O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Tenho esse hábito de ir à Justiça sempre que penso ter direito", diz Bretas sobre auxílio-moradia

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
RIO — O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava-Jato no Rio, ironizou no Twitter a informação de que ele e a mulher, que é juíza, recebem auxílio-moradia. O pagamento foi alvo de questionamento na Ouvidoria da Justiça Federal em função de uma resolução do Conselho Nacional de Justiça, que proíbe a remuneração do tipo para casais da mesma categoria.

A informação foi revelada pela coluna Painel, do jornal "Folha de S. Paulo", nesta segunda-feira.

"Pois é, tenho esse 'estranho' hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu VOU À JUSTIÇA e peço. Talvez devesse ficar chorando num canto ou pegar escondido ou à força. Mas, como tenho medo de merecer algum castigo, peço na Justiça o meu direito", escreveu em sua conta pessoal do microblog.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/ten...-sobre-auxilio-moradia-22340078#ixzz55a00Z5sq

Esses juízes, desembargadores tem muita mamata. Falam da classe politica mas esses caras mamam tanto ou até mais nos cofres do estado e vejo poucas reivindicações a respeito. O cara se baseia na legalidade da questão e esquece a moralidade do ato.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Não entendi nada, se expressou de forma que eu não entendi

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
Não entendi nada, se expressou de forma que eu não entendi

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
O auxílio dito ilegal foi respaldo pela justiça.

A indagação que ele e a esposa não poderiam receber o auxílio moradia foi contestada, por ele, via justiça e deve ter ganho o direito.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
como esse pessoal gosta de mamar na teta do estado

estarão sempre presos ao Estado

no mais, sabia que esse verme não era santo
 


Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Só dou risada disso aí. Mexeram e reviraram o poder executivo, agora estão mexendo e revirando o poder legislativo. Mas ninguém nesse País ousa mexer no poder judiciário. Que segredos estão escondidos lá?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Ele merece é um templo
pois divindades são adoradas em templos
com som de arpas, sacerdotisas semi nuas e virgens, muita bebida e comida farta.
para que minha casa tenha mantimento todos voces tem de me pagar pelo menos 25% de tudo que ganham e quem não pagar o dizimo ao deus Estado será considerado ladrão e jogado no lago de fogo.
immortals-the-gods.jpg
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Auxílio moradia é errado mas o sujeito está seguindo a lei aí.

Notoriamente a mídia só começou a atacá-lo por conta do que rolou com o cabral.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Auxílio moradia é errado mas o sujeito está seguindo a lei aí.

Notoriamente a mídia só começou a atacá-lo por conta do que rolou com o cabral.
Não tenho como concordar, o que é certo é certo, o que é errado é errado é ponto final.

Ninguém vai me convencer que juiz precisa de auxílio moradia, que não é mecanismo de sonegação (indenizatória é o c***lho), muito menos que marido e mulher precisam receber um cada um, tudo bancado às custas da sociedade.

Pode julgar bem e o escambau, mas pisou feio na bola, tendo a chance de dar o exemplo, não o fez.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
O auxílio dito ilegal foi respaldo pela justiça.

A indagação que ele e a esposa não poderiam receber o auxílio moradia foi contestada, por ele, via justiça e deve ter ganho o direito.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Genial. Judiciário julgando em causa própria e criando precedente favorável a ele mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Além de errado ainda deve deve mexer os pauzinhos no próprio judiciário para ganhar a causa. Mamatinha²
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Eu não entendi porra nenhuma :klolz
Não entendi nada, se expressou de forma que eu não entendi

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

tipo por lei é permitido ao juíz ganhar auxilo moradia entretanto a mulher dele ( que mora junto com ele ) também recebe pro ser juíza e nesta situação ( já que são um casal ) um dos 2 não poderia receber al´me disso tem o fato de ele não achar isso correto e querer que os 2 ganhem esse auxilio
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Não tenho como concordar, o que é certo é certo, o que é errado é errado é ponto final.

Ninguém vai me convencer que juiz precisa de auxílio moradia, que não é mecanismo de sonegação (indenizatória é o c***lho), muito menos que marido e mulher precisam receber um cada um, tudo bancado às custas da sociedade.

Pode julgar bem e o escambau, mas pisou feio na bola, tendo a chance de dar o exemplo, não o fez.

Vai ver eles moram num duplex. Ela em cima e ele embaixo. :coolface
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Juiz pensa como juiz. Essa gente substitui a ética pelas leis que eles mesmos aplicam. O pior de tudo está nas entrelinhas - ele realmente acha que a justiça pro resto do povo é a mesma a que ele tem acesso? Vá tomar no c*. Lembra a entrevista desse cara aqui.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bem. Em ultima analise ele usou a força para garantir um "direito".
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
bom agora já sei quem é esse deus olimpico, esse mané estava em uma entrevista com Bial, falou m**** pra c***lho mas enfim....
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624


Podia ter passado sem essa.

O cara faz um bom trabalho na Lava-Jato, mas é um babaca.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Na verdade não deveria existir "auxílio-moradia" para nenhuma profissão, apenas salário. Qual é a justificativa de um auxílio-moradia? Estar deslocado de sua residência oficial? Então todos que mudam de onde moram para conseguir um emprego deveriam ganhar auxílio-moradia? Se o cara quer trabalhar naquela atividade, tem que se submeter à necessidade do empregador (Estado) de que atue in loco.
Dito isso, entendo o que ele quer dizer. Ele está dentro da lei quando pede um benefício que acredita ter direito. Se eu estivesse no emprego dele, faria o mesmo. Não está roubando nem fazendo nada ilegal ou imoral, tudo solicitado dentro dos parâmetros legais. O que acontece é: Ele tem uma carreira que tem benefícios acima do que deveria ser necessário em um país com condições como a nossa, isso sim é que está errado.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
não é de hoje que eu falo que certos cargos deveriam ter um mandato. nao é justo pegarem estes cargos aí e sentarem em cima acabam ficando acomodados e fazem m****.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Esse é o problema de cargo público com "poder".

Alguém tem ideia da conclusão/justificativa pra permitir o auxílio?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não tenho como concordar, o que é certo é certo, o que é errado é errado é ponto final.

Ninguém vai me convencer que juiz precisa de auxílio moradia, que não é mecanismo de sonegação (indenizatória é o c***lho), muito menos que marido e mulher precisam receber um cada um, tudo bancado às custas da sociedade.

Pode julgar bem e o escambau, mas pisou feio na bola, tendo a chance de dar o exemplo, não o fez.
Concordo com tudo que você escreveu. Só faltou um detalhe, doações não são obrigatórias.

Reitero que ele é podre de rico e não precisa disso e acho que todo mundo tem direito de ficar indignado com a atitude. Mas como eu mencionei, estão fazendo isso pra desmerecer a lava jato.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
É ilegal? não.
É imoral? pra c***lho.

Basicamente isso aí.

O tamanho da imoralidade é incomensurável, a figura do Juiz como baluarte do que é legal, moral e ético deveria ser mais sensível a esta questão.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Judiciário não liga para imoralidade. Quando muito, preocupam-se com a legalidade. Se está dentro da lei, eles farão uso.

Por isso, nesse e outros tantos casos, tem que mudar a lei. Para não dar margem para esse tipo de imoralidade.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Acha imoral o Cabral roubar, mas não acha imoral pleitear um auxílio que não precisa. Piada mesmo. Se eu pudesse matava mil.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Benefício imoral e ILEGAL, porque não é baseado em lei. Uma das maiores sacanagens que o poder judiciário já cometeu no Brasil. Em março, parece, o STF irá julgar essa parada.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
É uma questão totalmente alheia a corrupção. Como ele próprio diz: nada foi tomado escondido ou à força; o que eu tenho eu busquei na Justiça.

A nota pública emitida pela AJUFE sai em defesa do Bretas: o Estado tem dever legal de fornecer moradia pros servidores, concede a verba indenizatória em trocentas searas do serviço público de mais frouxa do que a magistratura e eles simplesmente gozam de um privilégio legal que foi suprimido e depois conquistado.

O problema é que não tem como esconder essa corcunda aí, não. O inchaço do Estado não deixa de ser um problema passível de discussão em função da Lava Jato.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Se o cara com um salário de 20, 30k não conseguir alugar ou comprar uma casa, eu vou achar que é um user da OS num tópico sobre valores e condições de vida. Pq têm tópico aqui que têm gente que fala que com salário de 10k passa necessidade se tiver filho.:coolface
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
É uma questão totalmente alheia a corrupção. Como ele próprio diz: nada foi tomado escondido ou à força; o que eu tenho eu busquei na Justiça.

A nota pública emitida pela AJUFE sai em defesa do Bretas: o Estado tem dever legal de fornecer moradia pros servidores, concede a verba indenizatória em trocentas searas do serviço público de mais frouxa do que a magistratura e eles simplesmente gozam de um privilégio legal que foi suprimido e depois conquistado.

O problema é que não tem como esconder essa corcunda aí, não. O inchaço do Estado não deixa de ser um problema passível de discussão em função da Lava Jato.
A pergunta é: que searas são essas? Acho que nem no próprio TRF tem esse benefício amplo. Se é juiz, desembargador, cargo de prestígio, etc, tem o benefício. Agora para a tia do café, para o técnico judiciário, para o auxiliar, não tem porra nenhuma, e ainda ganham menos.
Eu não acho que o que ele fez é imoral, se existe um benefício disponível é natural que o cabra vá pleitear. Mas se o cara já ganha para exercer a função dele, pq raios ele recebe esse benefício e os outros não?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Não entendi nada, se expressou de forma que eu não entendi

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
6W-14pjf.jpg


Bem tipo, "na dúvida se eu tinha direito eu perguntei pra justiça que aprovou e por isso eu recebo, eu não fiz nada de errado, se alguém errou foi a justiça". Só que ai você põe o detalhe que o fdp é parente de juiz e um juiz aprova uma m**** dessa pro parente dos outros e pronto, tudo culpa "da justiça que errou", nada culpa dos caras, juiz não perde emprego se fizer pilantragem mesmo...
 
Topo Fundo