O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Terceira via 2022 - nem todo mundo é BolsoLula

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ahh sim, foi o Bolsonaro que criou o covid, tudo culpa dele

Alias a culpa desse governo maldito do pib estar negativo igual nos governos dil... Ahh nao, pera o PIB cresceu mesmo durante uma fucking pandemia mundial, haja incompetência hein

Enquanto isso no governo anterior, sem pandemia, só na roubalheira conseguiram jogar o pais em recessaso com varios trimestres seguidos de pib negativo

Acho que se tivesse entrado um esquerdinha ou um cara tipo o amoedo, que vao fazer tudo que a midia e os liberteens querem, quem sabe a gente nao poderia estar tao bem quanto a argentina hj?

La eles fizeram tudo que a midia e os liberteens queriam, resultado la? Inflação descontrolada, fuga de capital, covid estourando do mesmo jeito com muito mais contaminações que aqui...

Realmente o Bolsonaro deve ser un lixo pra conseguir fazer o PIB crescer no meio do, como diria o esquerdista padrao, a pior pandemia e crise de saude da historia do Brasil...

E isso com todo mundo, midia, senado, congresso, stf, etc... Fazendo de TUDO para fuder com o governo e com o país, desde transferir todos os poderes do governo federal pros estados, até aprovar bomba fiscal no meio da pandemia

Mesmo assim o PIB cresceu e estamos melhores que a media da america do sul, seja em numero de vacinados, seja em contaminações diarias

Ai você olha pra uma argentina da vida e ve a m**** que poderiamos estar hoje, na mao de um frouxo como o Amoedo ou de um esquerdista

Amoedo ia dar uma de doria e fazer tudo que a midia quer, duvido que ele ia ter coragem de bater de frente com o Bolsonaro, DUVIDO

Nossa economia estaria totalmente fodida e sem garantia nenhuma que nao estaria até pior o numero de caso do que esta hoje, vide argentina

Por favor lucas, não ponha palavras na minha boca nem use falácias. Bolsonaro não criou covid, Bolsonaro não arruinou a economia mais do que a Dilma fez. Pare de comentar falácias. Bolsonaro é um estelionatário eleitoral, não o inventor do covid.

Bolsonaro colocou Aras na PGR, Bolsonaro foi contra a prisão em segunda instância (Lula solto é consequência disso e do acordão como um todo), Bolsonaro sancionou uma emenda do Freixo. Bolsonaro tem muitas culpas próprias que servem pra categorizar ele sim como um estelionatário de m****.

A verdade é que Bolsonaro, e não Amoedo e nem o próprio Dória (que é outro b*sta aliás, que hoje os bolsopetistas usam como cortina de fumaça), é que é o Macri brasileiro. A única diferença entre os dois é que Bolsonaro é completamente desbocado enquanto o Macri posava de "democrático". Brasil seria Argentina com o PT, mas não com o Amoedo. O Bolsonaro por outro lado, faz de tudo pro PT voltar aqui, assim como o Macri fez lá. E não, o Macri não fez nada que "a mídia e os liberteens" queriam, única coisa que ele cortou foi o cafezinho da Casa Rosada, do mesmo jeito que Bolsonaro segue sem privatizar uma única estatal até hoje.

Bolsonaro é o Macri brasileiro, só que passivo-agressivo e puto da vida.

Sobre o "bater de frente" que você afirma, Bolsonaro bate de frente unicamente com a Globo, o que é uma grande coisa, mas do outro lado ele enche SBT, Record, blogs e youtubers MAVs bolsopetistas e cia de dinheiro. Então o saldo não é totalmente positivo. A mídia continua podre, a podridão só mudou de mãos.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Eu sou a favor de uma política mais inteligente do que esse GreNal que vivemos. Mas até nos EUA é sabido que os third parties só servem pra tirar votos dos republicanos enquanto os esquerdiatas se focam nos democratas e vencem.
Infelizmente o povão quer populismo e frases prontas. É uma coisa difícil de mudar

Via Tapatalk
É difícil, e digo mais, há 10 anos atrás a gente não tinha metade dessa galera, mas hoje temos quem faz a diferença e podemos continuar a fazer a diferença. Chega de síndrome de Estocolmo. Vamos focar na terceira via
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Não sou adorador de político. Sou de direita.

Só quem adora político e Estado grande que fica esperando grandes coisas de um político.

Bolsonaro tem desfeito muita coisa. Por isso esse choro todo.

Tá engraçado ver esses desespero todo do huezeiro médio querendo um político pra salvá-los de um virus.

Se ficar só asfaltando, que é o máximo que o Estado tem que se meter, que fique assim por 20 anos. Seremos potência mundial se ficar só nisso.
Não respondeu minha pergunta, esse prolixo imundo aqui não cola...
O que de bom o Bolsonaro fez pro país? Responde aí trollzinho.
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Tópico dos 3% que vão ajudar a eleger a Esquerda.
Quem vai eleger a esquerda é o STF/TSE.
a tal da """""""""""""terceira via"""""""""""""" passa mais tempo xingando Bolsonaro e seus apoiadores (até mais que a ESQUERDA assumida) e não falam NADA sobre propostas ou projetos de governo...

eu não engulo essa de terceira via nem a pau
Frutos da mesma árvore.
Terceira via é o Bolsonaro.

Era PT vs PSDB.

Bolsonaro apareceu como terceira via e venceu.

O que esse pessoal ignorante politicamente quer é a volta da briga 1ª vs 2ª via, com os tucanos se reposicionando.

Portanto eles não querem uma terceira via, pelo contrário, eles rejeitam. O que eles querem é a volta da segunda via onde a corrupção ficava escamoteada pela imprensa e eles podiam viver sua vida de beautiful people em paz sem irritar seus amiguinhos comunistas.
Ignorante ou desonesto politicamente, fico na dúvida onde realmente termina a ignorância.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
Não perco mais tempo saindo de casa para votar, dito isso, votaria em qualquer um que for contra o lockdown, até no capeta. Eu sei que o Amoeba e o Moro adorariam brincar de ditador e prender pessoas em casa.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Não vai adiantar nada mudar de presidente se não mudar o legislativo, esse é o principal problema, devíamos é procurar a terceira via na câmara e senado e não em um cara só.
Esse é exatamente o cerne da questão, enquanto ficam adorando uma lado, com certeza vão votar nos lixos que esse lado apoia, só ver o tanto de m**** que o Bolsonaro levou para o congresso e a maioria que tá aqui fica pianinho.
- Só votei no Bolsonaro senhor...

Tão reclamando que a terceira via coloca a esquerda no poder, mais não veem que a "primeira via" colocou um monte de m**** no congresso.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O ponto da terceira via é justamente isso
Esse é exatamente o cerne da questão, enquanto ficam adorando uma lado, com certeza vão votar nos lixos que esse lado apoia, só ver o tanto de m**** que o Bolsonaro levou para o congresso e a maioria que tá aqui fica pianinho.
- Só votei no Bolsonaro senhor...

Tão reclamando que a terceira via coloca a esquerda no poder, mais não veem que a "primeira via" colocou um monte de m**** no congresso.

Pois é, sem pelo menos a gente conseguisse 1/3 do congresso e senado 100% limpos podia meter o capeta na presidência que ele não faria m****, assim como se continuarmos com tudo sujo pode descer Jesus que não arruma esse país.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pra tu ver o nível da galera hahaha

Mas eu editei mesmo assim. Incrível como esse pessoal não nota que isso só faz defender os próprios BolsoLula
Um dos grandes problemas do extremismo (qualquer um, inclusive o terceiraviísmo) é que o militante não percebe que é militante, mas se acha lógico, racional e coerente.

Quem usa gado como ofensa é a esquerda. Aí, você me vem e diz "Nem esquerda nem direita" e usa um termo de esquerda.

As pessoas apontam a incoerência ou o lapso.

Mas, militante que é, não tenta sequer entender quem apontou a falha, já acha que está arrasando os gados...

Parabéns, você pode achar que é terceira via, pode defender terceira via, mas acabou por mostrar para as pessoas qual seu lado padrão, qual sua ideologia mesmo que você mesmo não perceba ou enxergue.


Como já falei muitas vezes, não estou falando para apontar dedos e dizer "Seu esquerdista mentiroso", mas mostrando que você agiu errado ao propor ser diferente usando termos de um lado. Pior, quando chamado a atenção, já claramente bandeou justamente para esse lado.

Sempre dá pra fazer auto-analise e rever seu posicionamento, mas se vai propor ser diferente, agindo igual, na minha opinião começou muito mal.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
a tal da """""""""""""terceira via"""""""""""""" passa mais tempo xingando Bolsonaro e seus apoiadores (até mais que a ESQUERDA assumida) e não falam NADA sobre propostas ou projetos de governo...

eu não engulo essa de terceira via nem a pau
Essa é uma critica muito boa.

As pessoas que hoje apoiam essa terceira via eram as que em 2018 justamente criticavam não haver propostas.

Aí, querem fazer diferente... Sem propostas. Eu sou diferente, vote em mim. Mas diferente como? Não sou esses políticos! Bolsonaro era assim, um outsider! Claro que não, Bolsonaro era mais do mesmo, tem que ser alguém diferente! Alguém com ideias, alguém não polarizado, alguém de fora... Um comediante mais famoso por suas polêmicas que por algum ideal nobre? Isso, o comediante é uma ótima opção, ele terá ideias sobrias, terá articulação, saberá lidar com o congresso, o senado e o STF! Tem que ser ele!

De novo, eram as pessoas que criticavam quem votava Tiririca, mas depois da lavagem cerebral estão votando no Tiririca.

Neguinho meio que tá sonhando com um anjo que vai surgir do nada e mudar tudo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Terceira via é o Bolsonaro.

Era PT vs PSDB.

Bolsonaro apareceu como terceira via e venceu.

O que esse pessoal ignorante politicamente quer é a volta da briga 1ª vs 2ª via, com os tucanos se reposicionando.

Portanto eles não querem uma terceira via, pelo contrário, eles rejeitam. O que eles querem é a volta da segunda via onde a corrupção ficava escamoteada pela imprensa e eles podiam viver sua vida de beautiful people em paz sem irritar seus amiguinhos comunistas.
Caramba, segunda vez que concordo com alguém neste tópico hoje.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Pra tu ver o nível da galera hahaha

Mas eu editei mesmo assim. Incrível como esse pessoal não nota que isso só faz defender os próprios BolsoLula

agora tá explicado o motivo do warn... deu mole

eu juro que li e reli seu post inicial pra tentar entender o motivo do warn, e não consegui entender... visto que você já tinha editado mas alguém já havia reportado
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu realmente queria que alguém da terceira via ganhasse, mas como o mundo real é bem diferente dessa visão utópica, eu infelizmente vou ter que votar novamente no PSDB ou até mesmo no Ciro. :khuebr

Confesso que eu fiquei curioso para saber como seria o governo da presidente Juliana Paes. :ksafado

Ps: "presidenta" que já posou nua, só no Brasil mesmo. :klolwtf
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Um dos grandes problemas do extremismo (qualquer um, inclusive o terceiraviísmo) é que o militante não percebe que é militante, mas se acha lógico, racional e coerente.

Quem usa gado como ofensa é a esquerda. Aí, você me vem e diz "Nem esquerda nem direita" e usa um termo de esquerda.

As pessoas apontam a incoerência ou o lapso.

Mas, militante que é, não tenta sequer entender quem apontou a falha, já acha que está arrasando os gados...

Parabéns, você pode achar que é terceira via, pode defender terceira via, mas acabou por mostrar para as pessoas qual seu lado padrão, qual sua ideologia mesmo que você mesmo não perceba ou enxergue.


Como já falei muitas vezes, não estou falando para apontar dedos e dizer "Seu esquerdista mentiroso", mas mostrando que você agiu errado ao propor ser diferente usando termos de um lado. Pior, quando chamado a atenção, já claramente bandeou justamente para esse lado.

Sempre dá pra fazer auto-analise e rever seu posicionamento, mas se vai propor ser diferente, agindo igual, na minha opinião começou muito mal.

Essa galera da "terceira via" odeia mais o Bolsonaro e seus apoiadores até mais que um Boulos da vida por exemplo... vide aqueles filhos de uma prostituta do MBL que chamam Bolsonaro literalmente de assassino e genocida, e seus apoiadores de "gado", e extremistas/terroristas como Boulos e outros lixos não fazem isso com tanta frequência...

Por isso esses desgraçados que se dizem "terceira via" (meu ovo) NUNCA vão ganhar, NUNCA! Não adianta você ofender mais de 50% da população brasileira pra depois pedir voto... vão fazer o que? Dar bolinho com café na rua? A extrema-nazi-esquerda já odeia esses caras naturalmente...

Não fode porra!
 
Ultima Edição:

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.489
Reações
7.767
Pontos
453
A idéia de uma terceira via eu acho bastante plausível, mas no cenário atual isso não existe. Como já foi comentado, esta 3°via em 2018 foi o Bolsonaro, que não é perfeito, mas o sistema que impera em nosso país é muito forte para querermos que somente uma pessoa resolva, teria que ter mudanças em nosso congresso e senado, e a ainda teriamos o STF jogando contra, onde não existe imparcialidade e que a esquerda esta representada. Dito isto, continuando como esta, respeito a posição daqueles que procuram uma 3° via, mas na verdade estão lavando as mãos, pois a disputa ficará entre o Lula e Bolsonaro, e na esquerda eu não voto mais de jeito nenhum.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A idéia de uma terceira via eu acho bastante plausível, mas no cenário atual isso não existe. Como já foi comentado, esta 3°via em 2018 foi o Bolsonaro, que não é perfeito, mas o sistema que impera em nosso país é muito forte para querermos que somente uma pessoa resolva, teria que ter mudanças em nosso congresso e senado, e a ainda teriamos o STF jogando contra, onde não existe imparcialidade e que a esquerda esta representada. Dito isto, continuando como esta, respeito a posição daqueles que procuram uma 3° via, mas na verdade estão lavando as mãos, pois a disputa ficará entre o Lula e Bolsonaro, e na esquerda eu não voto mais de jeito nenhum.

EM 2023 sairão mais 3 ministros do STF... se Bolsonaro for reeleito ele poderá indicar os outros 3 e aí quem sabe o jogo comece a mudar no Poder que realmente manda no Brasil (STF), pois na conjuntura atual (7 do 11 ministros DIRETAMENTE indicados pelo Partido Nacional Socialista do Trabalhadores)...

agora com essa "terceira via" composta por Amoedos e Gentilis os quais ficam 23 horas por dia ofendendo o Presidente e seus apoiadores, e a outra 1 hora enfiando o dedo no cu um do outro, vamos ter o Lulão de volta em 2023, e com sangue nos olhos! E que indicará 3 ministros novos do STF, e aí é caixão e vela preta pro Brasil de vez amigo!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se caso tu não leu, no próprio tópico tem lá "plano de governo". Danilo Gentili literalmente entrou na jogada depois de ter dito que a primeira coisa que ele faria era criar algo similar com a Primeira Emenda dos EUA. Moro já declarou apoio a ambos e já soltou em público que trabalharia no governo se fosse independente
Entao...

Se você quer terceira via, como disseram, vai de Bolsonaro.

Quando um cara já chega e diz "Se eu for presidente, independe de eu saber ou não se depende de mim, do congresso ou do Senado, vou fazer isso, isso e isso" você percebe que o cara está jogando pra galera.

Bolsonaro teve muitos votos porque achamos que ele ia fazer exatamente isso, muitas coisas que, descobrimos depois, era responsabilidade do congresso, ou o congresso mais o STF tiraram dele o controle do que ele já fazer.

Ok, a gente foi inocente pensando que ia dar tudo certo.

Agora, depois que foi mostrado que não é assim que funciona, vem outro cara e fala que vai fazer e você "Uau. Esse cara sim, é bom. Vai fazer algo incrível".

Basicamente, você está sendo enganado e defendendo a pessoa que está te enganando. E, como eu disse antes, usando termos esquerdistas para mostrar que é diferente.

Cara, não é discussão política do tipo "Eu tô certo e você errado", eu estou mostrando sim, alguns erros seus, mas seria legal você não agir igual acusa os outros de agirem e raciocinar.

"Se esse cara tá me prometendo algo que não depende dele para acontecer, ele está sendo inocente/ignorante ou está sendo desonesto?".

E, em cima disso, você pode pensar:

"Ele está sendo ignorante. Será que vale a pensa apostar meu apoio em alguém que nem sabe do que está falando?"

"Ele está sendo esperto/desonesto para conseguir meu apoio"


Aí, fica a seu critério escolher seguir alguém por uma razão ou por outra.

Mas seguir alguém dessa forma, enquanto condena e acusa de gado parte das pessoas que apoiam outro candidato acaba se voltando contra você.

Sério, não fique com raiva. Mas pense nas coisas que estou dizendo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
EM 2023 sairão mais 3 ministros do STF... se Bolsonaro for reeleito ele poderá indicar os outros 3 e aí quem sabe o jogo comece a mudar no Poder que realmente manda no Brasil (STF), pois na conjuntura atual (7 do 11 ministros DIRETAMENTE indicados pelo Partido Nacional Socialista do Trabalhadores)...

agora com essa "terceira via" composta por Amoedos e Gentilis os quais ficam 23 horas por dia ofendendo o Presidente e seus apoiadores, e a outra 1 hora enfiando o dedo no cu um do outro, vamos ter o Lulão de volta em 2023, e com sangue nos olhos! E que indicará 3 ministros novos do STF, e aí é caixão e vela preta pro Brasil de vez amigo!
Não adianta muita coisa bolsonaro ganhar e indicar uns kassio nunes da vida.
 
D

Deleted member 219486

A idéia de uma terceira via eu acho bastante plausível, mas no cenário atual isso não existe. Como já foi comentado, esta 3°via em 2018 foi o Bolsonaro, que não é perfeito, mas o sistema que impera em nosso país é muito forte para querermos que somente uma pessoa resolva, teria que ter mudanças em nosso congresso e senado, e a ainda teriamos o STF jogando contra, onde não existe imparcialidade e que a esquerda esta representada. Dito isto, continuando como esta, respeito a posição daqueles que procuram uma 3° via, mas na verdade estão lavando as mãos, pois a disputa ficará entre o Lula e Bolsonaro, e na esquerda eu não voto mais de jeito nenhum.

Na guerra não existe terceira via.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Entao...

Se você quer terceira via, como disseram, vai de Bolsonaro.

Quando um cara já chega e diz "Se eu for presidente, independe de eu saber ou não se depende de mim, do congresso ou do Senado, vou fazer isso, isso e isso" você percebe que o cara está jogando pra galera.

Bolsonaro teve muitos votos porque achamos que ele ia fazer exatamente isso, muitas coisas que, descobrimos depois, era responsabilidade do congresso, ou o congresso mais o STF tiraram dele o controle do que ele já fazer.

Ok, a gente foi inocente pensando que ia dar tudo certo.

Agora, depois que foi mostrado que não é assim que funciona, vem outro cara e fala que vai fazer e você "Uau. Esse cara sim, é bom. Vai fazer algo incrível".

Basicamente, você está sendo enganado e defendendo a pessoa que está te enganando. E, como eu disse antes, usando termos esquerdistas para mostrar que é diferente.

Cara, não é discussão política do tipo "Eu tô certo e você errado", eu estou mostrando sim, alguns erros seus, mas seria legal você não agir igual acusa os outros de agirem e raciocinar.

"Se esse cara tá me prometendo algo que não depende dele para acontecer, ele está sendo inocente/ignorante ou está sendo desonesto?".

E, em cima disso, você pode pensar:

"Ele está sendo ignorante. Será que vale a pensa apostar meu apoio em alguém que nem sabe do que está falando?"

"Ele está sendo esperto/desonesto para conseguir meu apoio"


Aí, fica a seu critério escolher seguir alguém por uma razão ou por outra.

Mas seguir alguém dessa forma, enquanto condena e acusa de gado parte das pessoas que apoiam outro candidato acaba se voltando contra você.

Sério, não fique com raiva. Mas pense nas coisas que estou dizendo.
Tinha que ser muito leigo para achar que bolsonaro faria o que me entendesse e só depois dizer: "A gente não sabia".

Já era claro que congresso mandava no país desde impeachment da dilma. Já era claro que STF lê a constituição ao seu interesse como a legalização do casamento de homossexuais, voto impresso e temos de novo o exemplo do impeachment da dilma, onde inventaram uma vírgula e ela perdeu mandato, mas não direitos politicos. Mais exemplos para o congresso e STF não faltam.

E pior que isto, bolsonaro que já estava enfurnado no sistema há anos, conhecia suas entranhas e funcionamento, mas mesmo assim prometeu que não se juntaria a ele. Foi bolsonaro leigo também de acreditar nisso, ou foi só um mentiroso costumas que seguindo o mais simples populismo político prometeu algo que não cumpriria?

Eu votei no bolsonaro sabendo que teria essas dificuldades esperava, no entanto, que ele as enfrentaria mesmo assim, não que ele fosse se abraçar e andar de mãos dadas com centrão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Bom, no primeiro turno COM CERTEZA votarei em algum que não é nem Bolsonaro, nem Lula...

No segundo turno, se só sobrar Bolsonaro e Lula... Cara... Acho que serei obrigado a votar nulo, porque não consigo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Um Kassio Nunes é muito menos prejudicial que um Alexandre de Moraes ou um Gilmar mendes a mais lá...
E incrivelmente nenhum desses dois foram indicados pelos PT. O moraes foi igual kassio, do centrão.
O governo bolsonaro um dia passar(seja reeleito ou não), mas o kassio vai continuar lá e será lembrado por quem fez lobby para sua aprovação. Você garante que ele não será um mendes ou moraes até sua aposentadoria ?
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Acho que é importante uma outra opção além de Lula e Bolsonaro, mas acho que é tarde demais, infelizmente acho que não dá tempo de criar alguém e se mostrar o suficiente pra 2022.

O Bolsonaro ficou 4 anos fazendo campanha, indo em programa de TV, e isso fez a diferença no final.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
bolsonaristas:
- Votar em terceira via para evitar os piores irem para o segundo turno ? Não.

Também os bolsonaristas em um possível segundo turno:
- Voce não não vai votar no menos pior ? Como assim ?
Esse tópico foi engraçado e a ideia dele é válida, mas é por isso aí que eu prefiro nem ficar discutindo com apoiador de político.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
bolsonaristas:
- Votar em terceira via para evitar os piores irem para o segundo turno ? Não.

Também os bolsonaristas em um possível segundo turno:
- Voce não não vai votar no menos pior ? Como assim ?
Esse tópico foi engraçado e a ideia dele é válida, mas é por isso aí que eu prefiro nem ficar discutindo com apoiador de político.
Na verdade é tipo:
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Bolsonaro teve muitos votos porque achamos que ele ia fazer exatamente isso, muitas coisas que, descobrimos depois, era responsabilidade do congresso, ou o congresso mais o STF tiraram dele o controle do que ele já fazer.
Eu diria que a imensa maioria ainda não sabe da importância do Congresso. As pessoas ainda acham que o presidente tem superpoderes e continuam elegendo candidatos b*sta para cargos até mais importantes para o que esperam na política.

Enquanto essa ideia do Presidente salvador da pátria não mudar, o país vai continuar a mesma coisa por muito tempo ainda. Serão muitos Lulas, Dilmas e Bolsonaros prometendo o que está fora da alçada do cargo para o qual serão eleitos.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Eu diria que a imensa maioria ainda não sabe da importância do Congresso. As pessoas ainda acham que o presidente tem superpoderes e continuam elegendo candidatos b*sta para cargos até mais importantes para o que esperam na política.

Enquanto essa ideia do Presidente salvador da pátria não mudar, o país vai continuar a mesma coisa por muito tempo ainda. Serão muitos Lulas, Dilmas e Bolsonaros prometendo o que está fora da alçada do cargo para o qual serão eleitos.
Na verdade é porque o povão é inocente. Alguns só tiveram a noção dos deputados federais com Bolsonaro porque, além dele já ter sido um, ele mesmo fala que nada anda por culpa de lá, fazendo com que os bolsonaristas acusassem exclusivamente a Câmara e não mais o presidente - mesmo que muitas medidas que saíram da esquerda foram sancionadas pelo Bolsonaro, e ainda assim nego foi culpa os deputados por motivos de bolsonarismo

Já a galera lulista quer ele de volta justamente pra manter os esquemas de emendas novamente, tendo assim o controle maior sob o Estado. E nem adianta questionar isso, porque uma boa parte deles tem noção disso e que não deveria exatamente ser assim, mas aceitam porque quem decide é Lula no final das contas, e como em 2010 a gente tava consideravelmente bem (e não necessariamente por culpa dele), f**a-se os meios que chegamos naquele resultado
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
bolsonaristas:
- Votar em terceira via para evitar os piores irem para o segundo turno ? Não.

Também os bolsonaristas em um possível segundo turno:
- Voce não não vai votar no menos pior ? Como assim ?
Mas quem é essa terceira via? Se for Van Hattem, Paulo Eduardo Martins ou Philippe de Orleans e Bragança eu voto.

Pois é, sem pelo menos a gente conseguisse 1/3 do congresso e senado 100% limpos podia meter o capeta na presidência que ele não faria m****, assim como se continuarmos com tudo sujo pode descer Jesus que não arruma esse país.
É exatamente isso. Um dos meus pontos de críticas com esses apoiadores famosos da "terceira via" é justamente quase não tocarem no problema do congresso. O mal do Brasil é o Bolsonaro, é só trocar o Bolsonaro e colocar alguém da "terceira via" que todos os problemas estarão resolvidos... teremos privatizações, reformas e tudo isso sem acordos espúrios com políticos investigados. O candidato eleito da terceira via vetará todas as leis ruins e jabutis que o congresso quer que sejam aprovadas e não sofrerá retaliações em futuras votações. É muita forçação para demonizar o Bolsonaro e simplesmente ignorar um dos principais problemas.

O pior é que eles forçam essa demonização por politicagem, mas eles sabem que a situação não seria diferente com alguém da terceira via eleita. Como já postei no tópico do Danilo Gentili, o Gentili falou para o Ratinho que não vai concorrer a presidência porque acha que se for eleito não conseguiria fazer alguma coisa. Ou seja, o cara mete o pau no Bolsonaro, mas na hora de colocar o dele na reta para tentar mudar, não coloca porque não tem muito o que fazer. Ficar jogando pedra desse jeito é mole...

Tinha que ser muito leigo para achar que bolsonaro faria o que me entendesse e só depois dizer: "A gente não sabia".

Já era claro que congresso mandava no país desde impeachment da dilma. Já era claro que STF lê a constituição ao seu interesse como a legalização do casamento de homossexuais, voto impresso e temos de novo o exemplo do impeachment da dilma, onde inventaram uma vírgula e ela perdeu mandato, mas não direitos politicos. Mais exemplos para o congresso e STF não faltam.

E pior que isto, bolsonaro que já estava enfurnado no sistema há anos, conhecia suas entranhas e funcionamento, mas mesmo assim prometeu que não se juntaria a ele. Foi bolsonaro leigo também de acreditar nisso, ou foi só um mentiroso costumas que seguindo o mais simples populismo político prometeu algo que não cumpriria?

Eu votei no bolsonaro sabendo que teria essas dificuldades esperava, no entanto, que ele as enfrentaria mesmo assim, não que ele fosse se abraçar e andar de mãos dadas com centrão.
Falando por mim, eu votei no Bolsonaro não acreditando que ele mudaria as coisas da água para o vinho, mas acreditando que o presidente da república tinha um peso importante na engrenagem do sistema. Prra nenhuma... A engrenagem funciona sem a participação do presidente da república e acaba forçando o presidente eleito a participar de alguma forma dela. Enquanto o centrão for maioria no congresso a engrenagem será a mesma, não tem o que fazer. Não adianta querer jogar xadrez com uma bola.

Outra coisa, o Bolsonaro sabia que se não fossem eleitos uma maioria com o pensamento igual ao dele não teria como ele governar de outra forma sem ser negociar com o centrão. Acredito que ele mudou o discurso entre 2017 e 2018 por começar a achar que conseguiria eleger muita gente com ele, o que de fato aconteceu, mas não o suficiente para mudar o jogo. Nesse entrevista do Pânico em 2016 ele cita isso:



Entretanto, o Bolsonaro tentou cumprir essa promessa, os ministérios que são as principais moedas de troca foram formados sem aliança com partidos e o governo ficou mais de 1 ano sem negociar profundamente com o centrão. Tanto que o próprio Arthur Lira em 2019 deu uma entrevista reclamando da falta de articulação do governo no congresso. Na minha opinião, hoje, olhando toda a situação, o governo deveria ter negociado com o centrão no congresso desde o início. Acabaram adiando o inevitável.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo