O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TFE ° Alguém já pagou isso aí?

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Seguinte, eu não tenho firma aberta então não entendo dessas putarias, mas minha cunhada tem CNPJ e nisso chegou esse tal de TFE aí e eu queria saber, se eu pago ou não e se não pagar o que pode acontecer?

Como eu disse sou leigo pra cacete então se alguém puder ajudar, eu agradeço muito.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
TFE: Taxa de Fiscalização de Estabelecimento, Considerado um tributo, de ente municipal considerado obrigatório, Sem pagamento, a empresa não vai poder exercer as atividades e muito menos emitir nota. Confirma na tua prefeitura aí. Geralmente MEI não costuma pagar, mas depende de prefeitura pra prefeitura. flw
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
TFE: Taxa de Fiscalização de Estabelecimento, Considerado um tributo, de ente municipal considerado obrigatório, Sem pagamento, a empresa não vai poder exercer as atividades e muito menos emitir nota. Confirma na tua prefeitura aí. Geralmente MEI não costuma pagar, mas depende de prefeitura pra prefeitura. flw

Obrigado fofu :kpaixao
Dúvida respondida!!!
Só não vou pedir pra trancar porque vai que alguém tem outra dúvida né?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
É isso mesmo, apesar de ser MEI eles cobram essa taxa mesmo se não existir endereço comercial.
 


Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
682
Reações
1.176
Pontos
784
É isso mesmo, apesar de ser MEI eles cobram essa taxa mesmo se não existir endereço comercial.

São isentos de pagamento da TFE:

• Os órgãos da Administração Direta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, assim como as suas respectivas fundações e autarquias, em relação aos estabelecimentos onde são exercidas as atividades vinculadas às suas finalidades essenciais.

• Os estabelecimentos explorados nos eventos denominados “Festa do Verde” e “Festa da Primavera”, instituídos pelos Decretos 16.010/1979 e 17.469/1981.

• Os participantes da denominada “Feira de Livros”, observados os termos da Lei 11.496/1994.

O Microempreendedor Individual - MEI, a que se refere o § 1º do art. 18-A da Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006, acrescido pela Lei Complementar Federal nº 128, de 19 de dezembro de 2008, optante pelo Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional - SIMEI.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/taxas/index.php?p=2544

arrivederci
 
Topo Fundo