O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tablet para trabalho e estudos, vale a pena?

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Pessoal, bom dia.

Estou pensando em comprar um tablet para usar como ferramenta de trabalho, estudos e até mesmo jogar, "substituindo" meu notebook. Penso no tablet, devido a portabilidade dele, leveza e o custo x benefício, se eu fosse trocar o notebook, além de ser bem mais leve para carregar.

Estou de olho em um Lenovo Legion Y700, com 12GB, 256 de armazenamento (com cartão de expansão), snapdragon 870, 120HZ e pegaria com teclado para ele, em um bundle e um mouse.

Priorizo portabilidade, leveza e agilidade.

O trabalho seria em modo geral, até para programação (nada de pesado), além de estudos e jogos, como emuladores.

Alguém usa tablet para trabalho, nesta intenção que estou e recomenda?
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Pessoal, bom dia.

Estou pensando em comprar um tablet para usar como ferramenta de trabalho, estudos e até mesmo jogar, "substituindo" meu notebook. Penso no tablet, devido a portabilidade dele, leveza e o custo x benefício, se eu fosse trocar o notebook, além de ser bem mais leve para carregar.

Estou de olho em um Lenovo Legion Y700, com 12GB, 256 de armazenamento (com cartão de expansão), snapdragon 870, 120HZ e pegaria com teclado para ele, em um bundle e um mouse.

Priorizo portabilidade, leveza e agilidade.

O trabalho seria em modo geral, até para programação (nada de pesado), além de estudos e jogos, como emuladores.

Alguém usa tablet para trabalho, nesta intenção que estou e recomenda?
Eu recomendo um macbook air m1, o hardware do tablet acaba limitando atividades como desenvolvimento, edicao ou ergonomia.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
@asatuta

Não acho que um tablet seria o ideal para o que você procura, programação e jogos acho meio complicado via tablet, ainda que use teclado, games até que dá pra jogar via Cloud com o Gamepass, mas programar? acho meio inviável.

@leadership precisamos ver o quanto ele quer aportar de valores pra essa compra, pelo que eu vi um tablet desses, pelo Aliexpress tá em torno de 1.700 reais, e um M1 tá custando cerca de 7 mil reais, uma diferença bem relevante.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
@asatuta

Não acho que um tablet seria o ideal para o que você procura, programação e jogos acho meio complicado via tablet, ainda que use teclado, games até que dá pra jogar via Cloud com o Gamepass, mas programar? acho meio inviável.

@leadership precisamos ver o quanto ele quer aportar de valores pra essa compra, pelo que eu vi um tablet desses, pelo Aliexpress tá em torno de 1.700 reais, e um M1 tá custando cerca de 7 mil reais, uma diferença bem relevante.
Concordo com você em relação ao preço, eu acredito que um investimento de 2 mil pode não atender ele completamente , ele vai ficar com um hardware parado ou será vendido rapidamente.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
Concordo com você em relação ao preço, eu acredito que um investimento de 2 mil pode não atender ele completamente , ele vai ficar com um hardware parado ou será vendido rapidamente.

Você foi absurdamente assertivo nessa parte que eu grifei.

De todo modo, eu não gosto de indicar esses tablets android pra nada.

Posso até estar um pouco equivocado, mas tablet pra mim é só iPad.
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Talvez eu não soube explicar direito e possa ter causado confusões.

Sobre o uso para trabalho:

Edição de textos, planilhas e slides (há o office e apps similares para Android)
Há o Photoshop para Android
Há Latex para Android
Há ides de programação para Android (tem como mexer com HTML, CSS e JavaScript). Tem Python e Java. Até o VSCode para Android. Claro que não penso em algo pesado, mas dá para trabalhar, pelas minhas pesquisas

Lazer
Vi que este tablet possui um snapdragon 870 e Adreno 650. Ele roda emuladores de PS1, PS2, PSP, Game Cube e Wii, no Full. Além de jogos de Android, como Diablo e COD.
Sobre filmes, ele reproduz filmes em 4KHDR10x265, algo que nem meu notebook roda.

Estudos
Usar para concursos, leitura de livros, HQs e outros materiais didáticos.

O bundle com o teclado original dele e um mouse, ficaria em torno de 2300.

Nem um ThinkPad custa isto.

Eu continuaria com meu notebook para tarefas mais pesadas, mas para trabalho, passeio, viagens, levaria o tablet, no lugar do notebook.

Outro detalhe: não estou podendo carregar peso nas costas, onde o tablet ajudaria muito, no lugar do notebook.


Então, ele seria para uso de trabalhos, estudos, jogos (emuladores) e consumo de mídias, onde ele roda até filmes em 4K. Pouparia também, a minha coluna, rsrs.

Pesquisei sobre troca de notebook e está inviável.

O que acham?
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Já usei bastante Tablet pra estudar, e gostava justamente pela praticidade e mobilidade.

Pra jogar ele é bem parrudo, dá pra emular bem até ps2 nele também, caso não queira só os jogos de Android e notebook por esse preço só tem porcaria.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Se o tablet for Windows, talvez de sim para usar nessa finalidade, se for android ou ios, dai passe longe, o ipad tem aquela navegação porca do iPhone. Ou como falaram, um macbook, mas pelo preço ja compensa mesmo algum notebook normal fininho.
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Por que não recomendam tablet com Android? Este tablet possui um modo Desktop.

Como falei: me expressei mal ao dizer que vou substituir o notebook no sentido literário. Eu vou continuar usando o mesmo, porém, como não posso carregar peso, ele não seria ótimo para trabalho, estudos e lazer?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Por que não recomendam tablet com Android? Este tablet possui um modo Desktop.

Como falei: me expressei mal ao dizer que vou substituir o notebook no sentido literário. Eu vou continuar usando o mesmo, porém, como não posso carregar peso, ele não seria ótimo para trabalho, estudos e lazer?

Samsung tem o modo Dex... é um bom "quebra-galho"
 

asatuta

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
120
Pontos
58
Samsung tem o modo Dex... é um bom "quebra-galho"

Sim, mas é 3x o valor deste e com uma configuração.

Se for para pegar um tablet com Android, para que gastar 3x mais em um Samsung, com uma configuração inferior, sendo que este é melhor e possui o modo dex? Só por ser Lenovo?
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.697
Pontos
704
Melhor comprar um notebook mesmo ou fazer um upgrade se já tiver um.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Eu recomendo um macbook air m1, o hardware do tablet acaba limitando atividades como desenvolvimento, edicao ou ergonomia.
entrei pra comentar exatamente isso!
Ja bati cabeça com tablet, depois do M1 foi só alegria.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Você foi absurdamente assertivo nessa parte que eu grifei.

De todo modo, eu não gosto de indicar esses tablets android pra nada.

Posso até estar um pouco equivocado, mas tablet pra mim é só iPad.
Tenho um mi pad 5. Para ver vídeos, ler e fazer anotações é excelente.
Concordo que o ipad é bem superior, so que o preço é bem mais alto também, e pelo menos pra um uso mais básico, não muda tanta coisa
 
Topo Fundo