O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LEGEND OF ZELDA : TEARS OF THE KINGDOM | Metacritic: 96

Qual será a nota final de Tears of the Kingdom no Metacritic?


  • Total voters
    260

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
O que você achou do gameplay do TOTK?
Gostei mas não o bastante pra pular de alegria. Creio que novamente estejam escondendo demais.

Curti que dá pra fazer os veículos, armas e as habilidades novas.
Porém, gostaria de mais detalhamento.
Eu quero ver se vai ter como quebrar Guardiões, por exemplo, pegar essas partes e formar blocos para conseguir criar veículos personalizados.
Eu quero ver se vai ter como pegar partes de armas quebradas e juntar pra formar uma nova. Quero ver se vou poder misturar elementares junto com armas e/ou armaduras pra formar novos equipamentos. Também quero ver se vai existir um limitador nas habilidades ou se ficarão mais overpower.

O que eu não curti mesmo foi a falta de mudanças gráficas (note que não falo em ficar tecnicamente melhor, mas diferente), os duelos que aparentam estar a mesma coisa do anterior (posso estar errado), e não curti a atmosfera estar bem leve considerando o contexto do jogo (que é a Hyrule toda modificada pelo Ganondorf).


Meio BioShock Infinite

CreepyForthrightBunting-size_restricted.gif



:kawaii
Na verdade, veio de Metroid Prime 3 :
artworks-E9m9HfEXAgLsGDxI-gqdeYA-t500x500.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Sim, realmente fica bem bonita nesses videos de emuladores jogados no talo. Mas a ideia de estilizar a grama era justamente pra dibrar essas limitacoes tecnicas do switch como resolucao. E se precisa aumentar resolucao pra ficar bonitona, entao nao deu certo.
Pessoalmente acho bonito até quando está borrado.
Fica com um aspecto de pintura que eu curto muito.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Eu curto os comentários "tá igual", bem é uma sequência, esperavam o que ? Só que tem uma diferença:

Caso 10 no chão que o ToTK terá muito mais novidades de gameplay e mecânicas novas, diferente de GoW:Ragnarok e HFW que são sequências também mas o gameplay é praticamente idêntico, tirando uma coisa aqui e outra ali.

CoD tem uns 10 anos que é basicamente o mesmo jogo e tem uma galerinha pagando $50,60,70 todo ano pra jogar a mesma coisa... Tá faltando argumento aí.
Se você acha que Horizon Forbidden West não tem nada de novo em relação ao Zero Dawn, acho que você não deve ter jogado, nem acompanhado as críticas ou nem deve ter PS5. God of War Ragnarok eu concordo. Horizon FW tá em outro patamar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Um detalhe que gostei, porém com ressalvas.
Aquela parada de cair em queda livre lá de cima é excelente, vai facilitar muito a navegação quando tiver lá no alto.
Mas vai dar pra fazer isso de qualquer lugar que esteja mais alto ou apenas aquelas ilhas lá no céu?
Outra dúvida, será que isso não vai ser ruim caso você caia no mar?
Como nadar gasta stamina, pode acontecer do jogador cair lá embaixo na água e ainda assim morrer porque não tem stamina suficiente pra nadar.
Pessoalmente acho que eles deviam parar com esse besteirol, consumir stamina apenas se o jogador mergulhar, não deveria gastar quando estivesse na superfície.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
A questão de ser o mesmo mapa na superfície deve ser muito mais relacionada ao plot do que técnica. A Nintendo deve ter um editor de mapas para essa engine. Criar novas montanhas, planicies, etc, deve ser tranquilo. Aposto que as mecânicas novas deram muito mais trabalho. Muito dos 6 anos de desenvolvimento devem estar ali.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
As novas mecânicas parecem ótimas. Muito inventivas.
Porém duas coisas me preocuparam:
1-Reaproveitamento muito grande. até mesmo a música quando vc está andando com o cavalo reciclaram. Pelo amor né Nintendo.
2-Parece muito trampo pra ir para as ilhas do céu. Queria que fosse algo mais simples.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
As novas mecânicas parecem ótimas. Muito inventivas.
Porém duas coisas me preocuparam:
1-Reaproveitamento muito grande. até mesmo a música quando vc está andando com o cavalo reciclaram. Pelo amor né Nintendo.
2-Parece muito trampo pra ir para as ilhas do céu. Queria que fosse algo mais simples.
Pena que a Nintendo não aceita sugestões, mas se eu fosse pedir algo, seria para fazer um sistema para domar dragões e outras criaturas que voam, para tornar esse processo de ida às ilhas mais prático e rápido.

Sobre as músicas, espero que estejam só reutilizando as do jogo antigo pra não dar spoiler.
Do contrário vai ser tosco pra c***lho.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
O mundo da superficie está igual, mas a minha visão é que a Nintendo não quer que a gente passe muito tempo ali. Provavelmente não teremos dungeons/shrines na superficie. Se tiver quest do koroks, eles vão se esconder nas alturas.

O poder de escalar automaticamente a montanha pelo teto da caverna mostrou isso. Dessa vez o foco não vai ser escalar as coisas. Já fizemos isso em BotW. Provavelmente também será mais fácil obter cavalos.

O mundo da superfície será a cola entre as verdadeiras novas regiões.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
O mundo da superficie está igual, mas a minha visão é que a Nintendo não quer que a gente passe muito tempo ali. Provavelmente não teremos dungeons/shrines na superficie. Se tiver quest do koroks, eles vão se esconder nas alturas.

O poder de escalar automaticamente a montanha pelo teto da caverna mostrou isso. Dessa vez o foco não vai ser escalar as coisas. Já fizemos isso em BotW. Provavelmente também será mais fácil obter cavalos.

O mundo da superfície será a cola entre as verdadeiras novas regiões.
Mas aí é um problema grave, porque a área do original cobre uma grande porção do jogo.
Essa nova pegada de Zelda é dar liberdade ao jogador com um senso de progressão conforme você vai explorando mapa.
Se você deixa uma grande área sem atenção nenhuma, você mata essa ideia de sair explorando tudo e deixa o jogo mais limitado.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.011
Pontos
1.054
Sei lá, acho ingenuidade achar que iriam fazer alterações na estrutura básica do jogo (gameplay e gráficos).
Com os jogos cada vez mais complexos, com custos e tempos de desenvolvimentos de anos, pra mim era certo que iriam reutilizar o que foi feito em Botw - assim como foi com o gow ragnarok.
E outra coisa, tem que considerar se o switch teria capacidade técnica para aguentar algo mais pesado (mesmo o jogo anterior tem alguns momentos com queda de fps).
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Se você acha que Horizon Forbidden West não tem nada de novo em relação ao Zero Dawn, acho que você não deve ter jogado, nem acompanhado as críticas ou nem deve ter PS5. God of War Ragnarok eu concordo. Horizon FW tá em outro patamar.
Eu atesto isso. Joguei ambos por mais de 100 horas. Horizon FW deu um passo enorme em relação ao Zero Dawn. Talvez seja o jogo atualmente que te dê mais liberdade em termos de mundo aberto. A adição do gancho, do planador e o fato da Aloy poder voar simplesmente deram outra escala ao jogo. Pra mim é o melhor game de PS5 até agora. Só faltou uma história melhor.

No caso de Zelda, fiquei meio decepcionado com os gráficos mas animado com as possibilidades de jogabilidade. Os gráficos a galera PCista vai arrumar com mods e o escambau. Mas mesmo assim esperava mais. O pop in chega a dar medo, por exemplo.

Eu quero ver os dungeons. Pra mim esta foi a grande decepção em relação a Botw.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Mas aí é um problema grave, porque a área do original cobre uma grande porção do jogo.
Essa nova pegada de Zelda é dar liberdade ao jogador com um senso de progressão conforme você vai explorando mapa.
Se você deixa uma grande área sem atenção nenhuma, você mata essa ideia de sair explorando tudo e deixa o jogo mais limitado.

Imagino que o céu vai ser menor mas mais denso. Do mesmo jeito que Majoras Mask é menor em tamanho que Ocarina, mas tem até mais conteúdo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Comentar sobre o que viu é normal, decretar o que o jogo vai ser sem que foi mostrado muita coisa é entrar de novo no ciclo "Indie da geração passada" e "falta verticalidade" da época do BoTW hahah E a gente viu no que deu

Tem uma galera lá eternizada no tópico do BoTW e, se aprenderam a esperar antes de apontar o dedo, não vão entrar no mural daqui também :klolz


Última coisa que a Nintendo vai mostrar são as mudanças e elementos do mapa, o jogo tem um nível de confiança alto o bastante para se dar a esse luxo. Além do que o foco da Nintendo costuma ser mostrar o gameplay e dar destaque a esse.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Se você acha que Horizon Forbidden West não tem nada de novo em relação ao Zero Dawn, acho que você não deve ter jogado, nem acompanhado as críticas ou nem deve ter PS5. God of War Ragnarok eu concordo. Horizon FW tá em outro patamar.

Os cara não jogaram e não sabem o q falam , Horizon Forbbiden West é um mapa totalmente novo , novas mecânicas de combate , gráficos bem superiores ao primeiro , inclusão de montarias aéreas, maquinas novas , e GOW ragnarok aproveitou o mapa original , mas pelo menos foi modificado e foram incluídos vários novos reinos pra explorar , adicionaram combate vertical , controlamos o Atreus dessa vez , jogamos com vários companions diferentes que alteram a dinâmica de combate , foram adições pontuais , é o mesmo jogo , só que melhoraram tudo e expandiram todo o universo , todo mundo aqui chamou de dlc superfaturara, que a Sony tava enganando vendendo uma dlc a $70 , inclusive muitos que tão controlando dano aqui no tópico .

Aí vem a Nintendo faz a mesma coisa com a sequência do BOTW , expandiram o mesmo mapa com exploração nos céus , adicionaram algumas coisinhas no combate , colocaram um elevador mágico e minha nossa , olha como o jogo evoluiu gente , nem parece o mesmo , como ousam chamar de dlc , veja como o mundo dá voltas não é mesmo.

Num dia o amiguinho zoa joguinho de outro console , mas no outro fica bravo quando zoam a mesma coisa do joguinho preferido do seu console.

PS: Não acho ruim a Nintendo reaproveitar coisas do jogo anterior e melhorar e expandir o universo , não acho que seja justo cobrar $70 por um jogo que nem em nosso idioma vem , e visualmente não melhoraram nada , esperava uma melhora nos gráficos , Anyway , mas é bom ver os caras se engasgando nos próprios argumentos que usavam .
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.433
Reações
11.425
Pontos
503
Vi o vídeo e… que bom que vou jogar em emulador com mod que torna as armas indestrutíveis. Tô fora de pagar caro por um jogo que não corrigiu nem os problemas da primeira versão.

Isso não é um problema na minha opinião, mas o jeito que o jogo foi feito. E claro que você pode achar ruim
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Sobre o "tamanho/conteúdo" do jogo, estão "comentando" que o guia oficial do game, que deve ser publicado pela Piggyback (a mesma editora que fez o excelente do Breath of The Wild), será em dois vols de umas 380 pags cada. :kpensa

Para efeito de comparação o livro do Breath of the Wild tem 370 pags a primeira versão e a segunda (que pega todas as DLCs do game) 500 pags.

ZBW_E_GUIDE-COLLAGE-2-2048x853.jpg
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
Mas Majora's Mask o mapa é outro, completamente diferente.
Não dá pra falar que é o "mesmo jeito".

Estava pensando na cidade. A de Majoras é pequena, mas é bem viva. Tem muito conteudo por metro quadrado. Não para julgar pelo tamanho até completar o jogo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Estava pensando na cidade. A de Majoras é pequena, mas é bem viva. Tem muito conteudo por metro quadrado. Não para julgar pelo tamanho até completar o jogo.
Mas eu quero justamente isso que você tá falando kkk
Tamanho em si não vai ser problema, até porque as áreas aumentaram como a gente bem viu.
Quero é densidade, profundidade, que modifique as áreas do original pra deixar elas ainda mais interativas.
 
Topo Fundo