O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[tag: downgrade fetish] Ja jogaram versões inferiores mesmo tendo uma plataforma superior para algum jogo?

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Só jogos do Neo Geo, que prefiro jogar no proprio do que em emuladores... ou outras geraçãoes.... mas como é dificial achar um console desses então pode ser na plataforma atual.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Joguei todas as versões de Half-Life 2 existentes, primeiro foi no PC é claro lá em 2005.
Depois em 2009 quando peguei o 360 comprei o Orange Box pra jogar as expansões e joguei o Half-Life 2 original novamente.
Em 2013 eu peguei um Xbox Clássico Tijolão e terminei o Half-Life 2 lançado nele, aliás, milagrosamente bem convertido, considerando que é um console da geração anterior.
E por ultimo, comprei em 2016 o Orange Box do Play3, e lá fui eu jogar tudo novamente, é também uma maneira de fazer um comparativo.
.
E se no futuro lançarem Half-Life 2 em VR ou uma versão Super Turbo, lá vou eu jogar tudo novamente. :klol

O Xbox original era um senhor hardware pra época, joguei até os Far Cry dele que são totalmente diferentes do original de PC.

E de fato, é uma boa conversão, é claro que as texturas e o framerate são piores, mas mesmo assim, é uma experiência fluída no geral.

O Orange Box e os outros jogos da Valve lançados para o x360 ganharam retrocompatibilidade e até mesmo 4k, quem sabe eu não pegue o CS:GO? :lolwtf
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não pq. dificilmente tenho 02 consoles de uma mesma geração.

Normalmente fico somente com um console durante uma geração, Começo adquirir os outros após o término da geração, para efeito de coleção.

T+
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
UP nessa puorra, me lembrei que zerei Far Cry Instincts Evolution, tem a versão Predator do Xbox 360 que vem o original e esse jogo, com graficos melhores e 60 FPS.

Joguei Splinter Cell no X360 mesmo rodando no meu PC.

Enviado de um Skate Park

Curiosidade, o Double Agent de PC era horrível, e pra piorar foi base pro port da versão PS3 que era pior ainda.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Acontece as vezes quando volto para a minha casa no RJ e meu PS3 ficou lá com o meu irmão.
Então as vezes jogo o multiplayer do TLOU ou BF4 no PS3 por exemplo, mesmo tendo os jogos no PS4.

A diferença no serrilhado e performance é muito perceptível, mesmo os dois jogos sendo bonitos no PS3.
 


Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Esses dias joguei a trilogia Uncharted, Heavy Rain e Beyond Two Souls no PS3, mesmo tendo todos para o PS4.

Eu quis presenciar a evolução tecnológica, simples assim.

Fiquei extremamente impressionado com Uncharted 2, pelo framerate relativamente estável (especialmente depois de jogar o 1) e com Beyond Two Souls pelos gráficos.

Na próxima vez jogarei no PS4, mas não consigo dizer que não compensou de alguma forma estranha.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Geralmente eu jogo a melhor versão.

Mas Crysis 1 eu joguei no PS3 porque era diferente e tinha 3D.

Não me arrependo.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Difícil, pois geralmente tive PC como principal e console para exclusivos, aí meio que perde o sentido MAS já fiz isso algumas vezes. Inclusive joguei muito Skyrim no PS3, com seus loadings monstros, MK e Far Cry 3 no X360, Far Cry 5 e Forza H4 no Xone, dentre outros. Os portáteis acho que deveriam ficar de fora, senão a lista seria imensa. Geralmente é pela portabilidade, não tanto pelos gráficos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O único jogo que eu posso citar é o star wars the force unleashed.
Como eu já tinha a versão de ps2, nem dei ideia para a versão do 360.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Às vezes prefiro compra rum jogo no Switch que no Xbox One X, agora jogos entre ps4 e Xbox One, sempre jogo no X, se for pra jogar na TV, não curto jogar capado no play. Jogar no X e jogar no pro eh diferença de uma geração.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Street Fighter Alpha 2 no SNES
Lemmings no SNES
Resident Evil 2 no N64
Majora's Mask no GameCube

Que eu me lembre são esses.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Me lembrei de outro, Dante's Inferno do PSP, ele é muito bom, e pelo que me falaram, é o mesmo jogo com gráficos piores.
A versão de PSP tem menos áreas que a versão PS3/360 e algumas CGs foram cortadas. Recomendo fortemente que jogue as versões "HD". Jogão.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Não, sempre quando sai um remaster pra uma plataforma melhor eu sempre vou nela pra jogar. Tinham muitos jogos de PS3 que eu amava na época, mas jogar nele hoje em dia é tristeza demais.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
CODs na gen passada tive as versões de PS3 e Wii. Acabei zerando todas de Wii porque curtia os montion controls em FPS. As de PS3 não cheguei a fechar todos games (faltou uns 3 jogos).
Mesma situação aqui... Zerei todos os COD do Wii mas não fiz a mínima questão de jogar as versões de PS3... Jogabilidade desses jogos no Wii eh mto melhor e compensa os gráficos de PS2 que eles tinham :D
 

mtsaccorsi

Supra-sumo
Mensagens
29
Reações
35
Pontos
183
Lembro que joguei Need For Speed Most Wanted e Tomb Raider Legend no PC, e as versões de X360 eram superiores graficamente.
Parece que, na época, as versões de PC vinham com alguns efeitos ausentes - como o efeito de molhado e sujeira na Lara NextGen - e/ou eram ports das versões da geração anterior, no caso do NFSMW.

O mesmo com The Matrix: Path of Neo, joguei no PC, mas a versão de PS2 tinha muito mais efeitos. Mas nesse eu não sabia, e era uma baita diferença! rs

 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Os caras ficam doidos quando me vêem jogando isso aqui ou minecraft.
hqdefault.jpg


fez-xbox-360-1334591072-033.0.jpg

Tenho problema algum com isso. Já joguei jogo com gráfico no talo no PC e depois parti pra versão capada do console só pq acho melhor jogar nele.
A rapaziada tem um conceito distorcido de jogo graficoso. Pra ser um, não precisa ter tudo no talo ou com os shaders e efeitos do momento.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
eu comprei Skyrim remaster no PS4, mas só fui longe mesmo no Skyrim VR com gráficos de geração passada

mas acho que é a versão superior: framerate altíssimo, 3D e vc com espada na mão ao invés de apertando botão
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.586
Reações
13.112
Pontos
1.189
Sim, e com frequência. Antes de eu ter o Xbox One X, para jogos multiplayer sempre pegava a versão do XOne ao invés da versão do PS4. A imensa maioria dos meus amigos joga na Live.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Já, mas só em situações de multiplayer com a galera ou quando era alguma versão portátil de algum game.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Street Fighter II -do Megadrive...... quando podia jogar a versão lindona do SuperNES kkkkkkkkk bons tempos
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Geralmente eu não pego as versões superiores se eu já comprei a outra num inferior!
Salvo casos como Burnout paradise que os servidores do 360 tavam pra fechar e tinha no EA acess...
Ou o Vanquish que veio na gold e tem na retro...(que tinha o jogo comprado usado em loja de aluguel mas o disco estragou com o tempo...(na verdade já veio riscado da loja pedi um desconto que recebi mas no fim o barato saiu "caro").
Mas por exemplo com o Devil May Cry colletion HD eu preferi jogar no 360 pois paguei nele 4 doletas...do que pagar 120 reais pra jogar em HD!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Não...a não ser que eu "ganhe" o jogo e assim ele saiu de graça...caso contrário vou sempre buscar a melhor plataforma.

Mas isso se eu já tiver a plataforma em casa. Não iria montar um PC hoje em dia para jogar os mesmos jogos que tem no X1 ou PS4 por causa de resolução ou framerate.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu tenho pc que roda melhor até que o xone x.
Mas ainda jogo mais no ps4 e consoles antigos.
Outro caso é o saturn, pra mim dracula x é muito superior a versão psx, mesmo tendo ambas na época.
Mesmo sabendo que graficamente era inferior, mas em conteúdo curtia mais a versão saturn, tinha até a mídia física original que custava um rim.
 
Topo Fundo