O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Terceira via 2022 - nem todo mundo é BolsoLula

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Está se referindo a mim? Se sim, nunca disse que não é para votar no Moro. Nunca disse que o Bolsonaro é igual ao Moro ou vice-versa. Único ponto que sempre questiono aqui é a relação do Presidente com o congresso e a "cegueira esperançosa" que muitos depositam nessa relação. Simplesmente não é uma relação cheirosa e limpinha. E sempre quando perguntado como essa relação vai ser feita é sempre uma resposta ensabonetada. É a mesma atitude que o Bolsonaro usou em 2018 e que muitos acreditaram (inclusive eu) e que estou tentando alertar agora com o Moro. O Moro não tem uma estratégia de como vai tornar essa relação limpinha, não porque ele é um inútil, é simplesmente porque, ele mesmo sabe, não tem como ela ser assim.


Você novamente utilizando os deputados que você julga estar no centro ideológico como sinônimo de centrão... Esses deputados do centro ideológico não enchem uma kombi. O Moro não conseguiria nem a maioria em um reunião do condomínio com esse pessoal.

Já está jogando a toalha? Calma, ainda falta 4 dias.
Jogando a toalha. Me desculpe se diferente de bolsopetistas nao aceito só pesquisa que fale o que quero ouvir. Me considero mais MADURO que isso :kcopa

Está difícil para o Moro, SIM está, negar FATOS é coisa de outro user aqui :klol

Significa que ele já perdeu, nem de LONGE.

Mas como disse, se vc quer ficar no VITIMISMO que só se governa como Lula e Bolso governam é só vc MOSTRAR essa sua visão de política na urna, BEM simples. :rox

Moro se ganhar PODE sim fazer DIFERENTE com sua relação com o congresso porque de fato ele É DIFERENTE do que temos na política até hoje. Existe MEIOS e METODO pra isso. :ksorriso
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Muda a linha geral do governo. O governo vai fazer concessões em determinadas questões, para conseguir avançar em outras. O que o PT gostaria de ver avançando é a diferença. É como se você para colocar um anel no dedo tivesse que entregar outro dedo. É assim que funciona. O executivo compartilha o governo com o congresso, se o congresso é formado por uma maioria fisiologista, o governo vai ter que compartilhar com esse pessoal para ter governabilidade.

Essa questão da força da população é nula ou quase nula. Já foi levantada várias vezes aqui quando questiono como o presidente vai governar sem fazer acordos de incentivos aos deputados fisiologicos para apoiar determinada medida e a única coisa que levantam é essa "força da população". Porém, isso na prática não muda nada. A única força da população é o voto. Depois que votou e o deputado foi eleito tudo vai ser decidido por questões políticas. Não tem manifestação, a não ser que seja num nível de adesão absurdo, que vai fazer os deputados mudarem de ideia ou a linha de atuação. Só ver o exemplo do impeachment da Dilma. O impeachment aconteceu por um pedido das ruas ou por uma questão política? Uma questão 100% política. Usaram as ruas apenas como forma de mascarar a questão verdadeira.


E ai Moro, como você vai governar com o congresso? Bem... "We shall never surrender!"


No tempo 2:15:36 do vídeo o Moro chegou ao ponto de repetir a mesma frase que o Bolsonaro soltou em 2018:


É a mesma história... "vou fazer diferente" é? Como? E ficam ensaboando para um lado e para outro e não dizem nada. É nível Tiririca de argumento: como governar sem o centrão? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto.


O Bolsonaro no início tinha um discurso mais realista.


Mas isso não vende, tanto que depois ele mudou. Ninguém quer ouvir a realidade. A mentira do "governo diferente" que não mostra qual estratégia que vai usar para ser diferente é a mais agrádavel.


Realista não, *populista*. Ele seria realista se tivesse cumprido seus projetos e não foram. Claramente o Bolsonaro se aproveitou do movimento que vinha se intensificando como contra frente ao lula e surgiu com diversos argumentos pulso firme. (Hoje claramente comprovado que foram somente POPULISTAS). Nunca foi plano do Bolsonaro colocar em prática 80% dos projetos dele. (Veja por exemplo o próprio projeto que ele defendia, o fim da reeleição, privatizações, reduções de custos de parlamentares, acabar com o foro privilegiado, e ai esta). De que adianta ele falar "Fui eleito sem utilizar nenhuma verba publica" e hoje, utiliza o cartão corporativo até para comprar kisuco no mercado?

E sim, na prática a população não tem força, mas é só abrir plebiscito (sei que o congresso quem aprova finalmente) mas não faz sentido levantar a opnião do povo e depois vetar, por isso para algumas coisas e deixar o povo dar o direcionamento sobre alguns temas importantes, com certeza muita coisa estaria diferente.

Ainda reitero, se a população não tem força sobre nada, isso só reforça ainda mais, que tanto faz se fosse Bolsonaro ou Lula, essa observação quanto ao poder do povo, se partirmos desse principio, só reforça ainda mais que os 2 são exatamente iguais.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Mais um que, se eleito, colocaria um posto Ipiranga na economia, pois não sabe nada da área. Nem quando foi para trabalhar somente com aquilo que teoricamente ele domina como Ministro da Justiça, ele não se saiu bem. Imagina então como presidente. Mais um aventureiro.

E quem não seria aventureiro? Lula? Ciro? Amoedo? Meireles? Boulos? Marina Silva? Dilma? Doria? Felipe Neto?
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Está se referindo a mim? Se sim, nunca disse que não é para votar no Moro. Nunca disse que o Bolsonaro é igual ao Moro ou vice-versa. Único ponto que sempre questiono aqui é a relação do Presidente com o congresso e a "cegueira esperançosa" que muitos depositam nessa relação. Simplesmente não é uma relação cheirosa e limpinha. E sempre quando perguntado como essa relação vai ser feita é sempre uma resposta ensabonetada. É a mesma atitude que o Bolsonaro usou em 2018 e que muitos acreditaram (inclusive eu) e que estou tentando alertar agora com o Moro. O Moro não tem uma estratégia de como vai tornar essa relação limpinha, não porque ele é um inútil, é simplesmente porque, ele mesmo sabe, não tem como ela ser assim.


Você novamente utilizando os deputados que você julga estar no centro ideológico como sinônimo de centrão... Esses deputados do centro ideológico não enchem uma kombi. O Moro não conseguiria nem a maioria em um reunião do condomínio com esse pessoal.

Já está jogando a toalha? Calma, ainda falta 4 dias.
Moro ja começa anos luz por não ter o rabo preso por relações grosseiras, ou homofobicas, ou machistas (não que eu acho o Bolsonaro isso), mas as merdas que ele fala simplesmente ja colocou ele em desvantagem no congresso. Muitos la avaliam ele como um lunático e não politico, avaliam ele como adversário e não politico.

Se o Moro não cair nessa tentação de, eu mando onde e em quem eu quiser para proteger meus filhos e acabo até com a PF "Pessoa Fisica" para isso, ele com certeza ja tera muitos aliados que por naturalidade o Bolsonaro ja fez questao de perder. Não vai nem precisar vender a alma, só ser respeitado ja basta.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
a parte do Flow onte o Monark entra no tema da maconha foi, na minha visão, vergonhoso pro Moro.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Realista não, *populista*. Ele seria realista se tivesse cumprido seus projetos e não foram. Claramente o Bolsonaro se aproveitou do movimento que vinha se intensificando como contra frente ao lula e surgiu com diversos argumentos pulso firme. (Hoje claramente comprovado que foram somente POPULISTAS). Nunca foi plano do Bolsonaro colocar em prática 80% dos projetos dele. (Veja por exemplo o próprio projeto que ele defendia, o fim da reeleição, privatizações, reduções de custos de parlamentares, acabar com o foro privilegiado, e ai esta). De que adianta ele falar "Fui eleito sem utilizar nenhuma verba publica" e hoje, utiliza o cartão corporativo até para comprar kisuco no mercado?

E sim, na prática a população não tem força, mas é só abrir plebiscito (sei que o congresso quem aprova finalmente) mas não faz sentido levantar a opnião do povo e depois vetar, por isso para algumas coisas e deixar o povo dar o direcionamento sobre alguns temas importantes, com certeza muita coisa estaria diferente.

Ainda reitero, se a população não tem força sobre nada, isso só reforça ainda mais, que tanto faz se fosse Bolsonaro ou Lula, essa observação quanto ao poder do povo, se partirmos desse principio, só reforça ainda mais que os 2 são exatamente iguais.
Aquele discurso dele sobre ter que negociar com quem foi eleito é realista, populista foi o discurso posterior dele nessa questão.

Não concordo que não era o plano dele colocar em prática os projetos de campanha, mas de fato alguns desses projetos foram abandonados no decorrer do mandato. Seja pela questão das concessões que citei, por não querer criar atrito com o congresso, pela questão do filho ser pego no esquema da rachadinha ou por um desejo pessoal. Porém, também não podemos considerar que apenas por algumas coisas não terem andado de forma perfeita ou ideal, que o governo não teve avanços nessas questões. A questão da privatização que você citou é uma dessa coisas. Poderia ter sido melhor? Sim, mas muita coisa foi privatizada.

Plebiscito é o congresso que convoca, ou seja, sem chances também.

Moro ja começa anos luz por não ter o rabo preso por relações grosseiras, ou homofobicas, ou machistas (não que eu acho o Bolsonaro isso), mas as merdas que ele fala simplesmente ja colocou ele em desvantagem no congresso. Muitos la avaliam ele como um lunático e não politico, avaliam ele como adversário e não politico.

Se o Moro não cair nessa tentação de, eu mando onde e em quem eu quiser para proteger meus filhos e acabo até com a PF "Pessoa Fisica" para isso, ele com certeza ja tera muitos aliados que por naturalidade o Bolsonaro ja fez questao de perder. Não vai nem precisar vender a alma, só ser respeitado ja basta.
Não é questão de rabo preso ou respeito. Se o deputado não é fisiológico, é só o governo apresentar um projeto que esse deputado, se concordar com o mesmo, vai apoiar sem qualquer pedido de troca de favores por esse apoio - se o Lula, por exemplo, apresentar um projeto bom, você não precisa respeitar ele para apoiar esse projeto. O problema são justamente os deputados fisiológicos e o fato de o governo precisar desses deputados para aprovar qualquer projeto.

Veja, a câmara é formada basicamente por:
2/5 = oposição;
2/5 = deputados fisiológicos (centrão);
1/5 = aliados do governo e independentes.

Portanto, o governo consegue ter, se os independentes apoiarem determinada proposta, 102 votos garantindos. O problema é garantir esses votos restantes. A grande questão é essa. Como conseguir que esses deputados, que só votam na base do incentivo, apoie o projeto sem o governo oferecer incentivo. Não vejo resposta para essa pergunta.
 


Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Aquele discurso dele sobre ter que negociar com quem foi eleito é realista, populista foi o discurso posterior dele nessa questão.

Não concordo que não era o plano dele colocar em prática os projetos de campanha, mas de fato alguns desses projetos foram abandonados no decorrer do mandato. Seja pela questão das concessões que citei, por não querer criar atrito com o congresso, pela questão do filho ser pego no esquema da rachadinha ou por um desejo pessoal. Porém, também não podemos considerar que apenas por algumas coisas não terem andado de forma perfeita ou ideal, que o governo não teve avanços nessas questões. A questão da privatização que você citou é uma dessa coisas. Poderia ter sido melhor? Sim, mas muita coisa foi privatizada.

Plebiscito é o congresso que convoca, ou seja, sem chances também.


Não é questão de rabo preso ou respeito. Se o deputado não é fisiológico, é só o governo apresentar um projeto que esse deputado, se concordar com o mesmo, vai apoiar sem qualquer pedido de troca de favores por esse apoio - se o Lula, por exemplo, apresentar um projeto bom, você não precisa respeitar ele para apoiar esse projeto. O problema são justamente os deputados fisiológicos e o fato de o governo precisar desses deputados para aprovar qualquer projeto.

Veja, a câmara é formada basicamente por:
2/5 = oposição;
2/5 = deputados fisiológicos (centrão);
1/5 = aliados do governo e independentes.

Portanto, o governo consegue ter, se os independentes apoiarem determinada proposta, 102 votos garantindos. O problema é garantir esses votos restantes. A grande questão é essa. Como conseguir que esses deputados, que só votam na base do incentivo, apoie o projeto sem o governo oferecer incentivo. Não vejo resposta para essa pergunta.

Ele foi eleito sobre essas pautas, se ele não deu sequência para proteger rachadinha, fazer governança com centrão, então ele traiu a todos que votaram nele. As privatizações dele foram toscas, as reduções de gastos se tornaram em aumento ainda maior de teto de gastos e fundão eleitoral. Busca se tornar aliado de militar só para reforçar a idéia do AI-5. Seus projetos foram aloprados.

Se falar que foram aloprados, por causa que ele não tinha governança, então de nada vale ele lá, pois ele tem que ficar agradando com quem quer acabar com o pais. Nem deveria ter entrado. (acabando com o xadrez 5d). Sim o Bolsonaro fez um péssimo serviço a nação, poucos foram seus projetos que ele realmente se esforçou em fazer algo. O ápice é ver ele falar "estou acabando com a lava jato por que no meu governo não tem mais corrupção). Foi piada.

Eu votei no Bolsonaro, mas não ha argumentos que me faça favorecer ele de novo. (exceto se a opção for LULA/BOULOS/CIRO GOMES/DORIA). Se o idiota do Gloria a Deuxxx não tivesse se afiliado ao PSOL, até votaria nele no lugar do bolsonaro (não que ele seja se quer interessante) em segundo turno, mas ainda bem que pude ver quem ele é antes de votar.

Mouro é o único que pode limpar a sujeira que foi feita com o termo "conservadorismo" que o Bolsonaro destruiu. Esse não entende absolutamente nada do que é ser conservador.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Não sei se daria certo, porque como todos os eleitores fariam isso? Muita gente nem saberia e dinheiro ficaria parado.

Além do mais, voto de cabresto. O camarada vai lá e promete uma cesta pro cara e faz com que o cara mova o dinheiro pra ele.

Sem contar as tentativas de fraude. Digamos que seja um app pra celular, o que vai ter de celular hackeado...

Coisa mais simples do mundo. Quando for eleger o presidente coloque la na urna. Fundão eleitoral aplicação; (A) PROPAGANDA POLITICA (B) AÇÕES DE MELHORIA NO GOVERNO.

É muito mais facil fazer isso do que ir atras do politico para votar e saber realmente o que vale a pena votar.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.960
Pontos
1.089
Coisa mais simples do mundo. Quando for eleger o presidente coloque la na urna. Fundão eleitoral aplicação; (A) PROPAGANDA POLITICA (B) AÇÕES DE MELHORIA NO GOVERNO.

É muito mais facil fazer isso do que ir atras do politico para votar e saber realmente o que vale a pena votar.
Moro inclusive citou algo do tipo que quer implementar, que seria tornar o plebiscito mais comum para demandas desse e de outros tipos. Na real, hoje já acontece, mas não é pra tanta coisa, ou é apenas online e ninguém vê por falta de uma divulgação fora da esfera política, ou é basicamente na esfera local e ninguém também vê basicamente pelo mesmo motivo

Nos States é bem comum e seria interessante a população ser mais ativa nessa questão. Fora que daria margem para uma maior independência das cidades sobre Brasília e haver mais leis orgânicas
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Continua não sendo simples, alguém vai ter que administrar isso aí, ou seja, continua sendo algo influenciável.

Qual a diferença? Quando alguem vai votar no caboclo, tem que colocar o numero e ainda apertar confirma. Nesse caso é 1 para opção 1 e 2 para a opção 2.Tipo alem de obvio, não precisa ficar pesquisando vida de politico nem de ninguém.

Se as pessoas sao incapazes de apertar 1 e 2, então tire a votação nas urnas por que é ainda mais difícil.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

Após DF, MPF no PR também arquiva denúncia contra Moro por contrato com Alvarez & Marsal​


fica BASTANTE evidente o PORQUE Bolso, CENTRÃO, PT, Lula... ARREAGARAM de fazer a CPI. :ksorriso e TAMBÉM o PORQUE o sistema politico PODRE de Brasilia tanto TEME o Ex-Juiz :kcool
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Pedem as contas ao cara. O cara diz que vai mostrar e soltam uma "prévia"... Aí tu usa a carta do "e o PT? E os Bolsonaro?"

"“O que ele recebeu é compatível com o que ganha um executivo da consultoria nos Estados Unidos e muito inferior ao que advogados de corruptos da Lava-Jato recebem para defendê-los. Não passou de 5 milhões de reais”, diz um aliado."


Tirando essa cortina besta que usaram. Queria saber o tempo de trabalho de cada um como advogado para saber se exite mesmo uma diferencia e de quanto é. Poderia até virar indicio para o MP e PF, vai saber que os partidos políticos não andam usado advogados para desviar uma grana.







Muda a linha geral do governo. O governo vai fazer concessões em determinadas questões, para conseguir avançar em outras. O que o PT gostaria de ver avançando é a diferença. É como se você para colocar um anel no dedo tivesse que entregar outro dedo. É assim que funciona. O executivo compartilha o governo com o congresso, se o congresso é formado por uma maioria fisiologista, o governo vai ter que compartilhar com esse pessoal para ter governabilidade.

Essa questão da força da população é nula ou quase nula. Já foi levantada várias vezes aqui quando questiono como o presidente vai governar sem fazer acordos de incentivos aos deputados fisiologicos para apoiar determinada medida e a única coisa que levantam é essa "força da população". Porém, isso na prática não muda nada. A única força da população é o voto. Depois que votou e o deputado foi eleito tudo vai ser decidido por questões políticas. Não tem manifestação, a não ser que seja num nível de adesão absurdo, que vai fazer os deputados mudarem de ideia ou a linha de atuação. Só ver o exemplo do impeachment da Dilma. O impeachment aconteceu por um pedido das ruas ou por uma questão política? Uma questão 100% política. Usaram as ruas apenas como forma de mascarar a questão verdadeira.


E ai Moro, como você vai governar com o congresso? Bem... "We shall never surrender!"


No tempo 2:15:36 do vídeo o Moro chegou ao ponto de repetir a mesma frase que o Bolsonaro soltou em 2018:


É a mesma história... "vou fazer diferente" é? Como? E ficam ensaboando para um lado e para outro e não dizem nada. É nível Tiririca de argumento: como governar sem o centrão? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto.


O Bolsonaro no início tinha um discurso mais realista.


Mas isso não vende, tanto que depois ele mudou. Ninguém quer ouvir a realidade. A mentira do "governo diferente" que não mostra qual estratégia que vai usar para ser diferente é a mais agrádavel.


Você trouxe fatos e isso não vale aqui. Esse é o tópico do revisionismo histórico com pinceladas de muita ginasticamental
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Queria saber o tempo de trabalho de cada um como advogado para saber se exite mesmo uma diferencia e de quanto é. Poderia até virar indicio para o MP e PF, vai saber que os partidos políticos não andam usado advogados para desviar uma grana.
Advogados extorquem bem os políticos, lembra o audio do Aécio com cu na mão porque não tinha dinheiro em espécie para pagar o advogado ?
Advogado não vai ser usado por partido não, eles que usam os partidos porque sabem todos os podres de todo mundo lá
O cara fica multimilionário e tudo dentro da lei, não faz sentido o cara correr o risco de se sujar por pouco.

Não dá para fazer rachadinha com advogado, porque ao contrário do assessor o advogado tem que ser bom e não pode ser qualquer zé mané
Afinal o cara tem que ir lá e enrolar o processo de todas as maneiras possíveis, além de falar na imprensa
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Advogados extorquem bem os políticos, lembra o audio do Aécio com cu na mão porque não tinha dinheiro em espécie para pagar o advogado ?
Advogado não vai ser usado por partido não, eles que usam os partidos porque sabem todos os podres de todo mundo lá
O cara fica multimilionário e tudo dentro da lei, não faz sentido o cara correr o risco de se sujar por pouco.

Não dá para fazer rachadinha com advogado, porque ao contrário do assessor o advogado tem que ser bom e não pode ser qualquer zé mané
Afinal o cara tem que ir lá e enrolar o processo de todas as maneiras possíveis, além de falar na imprensa


Não tem como ter certeza. O que tem de advogados e juízes pegos em maracutaias e das grandes, não esta escrito.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Ele foi eleito sobre essas pautas, se ele não deu sequência para proteger rachadinha, fazer governança com centrão, então ele traiu a todos que votaram nele. As privatizações dele foram toscas, as reduções de gastos se tornaram em aumento ainda maior de teto de gastos e fundão eleitoral. Busca se tornar aliado de militar só para reforçar a idéia do AI-5. Seus projetos foram aloprados.

Se falar que foram aloprados, por causa que ele não tinha governança, então de nada vale ele lá, pois ele tem que ficar agradando com quem quer acabar com o pais. Nem deveria ter entrado. (acabando com o xadrez 5d). Sim o Bolsonaro fez um péssimo serviço a nação, poucos foram seus projetos que ele realmente se esforçou em fazer algo. O ápice é ver ele falar "estou acabando com a lava jato por que no meu governo não tem mais corrupção). Foi piada.

Eu votei no Bolsonaro, mas não ha argumentos que me faça favorecer ele de novo. (exceto se a opção for LULA/BOULOS/CIRO GOMES/DORIA). Se o idiota do Gloria a Deuxxx não tivesse se afiliado ao PSOL, até votaria nele no lugar do bolsonaro (não que ele seja se quer interessante) em segundo turno, mas ainda bem que pude ver quem ele é antes de votar.

Mouro é o único que pode limpar a sujeira que foi feita com o termo "conservadorismo" que o Bolsonaro destruiu. Esse não entende absolutamente nada do que é ser conservador.
As privatizações não foram toscas. Esses dias estava lendo uma matéria do Poder 360 sobre o tema e o governo privatizou muita coisa de forma silenciosa. Se não me engano foram 200 bilhões de privatizações em 3 anos. Além de privatizações estaduais que o governo federal também ajudou no processo.

Só para você ter uma ideia, a privatização dessa subsidiária da Petrobras arrecadou o dobro do valor que o governo prevê com a privatização dos Correios.

Se você acredita que de nada vale a pessoa estar no poder se não tiver governança e tiver que agradar determinado grupo do congresso, o que te faz pensar que o Moro teria essa governança para limpar a sujeira?
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

#AbreAsContasBolsoLula no topo do Twitter​


cara Moro é outro PADRÃO de fazer politica. :rox

Se a população dar a ele a OPORTUNIDADE podemos FINALMENTE melhorar a qualidade da nossa politica :kjoinha

mas agora a bola ta no campo do Bolso e do Lula...

vão lá e em prol da HONESTIDADE e da TRANSPARÊNCIA façam como o Moro e NÃO ESCONDAM nada :ksorriso

mas SABEMOS que como AMBOS tem PODRES a ESCONDER jamais farão isso :kjoinha
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Moro diz ganhar menos do que Lula e ataca: Não deve saber preço da gasolina
Sergio Moro em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Curitiba  - Reprodução/Jovem Pan

Sergio Moro em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Curitiba

O pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) subiu hoje o tom das críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu possível adversário nas eleições em 2022. O ex-juiz comparou o seu salário de R$ 22 mil, que passou a receber do Podemos após a sua filiação ao partido em novembro, ao vencimento que Lula tem no PT.

"Escolhemos um vencimento junto ao Podemos, por uma posição de dirigente partidário, e é um valor menor do que ganha o candidato do PT, Lula", disse Moro, em entrevista à Rádio Jovem Pan Paraná. Em setembro, no podcast Mano a Mano, Lula disse que ganhava cerca de R$ 27 mil por mês do partido.

O ex-juiz, responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba, criticou Lula na sequência:
Nem tem despesa de carro e deslocamento. Acho que não deve saber o preço da gasolina porque anda lá com o pessoal da segurança.
Moro ainda citou a aposentadoria recebida por Lula — por ser anistiado, e não por ser ex-presidente, como o político do Podemos chegou a dizer na entrevista — e as despesas pagas pela União a todos os ex-presidentes.

Assessoria de Lula rebate
Em contato com o UOL, a assessoria de Lula rebateu a declaração de Moro, dizendo que o ex-presidente segue o definido em lei em relação às despesas pagas pela União.

"O ex-presidente Lula não tem aposentadoria de presidente da República. As questões de segurança para ex-presidente são aquelas definidas na lei. O ex-presidente sabe o preço da gasolina e do gás de cozinha, e o povo também sabe que o preço da gasolina e do gás de cozinha era bem mais baixo no governo dele", diz a nota.

Em relação à aposentadoria, o UOL Confere recentemente mostrou que é falsa a alegação de que Lula tem uma aposentadoria de R$ 35 mil como anistiado político, conforme chegou a circular nas redes sociais. Atualmente, segundo assessores, o valor bruto da aposentadoria dele é de R$ 10.354,12.

O Ministério do Trabalho concedeu ao petista, em 1993, a aposentadoria de anistiado. A decisão foi tomada sob a justificativa de que a ditadura militar cassou os direitos sindicais de Lula, em abril de 1980, e o destituiu da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) por ato de exceção. Em 2009, o MPF (Ministério Público Federal) considerou a aposentadoria de Lula regular e arquivou um processo administrativo que apurava o caso.

"Tenho que sustentar minha família"
Moro ainda disse que "não enriqueceu" por sua atuação como juiz e, posteriormente, no período como ministro da Justiça e Segurança Pública. Recentemente, o pré-candidato ainda prestou serviços de consultoria para uma empresa americana.

"Muito simples isso, as pessoas não entendem às vezes. Não enriqueci como juiz e ministro, sempre tive ali meu salário. Tenho uma família, sou casado, tenho meus filhos, tenho que sustentar minha família, embora minha esposa também trabalhe e às vezes ganhou bem mais do que eu na carreira pública. Não enriqueci na vida pública, então tenho que ter meio de subsistência", disse.

Em 2017, em seu penúltimo como magistrado, Moro ganhava um salário oficial de cerca de R$ 28 mil
, conforme mostrou o UOL Confere. Como ministro, seu salário era de aproximadamente R$ 30 mil. Os vencimentos, nos dois casos, poderiam sofrer aumento dependendo do mês por causa de gratificações e outros benefícios estipulados em lei.

A remuneração de dirigentes partidários é permitida, seja com dinheiro público — recebido por meio do Fundo Partidário — ou privado — arrecadado em doações externas e contribuições de filiados.



:klolwtf



Não falei. Deixou de ser juiz mas o chorume de juiz não saiu dele.

Vamos organizar uma vaquinha para ajudar esse pobre coitado que está passando fome.


Esqueçam o que eu falei.
Esqueçam essa historia de vaquinha. :kclassic
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

Cara olha o NIVEL que o passa pano Ruschel chegou... :facepalm é triste ver alguém que se dizia HONESTO decair a esse ponto. :kpuke

Agora o COMUNISTA passa pano Ruschel também é CONTRA que a pessoa ganhe DINHEIRO LIMPO por MERITOS do seu trabalho.

Parece que dinheiro pro comunista passa pano Ruschel só pode ser se vier do Estado, e especialmente se o RECEPTOR não conseguir JUSTIFICAR o mesmo

Triste fim de carreira pra alguém que podia ter sido a EXCECAO mas resolveu apenas ser a REGRA no mundo da política brasileira.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

"Moro é visto nos EUA como um dos maiores", diz CEO da Alvarez & Marsal​


Será que o Bozo também tá com essa bola toda lá fora??? E o Lula??? :kpensa

Não preciso nem perguntar TODO mundo sabe a resposta :klolwtf
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Será que a moça acima tá INDIGNADA também com o DINHEIRO PUBLICO que o Bozo tá gastando com cartão presidencial e que DIFERENTE do Moro ele NÃO MOSTRA. :kpensa

Ou a INDIGNACAO dela é só com quem ganha dinheiro LICITO e por MERITO do trabalho :klol
Lícito???

O cara quebra uma empresa e vai depois cobrar 3,7 milhões da mesma empresa pra "consertar"...

Não tem nada de lícito nisso e o TCU vai cair matando.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


"“O que ele recebeu é compatível com o que ganha um executivo da consultoria nos Estados Unidos e muito inferior ao que advogados de corruptos da Lava-Jato recebem para defendê-los. Não passou de 5 milhões de reais”, diz um aliado."


Convenhamos que ficou engraçado e hipócrita ao mesmo tempo.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Lícito???

O cara quebra uma empresa e vai depois cobrar 3,7 milhões da mesma empresa pra "consertar"...

Não tem nada de lícito nisso e o TCU vai cair matando.
Discurso PETISTA detectado. :kcopa

Quem quebrou as empresas foi a CORRUPCAO liderada pelo PT. :kjoinha

Segundo ele não cobrou NADA da empresa quebrada, quem PAGA ele é um escritório de advocacia INTERNACIONAL com representação de DEZENAS de empresas ao redor do mundo.

Terceiro, sim vai cair matando assim como a CPI onde o PROPRIO PT acabou ARREGANDO e FUGINDO de instalar.

É cada um :klolwtf
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Só 4 milhas...
mas não fiquei rico tá?
Olha o papo de deslumbrado...
depende vc sabe quanto ele tinha de GASTOS???

ganhar 60 e gastar 70 rico não fica né :viraolho

mas se ganhar dinheiro LICITO e por MERITO é para ser algo a ser QUESTIONADO agora como fica Lula e seus MILHÕES, Bolso e seus MILHOES??? :viraolho

ou só pode ficar RICO se for com o dinheiro do Estado agora??? :klolwtf

o que tem de COMUNISTA com essa declaração do Moro que resolveu tirar a MASCARA hoje tá bonito de se ver :ksorriso
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Não vejo problema nenhum nessa situação do Moro com essa empresa. Porém, ele falar que não ficou rico ganhando em média 30 mil durante mais de 20 anos e depois ganhando 4 milhões em 1 ano é de foder. Não tem problema nenhum ele falar que ficou rico. Estudou, trabalhou e colheu os frutos disso. Merecido.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
depende vc sabe quanto ele tinha de GASTOS???

ganhar 60 e gastar 70 rico não fica né :viraolho

mas se ganhar dinheiro LICITO e por MERITO é para ser algo a ser QUESTIONADO agora como fica Lula e seus MILHÕES, Bolso e seus MILHOES??? :viraolho

ou só pode ficar RICO se for com o dinheiro do Estado agora??? :klolwtf

o que tem de COMUNISTA com essa declaração do Moro que resolveu tirar a MASCARA hoje tá bonito de se ver :ksorriso
kk
tadinho desse guerreiro, vamos comprar um triplex pra ele
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.960
Pontos
1.089
Lícito???

O cara quebra uma empresa e vai depois cobrar 3,7 milhões da mesma empresa pra "consertar"...

Não tem nada de lícito nisso e o TCU vai cair matando.
Ele quebrou a empresa? Me diz aí, se Bill Gates começa a roubar da Microsoft e denunciam ele, quem tá quebrando é Bill Gates ou o juiz que vai culpar o cara?!

Alma sebosa
 
Topo Fundo