O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TecnicOS] Gtx 980 TI com Mal Funcionamento [+UPDATE, PROBLEMA RESOLVIDO]

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Olá pessoal, sei que há muitos entendidos em hardware e informática por aqui, e gostaria de mostrar pra vcs o que vem ocorrendo com a minha Placa de video.


Gravei esse video, podem pular pro último minuto.



Comprei ela usada no ML, infelizmente não utilizei ela dentro dos 7 dias garantidos de devolução, com o passar dos dias fui começando utilizar sem forçar muito os gráficos.. agora, como se vê no vídeo se colocar muitas opções mais altas a placa simplesmente trava e é necessário dar um Hard Reset no Pc. Alguém tem alguma idéia? Obrigado

Specs:

Placa Mãe Gigabyte H97m-ds3p 1150 Ddr3
Processador Intel Core I5-4590 Lga1150, 3.3ghz
Fonte Evga 600w Reais 80plus 100-w1-0600-k0
Memória Kingston Hyper 8gb Ddr3 Black
HDD HGST HTS545050A7E380 500 GB 5400
Windows 10 pro x64

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

[+UPDATE:]
Update: Depois de dias testando, descobri um possível problema: Temperatura! sim, impressionantemente a placa não trabalha após 56 graus! com o fan Ligado e mantendo a temperatura abaixo de 50 ela funciona quase perfeitamente, digo quase, pois por mais que tenha parado de travar, quando chega perto dessa temperatura percebo uma queda de FPS.

[+Update 2:]
A minha placa foi pro conserto em outubro, o técnico descobriu que o Vrm estava em curto, foi trocado também fusistores, mosfet e pwm . Custou 200 reais e está perfeita até o momento.

O técnico me contou em detalhe que o problema foi causado por oscilação de voltagem.. no caso, essas placas tem 2 fases de corrente elétrica e estava funcionando só com 1, então quando ela precisava mais energia pra trabalhar, não tinha.. então ela desligava a Gpu causando a tela rosa, ou vermelha .. cinza ..

O fato dela funcionar com fan max se devia ao fato Dela funcionar mais fria ( <58°) então a energia tinha menos resistência para fluir.. [emoji4]

Se alguém precisar de assistência, recomendo o técnico "Felipe Muniz"
55 11 96855-7395

Espero ter ajudado.
 
Ultima Edição:

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Já testou com algum outro jogo? Algum pela Steam de preferencia. Também faz o uso de monitoramento de temperatura e clock
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Já testou com algum outro jogo? Algum pela Steam de preferencia. Também faz o uso de monitoramento de temperatura e clock
Já testei com GTA V, mesma situação, ao aumentar as configurações, trava. Não tenho jogos pela Steam, quanto ao monitoramento, preciso de referencias, sou inexperiente.

Já testou um furmark para ver se também dá artefatos?
Testei com o Fumark, com os perfis padrões 720p e 1080p, a placa passou no teste, ao fazer um perfil customizado 1080p com MSA 8x o teste foi aproximadamente até 70% e depois travou, vou postar o video desses testes. Porém em nenhum deles percebi algum artefato.
--teste com 720p: Passou

--teste com 1080p sem MSAA: Passou

--teste com 1080 com MSAAx8: FALHA

-- teste com 1080 com MSAAx8: FALHA NOVAMENTE
 
Ultima Edição:

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
A sua 980Ti é alguma versão com overclock de fábrica?

Experimenta instalar o MSI Afterburner e configurar ela para os clocks de referência (consulte a tabela aqui) e veja se o problema persiste. Não mexa nas tensões.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Tem que ver se já não fizeram reballing nela.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 


punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Tem que ver se já não fizeram reballing nela.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
como posso fazer isso?

A sua 980Ti é alguma versão com overclock de fábrica?

Experimenta instalar o MSI Afterburner e configurar ela para os clocks de referência (consulte a tabela aqui) e veja se o problema persiste. Não mexa nas tensões.
sim, é g1 gaming da gigabyte, lembro de ver ela trabalhando com 1348 de clock, mas não sei dizer se era em turbo ou base. no momento nao consigo fazer mais testes nela, acabei desmontando para limpar e ainda nao terminei.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Seu Nick é Roubado!

Respeita minha história !!! haha.

Cara, provavelmente ela trava nos testes mais pesados pois neles a temperatura chega numa altura diferente. Mas pode ser a fonte, que não está segurando ela quando o consumo é alto.

Se fosse artefatos apareceria em qualquer game independente do uso, então eu não creio que seja problema nela propriamente dita, melhor coisa a fazer e levar ela em outro PC e fazer o mesmo teste.
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Seu Nick é Roubado!

Respeita minha história !!! haha.

Cara, provavelmente ela trava nos testes mais pesados pois neles a temperatura chega numa altura diferente. Mas pode ser a fonte, que não está segurando ela quando o consumo é alto.

Se fosse artefatos apareceria em qualquer game independente do uso, então eu não creio que seja problema nela propriamente dita, melhor coisa a fazer e levar ela em outro PC e fazer o mesmo teste.
Fonte Evga 600w Reais será que é insuficiente? caramba...
Quanto ao nick, não sabia :ksafado prometo não difamar :klol:klol
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Teria que testar em OUTRO pc com outra fonte para ter certeza absoluta

Como falaram acima abaixe 100mhz das memorias e 100mhz do clock da gpu (use o msi afterburner) veja se o problema persiste

Qual temperatura ocorre o travamento, verifique se o cooler faz contato com o die da gpu (desparafuse ele)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pode ser várias coisas dentre as citadas aqui (temp, fonte e software). Acho o reballing difícil. Primeiro por requerer técnica avançada em solda de circuitos integrados e, pela rápida leitura que peguei, ser mais comum em componentes tudo em 1, como videogames.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Seria bom testar em outro PC adequado, não conhece ninguém pra fazer esse favor?
No mais, se fosse eu já teria ao menos contatado o vendedor pra deixar ciente do ocorrido.
Qualificou já? Diga q tem um problema usando a opção do mercado livre só pra segurar a grana até ter certeza.

.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Muita possibilidade.

Mas você mataria boa parte das charadas testando em outro pc(fonte ou algo de drive/win), é o teste mais rápido.

Eu chutaria fonte.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
como posso fazer isso?


sim, é g1 gaming da gigabyte, lembro de ver ela trabalhando com 1348 de clock, mas não sei dizer se era em turbo ou base. no momento nao consigo fazer mais testes nela, acabei desmontando para limpar e ainda nao terminei.
não é questão de fazer, é questão de se já fizeram, reballing é quando a placa frita, super aquecimento ou overclock excessivo, aí pra dar uma sobrevida o chip de vídeo da placa é removido e eles refazem a solda(umas bolinhas que fazem a ligação do chip com o pcb).
bgaremovelarge.jpg
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Como já disseram, pode ser várias coisas. Seria uma boa verificar a temperatura da vga jogando, pelo MSI Afterburner:



Por experiência própria já aconteceu exatamente isso comigo, e o problema era a vga mesmo, no caso uma Gigabyte HD 7770. Só conseguia rodar sem travar em jogos leves ou nos pesados diminuindo o clock. Como ainda tava na garantia (Kabum) solicitei a troca e problema resolvido.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Como já disseram, pode ser várias coisas. Seria uma boa verificar a temperatura da vga jogando, pelo MSI Afterburner:



Por experiência própria já aconteceu exatamente isso comigo, e o problema era a vga mesmo, no caso uma Gigabyte HD 7770. Só conseguia rodar sem travar em jogos leves ou nos pesados diminuindo o clock. Como ainda tava na garantia (Kabum) solicitei a troca e problema resolvido.

Mas no caso dele ele deu o vacilo de comprar um usado e não chegar a testar no caso dos 7 dias de devolução!
Agora tem que fazer todos estes procedimentos para ter uma analise melhor, e no pior caso levar alguém para arrumar
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Update: Depois de dias testando, descobri um possível problema: Temperatura! sim, impressionantemente a placa não trabalha após 56 graus! com o fan Ligado e mantendo a temperatura abaixo de 50 ela funciona quase perfeitamente, digo quase, pois por mais que tenha parado de travar, quando chega perto dessa temperatura percebo uma queda de FPS.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Update: Depois de dias testando, descobri um possível problema: Temperatura! sim, impressionantemente a placa não trabalha após 56 graus! com o fan Ligado e mantendo a temperatura abaixo de 50 ela funciona quase perfeitamente, digo quase, pois por mais que tenha parado de travar, quando chega perto dessa temperatura percebo uma queda de FPS.
Mesmo assim estranho, pq essa temperatura é normal para gpu. Não era para travar acima de 56 graus.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Update: Depois de dias testando, descobri um possível problema: Temperatura! sim, impressionantemente a placa não trabalha após 56 graus! com o fan Ligado e mantendo a temperatura abaixo de 50 ela funciona quase perfeitamente, digo quase, pois por mais que tenha parado de travar, quando chega perto dessa temperatura percebo uma queda de FPS.

Ainda assim pode ser a fonte , já que depois que ela passa a pedir certa voltagem dá pau , o consumo de energia está intimamente ligado a temperatura , se a fonte não aguenta, obviamente só vai funcionar até onde o fornecimento de energia é estável , tenta testar outra fonte, 56 graus é pouco para fazer uma placa dar problema por causa de temperatura, pode ser a placa pode mas ai a placa está "bixada" ...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou com esse mesmo problema, do nada começou acontecer,
você conseguiu resolver?

Update: Depois de dias testando, descobri um possível problema: Temperatura! sim, impressionantemente a placa não trabalha após 56 graus! com o fan Ligado e mantendo a temperatura abaixo de 50 ela funciona quase perfeitamente, digo quase, pois por mais que tenha parado de travar, quando chega perto dessa temperatura percebo uma queda de FPS.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.533
Reações
179.470
Pontos
1.514
problema na VGA nessa época do boom dos preços por causa do diabo da mineração é péssimo hein?! Ainda bem que quase não jogo hehehe vou fazer um downclock na minha 980 hehehehe
 

magusao

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
Só pra deixar arquivado oque descobri no meu caso,
Ela não roda em clock normal dela, precisei abaixar,
abaixando -90mhz, ela passa até nos teste de 8k no benchmark...
tenho 2 fans de 12watts e mais 3 coolers, joguei tudo no maximo com os teste, na teoria era pra travar e nao ocorreu,
a temperatura mantem nos 65, rodei o bench por 10mim, nas configs alta,
minha fonte é 750watts reais da CM,

Talvez seja fadiga de algum componente, seila,
placa com 2 anos de vida.
 
Ultima Edição:

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
Estou com esse mesmo problema, do nada começou acontecer,
você conseguiu resolver?
A minha placa foi pro conserto, o técnico descobriu que o Vrm estava em curto, foi trocado também fusistores, mosfet e pwm . Custou 200 reais e está perfeita até o momento. O técnico me contou em detalhe que o problema foi causado por oscilação de voltagem.. no caso, essas placas tem 2 fases de corrente elétrica e estava funcionando só com 1, então quando ela precisava mais energia pra trabalhar, não tinha.. então ela desligava a Gpu causando a tela rosa, ou vermelha .. cinza ..

O fato dela funcionar com fan max se devia ao fato Dela funcionar mais fria ( <58°) então a energia tinha menos resistência para fluir.. [emoji4]



Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
A minha placa foi pro conserto, o técnico descobriu que o Vrm estava em curto, foi trocado também fusistores, mosfet e pwm . Custou 200 reais e está perfeita até o momento. O técnico me contou em detalhe que o problema foi causado por oscilação de voltagem.. no caso, essas placas tem 2 fases de corrente elétrica e estava funcionando só com 1, então quando ela precisava mais energia pra trabalhar, não tinha.. então ela desligava a Gpu causando a tela rosa, ou vermelha .. cinza ..

O fato dela funcionar com fan max se devia ao fato Dela funcionar mais fria ( <58°) então a energia tinha menos resistência para fluir.. [emoji4]



Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

E onde mandou arrumar? Deixa contato porque isso pode ser de grande ajuda.

.
 

punisher01

Bam-bam-bam
Mensagens
322
Reações
487
Pontos
248
E onde mandou arrumar? Deixa contato porque isso pode ser de grande ajuda.

.


Até que o reparo saiu por um preço razoável, uma nova com desempenho equivalente nesse cenário atual custaria o preço de uma moto.

Se foi mesmo isso que o técnico falou, o cara manja, a gente fica até com o pé atrás porque tem tanto picareta por ai.

Deixa o contato do técnico porque tem gente ai que começou até rezar para Deus proteger as suas GTX 1070, 1080 e etc, porque se queimar fora da garantia vai ser osso comprar uma nova.



Contato está no Primeiro post.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
 
Topo Fundo