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Take-Two está pressionando Rockstar para lançar jogos mais frequentemente

LuffyKurosaki

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O YouTuber SWEGTA, que possui um histórico confiável de vazamentos da Rockstar Games, comentou que a Take-Two Interactive está forçando a desenvolvedora de Grand Theft Auto a ter um cronograma de lançamentos mais frequente. A Rockstar, que lançou dois novos jogos de alto nível entre 2013 e 2018 (GTAV e Red Dead Redemption 2), possui várias franquias relativamente menores em seu portfólio, incluindo L. A. Noire, Bully, Manhunt e Max Payne.


Obviamente, a notícia deve ser tratada como rumor. Porém, a Take-Two já havia expressado seu desejo de ver lançamentos mais frequentes da Rockstar. Em junho de 2019, o CEO Strauss Zelnick sugeriu durante uma entrevista ao site GamesIndustry que “oito anos é provavelmente muito tempo” para um jogo ser lançado e agora é possível para os estúdios lançarem títulos no lançamento e adicionar conteúdo continuamente, permitindo que ocorram lançamentos mais frequentes.






SWEGTA@SWEGTA

https://twitter.com/SWEGTA/status/1217974627458330624

Take-Two is reportedly pressuring Rockstar Games to return to their more frequent game release schedule.

Although this probably would be bad for bigger franchises like GTA and Red Dead, it could incentivize them to continue focusing on much smaller titles like Bully and Manhunt.

757

21:59 - 16 de jan de 2020
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150 pessoas estão falando sobre isso


https://psxbrasil.com.br/noticias/t...ckstar-para-lancar-jogos-mais-frequentemente/
 

O'conner

Bam-bam-bam
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Ai temos uma empresa de uma boa qualidade, que tem e com razão seu tempo de produção para entregar qualidade e ainda consegue com facilidade entregar e muito resultados.
Mas os corporativistas querem extrair mais grana e tornar uma das poucas que hoje em dia mantem esse alto nível em mais uma "empresinha" com lançamento anual.

É foda viu, espero fortemente que essa pressão nunca existe de fato, ou não aconteça nada se existir.
 
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gamermaniacow

Togges
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Se ela diminuísse o escopo dos jogos, conseguiria entregar mais rápido. Metade do RDR2 é completamente inútil. É tão desnecessário que uma parte do mapa é remake do RDR1 que não é usado pra quase nada, só ta lá porque sim.

O próprio GTAV sofre disso, mas é que RDR2 é muito mais perceptível.

Você compara RDR1 com o RDR2, o segundo é um jogo que tem uma duração 4x maior, com um cast de personagem infinitamente maior, e um mapa insanamente gigante, pra no fim das contas um monte de gente ainda preferir o primeiro do que o segundo, justamente por ser mais enxuto.

Prefiro muito mais que faça um jogo mais controlado, com mapa menor e menos conteúdo... Dessa maneira Permite que ela volte com outras franquias dela, ou se arrisque mais com outras abordagens.

Nem to falando pra lançar qualquer coisa, 3-4 anos entre jogos ta ótimo pra manter a qualidade, não precisa levar 8 anos criando um monte de conteúdo desnecessário e maçante, pra ficar empurrando o online durante uma geração inteira.

Na geração do PS360 ela entregou uma gama de jogos, todos com qualidade absurda... Se comparar com a geração PS2 então, pior ainda...

Agora eu não sei se ter aumentado o escopo exponencialmente dessa maneira é decisão interna ou interferência da Take 2...
 


Nego_Brown___

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De 2008 a 2018 foram:

GTA IV, RDR1, Max Payne3, GTAV e RDR2.

Média de 1 jogo a cada 2 anos.

Incrivelmente eles fazem parecer mais tempo do que realmente é.
 

Link_1998

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Ai temos uma empresa de uma boa qualidade, que tem e com razão seu tempo de produção para entregar qualidade e ainda consegue com facilidade entregar e muito resultados.
Mas os corporativistas querem extrair mais grana e tornar uma das poucas que hoje em dia mantem esse alto nível em mais uma "empresinha" com lançamento anual.

É foda viu, espero fortemente que essa pressão nunca existe de fato, ou não aconteça nada se existir.

Mano, uma geração inteira pra entregar um único game faz a empresa perder completamente a razão no seu tempo de produção.

Na verdade, a Rockstar andou dando dicas que talvez reduza o tempo de lançamento dos grandes games lançando em partes, mais ou menos como o que FF VII vai fazer. Acho que é a única forma para resolver esse problema de games desse tamanho.
 

O'conner

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Mano, uma geração inteira pra entregar um único game faz a empresa perder completamente a razão no seu tempo de produção.

Na verdade, a Rockstar andou dando dicas que talvez reduza o tempo de lançamento dos grandes games lançando em partes, mais ou menos como o que FF VII vai fazer. Acho que é a única forma para resolver esse problema de games desse tamanho.
Não discordo de que o tempo de produção esta muito grande, tem que ser melhorado esse ponto, mas só quis exaltar o meu temor da Rockstar se vender a ideia ou ceder a pressão de fazer jogos anuais com menos qualidade.
 

Seladonia

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O foda dessa politica deles de lançar 1 JOGO POR GERAÇÃO é algo bem complicado a longo prazo, o estúdio meio que perde a referencia pelo qual se tornou tão famoso e respeitado.

Não precisa lançar 1 jogo por ano (igual a Ubisoft que saturou o Far Cry) mas porra Rockstar sempre teve uns jogos que testavam o mercado com umas ideias legais e novas, LA Noire por exemplo é um baita jogo diferenciado. Não é 10/10 mas foi uma ideia muito foda que mostra o quanto eles são capazes de fazer muita coisa interessante.

Outra empresa que caiu na mesma situação foi a Valve, Counter Strike e DOTA 2 estão funcionando bem e sendo atualizados o tempo todo mas hoje em dia pessoal já ta esquecendo quem é a Valve ou o pq dela ser famosa, quando chega nesse ponto acho que é meio perigoso.





Por essas que tem gente saindo de empresa grande AAA pra ir trabalhar com jogo indie ou estúdio pequeno.
É profissional que eles perdem de bobeira.
 
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lasyox

Supra-sumo
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RDR2 tem um nível de produção e detalhes num nível completamente ridículo, é algo que simplesmente não existe em outros jogos com o tamanho que ele tem e não será repetido por um bom tempo.

Eu gostei pra c***lho, um dos meus favoritos dessa geração. Então não me importo se os caras demorarem pra manter algo desse nível. Dinheiro não é problema.
 

Shurato Croft

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De 2008 a 2018 foram:

GTA IV, RDR1, Max Payne3, GTAV e RDR2.

Média de 1 jogo a cada 2 anos.

Incrivelmente eles fazem parecer mais tempo do que realmente é.
2008 a 2013 GTA IV, RDR1, Max Payne 3, GTAV. Do final de 2013 até o início de 2020 apenas RDR2. Apenas um jogo na atual geração. O sucesso de GTAV acomodou a Rockstar
 

GTric

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Imagina um GTA a nível assassins creed, cada 6 meses tem um novo
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Dezaum xD

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Um Midnight meia boca pra padrões rockstar já estaria ótimo pra mim :)
 

Queiroga'

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Dá pra diminuir o tempo de produção mantendo os custos e a qualidade, basta diminuir o escopo dos jogos.

Eu preferiria que RDR 2 fosse menor e parte do tempo e dinheiro gasto pra deixá-lo enorme fosse usado pra fazer um novo Bully, Max Payne, ou quem sabe alguma coisa nova (Agente, etc)...
 

Madarame

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O pessoal aqui que tá falando "qualidade > quantidade", provavelmente nunca deve ter jogado os jogos da Rockstar na época do PS2 e nem mesmo na do PS360. :klol

Lembrem-se, a Rockstar não tem um só estúdio, mas sim 9. Dava pra ter lançado uns 5 jogos nessa geração, ao invés de 1 só(RDR2). A quantidade de jogos que ela lançou de 2000 à 2010 foram absurdas, e nenhum dali era ruim.
 

Bat_The

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Demoraram 8 anos mas entregaram na minha opinião, o melhor jogo da geração, Red Dead 2.

Você até pode não gostar dele, achar ele devagar e, etc... mas, não tem como negar que tecnicamente, ele beira a perfeição. :D

É um mundo vivo.

Não adianta fazer um monte de jogo genérico igual a Ubi, e, etc...
 

Nego_Brown___

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O pessoal aqui que tá falando "qualidade > quantidade", provavelmente nunca deve ter jogado os jogos da Rockstar na época do PS2 e nem mesmo na do PS360. :klol

Lembrem-se, a Rockstar não tem um só estúdio, mas sim 9. Dava pra ter lançado uns 5 jogos nessa geração, ao invés de 1 só(RDR2). A quantidade de jogos que ela lançou de 2000 à 2010 foram absurdas, e nenhum dali era ruim.
Mas aue trabalham mesmo, só a North e a San Diego.

Os outros fazem umas coisinhas mequetrefes e ports.
 

Jefferson Praxedes

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Eles poderiam lançar jogos separados dos grande AAA, eles tem vários estúdios , L.A Noire do Team Bondi foi um exemplo, games de escopo Menores, franquias como Max Payne, Bully , Manhunt, tentar outras pegadas com jogos de corrida ou outros gêneros.
Algo que sacie a sede da galera ate lançar outro jogo de alto calibre como GTA VI

É só intercalar , não precisa ficar saturando as franquia como Assassins Creed e COD

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Madarame

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Mas aue trabalham mesmo, só a North e a San Diego.

Os outros fazem umas coisinhas mequetrefes e ports.

A Rockstar Toronto tem o The Warriors e Bully no currículo(graças a fusão dela com a Vancouver) e A Rockstar Leeds tem os GTA LCS, VCS, CW e Beaterator no currículo(ela é responsável pelos jogos de portátil).

Então, temos mais duas ai. Dava pra ter saído um Bully 2 ou até mesmo um GTA pra 3DS ou PSVita. Só dessas 2 devs.

Mas isso não muda o fato de que saiu uma caralhada de jogos da R* na década de 2000.
 

gamermaniacow

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O pessoal aqui que tá falando "qualidade > quantidade", provavelmente nunca deve ter jogado os jogos da Rockstar na época do PS2 e nem mesmo na do PS360. :klol

Lembrem-se, a Rockstar não tem um só estúdio, mas sim 9. Dava pra ter lançado uns 5 jogos nessa geração, ao invés de 1 só(RDR2). A quantidade de jogos que ela lançou de 2000 à 2010 foram absurdas, e nenhum dali era ruim.

Por conta que é um estudio queridinho, e adotou essa abordagem de "Um único jogo gigante e todas as divisões da empresa trabalhando no mesmo projeto", galera começa a justificar com argumento seletivo, e esquecem que os caras só chegaram onde estão justamente por terem entregado vários tipo de jogos em pouco tempo, e todos com alto nível de produção.

Desde que GTA surgiu, o intervalo era entre 1~2 anos a cada jogo (Até mesmo pro 3 que foi o salto do 2D>3D). O próprio IV que teve um grande salto tecnológico e mudança de foco, levou 4 anos (O que é MUITO tempo).

"vAi UbIsOfTzEaR a RoCkStAr"...

Isso falando só da Rockstar North, precisa mesmo TODOS os estúdios fazerem um único jogo massivo?

E novamente: É desnecessário.
 

Nego_Brown___

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A Rockstar Toronto tem o The Warriors e Bully no currículo(graças a fusão dela com a Vancouver) e A Rockstar Leeds tem os GTA LCS, VCS, CW e Beaterator no currículo(ela é responsável pelos jogos de portátil).

Então, temos mais duas ai. Dava pra ter saído um Bully 2 ou até mesmo um GTA pra 3DS ou PSVita. Só dessas 2 devs.

Mas isso não muda o fato de que saiu uma caralhada de jogos da R* na década de 2000.
Naquele tempo da geração PS2, a Rockstar era meio que publisher. Era o selo diferentão da 2K. Alguém tinha uma ideia doida, a Rockstar publicava e depois comprava o estudio.

Em regra, é só North e San Diego. Não dá pra esperar algo grande de nenhum dos outros estúdios.
 

Jogadô

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Podia rolar um Max Penes pra relaxar a galera... Mas GTA tá fazendo falta mesmo, uma geração sem, lembrando que o V é da geração passada. CANALHAS, só pensam na m**** de online agora.
 

Hitmanbadass

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Max Payne para mim é uma das trilogias mais competentes da história dos video games.
São 3 jogos ambiciosos e fodas.
 

T1mp4s

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Lançou um jogo nessa geração, a take two esta com toda razão.
 
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