O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Guardian: Os 50 melhores jogos do século XXI

Qual é a sua opinião sobre a lista do The Guardian?


  • Total voters
    65

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Lista até boa, só não sei os critérios... todo mundo sabe que GTA 5 e San Andreas são maiores que qualquer jogo da lista.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
The Last of Us fora de um top 10, mostra o quanto não se pode concordar com lista.

Mas óbvio que não tem como agradar a todos.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Sabe o que eu acho uma doidera?

Mesmo em lista de "influencia" ou de "jogos que marcaram em sua época" eu nunca vejo Pokemon aparecer, nem que seja o red do Gameboy.

Até um hater sabe que Pokemon foi bastante famoso e influente, só ver o desespero que foi a época do lançamento do Pokemon GO.
Em outras listas é uma falha mas nesta é porque pokémon é do século passado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Achei razoável, já vi listas muito piores.

Acho engraçado uma turminha que ama jogos com mecânicas de craft, mas hateiam Minecraft. :klol

Minecraft ta longe de ser o meu top 1, mas foi o jogo mais influente do século XXI sem sombra de dúvidas (e é um jogo muito bom).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.501
Pontos
1.389
Em outras listas é uma falha mas nesta é porque pokémon é do século passado.

Ué, mas alguns jogos da lista tiveram suas franquias iniciadas nos anos 1980-90, embora só tenham considerados as versões lançadas a partir de 2001.

A lista me pareceu muito bazingueira...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Melhores ou mais importantes? Se for mais importantes eu concordo com a lista.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Ué, mas alguns jogos da lista tiveram suas franquias iniciadas nos anos 1980-90, embora só tenham considerados as versões lançadas a partir de 2001.

A lista me pareceu muito bazingueira...
Mas convenhamos que os pokémons posteriores praticamente não tiveram nenhum tipo de evolução quanto ao conceito original. Mesma assim concordo com seu ponto. Por exemplo, se for ver por impacto, eu acho que Gears 1 deveria estar no lugar com Gears 2, apesar do posterior ser bem melhor.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
No geral a lista é boa, em 50 jogos é normal ter discordâncias.

Acho que o primeiro lugar foi muito bem escolhido, Minecraft virou um fenômeno e se mantém a quase uma década.
O maior e mais importante jogo de todos os tempos se chama super mario bros. Minecraft é lixo em relação ao Mario.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É apenas uma lista, galera. E como lista elas seguem ou critérios pessoais de julgamento ou critérios comerciais, apenas isso.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Sobre algumas ausências comentadas no tópico...

Pokémon - Os jogos que mais se destacaram (Red/Blue e Gold/Silver) foram lançados antes do século XXI. Acho que os jogos mais recentes da franquia não merecem estar em uma lista dos 50 melhores jogos do século.
Street Fighter 2 - Lançou antes do século XXI
Super Mario Bros. - Lançou em 1985
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.096
Pontos
2.179
Votei "boa" pelo top 5. Variado e ótimo jogos.

Mas acho que tiraria alguem para colocar GTA 5 no top 3.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Até o top7 da pra concordar, depois complica.
Metal gear 3, metroid prime, mario galaxy, kotor, algum need for speed, mario sunshine, gta san andreas, algum far cry, guitar hero, diablo 2, unreal tournament etc

Esqueceram coisa PRA c***lho.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
No geral a lista é boa, em 50 jogos é normal ter discordâncias.

Acho que o primeiro lugar foi muito bem escolhido, Minecraft virou um fenômeno e se mantém a quase uma década.

se a lista fosse dos jogos mais bem sucedidos ou fenômenos de publico, concordaria com o primeiro lugar (incluindo : League of Legends e fortnite)

A lista é dos melhores jogos e isso engloba muitos fatores como: gameplay, jogabilidade, som, narrativa, etc.. etc..

não estou dizendo que minecraft é um jogo ruim, na sua proposta é um ótimo jogo, mas esta longe de ser o melhor!
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Fortnite melhor que Zelda Majora's Mask e Last of Us

giphy.gif
Considerando que ele é a base de todo um nicho novo de jogos (Battle Royale) e conta com o maior número de pessoas online, acho que merece o devido respeito sim.
Fora que é bem legal fechar um squad...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.501
Pontos
1.389
O The Guardian colocou jogos lançados em 2000? 2000 é Séc. XX...
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Considerando que ele é a base de todo um nicho novo de jogos (Battle Royale) e conta com o maior número de pessoas online, acho que merece o devido respeito sim.
Fora que é bem legal fechar um squad...
eu nao questiono a qualidade, mas ser melhor que esses dois jogos que falei
achei foda :kkk
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Se for por venda, até faz sentido alguns jogos, mas é uma lista aleatória, então só ignorar.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Toda lista top qq coisa server unicamente para encher linguiça quando não se tem mais conteúdo relevante para se expor.
Ta sem nada para falar? Faz um Top 5/10/20/50 melhores/piores jogos.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ico na frente de Shadow of the Colossus.
Gostei.

No mais, Minecraft é, no momento, o jogo mais influente do século XXI. Se o critério do The Guardian for ligado a isso para ter estipulado esse ranking, então, ok, mas, nessa linha, alguns jogos desta lista deveriam figurar em posições mais acima.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Eu sei que o gosto pessoal é o fator principal na composição de uma lista de melhores qualquer coisa, mas mesmo sabendo disto não tem como levar esta a sério.

Que coisa horrorosa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
se a lista fosse dos jogos mais bem sucedidos ou fenômenos de publico, concordaria com o primeiro lugar (incluindo : League of Legends e fortnite)

A lista é dos melhores jogos e isso engloba muitos fatores como: gameplay, jogabilidade, som, narrativa, etc.. etc..

não estou dizendo que minecraft é um jogo ruim, na sua proposta é um ótimo jogo, mas esta longe de ser o melhor!

Gosto é subjetivo. Uma lista de melhores jogos é impossivel. Como vai comparar a qualidade de Gran Turismo com Metal Gear Solid 3, Final Fantasy 7, Super Mario Galaxy e Tekken 3? Jogos de gêneros diferentes, com propostas diferentes, de épocas diferentes, em consoles diferentes(alguns com particularidades, como o Wii). Dá pra fazer uma lista objetiva sobre jogos mais influentes, mas sobre "melhores", é subjetivo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Top 10 surpreendentemente sólido com a exceção de Halo. Mas ai vc percebe que não tem Mario 64...

O resto tem um excesso de tosqueiras como Skyrim, RE4, Fortnite, Overwatch, Smash, Assassin’s Creed, Sing Start, Wii Sports, etc, que desqualifica qualquer lista.

Em que mundo MGSV está no Top 15 mas os outros não estão nem no top 50?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
porra, parece que pegaram a lista dos jogos mais famosos e meteram um randon, só pra cair na boa da molecada na polemica auhauahua que lixo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Top 10 surpreendentemente sólido com a exceção de Halo. Mas ai vc percebe que não tem Mario 64...

O resto tem um excesso de tosqueiras como Skyrim, RE4, Fortnite, Overwatch, Smash, Assassin’s Creed, Sing Start, Wii Sports, etc, que desqualifica qualquer lista.

Em que mundo MGSV está no Top 15 mas os outros não estão nem no top 50?
Sou obrigado a discordar fortemente. Re4 foi um dos melhores games de sua geração, Skyrim apesar de tudo ainda é Skyrim, Overwatch é um put* jogo divertido, Wii Sports foi muito inovador e divertido. O resto até concordo.
 
Topo Fundo