O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Templo dos GatOS (+ postem fotos dos seus gatos)

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Quinta passada eu levei pra internar a sofia. Ela tem 16 anos. Não comia nada a 3 dias e cagava preto. Resultado dos exames: lipidose hepática e suspeita de Insuficiência renal aguda, ja que a creatinina estava a 15. Hoje, ainda internada, conseguindo comer um pouco e bebendo bastante agua, vai refazer os exames. Mas estou bastante apreensivo. Parte renal é extremamente complicado. Quase tive um ataque de pânico na sexta de preocupação. Ainda bem que minha mãe me ajudou.

O maior problema ta sendo achar um nefrologista.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.185
Reações
4.532
Pontos
293
A médica dele só atende de segunda a sexta.

Mas parece que ele voltou ao normal hoje, deve ter sido só um resfriado.
Era um resfriado, ele ficou curado depois que tomou alguns medicamentos.

Mas parece que agora ele tá com algum tipo de problema no fígado que eventualmente paralisa partes do corpo dele. A médica disse que é alguma coisa relacionada aos nervos.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.533
Reações
179.477
Pontos
1.514
429642042_7774173492601276_3379521981624546145_n.jpg
 


HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.185
Reações
4.532
Pontos
293
Era um resfriado, ele ficou curado depois que tomou alguns medicamentos.

Mas parece que agora ele tá com algum tipo de problema no fígado que eventualmente paralisa partes do corpo dele. A médica disse que é alguma coisa relacionada aos nervos.
O negócio ficou sério e ele começou a ter umas convulsões. Em uma das crises, foi se esconder dentro daquele motor atrás da geladeira! E acho que ele deve ter levado algum choque porque tinha ferro lá vazando tensão.

Tirei ele de lá espumando, minha mãe o levou para a emergência e deram um medicamento anticonvulsivo, agora ele tá dormindo dopado.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.533
Reações
179.477
Pontos
1.514
Não são meus (é de uma amiga) mas tá valendo! Assim como os meus, são 2 meninas e 1 macho, o amarelo que é o mais dado, até escalou em mim ontem coisa que os meus não fazem kkkk
vRirRtB.jpeg
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Quinta feira a noite sofia começou a convulsionar. Ficou paralisada de um lado e cega. Como ela ja vem piorando seu quadro de insuficiencia renal a 2 meses e o tratamento tem deixado de funcionar, conclui que seria uma questão de horas até ela falecer. Passou sexta, nada. Sábado, nada. Ela só conseguia dormir com dipirona e deitada no meu colo. Se deixa-se ela no cobertor dela, ela saia sem rumo pelo ap me procurando.

Domingo de manha conversei com minha mãe e decidi tomar a decisão mais difícil, mesmo eu ja sabendo que essa hora chegaria. Continuar com ela nesse estado é cruel demais. Ja perdi entes queridos e eles sofreram de mais antes de falecerem. Ja tinha me prometido que não deixaria meus gatos sofrerem o mesmo. E é isso. Sinto como se tivesse cortado um pedaço de mim e jogado fora, mesmo sabendo que foi o certo a se fazer.

Obrigado por ter sido minha companheira por 16 anos, minha princesa temperamental.
IMG-20240410-WA0000.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Quinta feira a noite sofia começou a convulsionar. Ficou paralisada de um lado e cega. Como ela ja vem piorando seu quadro de insuficiencia renal a 2 meses e o tratamento tem deixado de funcionar, conclui que seria uma questão de horas até ela falecer. Passou sexta, nada. Sábado, nada. Ela só conseguia dormir com dipirona e deitada no meu colo. Se deixa-se ela no cobertor dela, ela saia sem rumo pelo ap me procurando.

Domingo de manha conversei com minha mãe e decidi tomar a decisão mais difícil, mesmo eu ja sabendo que essa hora chegaria. Continuar com ela nesse estado é cruel demais. Ja perdi entes queridos e eles sofreram de mais antes de falecerem. Ja tinha me prometido que não deixaria meus gatos sofrerem o mesmo. E é isso. Sinto como se tivesse cortado um pedaço de mim e jogado fora, mesmo sabendo que foi o certo a se fazer.

Obrigado por ter sido minha companheira por 16 anos, minha princesa temperamental.
IMG-20240410-WA0000.jpg

Força cara. Sei que é difícil.
Infelizmente todos nós que temos animal podemos nos deparar com essa difícil decisão. A minha também já está tomada. Se meu gato chegar num ponto que sofre, sem saída por medicação ou procedimento veterinário eu vou pedir para eutanasiar.

Ficou algum outro? Eu tenho 2. Um com a saúde perfeita e outro com diabetes e estomatite.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Força cara. Sei que é difícil.
Infelizmente todos nós que temos animal podemos nos deparar com essa difícil decisão. A minha também já está tomada. Se meu gato chegar num ponto que sofre, sem saída por medicação ou procedimento veterinário eu vou pedir para eutanasiar.

Ficou algum outro? Eu tenho 2. Um com a saúde perfeita e outro com diabetes e estomatite.
Tenho mais um de 15 anos, que também tem insuficiência renal. Mas ele eu descobri no inicio e esta em tratamento ja tem 5 anos. Até então estável. Por quanto tempo? Não sei.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Tenho mais um de 15 anos, que também tem insuficiência renal. Mas ele eu descobri no inicio e esta em tratamento ja tem 5 anos. Até então estável. Por quanto tempo? Não sei.
Infelizmente é comum em gatos os problemas renais e diabetes. Por causa da dieta deles.
Pretende adotar outro?

Tem momento que eu digo que não, mas estou tão acostumado com bichano, me fazem tão bem, que acredito que sempre terei ao menos 2.
Uma pena viverem bem menos que nós.

Meu sonho é ter uma casa espaçosa e ter 4. Pretendo ter árvore ou tronco para eles escalarem, grama, enfim, um espaço legal para eles. Talvez tenha também um dog, pastor de malinois.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Infelizmente é comum em gatos os problemas renais e diabetes. Por causa da dieta deles.
Pretende adotar outro?

Tem momento que eu digo que não, mas estou tão acostumado com bichano, me fazem tão bem, que acredito que sempre terei ao menos 2.
Uma pena viverem bem menos que nós.

Meu sonho é ter uma casa espaçosa e ter 4. Pretendo ter árvore ou tronco para eles escalarem, grama, enfim, um espaço legal para eles. Talvez tenha também um dog, pastor de malinois.
Por enquanto não. Os gastos pra cuidar do snow são altos (remedios + ração medicamentosa), adotar outro gato agora me quebraria :kcaro. Prefiro focar nesse final de vida dele, nunca se sabe a emergência que pode surgir. Depois disso, quem sabe...
Mas nunca vou estar sozinho, tem o cachorro da minha mãe pra cuidar tambem. :klol

Meu maior arrependimento foi nao ter feito um gatil aqui. Infelizmente na época não tinha tantas opções como tem hoje. Quem sabe num futuro...
 
Topo Fundo