O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The Diofield Chronicles, RPG tático da SE

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.185
Pontos
293
Não sei como ainda esse jogo não teve tópico próprio! Há tempos que estava seco por um jogo desse naipe, jogo está lindo, arte, musica, sistema de batalhas,etc...
Apreciem sem moderação!

Site oficial


.

:datena
Screenshot_20220705-141915_Kiwi Browser.jpgScreenshot_20220705-141926_Kiwi Browser.jpgScreenshot_20220705-141929_Kiwi Browser.jpgScreenshot_20220705-141935_Kiwi Browser.jpgScreenshot_20220705-141952_Kiwi Browser.jpg

system_class_sec1_poster-kdJscQYLq.jpg
02_an-all-new-strategy-rpg-brought-to-you-by-square-enix-3TyEsBGSx.jpg
sodapdf-converted-c02_s05_020_wd_ss_1905-LcLCHAHb_.jpg
07_realistic-diorama-style-battle-scenes-mW7aBeuYx.jpg
system_class_sec2_poster-ft1ohrXn9.jpg
concept_poster-i2Ren1s92.jpg
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.980
Pontos
1.409
curti, vou ficar de olho. só espero que a batalha seja por turnos, eu prefiro mto mais. assim dá pra pensar direito no que fazer sem pressão.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.304
Pontos
749
Dá a impressão de ser um novo Bahamut Lagoon, mas decidiram partir para uma nova IP. Será?
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Tudo que foi mostrado até agora desse jogo me faz querer jogar ele. É um estilo que curto muito e apesar de não sabermos muito da história ainda, o que foi revelado indica que seguirá um padrão que encaixa perfeitamente nos jogos do estilo, quem sabe com algumas surpresas.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
À princípio o progresso da demo é levado ao jogo completo. Ainda não pude testar mas tenho grande expectativa e creio que inclusive há chance de superar jogos mais hypados entre os distribuídos pela própria Square-Enix no segundo semestre, como Star Ocean 6 e Valkyrie. Entre os jogos que o estúdio esteve envolvido está o excelente Strange Journey Redux.
Que bom que é estratégia em tempo real, com eventuais pausas para movimentação e uso de habilidades, torna a experiência mais dinâmica.
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.185
Pontos
293
Achei o jogo no PS5 bem bonito. Pelos vídeos no início tive uma impressão de um put* jogo mobile, mas achei bem caprichado.

Vou deixar minhas impressões depois de 2:30 de jogatina, sendo que ainda não tinha terminado a demo, bem longa hein

Os gráficos no ps4 são ok, nada memoráveis,porém, o estilo artístico é lindo, personagens bonitos e bem desenhados, cenários bons, dublagem excelente. A história do jogo parece que vai ser aquele bom feijão com arroz e bife, uma grande nação do mal que invade outras nações e agora quer conquistar a última área livre que contém um mineral valioso.... e cabe ao seu grupo de mercenários contratados a defender e trazer a paz. Os personagens em si eu gostei bastante, todos tem sua característica própria,porém, a guerreira baixinha parece uma criança e destoa dos outros
O jeito que a história é contada me lembrou muito Last Story do Wii, (que também são mercenários) com um narrador contando a história aos poucos .
Agora a jogabilidade clama por um mouse e um teclado, pois é um jogo tático misturado com RTS, até onde fui, joguei com 4 personagens (sendo que na verdade são 8, pois são por duplas, sendo um principal e o outro dando auxílio com golpes especiais particulares, pelo menos entendi assim)
Ele é semi tempo-real e você tem que pensar rápido sobre como posicionar seus personagens no tabuleiro ( parece realmente, se você afastar a câmera vai ver que é em cima de um) quando escolhe uma ação o tempo para e aí tu faz os movimentos de uma maneira bem interessante, escolhe pontos onde ele vai andar até chegar ao inimigo (tentando sempre chegar por trás para maior dano) existem especiais e sumom para serem utilizados, o cenário também contém itens interativos como explosivos, que são bem úteis, mas acho que no decorrer do jogo as lutas vão ficando bem desafiadoras, por isso que digo que talvez um mouse é teclado cairiam muito bem aqui

Enfim, gostei do que vi e indico a compra, eu certamente comprarei e não ficaria triste fizesse um FF tactics se inspirando em Dio Field

Ahh nas batalhas eles andam bem devagar no cenário,porém você pode acelerar usando o botão direito no direcional digital até em 2x

Quem jogou concorda com minhas impressões?
 

crico85

Bam-bam-bam
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
423
Terminei a demo, concordo com sua resenha, porém não senti falta de um mouse. A arte do jogo ficou incrivel e as batalhas são até facéis nesse inicio, nenhum grande desafio. lembra muito o FFtactics, mas em tempo real, compra garantida para quem gosta desse estilo de jogo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
Com ctz pretendo comprar o jogo... o único problema é que tem um monte de coisa saindo em setembro e os preços dos jogos da Square Enix estão absurdos, não importando se é jogo AA ou AAA.

Não é por nada, mas isso ai passa longe de ser jogo pra se pagar 200+.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.504
Pontos
1.004
apesar de ter visto que é em tempo real, arrisquei a baixar o demo, e pra meu espanto consegui chegar até o fim do demo, só sofri mesmo nas lutas com bosses
aqueles gigantes e o lobo gigante
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
Acabei de realizar a pré compra dele na PSN.

Tinha ideia de compra-lo em midia física, só que o hype para jogar falou bem mais alto. Só espero que as batalhas sejam desafiadoras, pq baseado nos vídeos que eu vi até o momento elas parecem serem bem fáceis.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.586
Pontos
854

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103

* Cons:

Requires grinding to keep up with the difficulty curve

Sempre desconfio disso, pq a maioria dos reviews que eu lia sobre Relayer sugeriam que o jogo necessitava de bastante grind por causa desses spikes de dificuldade, e isso não é verdade. Eu pelo menos não tive problema algum com o jogo nesse aspecto.

Acredito que possa ser a msm coisa no caso do Diofield, onde o reviewer não deve ter muita familiaridade com jogo de estratégia e deve estar querendo passar dos inimigos apenas na base da força bruta, ou não sabe usar as unidades que tem a disposição de maneira adequada ou eficaz.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Acabei de realizar a pré compra dele na PSN.

Tinha ideia de compra-lo em midia física, só que o hype para jogar falou bem mais alto. Só espero que as batalhas sejam desafiadoras, pq baseado nos vídeos que eu vi até o momento elas parecem serem bem fáceis.

Vai ter mídia física? Achei que fosse somente digital.

Assim até animei de pegar. Se eu ver por aí eu compro.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Acabei de realizar a pré compra dele na PSN.

Tinha ideia de compra-lo em midia física, só que o hype para jogar falou bem mais alto. Só espero que as batalhas sejam desafiadoras, pq baseado nos vídeos que eu vi até o momento elas parecem serem bem fáceis.
Pelas análises que vi, são muito fáceis as batalhas. Só no Hard você tem um desafio e o jogo te faz usar todas as mecânicas de combate. Estava animado, mas tecnicamente o jogo me decepcionou, achei ele curto também para o gênero. Vou esperar uma promoção.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Sempre desconfio disso, pq a maioria dos reviews que eu lia sobre Relayer sugeriam que o jogo necessitava de bastante grind por causa desses spikes de dificuldade, e isso não é verdade. Eu pelo menos não tive problema algum com o jogo nesse aspecto.

Acredito que possa ser a msm coisa no caso do Diofield, onde o reviewer não deve ter muita familiaridade com jogo de estratégia e deve estar querendo passar dos inimigos apenas na base da força bruta, ou não sabe usar as unidades que tem a disposição de maneira adequada ou eficaz.
Pode ser que alguns reviews os jogadores não estejam acostumados com o gênero, mas um canal que sigo e o cara tá acostumada com jogo de estratégia, falou a mesma coisa. O jogo te força a fazer as side quests, pra liberar itens pra fazer upgrade e pra não deixar as batalhas difíceis e demoradas. Esses combates extras são bem repetitivos e o jogo não me parece longo o suficiente pra valer todo esse preço. É uma franquia promissora, mas pareceu rushado e com menos orçamento que merecia.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Sempre desconfio disso, pq a maioria dos reviews que eu lia sobre Relayer sugeriam que o jogo necessitava de bastante grind por causa desses spikes de dificuldade, e isso não é verdade. Eu pelo menos não tive problema algum com o jogo nesse aspecto.

Acredito que possa ser a msm coisa no caso do Diofield, onde o reviewer não deve ter muita familiaridade com jogo de estratégia e deve estar querendo passar dos inimigos apenas na base da força bruta, ou não sabe usar as unidades que tem a disposição de maneira adequada ou eficaz.

Esses reviews de sites que não são especializados normalmente são feitos por pessoas ruins em jogos de estratégia
Aí não consegue passar usando o cérebro, tem que grindar pra passar
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
Pelas análises que vi, são muito fáceis as batalhas. Só no Hard você tem um desafio e o jogo te faz usar todas as mecânicas de combate. Estava animado, mas tecnicamente o jogo me decepcionou, achei ele curto também para o gênero. Vou esperar uma promoção.

Pode começar jogando no hard?

O Relayer deixa começar no hard se não me engano e foi justamente nesse modo que não tive problemas.

Esses reviews de sites que não são especializados normalmente são feitos por pessoas ruins em jogos de estratégia
Aí não consegue passar usando o cérebro, tem que grindar pra passar

Se bem que dependendo do especializado tb não dá para colocar nenhuma fé. Um exemplo é o Eric Landon que reconhecidamente joga tudo de qualquer jeito, na dificuldade mais baixa possivel. Pelo menos ele é honesto em falar isso.

Pode ser que alguns reviews os jogadores não estejam acostumados com o gênero, mas um canal que sigo e o cara tá acostumada com jogo de estratégia, falou a mesma coisa. O jogo te força a fazer as side quests, pra liberar itens pra fazer upgrade e pra não deixar as batalhas difíceis e demoradas. Esses combates extras são bem repetitivos e o jogo não me parece longo o suficiente pra valer todo esse preço. É uma franquia promissora, mas pareceu rushado e com menos orçamento que merecia.

Acho até que faz um certo sentido, mais para chamar a atenção para side content que poderia passar desapercebido. Até FFT tem dessas ai tb.

Vc já terminou o jogo via emulação ou algo assim?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Pode começar jogando no hard?

O Relayer deixa começar no hard se não me engano e foi justamente nesse modo que não tive problemas.



Se bem que dependendo do especializado tb não dá para colocar nenhuma fé. Um exemplo é o Eric Landon que reconhecidamente joga tudo de qualquer jeito, na dificuldade mais baixa possivel. Pelo menos ele é honesto em falar isso.



Acho até que faz um certo sentido, mais para chamar a atenção para side content que poderia passar desapercebido. Até FFT tem dessas ai tb.

Vc já terminou o jogo via emulação ou algo assim?

O Erick Landon faz isso mesmo kkkk
Eu acho engraçado que ele adora Spectral Souls, mas já reconheceu nunca ter zerado. Me lasquei mas zerei esse jogo, com true ending ainda, provavelmente o rpg mais difícil que zerei

Eu gosto do site rpgfan, os textos são bem escritos e a nota condiz com a avaliação geralmente
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103
O Erick Landon faz isso mesmo kkkk
Eu acho engraçado que ele adora Spectral Souls, mas já reconheceu nunca ter zerado. Me lasquei mas zerei esse jogo, com true ending ainda, provavelmente o rpg mais difícil que zerei

Eu gosto do site rpgfan, os textos são bem escritos e a nota condiz com a avaliação geralmente

Ele é engraçado pq demonstra ter sérias dificuldades em alguns aspectos que a maioria dos jogadores de RPG / JRPG não tem, tipo senso de direção ou dificuldade nas batalhas de alguns jogos.

O cara acha a maioria dos SRPGs difíceis, no entanto entende perfeitamente um sistema de batalha desnecessariamente obtuso como o do Valkyrie Profile Silmeria. Vai entender.

Eu não consigo entender aquilo direito até hj, e pra falar a vdd já desisti.
 
Topo Fundo