YSolaire
Bam-bam-bam
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Isso sempre foi pensado e levado em consideração. É também algo que já busquei muita orientação com outros devs, players do mercado como o fundador da Nuuvem, com quem sempre tive uma boa relação e também com publishers.
As opiniões sobre este tipo de abordagem sempre foram muito contraditórias. Bandy funciona muito bem por ser um adventure de terror linear. Mas eu sempre achei que isso não funciona bem com um metroidvania onde, 1: os eventos do jogo não ocorrem numa ordem específica, 2: as áreas são interdependentes. Então se você lança uma área e não lança as outras, você precisa eliminar essa dependência para que o jogo seja funcional. Então no fim você estará fazendo outro tipo de jogo.
Mesmo assim foi algo que sempre cogite, mas alguns fatores me levaram não decidir isso até aqui. Uma coisa é você ter uma experiência funcional com começo meio e fim, com sistemas que funcionam e etc. Outra é a expectativa comercial que existe com a experiência, de modo a justificar você lançar ela comercialmente. Existem incontáveis jogos mais curtos e com menos features do que o piloto do The Light of the Darkness, ainda assim, pelo que me foi passado, a realidade é que a receita provavelmente não faria muita diferença para continuidade do desenvolvimento do conteúdo.
É como um filme que já está pronto e o estúdio resolve refazer parte do filme, as vezes a maior parte, o projeto volta para as filmagens e é feita outra versão. Isso significa que o filme não estava pronto? Não, mas o estúdio não quis explorar aquela versão comercialmente. Eu não quis explorar comercialmente as versões do tLotD feitas até aqui.
Isso talvez mude este ano por que é possível que não haja outro caminho e a gente tenha que lançar ou essa parte como um stand alone ou no formato early access se a gente estiver num cenário onde o desenvolvimento posterior possa ser previsível.
Só pq isso nunca foi feito com um metroivania não quer dizer que o seu não possa ser o primeiro a fazer isso. Alias, até pode ser interessante os jogadores podendo jogar o jogo de outra forma depois de todos os episódios lançados. Fazendo caminhos que num episodio 1 não era possível pq exigia coisas do episodio 5 e etc.
Mas tudo isso são só ideias. Não sei como vc está estruturando o mapa do seu jogo. Talvez vc tenha que mudar todo o level design para fazer isso funcionar. E se for assim, a sua ideia de lançar o jogo em Acesso antecipado pode ser uma boa.