O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LEGEND OF ZELDA : TEARS OF THE KINGDOM | Metacritic: 96

Qual será a nota final de Tears of the Kingdom no Metacritic?


  • Total voters
    260

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.274
Pontos
2.179
Eu gostaria que voltasse a ser menos dependente de griding. Do jeito atual é legal na primeira vez, mas torna quase inviável repetir a aventura outras vezes. No Zeldas clássicos, o que Link adquire na quest principal já é suficiente para terminar numa boa.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.789
Reações
9.278
Pontos
1.084
Esse jogo é bizarro de grande, ontem joguei em torno de 6 horas, fiz umas sidequests aqui e ali, abri um pouco do mapa no underground e peguei 2 itens do Set do Ocarina of Time, hoje pretendo pegar o set de escalador (tá fazendo falta), ir atrás de umas shrines e talvez ir pro segundo templo da main quest.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.865
Reações
28.104
Pontos
1.044
Pensando no próximo jogo principal da franquia, será que a Nintendo já tem definido se vai manter esse estilo dos últimos jogos (que ninguém é louco de dizer que não deu certo) ou vai arriscar e tentar fazer algo diferente?

Eu particularmente meio que cansei desse formato. Acho que seria uma boa hora para tentar algo novo, pelo menos artisticamente. Não descarto que aproveitem o que tem das mecânicas e exploração dos últimos jogos, mas acho que o Switch2 tendo o poder gráfico que supostamente terá, a Nintendo podia investir em algo mais realista graficamente. Nem precisa ser muito, algo como o TP (mais com a qualidade atual) já tava bom.
Eu acho que mantem todo o "esqueleto" do gameplay e itens, mas a historia e mundo mudarão bastante.... cogito até gráficos tal qual Wind Waker....
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Eu acho que mantem todo o "esqueleto" do gameplay e itens, mas a historia e mundo mudarão bastante.... cogito até gráficos tal qual Wind Waker....
Não seria ruim esse visual. Mas espadas quebrando eu não queria mais. Preferia que isso eles mudassem, mas não é o fim do mundo, já me acostumei com a mecânica e dá pra entender o porquê fizeram assim.
 


All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.865
Reações
28.104
Pontos
1.044
Não seria ruim esse visual. Mas espadas quebrando eu não queria mais. Preferia que isso eles mudassem, mas não é o fim do mundo, já me acostumei com a mecânica e dá pra entender o porquê fizeram assim.
Nesse caso das armas quebrarem, acho que o melhor caminho é dos RPGs tradicionais onde a arma perde o fio. Ela não quebra, só perde a "força". Daí depois você vai lá e afia ou paga algum ferreiro para consertar. Acho bem melhor assim.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Vocês pegam os sets pesquisando na web ou tem alguma info dentro do jogo?! Pq lembro que no BoTW tinha, mas nesse a maioria das coisas que achei foi no modo total aleatório. Peguei dois itens do ocarina e não vi indicativo de nada em canto nenhum
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.274
Pontos
2.179
Vocês pegam os sets pesquisando na web ou tem alguma info dentro do jogo?! Pq lembro que no BoTW tinha, mas nesse a maioria das coisas que achei foi no modo total aleatório. Peguei dois itens do ocarina e não vi indicativo de nada em canto nenhum

Estou achando tudo na raça.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
2.124
Pontos
353
Vocês pegam os sets pesquisando na web ou tem alguma info dentro do jogo?! Pq lembro que no BoTW tinha, mas nesse a maioria das coisas que achei foi no modo total aleatório. Peguei dois itens do ocarina e não vi indicativo de nada em canto nenhum
Os mapas antigos que a gente pega no céu marcam esses itens no subterrâneo.

Outras armaduras comuns encontradas na superfície a gente acha pelas side Quests do Misko e com a ajuda de uma NPC.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.770
Reações
1.963
Pontos
879
Eu espero um próximo zelda bem diferente... É óbvio que mapa e gráficos serão diferentes já... isso não precisa nem discutir, mas eu espero que seja diferente:

Mecanica de quebrar/desgastar arma
Mecanica de loots e como usar eles (cozinhar, upgrade nas armaduras ou fusion)
Mecanica de batalha (movimentos do link e golpes possíveis)
Mecanica de progressão do jogo de Shrine/Dungeons (espero sim Dungeons grandes + clássicos, já o shrines não sei qual solução pra eles, mas pensaria em outra coisa)

O atual é ruim? Não... é excelente, foi revolucionário e gerou dois dos melhores jogos de todos os tempos.

Mas agora é olhar pra frente mesmo, e eu acredito sim q vão inovar... mas isso saberemos sóoo em 4 a 6 anos hahaha.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Alguém recomenda um guia básico, para o Zelda BOTW? Não quero um detonado, guia completo, 100%, mas algum guia básico indicando o caminho recomendado para percorrer. Por exemplo, ao acordar, na caverna, vá para X local, e assim por diante.

Não achei o tópico oficial de BOTW.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.320
Reações
4.662
Pontos
944
Alguém recomenda um guia básico, para o Zelda BOTW? Não quero um detonado, guia completo, 100%, mas algum guia básico indicando o caminho recomendado para percorrer. Por exemplo, ao acordar, na caverna, vá para X local, e assim por diante.

Não achei o tópico oficial de BOTW.
tem certeza que quer isso?A graça do jogo é se jogar nesse mundo, mas eles dãopistas de onde ir.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
tem certeza que quer isso?A graça do jogo é se jogar nesse mundo, mas eles dãopistas de onde ir.
Talvez minha lembrança esteja me traindo. Quando eu comprei o Switch, no lançamento, e joguei Zelda, não lembro de ter qualquer indicação de direção. Talvez eu esteja lembrando errado, pois joguei muito pouco.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.274
Pontos
2.179
Talvez minha lembrança esteja me traindo. Quando eu comprei o Switch, no lançamento, e joguei Zelda, não lembro de ter qualquer indicação de direção. Talvez eu esteja lembrando errado, pois joguei muito pouco.

Após o tutorial o jogo orienta a ir para karariko, onde é recomendado ir para hateno. Depois recebemos a quest das quatro regiões, das memórias e do Ganon. Aí sim o jogo fica aberto.

É praticamente unanimidade entre os jogadores fazer a quest dos ritos primeiro, mas pelo que lembro, o jogo não dá essa dica.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.117
Reações
19.672
Pontos
1.124
Vocês pegam os sets pesquisando na web ou tem alguma info dentro do jogo?! Pq lembro que no BoTW tinha, mas nesse a maioria das coisas que achei foi no modo total aleatório. Peguei dois itens do ocarina e não vi indicativo de nada em canto nenhum
Maioria foi na raça mesmo, e alguns que eu queria muito eu pesquisei na internet e fodac.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.456
Reações
4.771
Pontos
1.299
Alguém recomenda um guia básico, para o Zelda BOTW? Não quero um detonado, guia completo, 100%, mas algum guia básico indicando o caminho recomendado para percorrer. Por exemplo, ao acordar, na caverna, vá para X local, e assim por diante.

Não achei o tópico oficial de BOTW.
Acho que o mais próximo de uma ordem sugerida que o jogo tem é referente à ordem dos Dragon Tears no mapa. Antes eu tava vendo tudo conforme achava (tinha achado 3), mas depois que me disseram que tem uma ordem, preferi explorar as regiões proximas de cada lágrima pra ter a experiência da narrativa mais coesa. Dai acabo fazendo o que tem por perto na região.

Meu conselho é ir atrás das coisas que potencializam as habilidades que você mais gosta. Por exemplo, se você acabar gostando de brincar com a Ultrahand, é bom explorar as profundezas pra conseguir zonaite. Se os medalhões de travel forem importantes pra sua exploração, vai pra hateno. Se quiser mais corações e stamina foca nos templos. Se quiser upar armaduras vai atrás das fadas. Espaço no inventário, vai atrás dos koroks e assim vai indo.
Eu criei o habito de toda armadura que encontro vou atrás dos itens pra upar ela até o terceiro nível (não encontrei a ultima fada), depois continuo meu percurso. Gosto de ter objetivos mais palpáveis do que ficar perambulando sem parar no mapa sempre.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.347
Reações
33.708
Pontos
1.399
Talvez minha lembrança esteja me traindo. Quando eu comprei o Switch, no lançamento, e joguei Zelda, não lembro de ter qualquer indicação de direção. Talvez eu esteja lembrando errado, pois joguei muito pouco.

Pega as recomendações iniciais que te falaram, e sentindo que tá estagnado procura ajudas pontuais na internet, como explorar o subterrâneo, céus, e coisas que ache que precisa.

Tem gente que se dedica de corpo e alma ao game e consegue ir sozinho, mas o jogo é bem vago, e caso você divida muita atenção com outros games ou tenha pouco tempo pra jogar, corre o risco de você ir jogando "de forma errada" e acabar não curtindo e estragando o game. Digo porque quase foi meu caso.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
2.124
Pontos
353
Alguém recomenda um guia básico, para o Zelda BOTW? Não quero um detonado, guia completo, 100%, mas algum guia básico indicando o caminho recomendado para percorrer. Por exemplo, ao acordar, na caverna, vá para X local, e assim por diante.

Não achei o tópico oficial de BOTW.
Na IGN você pode ver o walkthrough da main Quest, e aí vai ter um direcionamento básico pelos próprios capítulos do detonado.

Basicamente:

Lookout landing, Castelo, Paraglider. Primeira missão no underground.

Vá rumo a Rito Village e encontre a Impa, pegando a primeira lágrima. Depois vá para o Forgotten Temple pra entender a missão das lágrimas. Depois Missão dos Rito. Goron. Zora. Gerudo. Entre cada missão dessa, avance uma etapa na missão do underground.

Aí fica linear e não tem como você se perder.

Em algum momento entre os templos, vá para Kakariko e Hateno, principalmente esta última, para upar o tablet.

Se não quiser estragar as surpresas do jogo: bata foto dos murais no Forgotten Temple e só pegue as lágrimas na ordem correta (sentido horário), preferencialmente pegando apenas de 1-6 e as seguintes somente após completar as missões do regional phenomena. Não vá para Korok Forest antes de a missão principal mandar você pra lá. Não se jogue no subterrâneo embaixo do castelo antes de ser mandado pra lá. E, se por acaso encontrar (é muito difícil, mas mesmo assim...) com um dragão diferente da Naydra, do Farosh ou do Dinral, ignore-o... até que mandem você encontrá-lo.
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
537
Reações
1.013
Pontos
333
Na IGN você pode ver o walkthrough da main Quest, e aí vai ter um direcionamento básico pelos próprios capítulos do detonado.

Basicamente:

Lookout landing, Castelo, Paraglider. Primeira missão no underground.

Vá rumo a Rito Village e encontre a Impa, pegando a primeira lágrima. Depois vá para o Forgotten Temple pra entender a missão das lágrimas. Depois Missão dos Rito. Goron. Zora. Gerudo. Entre cada missão dessa, avance uma etapa na missão do underground.

Aí fica linear e não tem como você se perder.

Em algum momento entre os templos, vá para Kakariko e Hateno, principalmente esta última, para upar o tablet.

Se não quiser estragar as surpresas do jogo: bata foto dos murais no Forgotten Temple e só pegue as lágrimas na ordem correta (sentido horário), preferencialmente pegando apenas de 1-6 e as seguintes somente após completar as missões do regional phenomena. Não vá para Korok Forest antes de a missão principal mandar você pra lá. Não se jogue no subterrâneo embaixo do castelo antes de ser mandado pra lá. E, se por acaso encontrar (é muito difícil, mas mesmo assim...) com um dragão diferente da Naydra, do Farosh ou do Dinral, ignore-o... até que mandem você encontrá-lo.
Perae... O colega pediu guia para o Breath não pro Tears...
Achei um guia não tão detalhado, que dá mais uma idéia geral do que fazer.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.364
Reações
63.573
Pontos
903
Devido a "grandeza" absurda do Tears, quem sabe o próximo jogo a Nintendo faça algo minimalista (mas não menos incrível). Vendo o trailer do Paper Mario (que vai sair ano que vem), quem sabe a Nintendo pode lançar o próximo Zelda sendo um "PAPER ZELDA" :kcool



F6Ek-sxWUAAQaTZ
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.523
Pontos
803
Devido a "grandeza" absurda do Tears, quem sabe o próximo jogo a Nintendo faça algo minimalista (mas não menos incrível). Vendo o trailer do Paper Mario (que vai sair ano que vem), quem sabe a Nintendo pode lançar o próximo Zelda sendo um "PAPER ZELDA" :kcool



F6Ek-sxWUAAQaTZ


Eu particularmente acho que algo minimalista nesse sentido necessariamente é menos incrível, sim.

Não que não tenha qualidade, mas nunca um jogo com essa proposta alcançará a relevância de um Bafo Selvagem ou Lágrimas do Reino e nem mesmo causará o mesmo impacto na indústria (não que a Nintendo alimente esse tipo de expectativa quando produz algo com essa proposta, claro).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.643
Pontos
1.053
Alguém chegou a pegar o Guia Piggyback da Amazon? Já receberam? O meu nada ate hoje. Peguei vendido pela Amazon mesmo
Alguém achou PDF dele?
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
537
Reações
1.013
Pontos
333
Alguém chegou a pegar o Guia Piggyback da Amazon? Já receberam? O meu nada ate hoje. Peguei vendido pela Amazon mesmo
Alguém achou PDF dele?
Sim, comprei. Tive que pegar na Amazon USA. A pré venda por aqui não rolou. Na época saiu um pouco mais caro no total, não deu 300 reais.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.364
Reações
63.573
Pontos
903
:kmilicoAlguém chegou a pegar o Guia Piggyback da Amazon? Já receberam? O meu nada ate hoje. Peguei vendido pela Amazon mesmo
Alguém achou PDF dele?

Tinha feito a pre venda na Amazon BR, mas um tempo atrás ganhei um cupom de desconto para a Amazon USA e acabei pegando por lá (saiu até bem mais em conta, com o envio saiu tudo uns R$180,00).

Cheguei a postar no tópico quando recebi tempos atrás.

Sobre o guia sendo vendido na Amazon do :kcopa, pelo que vi comentando (acho que foi no reddit), parece que a receita federal :kmilico queria taxar os livros como "jogos eletrônicos", por isso a Amazon "embargou" o envio para a filial BR até o momento (com isso os livros custariam mais de R$500,00 cada, e ela levaria muito prejuízo, já que estava cobrando na faixa dos R$250-220 na pré venda).
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
2.124
Pontos
353
Tinha feito a pre venda na Amazon BR, mas um tempo atrás ganhei um cupom de desconto para a Amazon USA e acabei pegando por lá (saiu até bem mais em conta, com o envio saiu tudo uns R$180,00).

Cheguei a postar no tópico quando recebi tempos atrás.

Sobre o guia sendo vendido na Amazon do :kcopa, pelo que vi comentando (acho que foi no reddit), parece que a receita federal :kmilico queria taxar os livros como "jogos eletrônicos", por isso a Amazon "embargou" o envio para a filial BR até o momento (com isso os livros custariam mais de R$500,00 cada, e ela levaria muito prejuízo, já que estava cobrando na faixa dos R$250-220 na pré venda).

Mentira deslavada essa última parte, amigo. Quem inventou isso é no mínimo um troll.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
2.124
Pontos
353
Pior que eu tava vendo peguei em maio. Eles me mandaram email que tinha mudado a entrega mas até agora nada
Eu comprei na BR, cancelei e comprei na US. Contei aqui como foi o processo e dei a dica para o pessoal. Saiu uns 20 reais mais caro, se não me falha a memória.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.364
Reações
63.573
Pontos
903
Mentira deslavada essa última parte, amigo. Quem inventou isso é no mínimo um troll.

Também achei isso meio viagem, já tinha mencionado para uns users que me mandaram mp na época que postei quando recebi o livro, que é provável que na Amazon BR não chegou ainda pela alta demanda do guia (tanto que foi o livro mais vendido na Amazon US quando foi lançado). E mesmo nos EUA tiveram problemas de estoque quando saiu (que por agora parece que já normalizou), então quem comprou no BR deve demorar mais um bom tempo para receber.

Para quem tiver pensando em pegar na AMAZON USA, o livro esta com uns 40% de desconto, mas com o envio para o BR acaba saindo um pouco caro (ficando no total tudo uns R$280,00).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo