrar que durante uma década nos foi empurrado goela abaixo games com um escopo idêntico uns aos outros, independente do gênero.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Fallout teve inspiração em W1 mas o jogo final foi uma besta completamente diferente. A comparação com Fallout e BG é porque ambos foram os primeiros RPGs da primeira era do renascimento do gênero e durante a campanha houve uma comparação inevitável entre eles até por parte dos desenvolvedores, numa tentativa de evocar um sentimento de nostalgia nos fãs(PoE se não me falha a memória foi tido como um sucessor espiritual de BG pela própria Obsidian mesmo). Não sei dizer pelos outros, mas pra mim isso foi um tiro no pé porque tava com o hype lá em cima e o que joguei foi uma cópia oculta destes jogos(não necessariamente Fallout e BG especificamente(no caso de W2 pelo menos) mas RPGs daquela época) mas sem atingir o mesmo nível de qualidade destes.

Eu entendo que foi um risco grande, embora desse pra fazer algo melhor com a grana que tiveram sim. Porém de lá pra cá eles lançaram dois RPGs(Tides of Numenera e Bard's Tale) e ambos foram igualmente decepcionantes. A Obsidian também, desde New Vegas não fez nada que me impressionasse. Outer Worlds foi a maior decepção que eu já tive na minha vida em relação a videogames. Por isso a cautela.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Fallout teve inspiração em W1 mas o jogo final foi uma besta completamente diferente. A comparação com Fallout e BG é porque ambos foram os primeiros RPGs da primeira era do renascimento do gênero e durante a campanha houve uma comparação inevitável entre eles até por parte dos desenvolvedores, numa tentativa de evocar um sentimento de nostalgia nos fãs(PoE se não me falha a memória foi tido como um sucessor espiritual de BG pela própria Obsidian mesmo). Não sei dizer pelos outros, mas pra mim isso foi um tiro no pé porque tava com o hype lá em cima e o que joguei foi uma cópia oculta destes jogos(não necessariamente Fallout e BG especificamente(no caso de W2 pelo menos) mas RPGs daquela época) mas sem atingir o mesmo nível de qualidade destes.

Eu entendo que foi um risco grande, embora desse pra fazer algo melhor com a grana que tiveram sim. Porém de lá pra cá eles lançaram dois RPGs(Tides of Numenera e Bard's Tale) e ambos foram igualmente decepcionantes. A Obsidian também, desde New Vegas não fez nada que me impressionasse. Outer Worlds foi a maior decepção que eu já tive na minha vida em relação a videogames. Por isso a cautela.

Pelo que eu andei lendo, os rpg's lançados posteriormente por eles foram mais uma forma de arrecadar grana para um projeto mais ambicioso (que viria a ser W3) do que pra marcar lugar garantido no mercado, até porque pelo que testei, tanto o estilo, quanto a qualidade técnica do Bard's Tale é bem distante do W2. Acredito que a InXile com o lançamento do W3 vai se consolidar como uma produtora focada em um gênero e uma franquia específica, assim como a CD Projekt Red fez com TW até esse ano, claro. Se o W3 for um sucesso maior do que o 2, é possível que eles expandam, mas pela diferença absurda de qualidade e de vendas entre o W2 e qualquer outro jogo deles lançado até agora, acho que já perceberam que sua galinha dos ovos de ouro é Wasteland, mesmo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Pelo que eu andei lendo, os rpg's lançados posteriormente por eles foram mais uma forma de arrecadar grana para um projeto mais ambicioso (que viria a ser W3) do que pra marcar lugar garantido no mercado, até porque pelo que testei, tanto o estilo, quanto a qualidade técnica do Bard's Tale é bem distante do W2. Acredito que a InXile com o lançamento do W3 vai se consolidar como uma produtora focada em um gênero e uma franquia específica, assim como a CD Projekt Red fez com TW até esse ano, claro. Se o W3 for um sucesso maior do que o 2, é possível que eles expandam, mas pela diferença absurda de qualidade e de vendas entre o W2 e qualquer outro jogo deles lançado até agora, acho que já perceberam que sua galinha dos ovos de ouro é Wasteland, mesmo.
W3 não é de maneira alguma mais ambicioso que Tton, que era pra ser o sucessor de Planescape Torment. Bards Tale só não foi tão hypado porque a franquia não é tão popular quanto os outros dois, mas não foi um lançamento pequeno também. A única diferença é que a Inxile tem grana da Microsoft agora, mas não boto a mão no fogo já que o problema deles até agora em sua maior parte não foi relacionado a orçamento(qualquer campanha que eles anunciam os fãs jogam dinheiro na tela). Tton se não me engano tem até mais palavras que Planescape mas a prosa não tem nem de perto a mesma qualidade de Planescape.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
W3 não é de maneira alguma mais ambicioso que Tton, que era pra ser o sucessor de Planescape Torment. Bards Tale só não foi tão hypado porque a franquia não é tão popular quanto os outros dois, mas não foi um lançamento pequeno também. A única diferença é que a Inxile tem grana da Microsoft agora, mas não boto a mão no fogo já que o problema deles até agora em sua maior parte não foi relacionado a orçamento(qualquer campanha que eles anunciam os fãs jogam dinheiro na tela). Tton se não me engano tem até mais palavras que Planescape mas a prosa não tem nem de perto a mesma qualidade de Planescape.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Quando digo ambicioso, é no sentido financeiro literal, e não no que tange o conceito no qual o jogo é baseado. Por exemplo, Baldurs Gate e Pathfinder são jogos similares e o segundo tem coisas que o primeiro não soube aplicar tão bem, mas o primeiro foi um projeto muito mais rentável e consequentemente mais esperado por uma continuação, como o segundo muito provavelmente não será. Wasteland se tornou o carro chefe da InXile após o sucesso do segundo perante os fãs do gênero e principalmente perante a galera mais saudosista e carente de um fallout aos moldes antigos, como eu.

É um nicho específico e que aqui passou a ser mais procurado nos últimos anos, tanto por influência de players antigos aos mais novos, quanto pela descobertas dos players mais novos após lançamentos marcantes como pillars, wasteland, divinity. É claro, nenhum jogo está livre de falhas e geralmente leva uma ou duas continuações até o game engrenar de uma forma que agrade tanto os que já gostavam, quanto os que se decepcionaram com as primeiras jogatinas, e é por isso que eu digo que a hora de fazer bonito e justificar as cobranças é agora no terceiro game que fechará a trilogia, esse sim merece um olhar mais aguçado e até uma cobrança maior da própria fanbase, mas o segundo, pra mim, é um jogo indie que superou muito do que poderia ter sido.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
A campanha de TTON arrecadou mais que a de W3(mais de 4 milhões contra 3 milhões e uns quebrados de W3 mesmo com investidor) e o próprio Fargo declarou que tirou cerca de 4,5 milhões do próprio bolso para finalizar o desenvolvimento(fonte: https://rpgcodex.net/content.php?id=10604 ). O jogo foi hypado até a put* que pariu e mesmo assim flopou violentamente. Se o plano era arrecadar grana para um projeto mais ambicioso, eles falharam miseravelmente.

Não foi coincidência a venda para a Microsoft. Fargo sabia que até a base de fãs dispostas a dar dinheiro em crowdfunding vinha diminuindo a cada campanha que eles lançavam, e que eventualmente o negócio se tornaria insustentável, por isso fez o que sabe fazer de melhor e vendeu o seu peixe pro tio Bill.

Não sei que covil de Grognards você costuma frequentar, mas eu estou longe de ser o único que ficou puto com o Fargo. Ele tomou até o posto de rei dos memes do Todd Howard:

dont_2.png
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
A campanha de TTON arrecadou mais que a de W3(mais de 4 milhões contra 3 milhões e uns quebrados de W3 mesmo com investidor) e o próprio Fargo declarou que tirou cerca de 4,5 milhões do próprio bolso para finalizar o desenvolvimento(fonte: https://rpgcodex.net/content.php?id=10604 ). O jogo foi hypado até a put* que pariu e mesmo assim flopou violentamente. Se o plano era arrecadar grana para um projeto mais ambicioso, eles falharam miseravelmente.

Não foi coincidência a venda para a Microsoft. Fargo sabia que até a base de fãs dispostas a dar dinheiro em crowdfunding vinha diminuindo a cada campanha que eles lançavam, e que eventualmente o negócio se tornaria insustentável, por isso fez o que sabe fazer de melhor e vendeu o seu peixe pro tio Bill.

Não sei que covil de Grognards você costuma frequentar, mas eu estou longe de ser o único que ficou puto com o Fargo. Ele tomou até o posto de rei dos memes do Todd Howard:

dont_2.png

:klol

Caraio, tu tá muito ressentido com o Fargo, Kkkk. Bom, em resumo, não vou desmerecer um game que pela grande maioria foi muito bem aceito, por decisões erradas tomadas em relação a outros projetos. Até porque o T.O é do Wastezão da massa e assim como eu adorei o 2, espero que o 3 venha arregaçando bundas pra não deixar mais dúvidas de que foi um sucessor de respeito, dos fallouts antigos. Em comparação ao monte de coisa repetitiva que temos engolido, abrir Wasteland 2 pela primeira vez em 2014 e ver que paguei por um jogo completinho com mais de 80 h de gameplay sem DLC, pagou o investimento que fiz nele ainda em early access. Só torço pra que a MS não influencie na política da empresa.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Acho que você entendeu errado. Esse Grognard não foi no sentido pejorativo. Perguntei qual local você frequenta pois nos que eu frequento ele está longe de ser unanimidade. Na verdade a maioria dos "Grognards" de verdade(pessoal da velha guarda que é mais resistente a jogos novos, não necessariamente em questão de data de lançamento mas de design) não é muito fã do cara.

Não estou ressentido com ele, simplesmente não acredito mais em nada do que ele fala pois ele vem mentindo campanha atrás de campanha. Como fã do gênero há mais de 20 anos, é óbvio que eu quero que esse jogo seja bom. Mas como disse, não tem como botar a mão no fogo pela Inxile baseado no histórico dela como empresa desde a sua origem.

E a maioria dos meus posts foi uma tentativa de desmentir essa noção que você levantou de que todos os jogos até agora seriam uma tentativa de financiar um projeto mais ambicioso que viria a ser o de W3, já que é seu carro-chefe. Claramente não foi isso o que aconteceu, até porque o próprio W3 tinha meio que caído em esquecimento, e se não fosse por investidores, a campanha no FIG teria arrecadado substancialmente menos que W2. Acreditar que a compra pela Microsoft não tem nada a ver com isso é, com todo respeito, muita inocência.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Acho que você entendeu errado. Esse Grognard não foi no sentido pejorativo. Perguntei qual local você frequenta pois nos que eu frequento ele está longe de ser unanimidade. Na verdade a maioria dos "Grognards" de verdade(pessoal da velha guarda que é mais resistente a jogos novos, não necessariamente em questão de data de lançamento mas de design) não é muito fã do cara.

Não estou ressentido com ele, simplesmente não acredito mais em nada do que ele fala pois ele vem mentindo campanha atrás de campanha. Como fã do gênero há mais de 20 anos, é óbvio que eu quero que esse jogo seja bom. Mas como disse, não tem como botar a mão no fogo pela Inxile baseado no histórico dela como empresa desde a sua origem.

E a maioria dos meus posts foi uma tentativa de desmentir essa noção que você levantou de que todos os jogos até agora seriam uma tentativa de financiar um projeto mais ambicioso que viria a ser o de W3, já que é seu carro-chefe. Claramente não foi isso o que aconteceu, até porque o próprio W3 tinha meio que caído em esquecimento, e se não fosse por investidores, a campanha no FIG teria arrecadado substancialmente menos que W2. Acreditar que a compra pela Microsoft não tem nada a ver com isso é, com todo respeito, muita inocência.

De modo geral, participo de vários fóruns BR e alguns poucos gringos e logicamente, tem os dois lados da moeda, a galera que torce o nariz pras decisões da empresa, e em contrapartida, vejo muito mais gente no hype pelo W3 desde seu anúncio. Uma prova disso foi o dinheiro arrecadado em tão pouco tempo, por um jogo que ficou literalmente décadas no limbo até vir à tona em 2014.

É igual a Bethesda, a empresa tem políticas porcas, cobranças absurdas por coisas ridículas, mas tem um dos melhores, se não o melhor, action RPG que já joguei depois que o fallout migrou de gênero: O NV. Tenho centenas de horas nele e mesmo com os bugs e as falhas grotescas. é um game que por ser tão representativo pro estilo de jogo que eu gosto, marcou pra mim. Acredito que hava vários perfis de jogadores das antigas, eu sou do tipo que com o passar dos anos passei a me ligar mais nos jogos e menos nas políticas das empresas, justamente pra me divertir com algo que eu gosto e evitar decepções. W2 foi pra mim um baita jogo que merece muito essa continuação. Não sou do tipo que passa pano pra empresa, longe disso, critico veementemente as atitudes das grandes distribuidoras de hoje em dia, mas quando acho um jogo realmente bom, tento esquecer se fulano A é FDP, se empresa B tem preços abusivos, se tem problemas internos vazados (polêmica da ND, por exemplo). Pra mim, não importam os meios, o que importa é a diversão final, até mesmo pra valer a grana que gastei. rs

Se o jogo se pagar, já estou satisfeito.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
New Vegas foi feito pela Obsidian. A Bethesda só publicou.

Mas enfim, acho que não é esse o foco do tópico aqui, que é pra falar sobre o jogo.

Você confia na empresa, eu não confio, mas ambos queremos que o jogo seja bom. De todo modo, dessa vez não precisarei nem aguardar um tempo após o lançamento para fazer uma compra informada já que estará no gamepass.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
New Vegas foi feito pela Obsidian. A Bethesda só publicou.

Mas enfim, acho que não é esse o foco do tópico aqui, que é pra falar sobre o jogo.

Você confia na empresa, eu não confio, mas ambos queremos que o jogo seja bom. De todo modo, dessa vez não precisarei nem aguardar um tempo após o lançamento para fazer uma compra informada já que estará no gamepass.

Sim, ao escrever esqueci de citarar a Obsidian como produtora, enfatizei apenas as atitudes da Bethesda como distribuidora.

Na verdade eu não confio em nenhuma, até a CD Projekt Red que até agora só me deu delícias para jogar, eu me preparo para alguma m**** futura, já que ninguém é completamente livre de ganância. Eu confio só na capacidade de algumas empresas de me entregarem algo que eu sei que gostaria, ainda mais baseado na experiência que tive com jogos passados dessas empresas. A grosso modo, a empresa pode ter a política que ela quiser, desde que ela me entregue algo que vá me divertir, o resto quero que exploda. :klol


Eu até pensei em pegar pelo gamepass, mas tenho certa paranoia com achievements e gosto de deixar tudo na mesma plataforma pelo T.O.C, kkkk. Irei pegar pela steam. Na verdade, o que mais pega no pass pra mim é não ter jogos que me interessem tanto. Mas pra quem curte o catálogo, Wasteland 3 vai ser um baita bônus pra assinatura da pessoa.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Sem legenda em português. :ktriste2

Tu pegou? Tava contando com o lançamento pra amanhã, mas esqueci da diferença de fuso, acabou sendo hoje (se não me engano eles adiantaram de última hora). Tô vendo aqui se já pego de uma vez pra acabar com a ansiedade ou se espero porque a empresa disse que está analisando a possibilidade de incluir a tradução BR após o lançamento (em forma de update).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Tu pegou? Tava contando com o lançamento pra amanhã, mas esqueci da diferença de fuso, acabou sendo hoje (se não me engano eles adiantaram de última hora). Tô vendo aqui se já pego de uma vez pra acabar com a ansiedade ou se espero porque a empresa disse que está analisando a possibilidade de incluir a tradução BR após o lançamento (em forma de update).

Não adiantaram. A versão de PC lançamento era hoje mesmo. Dia 28 é a de consoles.

Já está baixado aqui no gamepass. Vou meter o dedo no play agora.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Fui só fechar o jogo pra configurar umas coisas no painel de controle da Nvidia e já socaram um patch de 1Gb. E aos 55% a velocidade caiu pra 50 kb/s e não sobe nem com macumba. Começaram bem.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Fui só fechar o jogo pra configurar umas coisas no painel de controle da Nvidia e já socaram um patch de 1Gb. E aos 55% a velocidade caiu pra 50 kb/s e não sobe nem com macumba. Começaram bem.

Oxi, mas aí não tem a ver com o game e sim com o servidor da plataforma. :klol

Quanto ao patch, isso é novo normal já há uns anos, inclusive, melhor ter patch de correção one day do que esperar uma semana pra consertar bug. Performance de jogo hoje em dia varia de máquina pra máquina, se numa dessas uma galera já inicia com crash e espera uma semana por uma correção, o feedback dos games vai lá embaixo. Baixando aqui na steam.

waste.png
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Por enquanto, posso dizer que esperava mais. Muitos problemas de ui e customização bem zoada. Não foi uma melhoria significativa perante o 2.

Abçs.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Por enquanto, posso dizer que esperava mais. Muitos problemas de ui e customização bem zoada. Não foi uma melhoria significativa perante o 2.

Abçs.

Em relação à UI, terminei de baixar agora e vou testá-lo, logo mais dou o parecer, mas em relação à customização, esse não é um fallout de vida, a estética dos personagens é algo que sempre foi segundo plano, foco é a lore e o gameplay. Tem que jogar tendo isso em mente.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Em relação à UI, terminei de baixar agora e vou testá-lo, logo mais dou o parecer, mas em relação à customização, esse não é um fallout de vida, a estética dos personagens é algo que sempre foi segundo plano, foco é a lore e o gameplay. Tem que jogar tendo isso em mente.
O problema é q está pior que o 2 nesse quesito, mal da pra combinar o portrait com o modelo do personagem. Coloca o chapéu, o personagem perde o cabelo. Todos os personagens tem cara de síndrome de down. No 2 tb era assim, mas pqp nem melhorar isso eles conseguiram.
Teve um dumbdown em praticamente tudo. Tudo foi simplificado, acho que pra agradar aos jogadores de console. Deixando um pouco mais tosco, já da pra lançar nos celulares.
A ia está ruim, mesmo na dificuldade máxima. Os inimigos melee não podem ver um fogo que já viram o Dalsin. Seu personagem está com pouca vida? E só mover outro personagem com mais vida pra mais perto, que tem uma chance dos inimigos ignorarem completamente o fodido.
Espero que pelo menos a história esteja interessante.

Abçs.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
O problema é q está pior que o 2 nesse quesito, mal da pra combinar o portrait com o modelo do personagem. Coloca o chapéu, o personagem perde o cabelo. Todos os personagens tem cara de síndrome de down. No 2 tb era assim, mas pqp nem melhorar isso eles conseguiram.
Teve um dumbdown em praticamente tudo. Tudo foi simplificado, acho que pra agradar aos jogadores de console. Deixando um pouco mais tosco, já da pra lançar nos celulares.
A ia está ruim, mesmo na dificuldade máxima. Os inimigos melee não podem ver um fogo que já viram o Dalsin. Seu personagem está com pouca vida? E só mover outro personagem com mais vida pra mais perto, que tem uma chance dos inimigos ignorarem completamente o fodido.
Espero que pelo menos a história esteja interessante.

Abçs.

Sei não, man. Embora logicamente eu tenha algumas reclamações a fazer (como em todo jogo assim que lança), ao meu ver, tá beeeem longe de ser tudo isso que tu disse.

Os gráficos estão muito melhores que o 2, a inteligência artificial aqui eu notei que melhora conforme aumenta o nível de dificuldade, embora logicamente assim como X-com e outros games mais com um gunplay estratégico, carece de melhorias, melhorias essas que assim como o 2, devem vir com o passar do tempo através do feedback da comunidade (assim como melhoraram bastante coisa depois do feedback do beta). A reação dos inimigos ao fogo é completamente coerente com a situação que se encontram em combate. O RPG tá mais bem polido e direto, sem algumas coisas desnecessárias que tinham no 2 como duas variações de uma mesma habilidade e coisas do gênero.

As cutscenes próximas aos personagens deram outra cara ao jogo, literalmente, já que no 2 a gente via até mesmo as cutscenes em uma visão isométrica que pra jogar é ótimo, mas pra momentos pontuais da história, tiram a imersão. Inclusive, as animações faciais logicamente não são um TW3 ou um TLOU 2, até porque não é essa a proposta do jogo, mas ficaram muito boas e condizentes com os diálogos, pelo menos até agora.

A lore começa interessante da mesma forma que o 2, e em alguns pontos, me prendeu mais (talvez por ter jogado o segundo e saber que é uma continuação direta). Curte bastante as menções a certos personagens com os quais joguei ao longo do segundo game.

Por enquanto, melhoraram tudo que já era bom no 2, a única coisa que pra mim por enquanto está deixando a desejar é a performance, uso uma 1060 6 GB, 16 de ram e um i5 3.4, mas sinto uma certa lentidão em algumas transições de câmera, principalmente durante o combate. Acredito que devam arrumar logo.

SS

03ACB34D744BC0B7B150A9DFA148F82C17EF8434


2796492130A31F3C5203B49B0C1D2D23C49A1DE2


B80005544C33EBD32AADC0AD705246891E376A80


3BD703AF1444D970AB757F38395411BF48B80845


8264665C7853E490A48EAA2286DCFA7D8FAFB064
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
instalei no Xone e joguei por umas 4hs.

visual muito bonito no console, jogabilidade no controle boa no combate mas péssima no inventário, deram uma simplficada forte nas skills e perks, achei a IA ok.
não curti o close que dá em alguns personagens (nada a ver com o resto do jogo), achei a transição in/out do combate poluída visualmente com a animação do grid.

tirando esses pontos pessoais, pra mim pareceu ser uma boa evolução, ou talvez a palavra melhor seja modernização (realmente mais voltado pra console).

enfim, é o estilo que gosto e, vou pegar no Steam mesmo, acho que esse tipo de visão isométrica fica muito ruim numa TV muito grande (talvez por causa da distância).
 
Ultima Edição:

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Tu pegou? Tava contando com o lançamento pra amanhã, mas esqueci da diferença de fuso, acabou sendo hoje (se não me engano eles adiantaram de última hora). Tô vendo aqui se já pego de uma vez pra acabar com a ansiedade ou se espero porque a empresa disse que está analisando a possibilidade de incluir a tradução BR após o lançamento (em forma de update).
Joguei no Xone, mudei a região, mas pelo menos tem espanhol, tremenda bola fora, espero de coração que saia uma DLC com a localização.
Geralmente não gosto de RPG tático, mas esse tá me prendendo bastante, não joguei o W2.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
instalei no Xone e joguei por umas 4hs.

visual muito bonito no console, jogabilidade no controle boa no combate mas péssima no inventário, deram uma simplficada forte nas skills e perks, achei a IA ok.
não curti o close que dá em alguns personagens (nada a ver com o resto do jogo), achei a transição in/out do combate poluída visualmente com a animação do grid.

tirando esses pontos pessoais, pra mim pareceu ser uma boa evolução, ou talvez a palavra melhor seja modernização (talvez realmente mais voltado pra console).

enfim, é o estilo que gosto e, vou pegar no Steam mesmo, acho que esse tipo de visão isométrica fica muito ruim numa TV muito grande (talvez por causa da distância).

O combate desse jogo é uma delícia, né? Tudo que lembra X-com pra mim é bem-vindo. :klol

O lance de terem simplificado, acredito que foi benéfico, cara. O W2 tinha umas coisas desnecessárias que só notaram depois que já tava completo, embora tenha sido bem pontuado pelos fans, o feedback negativo era sempre nessa parte de muitos elementos que tornavam o sistema de RPG menos prático. Se fosse um Baldurs Gate da vida, eu também não curtiria, pois é um RPG mais complexo e como tal, necessita de uma carga maior de informações e mecânicas, mas Wasteland é um meio termo entre RPG e combate tático, se focar muito em um, o outro tende a ficar apagado. O close que tu diz é a aproximação de câmera nos diálogos? Eu achei irado, no 2 eu não aguentava mais ficar vendo os bonecos conversando como se eu fosse Jesus olhando geral do teto. :kkk

No mais, realmente, tu percebe fácil que adaptaram bem o game pros consoles. Como tá a performance aí? Também peguei na steam.

Joguei no Xone, mudei a região, mas pelo menos tem espanhol, tremenda bola fora, espero de coração que saia uma DLC com a localização.
Geralmente não gosto de RPG tático, mas esse tá me prendendo bastante, não joguei o W2.

É viciante esse game. :kbaba
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
O combate desse jogo é uma delícia, né? Tudo que lembra X-com pra mim é bem-vindo. :klol

O lance de terem simplificado, acredito que foi benéfico, cara. O W2 tinha umas coisas desnecessárias que só notaram depois que já tava completo, embora tenha sido bem pontuado pelos fans, o feedback negativo era sempre nessa parte de muitos elementos que tornavam o sistema de RPG menos prático. Se fosse um Baldurs Gate da vida, eu também não curtiria, pois é um RPG mais complexo e como tal, necessita de uma carga maior de informações e mecânicas, mas Wasteland é um meio termo entre RPG e combate tático, se focar muito em um, o outro tende a ficar apagado. O close que tu diz é a aproximação de câmera nos diálogos? Eu achei irado, no 2 eu não aguentava mais ficar vendo os bonecos conversando como se eu fosse Jesus olhando geral do teto. :kkk

No mais, realmente, tu percebe fácil que adaptaram bem o game pros consoles. Como tá a performance aí? Também peguei na steam.



É viciante esse game. :kbaba

joguei no XOne, só estranhei o load um pouco demorado, ainda não tive tempo de testar no PC/SSD (minha GTX980M está começando a fazer hora extra).
tb acho que foi benéfico a simplificação das skills, apesar de gostar quando tem boa variedade de perks.
não gostei dos closes nos personagens, achei que visualmente ficou um 3D muito simplista, entendo que não é o foco de ter uma arte excepcional mas penso que agregou pouco, preferia uma arte estática desenhada ou levemente animada.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
joguei no XOne, só estranhei o load um pouco demorado, ainda não tive tempo de testar no PC/SSD (minha GTX980M está começando a fazer hora extra).
tb acho que foi benéfico a simplificação das skills, apesar de gostar quando tem boa variedade de perks.
não gostei dos closes nos personagens, achei que visualmente ficou um 3D muito simplista, entendo que não é o foco de ter uma arte excepcional mas penso que agregou pouco, preferia uma arte estática desenhada ou levemente animada.

A vantagem do PC é que acredito ter uma caralhada de mod's pra acrescentar mais coisinhas com o passar dos dias. O primeiro com certeza serão os portraits.
 
Topo Fundo