O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Callisto Protocol é o novo game dos criadores de Dead Space.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
Jogue. Já zerei 3 vezes. Único jogo que zerei tanto assim foi Bloodborne e Dark Souls 3, que pra mim são os melhores jogos já feitos.

como nem tudo são flores, a única coisa que me incomodou foi o execução silenciosa por faca, eu matava um um bicho desse jeito do lado do outro e esse outro não me seguia, continua andando pelo ambiente.

Eu acho que tinham que implementar algo que a morte silenciosa em até uns 5 ou 10 metros de distância ao outro bicho mostraria a sua localização aos bichos , matar um bicho na frete do outro e esse outro não te caçar perde bastante a imersão, lembrando que quando o bicho morre na faca ele grita e berra
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.453
Reações
1.837
Pontos
253
estou jogando ele , curtindo pra caramba

estou até pensando em jogar o dead space (que nunca joguei) por falarem que se parece com esse the callisto protocol

Dead Space está entre os 10 melhores jogos que joguei na minha vida, terminei no Xbox360, PS3, PC e agora platinei no PS5 terminando 3x.

Se curtiu pra caramba o Callisto, vá atrás do Dead Space, não vai se arrepender.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.422
Reações
95.556
Pontos
1.353
Por isso vou jogar o Callisto antes do DS Remake, só esperando sair na PLus/Gamepass(sangue de caixista, não quero pagar 50 reais na Eneba).

particularmente eu gostei dos 2 jogos,
mas calipso tem problemas demais de design, ele simplismente tem vergonha de ser um jogo e a história é ruim demais, linear demais.
É "legal", mas depois de Dead Space Remake, que não tem vergonha de ser um jogo, com mapa bem mais complexo, uma variedade infinitamente maior de inimigos, armas e chefes e uma história que não se resume a jogar o protagonista ladeira abaixo o tempo todo.
vish....


Eu sinceramente esperava que fosse o contrario, ja que Dead Space é da EA, mas pelamor, até dói falar, mas nessa a EA simplismente voltou aos tempos que ela lançava Road Rash. Eu não podia estar mais errado.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.049
Reações
41.718
Pontos
1.444
Calisto é um ótimo jogo, mas perdeu a oportunidade de ser um masterpiece por terem rushado o lançamento.
Jogo saiu porcamente otimizado em todas plataformas (no PC era uma b*sta completa) e com vários pormenores na jogabilidade que podiam ser aprimorados com mais tempo de desenvolvimento. Era um jogo pra sair apenas em 2024 mas realmente finalizado.

Mas o que matou foi a DLC paga com o final do jogo... os caras conseguiram "estragar" um jogo que tinha tudo pra ser um dos melhores do gênero de todos os tempos.
Mas mesmo com todos esses pontos contra, ainda é um ótimo jogo, principalmente pq a empresa depois de alguns meses conseguiu resolver os problemas de performance do jogo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.006
Pontos
1.479
como nem tudo são flores, a única coisa que me incomodou foi o execução silenciosa por faca, eu matava um um bicho desse jeito do lado do outro e esse outro não me seguia, continua andando pelo ambiente.

Eu acho que tinham que implementar algo que a morte silenciosa em até uns 5 ou 10 metros de distância ao outro bicho mostraria a sua localização aos bichos , matar um bicho na frete do outro e esse outro não te caçar perde bastante a imersão, lembrando que quando o bicho morre na faca ele grita e berra

Estava falando do Dead Space. Calisto nunca passei perto.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.988
Reações
14.911
Pontos
1.054
Calisto é um ótimo jogo, mas perdeu a oportunidade de ser um masterpiece por terem rushado o lançamento.
Jogo saiu porcamente otimizado em todas plataformas (no PC era uma b*sta completa) e com vários pormenores na jogabilidade que podiam ser aprimorados com mais tempo de desenvolvimento. Era um jogo pra sair apenas em 2024 mas realmente finalizado.

Mas o que matou foi a DLC paga com o final do jogo... os caras conseguiram "estragar" um jogo que tinha tudo pra ser um dos melhores do gênero de todos os tempos.
Mas mesmo com todos esses pontos contra, ainda é um ótimo jogo, principalmente pq a empresa depois de alguns meses conseguiu resolver os problemas de performance do jogo.

se eles soltassem a dlc da campanha grátis ganhariam muitos pontos com os consumidores
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.685
Reações
6.754
Pontos
453
The Callisto Protocol é um dos piores jogos de grande orçamento que eu já joguei na vida.

- História absurdamente clichê, personagens com a profundidade de um pires. Às vezes a relação com o protagonista muda do nada e você acha que perdeu algo. Tudo extremamente mal contado, você só entende o que está fazendo na última hora do jogo.

- Talvez o pior combate que eu já vi na indústria de AAA. Não tem organicidade nenhuma, é só desviar + atacar em um esquema semi-QTE. E como é bugado, meu Jesus. Fases são passadas simplesmente através da sorte. Toda vez que eu via um inimigo só pensava "booring, de novo".

- O jogo é literalmente um corredor gigante. Eu não lembro de cabeça de ter visto algo assim fora do PS2. Deve ter no jogo inteiro umas duas ou três bifurcações realmente reais. Eu fui esperando RE ou Alien Isolation e recebi uma bomba.

- E o final verdadeiro é uma DLC, anunciada só depois. Imagina a cara do otário que pagou R$350 nessa bomba ao ver os créditos subir em 6h com um final daqueles.

Paguei R$50 no Eneba, nem isso valeu. Lá para o meio eu só queria que acabasse logo, infelizmente meu instinto "completador" falou mais alto. É bonito, mas sequer pode ser chamado de ordinário. Bonito e ordinário é Ryse, The Order. Isso é bonito e uma bomba, um jogo pega otário desavisado.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.644
Reações
17.997
Pontos
749
Acabei de fechar o Protocolo Calypso. Peguei "de graça" na Plus.

Ainda bem que não comprei. Jogo é bem mediano. Mas também não chega a ser ruim.

Dead Space é muito mais jogo.

Estou na dúvida se começo o NG+ no hard (Maximum Security), ou se parto pro próximo game.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.679
Pontos
453
Acabei de fechar o Protocolo Calypso. Peguei "de graça" na Plus.

Ainda bem que não comprei. Jogo é bem mediano. Mas também não chega a ser ruim.

Dead Space é muito mais jogo.

Estou na dúvida se começo o NG+ no hard (Maximum Security), ou se parto pro próximo game.
O mesmo aqui, peguei na Plus e terminei ontem.

Eu gostei, depois que entende a mecânica, o jogo flui.

Fiquei tentado também em começar o New Game +, principalmente para usar as outras armas. Mas tenho outros jogos na fila.

O único jogo que aproveitei da Plus esse ano.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.644
Reações
17.997
Pontos
749
Esse jogo é tenebroso. Virei depois que deram na Plus e meu Deus do céu, eu não tenho nem palavras pra expressar o meu desprezo por esse lixo de jogo.

Oloko.

Não achei ruim assim não.

Pelo menos no PS5 achei agradável.

Mas é o tipo de jogo pra ser jogado 1x e depois nunca mais encostar.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.296
Pontos
903
Esse jogo é tenebroso. Virei depois que deram na Plus e meu Deus do céu, eu não tenho nem palavras pra expressar o meu desprezo por esse lixo de jogo.

Eu curti… não eh um Dead Space, mas achei um jogo legalzinho.

Só não vale pagar preço cheio nas lojas.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.787
Reações
91.750
Pontos
1.494
Para comemorar os feriados, o Protocolo Callisto está distribuindo skins anteriormente exclusivas para todos os proprietários atuais e futuros a partir de 21 de dezembro!

Primeiro, por demanda popular da comunidade, todos receberão gratuitamente a Gore Skin Collection, anteriormente exclusiva do Twitch.


TCP_GoreSkin_XBW_12.21.23-44e03f6c5a28d9063372-1536x864.jpg

Gore Skin


Também adicionamos as coleções de skins Snake, Retro Prisoner, Biophage e AMD Radeon para todos os proprietários da Digital Deluxe Edition e do Season Pass, sem compromisso.

TCP_DDE_Skin_AMD-227474ebd68ff1a17cba.jpg

AMD Skin

TCP_DDE_Skin_Biophage-b6ced4e93d2fe11719c1-1536x864.jpg

Biophage Skin

TCP_DDE_Skin_SnakeSkin-e17ec7886bfaf5af98a0.jpg

Snake Skin

TCP_DDE_Skin_Retro-55243062669b5a73ca44.jpg

Retro Prisoner Skin


Desde o lançamento do The Callisto Protocol, os jogadores espancaram, golpearam e abriram caminho pela Black Iron Prison – analisamos os números para ver o quão implacável a comunidade é quando se trata de libertar o Biophage de seus membros – e vocês não decepcionaram.

 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.102
Reações
3.181
Pontos
809
Peguei ele de "graça" na Plus, acho que to quase terminando, sinceramente jamais pagaria mais de 100 reais nesse jogo, é um jogo com visual excelente, no inicio me encantou, mas acaba enjoando pela infinidade de inimigos similares, da pra passar de boa em varias partes só matando na faquinha, é basicamente matar na faquinha ou se um inimigo partir pra cima desviar e golpear + tiro, os cenários tambem parecem todos iguais depois de um tempo, to meio que arrastando pra finalizar.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
5.628
Pontos
453
Esse jogo já devia estar mais barato.

Ainda é vendido quase a preço inteiro.

E para piorar, ainda tem um monte de DLCs.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.757
Pontos
1.839
Comecei quinta feira, devo terminar hoje a noite.

Achei simplesmente otimo. Tirando os problemas técnicos que quem jogou no lançamento deve ter sofrido, nada a reclamar além de que o jogo deveria ter mais chefes (acabei de chegar em Colony).

Visual bem decente, combate fácil e intuitivo mas com as limitações que um bom survival horror deve ter…show. Passei o domingo todo só jogando Calipso.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.170
Reações
8.920
Pontos
1.449
Comecei quinta feira, devo terminar hoje a noite.

Achei simplesmente otimo. Tirando os problemas técnicos que quem jogou no lançamento deve ter sofrido, nada a reclamar além de que o jogo deveria ter mais chefes (acabei de chegar em Colony).

Visual bem decente, combate fácil e intuitivo mas com as limitações que um bom survival horror deve ter…show. Passei o domingo todo só jogando Calipso.
Isso é Calipso!

ha ha... Jogão, terminei querendo jogar mais, bem divertido, pena que foi detonado no inicio por problemas de performace nos PCs, mas joguei no PS5 e correu tudo bem...
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.882
Reações
12.829
Pontos
1.089
Tenho até vontade de comprar, mas daí lembro que precisa comprar DLC pra ter o final verdadeiro e a vontade passa.

Vou esperar baratear mais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.757
Pontos
1.839
Tenho até vontade de comprar, mas daí lembro que precisa comprar DLC pra ter o final verdadeiro e a vontade passa.

Vou esperar baratear mais.

Não cheguei ainda no final do jogo base para entender se realmente parece que “não tem final”, mas de qualquer forma, o final ter em DLC é meio broxa mesmo. Mas também na minha opinião isso só pesaria se quando você “termina” o base, ele não “termina”.

Alan Wake 2 por exemplo precisa terminar duas vezes porque o final muda na segunda. Mas quem termina a primeira run não fica com a impressão de que “não teve final”. Vamos ver se no calipso o feeling é diferente.

Parte boa do Calipso é que é zero lacration, zero novelinha. O enredo é curto e grosso e os personagens se comportam de forma minimamente crível e não discutindo tolices e problemas como se estivessem na marcha da maconha e não em um presídio espacial cheio de bixo feio.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.730
Reações
25.138
Pontos
903
Comecei quinta feira, devo terminar hoje a noite.

Achei simplesmente otimo. Tirando os problemas técnicos que quem jogou no lançamento deve ter sofrido, nada a reclamar além de que o jogo deveria ter mais chefes (acabei de chegar em Colony).

Visual bem decente, combate fácil e intuitivo mas com as limitações que um bom survival horror deve ter…show. Passei o domingo todo só jogando Calipso.
O jogo é muito bom.
Peguei no lançamento no Xbox e depois na Plus.
O que deve ter deixado alguns desapontados é ele não ser um clone de Dead Space. O combate mesmo já é totalmente diferente de DS.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.757
Pontos
1.839
O jogo é muito bom.
Peguei no lançamento no Xbox e depois na Plus.
O que deve ter deixado alguns desapontados é ele não ser um clone de Dead Space. O combate mesmo já é totalmente diferente de DS.

Ele mistura melee e TPS, com 70/30 respectivamente no começo do jogo.

Depois de 40% andado, aí a relação muda para 30/70.

Achei duca o combate. Não demorei nem 15 minutos para entender, e já ficou suave.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Ele mistura melee e TPS, com 70/30 respectivamente no começo do jogo.

Depois de 40% andado, aí a relação muda para 30/70.

Achei duca o combate. Não demorei nem 15 minutos para entender, e já ficou suave.

Esse jogo eu achei muito bom. Finalizei várias vezes no mais difícil. Minha única ressalva é que os upgrades das armas são extremamente caros.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.652
Reações
7.362
Pontos
303
É um bom jogo. Não chega a ser um Dead Space mas preenche a lacuna de falta de jogos bons no gênero com certeza. Final broxante.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.957
Reações
33.308
Pontos
1.554
Comecei quinta feira, devo terminar hoje a noite.

Achei simplesmente otimo. Tirando os problemas técnicos que quem jogou no lançamento deve ter sofrido, nada a reclamar além de que o jogo deveria ter mais chefes (acabei de chegar em Colony).

Visual bem decente, combate fácil e intuitivo mas com as limitações que um bom survival horror deve ter…show. Passei o domingo todo só jogando Calipso.

Boa...nem lembrava desse jogo, comprei no lançamento no PC e pelos problemas acabei desistindo de avançar, alguns dias depois com os patchs o jogo já estava como deveria estar no lançamento, mas aí já tinha iniciado outro, depois outro e outro, acabou que esqueci de voltar nele. kk

Sobre o jogo em si sei mais ou menos o que me aguarda, eu como fã de jogos nessa pegada, sei que será uma experiência "agradável".

Valeu pelo post.

.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.460
Reações
10.147
Pontos
1.054
Agora que já saiu faz tempo, podiam incluir na versão digital o dlc com o final. Deixar só uma versão completa.
Talvez com um desconto bom e passada as reclamações, poderia ainda vender um pouco mais.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.599
Reações
4.785
Pontos
1.319
tenho vontade de jogar, todos elogiam dead space remake, mas dead space remake tem um grave defeito

e o mesmo jogo
e eu lembro muito bem do original
jogar a MESMA coisa e foda

acho que prefiro jogar um jogo nota 7,5 novo que um 9 que ja conheco

nao joguei o 2 e o 3 no entanto, talvez fosse melhor investir neles (apesar de feio hj, dead space tem hora que e feio demais, corredor sem graca e o modelo dos personagens enfeiram)
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.731
Reações
38.390
Pontos
754
Agora que já saiu faz tempo, podiam é já incluir na versão digital o dlc com o final. Deixar só uma versão completa.
Talvez com um desconto bom e passada já as reclamações, poderia ainda vender um pouco mais.
Exatamente
Esse negócio do final vir em DLC achei safadeza
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
2.179
Pontos
293
joguei umas 10h desse game e dropei, faltava muito para eu zerar?

acho que o os caras terminaram o game e depois lembraram que tinham que ter desenvolvido o combate do game, pegaram algum asset free de combate e colocou de ultima hora. é medonho e desanimador.
 
Topo Fundo