O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tenho e recomendo news] Tópico Oficial do Cartão Nubank da OS

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Até agora o cartão está ótimo. Como falei antes, ele é tudo o que os CC do BB, Caixa, HSBC e etc deveriam ser e não são.

Estou pensando até em cancelar o meu CC do meu banco para usar só como emergência para débito e não ter que pagar a anuidade.

Uma coisa que eu curti muito no Nubank é o alerta de compra no aplicativo, mostra até a localização da máquina no Google Maps. Um cartão desses para quem é pai é excelente para controlar os gastos do filho.
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
Tenho e recomendo, aqui em casa todos só usam ele. Só nao cancelo os outros cartões porque não há programa de pontos, então pra compras grandes eu uso porto seguro pra ter desconto no seguro do carro.
 

srcaverna

Habitué da casa
Mensagens
294
Reações
101
Pontos
89
Quem quiser convite só mandar MP com email!

Enviado de meu Lenovo A850 usando Tapatalk
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.848
Reações
134.262
Pontos
2.139
100% digital, Nubank ganha fama pelo atendimento humanizado

size_810_16_9_nubank-cartao.jpg

Nubank: o time de atendimento ao cliente envia cartas escritas à mão e até uma sanduicheira roxa

Karin Salomão, de EXAME.com Siga-me
São Paulo - Sem agências, lojas, quiosques ou qualquer outro ponto físico de contato com os clientes, o atendimento do Nubank está ganhando fama. Ao resolver um problema, o time envia cartas escritas à mão, poemas, fotos, dicas de viagem e até uma sanduicheira roxa.

A empresa do cartão roxo transformou a área de atendimento ao cliente, que recebe tantas reclamações em outras empresas, na sua maior divisão. Ela foge de roteiros e não poupa recursos para surpreender.

Para Cristina Junqueira, diretora e co-fundadora do Nubank, esse era um ponto chave para que os brasileiros confiassem na marca. “O brasileiro é muito desconfiado quando se trata de dinheiro e internet”, afirmou em entrevista à EXAME.com.

Por isso, a empresa desenvolveu uma imagem jovem e inovadora para atrair seu público alvo - 80% dos clientes tem menos de 35 anos - e um atendimento de alto nível, que é o ponto de contato entre a empresa e seus clientes.

“Quando começamos, disseram que éramos loucos, que ninguém fazia isso e que não havia como trabalhar dessa forma com escala”, diz Cristina.

A inspiração para o modelo de atendimento veio da Zappos, empresa norte-americana de comércio eletrônico.

Além de ter adotado uma política sem chefes, a holacracia, a Zappos é uma referência global quando se trata de atender, com histórias lendárias – como o atendente que pediu uma pizza para o cliente e outro que ficou conversando pelo telefone com o cliente por 12 horas.

“Não tem nenhuma outra empresa que faça isso, é a única no mundo – além de nós, claro”, diz Cristina.

Independência
Ironicamente, o objetivo do time de atendimento do Nubank, que recebe o nome de Xpeer, de experiência do usuário, é que o cliente “não precise deles”, diz a fundadora.

“Damos todas as ferramentas necessárias para que ele resolva tudo sozinho, da consulta de saldo até o pagamento da fatura. Então, se ele busca um contato pessoal, é porque teve algum problema grave”, afirma ela.

“Somos uma empresa de tecnologia 100% digital, mas o atendimento precisa ser extra humanizado”, brinca.

Além de se esforçar para que o cliente não entre em contato com o atendimento, a equipe também luta para que esse contato seja rápido.

Os Xpeer precisam solucionar o problema de forma rápida e simples, sem transferir a questão para mais ninguém. “Aqui não existe ‘vou estar transferindo sua ligação para o setor responsável’. O funcionário precisa se sentir responsável por aquele caso e dar um jeito”, diz Cristina.

Para dizer WOW
Depois que o problema é resolvido, é hora de surpreender.

“Na maior parte das vezes, o cliente só quer resolver seu problema e ir embora rápido. Mas, se percebemos que temos abertura para ir além, buscamos o ‘wow factor’”, ou o fator surpresa, diz Adriana Dalben, responsável pelo treinamento.

A empresa, que não envia sequer a fatura do boleto impressa pelo correio, usa um meio de comunicação bem analógico: cartas escritas à mão.

Os Xpeer escrevem músicas ou mandam fotos do time para um cliente aniversariante. Quando o cliente avisa que vai viajar e pede para que o cartão esteja válido no exterior, eles enviam até dicas de viagem.

Mas, às vezes, eles vão além. O primeiro “wow”, como eles chamam esse tipo de atendimento, aconteceu com uma cliente que teve seu cartão mordido pelo seu cachorro. Ela entrou em contato para cancelar o antigo e pedir um novo e, ao receber o cartão, também ganhou um ossinho roxo para o seu cão.

Depois que um cliente foi assaltado duas vezes no mesmo mês, o time lhe enviou um kit de arruda e sal grosso e uma carta escrita à mão desejando melhoras.

Um cliente que queria aumentar seu crédito para comprar alianças para sua namorada recebeu um porta-retrato com a foto do casal.

No entanto, a história mais famosa é a da sanduicheira roxa. Um cliente entrou em contato muito irritado, porque a compra de um sanduíche havia sido duplicada em seu cartão – um lanche pelo qual ele havia pago muito caro.

Depois de cancelar a cobrança duplicada, Thiago Bueno, que o atendeu, percebeu uma oportunidade.

Enviou para o cliente uma sanduicheira roxa, a cor do Nubank, com diversas receitas escritas à mão, “para que ele não tivesse mais que pagar caro por um sanduíche”, disse Thiago.



Time de peso
Dos quase 300 funcionários do Nubank, 170 estão na equipe de atendimento. Esses funcionários são extremamente qualificados, frequentam faculdades como Poli-USP e FGV e todos falam inglês.

Por serem jovens – a média de idade é de 26 anos– também se adaptam mais facilmente à tecnologia e precisam navegar com facilidade pelas redes sociais.

Ao falar com o cliente, usam gifs, vídeos e emojis, uma vez que o chat virtual é o meio de comunicação mais comum com o cliente. O telefone, tão usado por outras empresas, está no fim da lista.

Treinamento em mercado financeiro
Ainda que o gasto com o envio de produtos para clientes não seja tão impactante para a empresa, o custo para contratar universitários qualificados no atendimento é relevante.

“Mas eu acredito que, no fundo, gastamos até menos que outras centrais de atendimento”, diz Cristina. Ela explica que o turn over, ou a troca de equipe, no Nubank é praticamente nulo, ao contrário de grandes centrais terceirizadas.

“Assim, não gastamos tanto com treinamentos, demissões e sistemas para monitorar o que essas pessoas estão fazendo”, afirma.

Ano passado, a empresa fez seu primeiro programa de trainees, do qual participaram seis pessoas que hoje já estão na empresa.

Além de dois dias de imersão na cultura empresarial, eles recebem aulas para entender o mercado financeiro e a tecnologia por trás do cartão. Assim, conseguem entender como o produto funciona e explicar isso ao cliente, usando suas próprias palavras.

“O Brasil, infelizmente, não tem uma boa educação financeira. E, como nossos clientes são jovens, esse é o primeiro cartão de muitos”, diz Adriana Dalben, enfatizando que a linguagem da comunicação com o cliente precisa ser simples – e surpreendente.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.544
Reações
19.646
Pontos
1.049
SÃO PAULO – A fintech brasileira Nubank, destaque da categoria de serviços financeiros no país, foi eleita a Melhor Empresa B2C – com atividades voltadas diretamente ao consumidor – do Latam Founders Network (LFN) Awards. A cerimônia aconteceu na noite de terça-feira, 10. No ano passado, a mesma startup foi premiada na categoria Empresa Mais Inovadora.

“Nossa equipe está extremamente focada em revolucionar os serviços financeiros no Brasil e estamos animados para o que ainda tem por vir”, disse Edward Wible, cofundador e CTO do Nubank ao receber o reconhecimento.
A premiação vota em líderes, influenciadores e companhias relacionados à área de tecnologia de alguma forma. Neste ano, excetuando a categoria “empresa internacional”, vencida pelo Uber, todos os prêmios foram entregues a brasileiros.

Melhor investidor: Redpoint e.Ventures

Melhor B2B: Contabilizei

Melhor B2C: Nubank

Melhor Empresa Internacional: Uber

Empresa de Impacto: Dr. Consulta

Empresa Inovadora: Pipefy

Melhor Aceleradora: Aceleratech

Empreendedor do ano: Bruno Pieronon, CEO da Zup




http://startse.infomoney.com.br/por...na-amrica-latina-confira-as-outras-categorias
 

srcaverna

Habitué da casa
Mensagens
294
Reações
101
Pontos
89
Tenho convites quem quiser manda MP com email!

Enviado de meu Lenovo A850 usando Tapatalk
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
ainda não me mandaram nenhum email confirmando ou negando... talvez eu tenha chances já que dá outra vez negaram de primeira.
 

ov3rc4st

Bam-bam-bam
Mensagens
108
Reações
25
Pontos
213
Recebi convite ontem e hoje ja recebi esse email


Todos os pedidos que recebemos passam por uma análise interna. Se tivéssemos que decidir agora, não poderíamos te liberar um convite. No entanto, essa situação pode mudar nos próximos 3 meses e, se isso acontecer, entraremos em contato explicando como finalizar seu cadastro, ok?

droga [emoji22]

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
ah, ainda tem pessoal sem nubank?

tenho 10 convites aqui por email
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.682
Reações
5.666
Pontos
954
mais 10 convites aqui, quem quiser e só me mandar e-mail por mp :kjoinha
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pra quem curte desenvolvimento de software, a NuBank é uma referência na área também. O sistema deles é uma parada muito bacana. Eles dão várias palestras nos eventos por aí.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Por favor galerinha, quem tem o cartão me ajude em uma duvida aqui:

- Se eu for comprar um produto em uma loja (ele é aceito em qualquer loja no Huezil?), eu posso parcelar normalmente sem juros ou o Nubank cobra algum juros ou taxas sobre esse tipo de transação?

É rápido assim para receber o convite? me inscrevi hoje e recebi o convite em menos de 5 minutos:kpensa.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.891
Reações
11.421
Pontos
774
Por favor galerinha, quem tem o cartão me ajude em uma duvida aqui:

- Se eu for comprar um produto em uma loja (ele é aceito em qualquer loja no Huezil?), eu posso parcelar normalmente sem juros ou o Nubank cobra algum juros ou taxas sobre esse tipo de transação?

É rápido assim para receber o convite? me inscrevi hoje e recebi o convite em menos de 5 minutos:kpensa.
É um cartão de crédito normal com bandeira Mastercard Internacional.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Tentei fazer o pedido do meu e recebi um e-mail dizendo que tem aguardar até 3 meses. Acho que não foi aprovado.

Tenho que ficar refém da porcaria do boleto e perder várias oportunidades de compras no ML, porque alguém passou no cartão antes do boleto ser compensado.
 
Topo Fundo