O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] Suicide Squad: Kill the Justice League - METACRITIC 59 (e afundando...)

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Mas o que eu quero saber é se as pessoas estão se divertindo mesmo, eu busco jogos é pra isso.

E de que adianta saber se outra pessoa está se divertindo? O gosto dela não afeta em absolutamente nada o seu, se na sua roda de amigos ninguém acha divertido jogar video game você vai lá e para de jogar por causa disso?

Esta é a diferença entre análise e opinião, um usuário vai dizer se divertiu ou não, uma resenha vai te dizer pontos fortes e fracos para VOCÊ tentar ter alguma noção se vai achar divertido ou não.

A única interessa em saber se as pessoas estão se divertindo é a empresa, no caso elas querem que um monte de gente se divirta e pague por isso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.605
Reações
104.620
Pontos
2.419
E de que adianta saber se outra pessoa está se divertindo? O gosto dela não afeta em absolutamente nada o seu, se na sua roda de amigos ninguém acha divertido jogar video game você vai lá e para de jogar por causa disso?

Esta é a diferença entre análise e opinião, um usuário vai dizer se divertiu ou não, uma resenha vai te dizer pontos fortes e fracos para VOCÊ tentar ter alguma noção se vai achar divertido ou não.

A única interessa em saber se as pessoas estão se divertindo é a empresa, no caso elas querem que um monte de gente se divirta e pague por isso.
E nem o gosto de quem faz o review afeta o meu. O review tenta ser mais objetivo, mas o gosto pessoal de quem está avaliando obviamente tem impacto.

Saber se as pessoas estão se divertindo e o que elas tem a dizer sobre determinado jogo me interessa pra ajudar a decidir se vale a pena eu gastar dinheiro comprando ou não.

A media de reviews também ajuda a tomar essa decisão, agora quando eu noto descompasso entre opinião da critica e do publico, eu prefiro o publico.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.718
Reações
107.273
Pontos
1.003
Então os analistas nem deveriam jogar pra fazer review, afinal, só de olhar dá pra saber se um jogo é bom ou não. É só o jornalista ver uns trailers e dar a nota. Basta usar bom senso, inteligência, sentidos e experiência. Jogar é desnecessário.
Como se não houvessem jornalistas que fazem exatamente isso... Outros simplesmente redigem textos baseados nas impressões de outras pessoas que jogaram em seu lugar. Até parece que esse meio é composto apenas por profissionais consumados, que jogam 100% de todos os games que analisam. Uma boa parte desses putos só está nessa profissão porque não foi competente o suficiente para entrar no campo que realmente desejavam: o jornalismo político. Não é para menos que o viés de muitos deles transparece claramente em boa parte de suas análises que, supostamente, deveriam versar apenas sobre games e mais nada.

Até onde me lembro, minha profissão não é jornalista gamer. Não sou pago para fazer reviews. Eu não tenho obrigação profissional de fazer análises técnicas minuciosas de jogos mas, como jogador, posso muito bem compartilhar minhas opiniões no fórum, até porque é para isso que ele existe. Se um dia me tornar jornalista, me comprometo a analisar tecnicamente a m**** antes de cravar minha análise criteriosa informando que ela não só parece m**** como é efetivamente uma m****.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Como se não houvessem jornalistas que fazem exatamente isso... Outros simplesmente redigem textos baseados nas impressões de outras pessoas que jogaram em seu lugar. Até parece que esse meio é composto apenas por profissionais consumados, que jogam 100% de todos os games que analisam. Uma boa parte desses putos só está nessa profissão porque não foi competente o suficiente para entrar no campo que realmente desejavam: o jornalismo político. Não é para menos que o viés de muitos deles transparece claramente em boa parte de suas análises que, supostamente, deveriam versar apenas sobre games e mais nada.

Até onde me lembro, minha profissão não é jornalista gamer. Não sou pago para fazer reviews. Eu não tenho obrigação profissional de fazer análises técnicas minuciosas de jogos mas, como jogador, posso muito bem compartilhar minhas opiniões no fórum, até porque é para isso que ele existe. Se um dia me tornar jornalista, me comprometo a analisar tecnicamente a m**** antes de cravar minha análise criteriosa informando que ela não só parece m**** como é efetivamente uma m****.

Claro que você tem o direito de opinar sem jogar, assim como outras pessoas têm o direito de só considerar válidas as opiniões de quem jogou um jogo.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.988
Reações
71.005
Pontos
1.279
9 anos pra criarem um jogo mais raso e genérico que o Avengers da Crystal Dynamic.

Tá na cara que o estúdio queria algo diferente, mas no meio do caminho a Warner impôs essa m****.

E é vão colher um flop igual a Square Enix
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Pior que isso sempre foi comum aqui na OS, nem é de agora. Pelo menos desde que estou aqui, jogar é um ato até criticado. Tudo vale mais do que jogar: Metacritic, TGA, "instintos" e por aí vai. Mesmo sem ter essas questões de ideologia envolvida. Mas eu até entendo que é o perfil do forum. É um forum mais dedicado a falar de noticias, de vendas, pra analisar o mercado, fazer flame, esse tipo de coisa. Jogatina é algo secundário por aqui. O pessoal da jogatina fica mais focado nos tópicos de zerar jogos, e não é um público tão grande.

Tenho uma duvida: Qual é o problema da pessoa se informar sobre um jogo antes da compra?
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
E onde eu disse que há problema em se informar? Eu me informo antes de comprar.

Você no seu post anterior indiretamente faz isso quando diz que aqui na OS a jogatina é algo secundário, quando tudo vale mais que jogar.

Jogar um jogo realmente é muito importante quando você o compra, pois pelo menos uma vez você tem que jogar do contrario será dinheiro jogado fora.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Você no seu post anterior indiretamente faz isso quando diz que aqui na OS a jogatina é algo secundário, quando tudo vale mais que jogar.

Jogar um jogo realmente é muito importante quando você o compra, pois pelo menos uma vez você tem que jogar do contrario será dinheiro jogado fora.

E não é? Aqui jogar é visto como algo secundário. A maioria faz review de jogo sem jogar. Um exemplo é o Indiana Jones, que apareceu um pouquinho no evento do Xbox e já tinha gente da OS dando nota pro jogo (literalmente), analisando gameplay, IA e tudo mais. Tem gente que só de olhar uma gameplay já cria toda uma analise mental do jogo com pontos positivos e negativos.

Claro, é direito de todo mundo. Assim como é direito de alguns só considerarem a opinião de quem realmente jogou antes de definir se um jogo é bom ou ruim.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.710
Pontos
453
E não é? Aqui jogar é visto como algo secundário. A maioria faz review de jogo sem jogar. Um exemplo é o Indiana Jones, que apareceu um pouquinho no evento do Xbox e já tinha gente da OS dando nota pro jogo (literalmente), analisando gameplay, IA e tudo mais. Tem gente que só de olhar uma gameplay já cria toda uma analise mental do jogo com pontos positivos e negativos.

Claro, é direito de todo mundo. Assim como é direito de alguns só considerarem a opinião de quem realmente jogou antes de definir se um jogo é bom ou ruim.
Mas vc participa de um fórum e não quer que as pessoas tenham opinião sobre aquilo que elas veem. Engraçado que se é pra falar bem de um game, aí não precisa jogar. Mas pra ver gráficos, movimentação e até como o game se comporta durante o desenvolvimento, aí precisa jogar.

Se vc pegar a maioria dos tópicos sobre games, o pessoal ACERTA ou passa bem perto das notas que um game vai ter. Vai lá no tópico de Tears of Kingdon pra ver. Ou vai no tópico de Spider-Man 2. Se vc JOGA games há muito tempo, dá pra ter muita noção do que o game vai ser pelos vídeos. Se não fosse assim, o pessoal não acertava tanto.

Agora pega este game deste tópico. TODO MUNDO VIU QUE O GAME ERA REPETITIVO pelos vídeos que saíram. E saíram os reviews e adivinha? É o principal ponto atacado. Todo mundo apostou no flop e acertou. Somos gênios? Não, apenas não somos ISTAS. Qualquer um com bom senso que jogou mais de dez games na vida é capaz de ver isso. Todo mundo viu também que graficamente não era grande coisa. Perde em muitos pontos pra games de 8 anos atrás.

Incrível como o fanatismo por plataformas cega as pessoas. E vc diz que as pessoas não jogam os games. Só vc é o bonitão que joga. E todo mundo posta quantas horas passam nos games. Baixa a bola aí, amigo.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
E não é? Aqui jogar é visto como algo secundário. A maioria faz review de jogo sem jogar. Um exemplo é o Indiana Jones, que apareceu um pouquinho no evento do Xbox e já tinha gente da OS dando nota pro jogo (literalmente), analisando gameplay, IA e tudo mais. Tem gente que só de olhar uma gameplay já cria toda uma analise mental do jogo com pontos positivos e negativos.

Claro, é direito de todo mundo. Assim como é direito de alguns só considerarem a opinião de quem realmente jogou antes de definir se um jogo é bom ou ruim.

Eu não preciso jogar um jogo para saber, usando as midias que tenho acesso, se ele é para mim ou não, ou se quero consumi-lo ou não.

Claro que a jogabilidade é um fator importantissimo de um jogo, mas não é o unico e não é somente ele que deve ser usado para determinar se vou consumir ou não um jogo.

Acho muito raso julgar uma pessoa usando esse parâmetro de que a opinião dela não é valida por que essa não ter jogado.

O que acho que concordamos é que é difícil julgar gameplay sem você propriamente jogar. Agora roteiro de um jogo pode ser julgado com 0 horas de gameplay.
 
Ultima Edição:

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.115
Pontos
924
Esse argumento de ter que jogar pra saber se algum game é ruim é muito raso. Se todos comprassem pra experimentar pra saber se acharam ruins ou não, não existiriam flop's na indústria.

Eu não preciso comprar "The Lord of the Rings: Gollum" ou "Skull Island: Rise of Kong" pra saber que são péssimos, isso serviria apenas pra rasgar dinheiro e premiar a incompetência dos devs.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.566
Reações
4.549
Pontos
353
Esse argumento de ter que jogar pra saber se algum game é ruim é muito raso. Se todos comprassem pra experimentar pra saber se acharam ruins ou não, não existiriam flop's na indústria.

Eu não preciso comprar "The Lord of the Rings: Gollum" ou "Skull Island: Rise of Kong" pra saber que são péssimos, isso serviria apenas pra rasgar dinheiro e premiar a incompetência dos devs.
Esse argumento é de pessoas que comem merd@ pra saber se é bom.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.667
Reações
23.752
Pontos
1.474
Acho que rolou um pix mágico pra vários perfis gamers no Twitter BR, tem gente defendendo o jogo como se ele fosse a própria mãe.

Já pensou em pagar um preço fixo por quase qualquer produto ou serviço de que você necessita? Pois é exatamente essa a ideia por trás do Vinteconto, um marketplace brasileiro fundado em 2015 pela empresária Brandy Linn James. A startup é claramente inspirada no Fiverr, site norte-americano que existe desde 2010 e possui o mesmo conceito, comercializando bens e serviços a partir de US$ 5.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.005
Pontos
283
Esse argumento de ter que jogar pra saber se algum game é ruim é muito raso. Se todos comprassem pra experimentar pra saber se acharam ruins ou não, não existiriam flop's na indústria.

Eu não preciso comprar "The Lord of the Rings: Gollum" ou "Skull Island: Rise of Kong" pra saber que são péssimos, isso serviria apenas pra rasgar dinheiro e premiar a incompetência dos devs.

Por isso temos senso crítico, aprendemos vendo o exemplo dos outros.

Algum humano comeu uma planta venenosa e morreu, os outros humanos viram e passaram a evitar. E deixaram isso escrito para gerações futuras não cometerem esse erro.

Primeiras impressões valem mais do que qualquer coisa. Se o jogo não impressiona por inúmeros motivos, não tem razão porque jogá-lo. É bem provável que seus instintos estejam corretos. Muita gente ignora isso, sem saber que há todo um processamento mental em cima disso, com base em experiências e tudo mais.

Jogo desde criança, então minha experiência já consegue identificar de longe um jogo bom ou ruim. Não é infalível, mas quase sempre dá certo. E normalmente quando insisto em algo que eu previa ser ruim, eu me arrependo.
Quando eu me surpreendo, é porque eu permite me deixar levar pela experiência alheia, ainda mais se eu sentir empatia por quem jogou.

Por exemplo, lendo algum review de alguém no fórum, eu consigo enxergar se aquele jogo impactou mesmo a pessoa ou se ela só foi pelo hype. Não é algo difícil de notar.

Resumindo, confiem mais em seus instintos.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.005
Pontos
283
ta 84% positivos no templo do Gordão.Visualizar anexo 373749



creio eu que vai cair mais. Mó cara de fenomeno Starload lendo os comentarios do templo da santa obesidade.
Pelo comentários, pelo menos o gameplay não parece a calamidade toda que tavam pintando. Não comprarei, tô vindo no tópico porque parece ser uma mina de meme que ainda não foi aberta.

Estão manipulando o Gordão.

aGXWzpgB_700w_0.jpg
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.005
Pontos
283
Será que tem como fazer isso mesmo? Porque se for o caso, essas avaliações da steam não valem nada

Tem uns anos isso já, eles meio que automatizaram a avaliação dos reviews, para impedir "review bombing". Mas é só no lançamento, depois não tem, até porque o fluxo de reviews cai.

Isso aconteceu no Starfield, depois de uns meses, as avaliações ficaram negativas, provavelmente porque o sistema parou de conter os reviews negativos.

 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Eu joguei ele um pouco e tem uma missão que é defender o Flash que nada mais é que um Defender a base de um online qualquer. Não podia me afastar que aparecia que o Flash estava sendo capturapo.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
7.938
Pontos
453
Tem uns anos isso já, eles meio que automatizaram a avaliação dos reviews, para impedir "review bombing". Mas é só no lançamento, depois não tem, até porque o fluxo de reviews cai.

Isso aconteceu no Starfield, depois de uns meses, as avaliações ficaram negativas, provavelmente porque o sistema parou de conter os reviews negativos.


Isso não é exclusivo de lançamentos, quando a censura de Skullgirls aconteceu ano passado, removendo não só fanservice, mas alterando partes da história e removendo conteúdo que os fãs pagaram, Steam tirou da contagem mais de 5000 analises negativas do jogo durante o período que aconteceu.


asdsad.png


Mesmo assim não deu certo, o jogo perdeu quase 20% das notas positivas que tinha e as análises recentes não passam de neutra há tempos.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.718
Reações
107.273
Pontos
1.003

Suicide Squad: Kill the Justice League already on sale with nearly 20% off

The latest Rocksteady game, Suicide Squad: Kill the Justice League, is already on sale at Green Man Gaming with an 18% discount

Suicide Squad: Kill the Justice League has just been released and the game is already seeing a nearly 20% discount on Green Man Gaming.

The game has received a mixed reception from fans and outlets alike. This mostly boils down to how much you like modern live service games or superhero shenanigans. While the Batman Arkham trilogy might have been traditional games, Suicide Squad follows more in line with Destiny 2 than Arkham Knight.

This includes co-op, loot, and levels to earn. On top of this, there are presumed plans to carry the game over the coming years with new content for you to do.

Suicide Squad: Kill the Justice League sees Harley Quinn, King Shark, Deadshot, and Captain Boomerang land smack-bang in the middle of an invasion. Brainiac has taken the Justice League hostage through mind control and now these four misfits are left.

While the game is set inside the Arkham universe, it feels less connected to the original series than you might expect. This includes bringing in now-known characters like Amanda Waller and Rick Flag.

The game had a somewhat tumultuous development from the outside looking in, with a few delays and wild rumors spinning. It was originally meant to launch sometime in 2023 but was pushed until just last week.

In its opening hours, the servers had to be pulled down due to the game auto-completing itself, but it doesn’t look like Rocksteady has run into any major issues since.


Fonte
================================================================================================
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.643
Pontos
1.053

Suicide Squad: Kill the Justice League already on sale with nearly 20% off

The latest Rocksteady game, Suicide Squad: Kill the Justice League, is already on sale at Green Man Gaming with an 18% discount

Suicide Squad: Kill the Justice League has just been released and the game is already seeing a nearly 20% discount on Green Man Gaming.

The game has received a mixed reception from fans and outlets alike. This mostly boils down to how much you like modern live service games or superhero shenanigans. While the Batman Arkham trilogy might have been traditional games, Suicide Squad follows more in line with Destiny 2 than Arkham Knight.

This includes co-op, loot, and levels to earn. On top of this, there are presumed plans to carry the game over the coming years with new content for you to do.

Suicide Squad: Kill the Justice League sees Harley Quinn, King Shark, Deadshot, and Captain Boomerang land smack-bang in the middle of an invasion. Brainiac has taken the Justice League hostage through mind control and now these four misfits are left.

While the game is set inside the Arkham universe, it feels less connected to the original series than you might expect. This includes bringing in now-known characters like Amanda Waller and Rick Flag.

The game had a somewhat tumultuous development from the outside looking in, with a few delays and wild rumors spinning. It was originally meant to launch sometime in 2023 but was pushed until just last week.

In its opening hours, the servers had to be pulled down due to the game auto-completing itself, but it doesn’t look like Rocksteady has run into any major issues since.


Fonte
================================================================================================

Normal
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.115
Pontos
924


Esse vídeo faz uma análise espetacular e destrincha toda a porqueira que é esse lixo do Suicide Squad. Ele detalha os furos de roteiro, as conveniências, a descaracterização dos personagens e o desconhecimento completo de conceitos básicos dos heróis. Tem gente ainda defendendo esse monte de estrume.

Ainda bem que essa merda de jogo segundo o Steamdb conseguiu gerar menos interesse que o flop Gotham Knights e o user score segue ladeira abaixo no metacritic atualmente na casa dos 3.8.

Espero no mínimo um limpa na atual Rocksteady que já não conta mais com seus co-fundadores e que se contrate por talento, não por cota ou é melhor fechar essa joça.
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.361
Pontos
168
Karay, o bagulho flopou mais que Marvel´s Avengers.:keehk
Isso não mais um flop, é uma penhascada.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.351
Reações
28.458
Pontos
1.103
Infelizmente sabemos o motivo pelo qual o jogo é apedrejado, isto é, o oposto do que aconteceu com o Hogwarts, com review bombing partindo da galera que é o reflexo da outra que tanto abominam. Faço um apelo para que coloquem a mão na consciência e pensem no tamanho da injustiça que estão praticando com os roteiristas e os devs de Suicide Squad, que se submeteram a crunch para entregarem um produto que é fruto de toda a sua visão e amor.

Reflitam e melhorem como seres humanos.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.718
Reações
107.273
Pontos
1.003
Infelizmente sabemos o motivo pelo qual o jogo é apedrejado, isto é, o oposto do que aconteceu com o Hogwarts, com review bombing partindo da galera que é o reflexo da outra que tanto abominam. Faço um apelo para que coloquem a mão na consciência e pensem no tamanho da injustiça que estão praticando com os roteiristas e os devs de Suicide Squad, que se submeteram a crunch para entregar a sua visão.

Reflitam e melhorem como seres humanos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.988
Reações
71.005
Pontos
1.279


Esse vídeo faz uma análise espetacular e destrincha toda a porqueira que é esse lixo do Suicide Squad. Ele detalha os furos de roteiro, as conveniências, a descaracterização dos personagens e o desconhecimento completo de conceitos básicos dos heróis. Tem gente ainda defendendo esse monte de estrume.

Ainda bem que essa merda de jogo segundo o Steamdb conseguiu gerar menos interesse que o flop Gotham Knights e o user score segue ladeira abaixo no metacritic atualmente na casa dos 3.8.

Espero no mínimo um limpa na atual Rocksteady que já não conta mais com seus co-fundadores e que se contrate por talento, não por cota ou é melhor fechar essa joça.

A limpa já aconteceu qnd o Waner forçou a barra pra ele fazerem essa m****.

Rocksteady hj tá como a Bioware, Rare entre outras, só uma casca do que já foi um dia.

E como pessoal que entra pra cumprir cota não tem talento artístico ou técnico, botam pra fazer roteiro, por isso que ultimamente vc nota a artificialidade de Bommers que só leram Crepúsculo e 50 tons de cinza com experiecia em escrever tweets, querendo pagar de jovem, deixar a coisa profunda, deixando a porra cringe com energia de "Dad jokes" mas sem charme.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo