O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial The King of Fighters XV

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Esse maluco com fone de ouvido é uma desgraça como char design.
Até o lixo feminino do Ash tem um design melhor que essa m****.
Sinceramente, os chars novos do KOF XIV são um lixo... o dia que fizerem um remake de um KOF de respeito como o 95/96/97, que foca em chars que realmente são o núcleo do jogo, talvez voltem à era dourada. Ou se voltarem a focar em chars que tem realmente importância.

Ficar tirando char do cu pra encher linguiça é patético. Estão merecendo o ostracismo mesmo.
Por isso a Capcom ta anos luz na frente. Nunca tirou foco do Ryu, e o chars novos que foram aparecendo são de jogos antigos ou tem ligação com jogos antigos da capcom.
Até os novos sem sentido são divertidos, pq ela deixa isso bem claro... eles não tem sentido.
Pior q da "era Falcoon" da SNK, o Ash é o de menos.
Terrível de doer eram os designs dos personagens dos Maximum Impact.

Akele Soiree Meira é a coisa mais bizarra dos jogos de luta que já vi.
O cara é alemão, tem sobrenome brasileiro e nome francês, curte roupa de cowboy e joga capoeira. E tem um irmão gêmeo nada igual.
E isso era o menos pior do design daquele jogo.
As roupas alternativas eram tão coloridas q doía o olho.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
O pessoal tava comentando sobre as mãos grandes dos personagens, mas em Street é assim também.

É pra facilitar a visualização dos golpes.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Pior q da "era Falcoon" da SNK, o Ash é o de menos.
Terrível de doer eram os designs dos personagens dos Maximum Impact.

Akele Soiree Meira é a coisa mais bizarra dos jogos de luta que já vi.
O cara é alemão, tem sobrenome brasileiro e nome francês, curte roupa de cowboy e joga capoeira. E tem um irmão gêmeo nada igual.
E isso era o menos pior do design daquele jogo.
As roupas alternativas eram tão coloridas q doía o olho.
Fica difícil saber qual tem os personagens mais bizarros, no XIV além do cara do fone cover de boyband coreana, tem um tal Xanadu que pqp, quem aprovou aquilo devia tá sofrendo alguma ameaça, não é possível,

ainda tem a mulher do travesseiro, uma tal Paula Paula, o garçom npc, o Ninja brasileiro, uma Xiang-Fei do Paraguai...
E essa galera toda vai voltar.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Gostei dos gráficos.

Não é realista, mas não é cel shading. É cartunesco, mas nem tanto.

Lembra Street Fighter V.
 


terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Graficamente está melhor que o 14, o que não era difícil.
Acho difícil voltar a era de ouro da serie, mas se tem KOF, estarei lá.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619


Fiz uma legenda com o video novo que a IGN havia liberado do jogo (e de algumas DLCs com alguns outros lançamentos....)
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Gráficos tao bons, sai pra Gamecube ou 3DS?

Esses caras só podem tá de sacanagem, o minimo que poderiam fazer é lançar o jogo por uns $40. Mas acho difícil, provavelmente mais um KoF pra eu pular, quando voltar a ter gráfico de gente, ou ficar ridiculamente barato, eu dou uma chance
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
O pessoal tava comentando sobre as mãos grandes dos personagens, mas em Street é assim também.

É pra facilitar a visualização dos golpes.

Errado, é pra economizar polígonos e manter a performance dos 60 fps nos consoles.

Só quando abandonar os old gen com cpu de tablet que isso não será mais problema !
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Errado, é pra economizar polígonos e manter a performance dos 60 fps nos consoles.

Só quando abandonar os old gen com cpu de tablet que isso não será mais problema !

Economizar polígonos? WTF... Mãos e pés menores (ou do tamanho "certo") é que poderiam ser feitos com menos polígonos.

Mão e pé maiores que a cabeça é decisão de design do jogo.

art_ryu.jpg
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.854
Pontos
453
Bah... sei lá... depois de ver a Mai com aquela qualidade do Dead or Alive 6 fica difícil aceitar isso daí

xVpHkgq.png


DOA6-Mai-Shiranui-1024x575.jpg



Mas isso seria pedir demais não é mesmo? :klol





KOFXV_mai-shiranui_ss01.jpg


É deprimente :facepalm:ksnif
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Por isso que eu ainda acho gente pra jogar KOF97, 98, Real Bout Fatal Fury até hoje. Mais de vinte anos depois.
SNK só lança bomba é impressionante. No aguardo do show de horrores com os combos de 50hits de ficar batendo no oponente no ar igual bolinha de tênis.

:khuebr
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Economizar polígonos? WTF... Mãos e pés menores (ou do tamanho "certo") é que poderiam ser feitos com menos polígonos.

Mão e pé maiores que a cabeça é decisão de design do jogo.

art_ryu.jpg

Muito pelo contrário, personagens magrinhos costuma usar muito mais polígonos que os bombados, por exemplo o Leon do RE4 tinha mais poligonos que o marcus fenix do gears of war, jogo de referência gráfica da geração seguinte !

Por isso modelar garotas nos games de luta sempre foi um grande desafio pois utilizam bem mais polígonos desde a era do PSX pra manter a silhueta feminina, até hoje não conseguiram reduzir o tamanho das mãos femininas por exemplo, seja Street fighter, samurai shodow, guilty gear e assim vai !

O objetivo principal é sempre manter nos 60 fps sem quedas, portanto sacrifícios gráficos muitas vezes são necessários !

Só o dead or alive que acho ser o unico que superou essa limitação por ser o principal atrativo deles, mas em contrapartida os personagens possuem menos shaders e o jogo costuma ter slowdowns de vez em quando...

Só nessa geração nova com conjunto cpu e gpu poderosas que poderemos ver games de luta com todas as limitações superadas, mas pena que muitas ainda vão continuar utilizando engine da geração anterior e nem se sabe se vai haver street fighter 6...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Que viagem, pra reduzir as mãos e os pés dos personagens poligonais é só mudar o tamanho do modelo 3D. Os games de luta atuais rodam no mínimo a 1080p, resolução mais que suficiente pra ver detalhes como dedos.

E quanto a questão de perfomance, os VGs (e PCs) há um bom tempo são preparados para renderizar mundos abertos. Pra botar dois bonecos na tela em um cenário fechado dá e sobra.

Mesmo partindo pro 4K, um eventual Street VI deverá continuar com seus personagens com elefantíase.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Por isso que eu ainda acho gente pra jogar KOF97, 98, Real Bout Fatal Fury até hoje. Mais de vinte anos depois.
Na verdade isso é mais por conta da pirataria e do online ruim dos ultimos, levando em conta que o 13 e o 14 por exemplo são os jogos mais vendidos da serie.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Na verdade isso é mais por conta da pirataria e do online ruim dos últimos, levando em conta que o 13 e o 14 por exemplo são os jogos mais vendidos da serie.
Você tem toda razão.
Mas eu ainda acho que se a SNK lançasse um jogo com a mesma qualidade, balanceamento da KOF98, nos dias de hoje ia vender igual água.
Eu conheço muita gente daqui do Brasil, alguns caras do Chile, Argentina que certamente comprariam uma nova KOF com qualidade da 98 e 2002(?). E voltariam a jogar com mais frequência, participar de campeonatos e tal.
 
  • Curtir
Reações: @_@

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Na verdade isso é mais por conta da pirataria e do online ruim dos ultimos, levando em conta que o 13 e o 14 por exemplo são os jogos mais vendidos da serie.
Fica difícil fazer uma comparação justa nesse caso pois o publico alvo das versões clássicas estava no arcade, as versões console que saiam um bom tempo depois despertavam pouquíssimo interesse, além dos ports do PS1 serem medonhos e ninguém ligava pro Saturn.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Você tem toda razão.
Mas eu ainda acho que se a SNK lançasse um jogo com a mesma qualidade, balanceamento da KOF98, nos dias de hoje ia vender igual água.
Eu conheço muita gente daqui do Brasil, alguns caras do Chile, Argentina que certamente comprariam uma nova KOF com qualidade da 98 e 2002(?). E voltariam a jogar com mais frequência, participar de campeonatos e tal.
Eu não diria que o 98 é balanceado tendo Iori, Chizuru e o Chris Orochi do jeito que eles são. :klol

O 14 por exemplo é um jogo bem balanceado (no começo não era mas mudou bastante com os patchs), mas ele sofre bastante por ser feio pra kct e ter um online ruim. Acho que o que pega mais mesmo é a questão dos graficos já que o pessoal se apegou muito aos sprites e isso é algo que nenhuma empresa tem condições de fazer mais.

A parte do gameplay eu diria que eles sempre vão se basear no 2002 por ele ter sido o jogo mais popular da serie, o 13 foge bem disso porque parece um jogo de anime com os combos de 50 hits que você falou então da pra entender bem porque o pessoal das antigas não gosta, o 14 diminuiu bastante isso mas ainda não é o ideal. O que resta é torcer pra esse novo ficar legal, só acho que vai ser dificil mudar o pensamento de quem não curtiu esse mesmo não tendo nada de gameplay ainda, mas acho legal ver que a maioria dos canais de youtube de KoF estarem bem positivos quanto ao jogo.
Fica difícil fazer uma comparação justa nesse caso pois o publico alvo das versões clássicas estava no arcade, as versões console que saiam um bom tempo depois despertavam pouquíssimo interesse, além dos ports do PS1 serem medonhos e ninguém ligava pro Saturn.
Comparando com muitos outros jogos como Street Fighter, Tekken e Mortal Kombat mesmo com versões pra arcade eles sempre venderam bastante, Soul Calibur antigamente também vendeu bem mesmo com arcade (hoje nem tanto).

O maior problema das franquias da SNK nesse quesito é que os lugares que mais jogavam os jogos deles acabaram sendo os lugares que ninguém comprava jogos originais. :klol

Mas se for comparar o publico em si, é menor mesmo comparado ao das versões antigas, mas o público pra jogo de luta em geral também é muito menor que nos anos 90.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Fica difícil fazer uma comparação justa nesse caso pois o publico alvo das versões clássicas estava no arcade, as versões console que saiam um bom tempo depois despertavam pouquíssimo interesse, além dos ports do PS1 serem medonhos e ninguém ligava pro Saturn.
Mesmo que você prefira, nunca que um game 2D vai vender mais que um 3D, os KOF MI também vendeu melhor que qualquer outro game 2D da SNK


Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Eu não diria que o 98 é balanceado tendo Iori, Chizuru e o Chris Orochi do jeito que eles são. :klol

O 14 por exemplo é um jogo bem balanceado (no começo não era mas mudou bastante com os patchs), mas ele sofre bastante por ser feio pra kct e ter um online ruim. Acho que o que pega mais mesmo é a questão dos graficos já que o pessoal se apegou muito aos sprites e isso é algo que nenhuma empresa tem condições de fazer mais.

A parte do gameplay eu diria que eles sempre vão se basear no 2002 por ele ter sido o jogo mais popular da serie, o 13 foge bem disso porque parece um jogo de anime com os combos de 50 hits que você falou então da pra entender bem porque o pessoal das antigas não gosta, o 14 diminuiu bastante isso mas ainda não é o ideal. O que resta é torcer pra esse novo ficar legal, só acho que vai ser dificil mudar o pensamento de quem não curtiu esse mesmo não tendo nada de gameplay ainda, mas acho legal ver que a maioria dos canais de youtube de KoF estarem bem positivos quanto ao jogo.

Comparando com muitos outros jogos como Street Fighter, Tekken e Mortal Kombat mesmo com versões pra arcade eles sempre venderam bastante, Soul Calibur antigamente também vendeu bem mesmo com arcade (hoje nem tanto).

O maior problema das franquias da SNK nesse quesito é que os lugares que mais jogavam os jogos deles acabaram sendo os lugares que ninguém comprava jogos originais. :klol

Mas se for comparar o publico em si, é menor mesmo comparado ao das versões antigas, mas o público pra jogo de luta em geral também é muito menor que nos anos 90.

Street e Mortal são pontos fora da curva, verdadeiros fenômenos culturais, Tekken também sempre vendeu bastante, o 7 ja passou dos 6 Milhões de unidades, nem somando todas as KoF chegaríamos nesse número.

É verdade que nos aqui temos uma falsa ilusão sobre a representatividade dos games da SNK,

muito populares na América Latina e alguns pontos da Ásia, mas totalmente irrelevantes nos EUA, maior mercado de games do mundo e Europa.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.881
Pontos
979
Mesmo que você prefira, nunca que um game 2D vai vender mais que um 3D, os KOF MI também vendeu melhor que qualquer outro game 2D da SNK


Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
Não me lembro de ter dito que preferia games 2D, até pq SFIV foi o game que mais joguei na vida, até viajava de Brasília pra Curitiba pra participar de champs.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Uma cosia que espero que tirem é esses pulinho baixo coisa nojenta, que ajuda em muito combo roubado que fique com só um tipo de salto e acabou.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Uma cosia que espero que tirem é esses pulinho baixo coisa nojenta, que ajuda em muito combo roubado que fique com só um tipo de salto e acabou.
Praticamente impossível, faz parte da mecânica base do KOF
Depois que foi adicionado nunca mais saiu

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703




Ver essa Mai do KOF depois da Mai do DOA6 chega a ser sacanagem. :klol

O corpo é muito melhor, mas o rosto dela no DOA eu acho bem zuado, parece uma boneca sem vida. Principalmente comparando com outro char do mesmo jogo como por exemplo a Kasumi.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.797
Pontos
1.294
O corpo é muito melhor, mas o rosto dela no DOA eu acho bem zuado, parece uma boneca sem vida. Principalmente comparando com outro char do mesmo jogo como por exemplo a Kasumi.

Mai no KOF15, o rosto ta parecendo um cartoon americano de tão genérico que ficou.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Mai no KOF15, o rosto ta parecendo um cartoon americano de tão genérico que ficou.
"genérico" eu diria que é a do 14, a do 15 precisa melhorar bem até por conta do modelo parecer não estar pronto (diferente do Shun'ei) mas pelo menos parece com a Mai, meu problema com a do DOA é que ela ta com um corpo adulto e o rosto de criança, com a Kula por exemplo que aparece no mesmo jogo combina, não com a Mai.

Como eu disse no post anterior, compare esse rosto da Mai no DOA6 com o da Kasumi do próprio DOA6, é um abismo de diferença e não parece que o rosto não pertence ao corpo como no caso da Mai:

163647
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Está claro que os personagens do Fatal Fury ainda são o coração da SNK, o Terry e a Mai ainda dominam

Com a aposentadoria da série fatalfury a mais de 20 anos com o Garoto sendo de 1999, eles deviam fazer o KOF com uma história com os do FF como os principais
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.242
Reações
42.296
Pontos
1.003
163675






aqui ta 4 prints comparando a kasumi, mai, kula e a gasosa da tina
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.720
Reações
30.251
Pontos
1.129
Bah... sei lá... depois de ver a Mai com aquela qualidade do Dead or Alive 6 fica difícil aceitar isso daí

latest


DOA6-Mai-Shiranui-1024x575.jpg



Mas isso seria pedir demais não é mesmo? :klol





KOFXV_mai-shiranui_ss01.jpg


É deprimente :facepalm:ksnif
to pra falar que vão nerfar mais
 
Topo Fundo