O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Temperatura do Planeta aumenta gradualmente dia a dia, indica estudo.

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
o CO2 atmosférico emitido por combustão tem características específicas, no átomo de Carbono, uma porcentagem dele é um isótopo, e isso pode ser rastreado.

A quantidade de isótopo de carbono na atmosfera aumentou pela emissão de CO2 de combustão, não por causa dos oceanos. A emissão dos oceanos é natural, eles emitem e reabsorvem em um ciclo, o CO2 natural tem uma quantidade bem menor desse isótopo.
Ipcc ar4? Leia a página 444
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
O mesmo que Vênus e os bilhões de exoplanetas do post do colega que eu respondi.

vênus tem atmosfera super densa de CO2.

Ele é mais quente que mercúrio, mesmo estando a quase o dobro de distância do Sol.

Marte praticamente não tem atmosfera e está muito mais longe que a Terra do Sol.

Obviamente parte do aquecimento de vênus está relacionado a sua atmosfera; senão não seria mais quente que mercúrio. E marte obviamente não deveria ser mais quente; já que mal tem atmosfera e está muito mais longe.

Mercúrio tem uma face que fica em exposição solar eterna, fica 100% do tempo voltada para o Sol, e mesmo assim nesse hemisfério de dia eterno ele é menos quente que vênus, que tem ciclo de dia/noite como a Terra.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Marte praticamente não tem atmosfera e está muito mais longe que a Terra do Sol.

Obviamente parte do aquecimento de vênus está relacionado a sua atmosfera; senão não seria mais quente que mercúrio. E marte obviamente não deveria ser mais quente; já que mal tem atmosfera e está muito mais longe.
Ok, Marte quase não tem mais atmosfera, HOJE. Mas já teve campo magnético, atmosfera, água e vegetação, com clima ameno.
O que aconteceu lá? Não sabemos, mas com certeza não foi culpa dos seres humanos.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ok, Marte quase não tem mais atmosfera, HOJE. Mas já teve campo magnético, atmosfera, água e vegetação, com clima ameno.
O que aconteceu lá? Não sabemos, mas com certeza não foi culpa dos seres humanos.
facepalm-og.jpg


Todos os planetas rochosos com atmosfera densa passam pelo efeito estufa, é um efeito natural, não causado pelo homem. Ou seja, hora ou outra a Terra aquecerá para sempre como Vênus e todos os outros planetas que passaram pelo processo, independentemente da ação humana.
O que a ação humana faz é ACELERAR esse processo transformando a atmosfera do planeta mais densa c/ alta concentração de CO².

Marte não foi efeito estufa como já expliquei.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Ok, Marte quase não tem mais atmosfera, HOJE. Mas já teve campo magnético, atmosfera, água e vegetação, com clima ameno.
O que aconteceu lá? Não sabemos, mas com certeza não foi culpa dos seres humanos.

mas o que diabos isso tem a ver com o tópico?

marte não foi alterado por causa de CO2, então isso significa que CO2 não faz diferença?

Tipo, como assim?

Tem um milhão de coisas que pode alterar o clima de um planeta, a Terra mesmo já possou por mudanças climáticas severas antes o ser humano surgir; aumento explosivo de CO2 pode ser apenas uma das coisas que pode afetar um planeta, não a única.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
facepalm-og.jpg


Todos os planetas rochosos com atmosfera densa passam pelo efeito estufa, é um efeito natural, não causado pelo homem. Ou seja, hora ou outra a Terra aquecerá para sempre como Vênus e todos os outros planetas que passaram pelo processo, independentemente da ação humana.
O que a ação humana faz é ACELERAR esse processo transformando a atmosfera do planeta mais densa c/ alta concentração de CO².

Marte não foi efeito estufa como já expliquei.
Dá na mesma. Os planetas passam por transformações naturais, independente da ação humana.
BTW: umas das teorias pra criar vida novamente em Marte é criando um efeito estufa artificialmente.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Ok, Marte quase não tem mais atmosfera, HOJE. Mas já teve campo magnético, atmosfera, água e vegetação, com clima ameno.
O que aconteceu lá? Não sabemos, mas com certeza não foi culpa dos seres humanos.

No decorrer de muitos milhões de anos o interior de Marte esfriou, o planeta perdeu seu campo eletromagnético que protege a atmosfera dos raios solares, a atmosfera do planeta foi varrida pelo Sol e com isso o clima se tornou muito mais frio e seco.

Vale lembrar que isso ocorrerá com a Terra, mas é um processo muito lento (demorará milhões de anos para ocorrer, assim como foi em Marte). Estamos alterando o clima do planeta em poucas décadas, o que é um problema enorme.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
mas o que diabos isso tem a ver com o tópico?

marte não foi alterado por causa de CO2, então isso significa que CO2 não faz diferença?

Tipo, como assim?

Tem um milhão de coisas que pode alterar o clima de um planeta, a Terra mesmo já possou por mudanças climáticas severas antes o ser humano surgir; aumento explosivo de CO2 pode ser apenas uma das coisas que pode afetar um planeta, não a única.
Putz, interpretação de texto tá longe daqui.
O cara falou de Vênus e exoplanetas. E eu falei de Marte, que passou por mudanças sem a interferência humana.
Assim como a Terra já passou por N mudanças climáticas e geológicas antes da presença humana. E vai continuar passando, com ou sem os seres humanos.

Não tô com paciência pra desenhar. Tome um xá gelado pra refrescar nesse verão.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Gostaria de morar no sul, mulheres bonitas (adoro loiras, mas tenho mais tesão por morenas), churrascos e sanduíches gostosos e volumosos, clima ameno, da cambda que mora ai no sul me digam quais motivos que impediriam de um mineirinho assim como eu de viver ai ao lado vocês?

:kduvida
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Putz, interpretação de texto tá longe daqui.
O cara falou de Vênus e exoplanetas. E eu falei de Marte, que passou por mudanças sem a interferência humana.
Assim como a Terra já passou por N mudanças climáticas e geológicas antes da presença humana. E vai continuar passando, com ou sem os seres humanos.

Não tô com paciência pra desenhar. Tome um xá gelado pra refrescar nesse verão.
Porque Vênus e esses exoplanetas passaram por efeito estufa, que não foi o caso de Marte.

O comentário ao qual respondi fazia parecer que a Terra ficaria ad nauseum aquecendo e resfriando entre eras do gelo e períodos normais, o que não é verdade pois hora ou outra o clima estabilizar-se-á como ocorreu nestes planetas.

Esse argumento: "aconteceu sem humanos, então é normal" é uma falácia. Porque não é normal a aceleração do efeito estufa aka aquecimento global.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Putz, interpretação de texto tá longe daqui.
O cara falou de Vênus e exoplanetas. E eu falei de Marte, que passou por mudanças sem a interferência humana.
Assim como a Terra já passou por N mudanças climáticas e geológicas antes da presença humana. E vai continuar passando, com ou sem os seres humanos.

Não tô com paciência pra desenhar. Tome um xá gelado pra refrescar nesse verão.

Novamente, tá discutindo o que sequer é assunto do tópico.

Ninguém tá defendendo que um planeta não pode passar por mudanças climáticas por causas naturais. O que se discute sempre que se toca nesse assunto, é isso:

Ações humanas TAMBÉM podem afetar o clima?

Vênus é colocado como exemplo de que o CO2 pode causar mudanças climáticas. O mesmo gás que aumentou sua concentração em 50% desde a revolução industrial.... por ações humanas.

Esse é o ponto. Aí você fala de Marte, porque ele também passou por mudanças climáticas, só que nesse caso a culpa não foi do CO2. Mas e daí? Isso elimina a teoria que o CO2 causa aquecimento? Tá vendo que esse raciocínio não faz o menor sentido?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Quando iniciar uma nova mini era glacial eu não vou emprestar aquecedor por ninguém.
Fica a dica!
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Fala isso pra Vênus e pros bilhares de exoplanetas que sofreram o processo do efeito estufa.
Estes planetas não nasceram no lugar exato, precisa ser exato, pelo menos para nosso tipo de vida.
Eu não tou lacrando, juro kkkkkk
Me digam então agora, vocês mesmos estariam aqui se a nossa própria Lua, a “m****” da LUA, não estivesse ali onde está, na posição exata?
Bom, se vocês acham que é lacração mesmo eu caguei kkkkk.
 
Ultima Edição:

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
E eu conheço gente perto de mim que disse que os ventos na Amazônia só estão naquela área porque querem, porque quando eles não quiserem mais indo para um outro lugar, a Amazônia ficará deserta.

Tá, sertu!

:obrigue

Seguindo essa lógica, então, uma tempestade é um vento com TPM.
Isso não é errado amigo, a Amazônia está ali graças aos Andes, as paredes que estão ali fazem retornar certa quantia de vento, ar, humidade, geram chuvas, e etc.
Caso contrário, por exemplo, só siga a linha de onde é a Amazônia e veja como é no resto do planeta com continentes, é tudo areia, deserto.
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.517
Pontos
803
O mundo aquecendo é uma coisa, o homem influenciando nesse aquecimento é outra.

Aquecimento global antropogênico é uma bobagem enorme.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
O mundo aquecendo é uma coisa, o homem influenciando nesse aquecimento é outra.

Aquecimento global antropogênico é uma bobagem enorme.

Como assim? Todo mundo sabe que o sistema climático é simples o bastante para gerar um resultado do tipo A gera B (Metano e CO2 aquecem o globo)

Todas as evidências apontam para essa tese, basta ignorar incertezas e imprecisões nos dados, assim como a possibilidade de feedback negativo
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Isso não é errado amigo, a Amazônia está ali graças aos Andes, as paredes que estão ali fazem retornar certa quantia de vento, ar, humidade, geram chuvas, e etc.
Caso contrário, por exemplo, só siga a linha de onde é a Amazônia e veja como é no resto do planeta com continentes, é tudo areia, deserto.
Uma coisa que voce esqueceu de citar

A AMAZONIA EXISTE por conta daquele rabinho que conecta a America central e a America do Sul, se não fosse por isso, a Amazonia ainda seria uma Savana enorme.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Caindo de paraquedas aqui, mas do meu ponto de vista, para afirmar que o aumento na temperatura do planeta tem como causa as emissões de CO2 por parte dos seres humanos, seria necessário provar 3 fatores:

1- Existir alguma evidência de que aumento de CO2 causa aumento na temperatura. Existe algum teste de hipóteses ou coisa do tipo, teste de causalidade, etc? É que eu não achei nada, na verdade na maioria dos artigos que li a respeito, pode se tratar perfeitamente de correlação espúria;

2- Mostrar que o aumento de CO2 que ocorreu é relevante para afetar a temperatura global, porque mesmo o aumento sendo expressivo é dificil dizer se essa quantidade de fato pode afetar o planeta como um todo;

3- Comprovar que o aumento na temperatura está ocorrendo exclusivamente por conta da emissão de CO2 e não por outros n fatores externos que também podem influenciar a temperatura do planeta.

Alguém possui essas informações? Pode ser em artigos científicos, vídeos, etc, mas que comprovem essas 3 coisas que eu citei acima. Vejo muita gente no tópico falando com toda a certeza do mundo que a causa é humana, mas eu me pergunto se o indivíduo estudou a respeito, ou se baseia apenas no fato de muitos cientistas estarem dizendo isso.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
link pra baixar?

https://www.ipcc.ch/site/assets/uploads/2018/05/ar4_wg1_full_report-1.pdf

444 e 446 (do documento, não do pdf)

final da pagina 446
"In conclusion, the explanation of glacial-interglacial CO2 variations remains a diffi cult attribution problem. It appears likely that a range of mechanisms have acted in concert (e.g., Köhler et al., 2005). The future challenge is not only to explain the amplitude of glacial-interglacial CO2 variations, but the complex temporal evolution of atmospheric CO2 and climate consistently "

agora venha me dizer que o IPCC esta errado.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.077
Pontos
1.839
A luta contra o aquecimento global, a queima de combustíveis fósseis , etc acontece a quanto tempo? Não tenho dados mas a consciência ambiental está aí a duas décadas, alguns dos maiores poluidores, que eram a Europa oriental e a URSS, foram pro espaço a mais tempo ainda. então esse índice deveria ao menos se estabilizar não? Então só dá pra supor que, ou os países mentem e aumentam propositalmente a queima de combustíveis fósseis esperando que os outros façam sua parte ou a redução da queima não afeta a temperatura.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Caindo de paraquedas aqui, mas do meu ponto de vista, para afirmar que o aumento na temperatura do planeta tem como causa as emissões de CO2 por parte dos seres humanos, seria necessário provar 3 fatores:

1- Existir alguma evidência de que aumento de CO2 causa aumento na temperatura. Existe algum teste de hipóteses ou coisa do tipo, teste de causalidade, etc? É que eu não achei nada, na verdade na maioria dos artigos que li a respeito, pode se tratar perfeitamente de correlação espúria;

2- Mostrar que o aumento de CO2 que ocorreu é relevante para afetar a temperatura global, porque mesmo o aumento sendo expressivo é dificil dizer se essa quantidade de fato pode afetar o planeta como um todo;

3- Comprovar que o aumento na temperatura está ocorrendo exclusivamente por conta da emissão de CO2 e não por outros n fatores externos que também podem influenciar a temperatura do planeta.

Alguém possui essas informações? Pode ser em artigos científicos, vídeos, etc, mas que comprovem essas 3 coisas que eu citei acima. Vejo muita gente no tópico falando com toda a certeza do mundo que a causa é humana, mas eu me pergunto se o indivíduo estudou a respeito, ou se baseia apenas no fato de muitos cientistas estarem dizendo isso.

Basicamente é evidência paleoclimática, que permite isolar outros fatores de aquecimento (calor geotérmico, variação de output solar, meteoros que caem, anomalias na órbita terrestre).

Dados de geleira permitem saber a composição da atmosfera no passado (acúmulo de gelo), e a temperatura se mede por calcificação de conchas (carbono 14)

É basicamente evidência pra caraleo, combinada com climatologia e oceonografia recentes
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
A luta contra o aquecimento global, a queima de combustíveis fósseis , etc acontece a quanto tempo? Não tenho dados mas a consciência ambiental está aí a duas décadas, alguns dos maiores poluidores, que eram a Europa oriental e a URSS, foram pro espaço a mais tempo ainda. então esse índice deveria ao menos se estabilizar não? Então só dá pra supor que, ou os países mentem e aumentam propositalmente a queima de combustíveis fósseis esperando que os outros façam sua parte ou a redução da queima não afeta a temperatura.

china e índia estão aí queimando carbono loucamente
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Basicamente é evidência paleoclimática, que permite isolar outros fatores de aquecimento (calor geotérmico, variação de output solar, meteoros que caem, anomalias na órbita terrestre).
Evidência que permite isolar fatores? Essa frase não faz nem sentido o.o
Como é possível isolar esses outros fatores?

Dados de geleira permitem saber a composição da atmosfera no passado (acúmulo de gelo), e a temperatura se mede por calcificação de conchas (carbono 14)
Tudo bem, eu entendo que é possível saber a composição da atmosfera no passado e medir a temperatura global. Eu só não entendi como isso ai pode afirmar que mais CO2 = mais temperatura, como o aumento de CO2 na atmosfera está sendo suficientemente relevante para o aumento global da temperatura e como esse aumento de emissão é o único e exclusivo motivo para o aumento da temperatura (estou aqui falando de correlação e mais do que isso, de causalidade. Não adianta dizer que tem mais CO2 e a temperatura aumentou, logo a temperatura aumentou porque tem mais CO2, a ciência não funciona desse jeito).

É basicamente evidência pra caraleo, combinada com climatologia e oceonografia recentes
Olha eu prefiro acreditar que você não acha que isso ai respondeu qualquer coisa do que eu disse...
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Caindo de paraquedas aqui, mas do meu ponto de vista, para afirmar que o aumento na temperatura do planeta tem como causa as emissões de CO2 por parte dos seres humanos, seria necessário provar 3 fatores:

1- Existir alguma evidência de que aumento de CO2 causa aumento na temperatura. Existe algum teste de hipóteses ou coisa do tipo, teste de causalidade, etc? É que eu não achei nada, na verdade na maioria dos artigos que li a respeito, pode se tratar perfeitamente de correlação espúria;

2- Mostrar que o aumento de CO2 que ocorreu é relevante para afetar a temperatura global, porque mesmo o aumento sendo expressivo é dificil dizer se essa quantidade de fato pode afetar o planeta como um todo;

3- Comprovar que o aumento na temperatura está ocorrendo exclusivamente por conta da emissão de CO2 e não por outros n fatores externos que também podem influenciar a temperatura do planeta.

Alguém possui essas informações? Pode ser em artigos científicos, vídeos, etc, mas que comprovem essas 3 coisas que eu citei acima. Vejo muita gente no tópico falando com toda a certeza do mundo que a causa é humana, mas eu me pergunto se o indivíduo estudou a respeito, ou se baseia apenas no fato de muitos cientistas estarem dizendo isso.
Plantas dependem de CO2 para gerar oxigenio, uma das razões da epoca dos dinossauros ter sido considerada bem quente e bem mais verde, fora por esse fato, havia MUITO CO2 no planeta, o que fez com que as plantas crescerem ainda mais e que gerassem cada vez mais oxigeno.

Ate a porra da Antártica era verde nessa epoca, quando rolou o evento KT e resetou tudo, fora que o planeta começou a ser readaptar.
A Era do Gelo serviu apenas para fazer a ultima limpa no clima e a adaptar para o que vemos hoje.

Outra a Terra é cagada demais, estamos na zona habitável onde não levamos bomba do sol, ganhamos uma lua graças a uma colisão com um planetoide no inicio do sistema solar, o que ajudou E MUITO no clima e na geografia do planeta.
Não viramos um deserto sulfúrico como Venus que reside fora dessa area, ou Marte que morreu devido a uma colisão que realmente matou o planeta e o seu núcleo magnético e o deixara deformado.

E por ultimo, o sol rege mais no clima da terra a terra do que o proprio planeta, estamos sempre a mercê dos seus ciclos solares e do seu enorme campo magnético, este mesmo que rege os terremotos e erupções do planeta, e estamos indo para um novo Solar Minimum, que deve mudar e muito o clima do planeta aos poucos, ja que o sol ficara "morto" por um longo periodo, com quase 0% de atividade de manchas solares e tempestades., e com os seus campos magneticos enfraquecidos, o que levara a uma atividade enorme de vulcanismo em areas onde o impacto de raios cósmicos é mais comum.

O Infame Ano sem verão fora causado durante um desses ciclos, quando a atividade solar estava minima e as temperaturas do planeta ja incrivelmente baixas, o que levou a erupção monstruosa do Monte Tambora, ja que o campo magnetico do sol estava enfraquecido, e claro a praga da fome irlandesa devido a baixa temperatura do planeta, que levou essa tragedia o qual a Irlanda não conseguiu se recuperar ate hoje.

A treta que vira a cair nesse planeta daqui a 15 anos quando Ciclo Solar 25 terminar será enorme, e esta acontecendo aos poucos, é so ver o aumento gradativo do vulcanismo e dos terremotos no planeta no final dessa ultima decada.
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Evidência que permite isolar fatores? Essa frase não faz nem sentido o.o
Como é possível isolar esses outros fatores?


Tudo bem, eu entendo que é possível saber a composição da atmosfera no passado e medir a temperatura global. Eu só não entendi como isso ai pode afirmar que mais CO2 = mais temperatura, como o aumento de CO2 na atmosfera está sendo suficientemente relevante para o aumento global da temperatura e como esse aumento de emissão é o único e exclusivo motivo para o aumento da temperatura (estou aqui falando de correlação e mais do que isso, de causalidade. Não adianta dizer que tem mais CO2 e a temperatura aumentou, logo a temperatura aumentou porque tem mais CO2, a ciência não funciona desse jeito).


Olha eu prefiro acreditar que você não acha que isso ai respondeu qualquer coisa do que eu disse...

basta cruzar os dados, está tudo registrado. Exemplo:

vulcão krakatoa explode > poeira lançada na atmosfera > planeta mais frio

o sol emite calor em ciclos de alto e baixo output solar. Isso está registrado na série histórica. A órbita da terra é excêntrica, o que gera mudança na entrada de calor em certos períodos. Isso está registrado.

oceanos trocam calor com a atmosfera em ciclos de 1000 anos. Está registrado

todos esses eventos e muitos outros mais são considerados até se achar as causalidades.

eu não respondi porra nenhuma, tu tem que ver os dados por si. É coisa para caraleo
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sim, em 100% do mundo. Quem diz o contrário é esquerdopata petista.
É que vc sofre do mesmo problema do outro coleguinha. Como falei, a 100 anas atrás mal existia energia elétrica e hj já temos energia totalmente limpa e renovável, 25 anaos atrás mal exista internet, 15 anos atrás nao existia smartphone... energia limpa apareceu "ontem" e já tem usinas de elergia solar em váriso paises, sem falar as casas que já usam isso pro conta propria.

Mas vc quer isso pra ontem, ou tudo ou nada. O mundo pra vc pode ser realmente uma droga pq sua vida deve estar uma droga... Faz um exercício do que existia 100 ansoa trás, do que temos hoje e de como vai ser daqui 100 anos. Esquece que sua vida é depressiva e sem sentido, tira da equação seu umbigo e vc vai ver que as pessoas vivem MUITO melhor hoje

Eu te pergunto, quando você é criança você já sabe de tudo e pode escolher como viver? E depois que cresce? Posso entrar em uma mata e viver da natureza sem alguém vir falar que a propriedade pertence a ele?

Você só fala benefícios, mas é as doenças? A fome é a miséria que muitos vivem? Você gosta de se alimentar de alimentos cheios de química? Você sabe que até a carne dos animais que você como todo dia tem química e hormônios?

O que faz bem a saúde o lanche do Mac Donald's acompanhado de uma coca cola criado pelo homem ou os alimentos naturais que Deus deixou pra nós nos alimentarmos?

Infelizmente o ser humano não aceita que está errado e por isso só se destrói mais e mais

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Hoje vc tem essa escolha, pode larguar tudo quando quiser, se meter em um mato e nunca mais ser achado. Ta fazendo o que aqui se é tão bom viver a vida naturalmente?

Nem precisa ser tão extremista, só deixa de usar seu smarptone, presta atenção nas pessoas no busão, fica olhando pra cara delas e imaginando julgando como são escravas do smartphone... fica olhando pela janela sem fazer nada, só vivendo sua vida natural (andando em um veiculo a combustão que faz seu trajeto em 30min sem se cansar o que levaria 6hr se fosse andando e chegaria morto no destino final).

Para de toamr remédios cheios de química, pasta de dentes e sabonetes cheios de química... viva anturalmente.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
É que vc sofre do mesmo problema do outro coleguinha. Como falei, a 100 anas atrás mal existia energia elétrica e hj já temos energia totalmente limpa e renovável, 25 anaos atrás mal exista internet, 15 anos atrás nao existia smartphone... energia limpa apareceu "ontem" e já tem usinas de elergia solar em váriso paises, sem falar as casas que já usam isso pro conta propria.

Mas vc quer isso pra ontem, ou tudo ou nada. O mundo pra vc pode ser realmente uma droga pq sua vida deve estar uma droga... Faz um exercício do que existia 100 ansoa trás, do que temos hoje e de como vai ser daqui 100 anos. Esquece que sua vida é depressiva e sem sentido, tira da equação seu umbigo e vc vai ver que as pessoas vivem MUITO melhor hoje



Hoje vc tem essa escolha, pode larguar tudo quando quiser, se meter em um mato e nunca mais ser achado. Ta fazendo o que aqui se é tão bom viver a vida naturalmente?

Nem precisa ser tão extremista, só deixa de usar seu smarptone, presta atenção nas pessoas no busão, fica olhando pra cara delas e imaginando julgando como são escravas do smartphone... fica olhando pela janela sem fazer nada, só vivendo sua vida natural (andando em um veiculo a combustão que faz seu trajeto em 30min sem se cansar o que levaria 6hr se fosse andando e chegaria morto no destino final).

Para de toamr remédios cheios de química, pasta de dentes e sabonetes cheios de química... viva anturalmente.
Sim, claro. Problema é que nada surge do nada para o nada. Se surgiu energia limpa foi porquê alguém viu o estrago que a outra causa.

Então tem que reclamar mesmo pra se mexer, e não achar que a evolução acontece magicamente do nada.

Ninguém quer pra ontem 100% limpo. Só queremos que alguns espertos assumam os estragos que estão fazendo e os pela saco parem de passar pano pros favorecidos.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Sim, claro. Problema é que nada surge do nada para o nada. Se surgiu energia limpa foi porquê alguém viu o estrago que a outra causa.

Então tem que reclamar mesmo pra se mexer, e não achar que a evolução acontece magicamente do nada.

Ninguém quer pra ontem 100% limpo. Só queremos que alguns espertos assumam os estragos que estão fazendo e os pela saco parem de passar pano pros favorecidos.
Mas a questão é que os depressivos acham que o mundo está caminhando pra um futuro catastrófico. Não faz o menor sentido.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
"Glacier National Park is replacing signs that predicted its glaciers would be gone by 2020"

Se ainda fosse uma ou duas previsões apocalípticas erradas, mas já deve ter acumulado algumas dezenas nas últimas décadas. Isso quando não fazem falsas correlações com teor dramático como o fim dos ursos polares por causa do aquecimento global. Aliás, ano passado as autoridades canadenses chegaram a ponderar sobre abater ursos polares por causa do excesso deles:

Falam também que a Australia está sofrendo por causa do aquecimento global, mas mesmo ignorando fatores como incendiários, desde a Primeira Guerra Mundial não há uma mudança significativa nos dias mais quentes:

Como adendo, vale salientar que nas últimas décadas tem tido mais chuva lá do que em comparação a primeira metade do século passado, segundo dados do governo australiano:

pq8LXXy.png


Apesar de tudo, parece que o aquecimento global antropogênico quase se tornou uma religião onde ninguém deve ousar em duvidar. Até fazem comparações esdrúxulas onde quem não acredita nisso é equivalente a terraplanistas, e assim tentando forçar uma espiral do silêncio. Além de falar sobre motivações econômicas, como se o mercado verde por si só não movimenta-se bilhões de dólares.
 

The-super-game

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
136
Pontos
33
O que chamam de evolução humana na verdade é a destruição do próprio ser humano e do planeta terra.

Deviam separar o planeta em 2 partes, e colocarem pessoas que queiram viver nessa sociedade que só se auto destrói em uma parte e na outra pessoas que queiram viver de uma forma natural.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Wtf? se os dois lados dividem o mesmo planeta, o lado que se 'auto-destrói' destruiria o lado que vive de forma natural.
 
Topo Fundo