O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[THE LIGHT OF THE DARKNESS: ORIGINS ] Chaves da Steam enviadas (aos backers)

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
Está há alguns meses sem muitas notícias, enquanto estamos desenvolvendo a build do Startup Rio. No começo do mês que vem vamos começar a postar notícias desse ciclo. Por hora o que posso mostrar bem rápido são essas screenshots de uma build do começo do ano. É pouco, mas é o que tem para agora.

Visualizar anexo 119656

Visualizar anexo 119659

Visualizar anexo 119657
Visualizar anexo 119658Visualizar anexo 119655

Video de 5s.
Deve estar quase pronto.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Os moleque gastaram a primeira mesada dando funding no jogo pra nada.

hahaha, pode crer.

Jogo indies era novidade na época!

tumblr_inline_one2jbdNT41rc44di_400.jpg
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.532
Pontos
2.082
De "desenvolvimento".

Ta ficando mocinho o The Light of the Darkness

BOMBA!!! Fontes anonimas do reddit vazaram fortes rumores de que o jogo pode ser -novamente- adiado pq o lead desenvolvedor teria intenções de refazer do zero para lançar com a Unreal Engine 5!!!!!!!!!!!!!!! (ou 6 se n tiver ficado pronto até lá). rs.

Unreal-Engine-5.jpg


Denovo nãoooooooooooooooooooooooooooooo
O engraçado é que vai acontecer :klol

Em defesa do Sephius, a UE5 vai ser essencialmente a mesma coisa que a UE4. :obrigue
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.958
Reações
32.685
Pontos
1.084
Vocês ficam aí zoando e ele vai ignorar as perguntas sérias.

Dar uma de Sony que removeu os comentários e curtidas dos vídeos do TLoU 2.

Até ri desse seu comentário.

Perguntas sérias sobre esse jogo me soa como a entrevista com o King Size do Rio de Janeiro.




É dar assunto para um devaneio megalomaníaco e esquizofrênico.

Sem mais.

E q continue a zueira.
 
Ultima Edição:

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Vocês ficam aí zoando e ele vai ignorar as perguntas sérias.

Dar uma de Sony que removeu os comentários e curtidas dos vídeos do TLoU 2.


Pior que essa UE5 deve portar facilmente os projetos antigos, falar a verdade acho que vai ser só um update normal com aquelas firulas novas (algumas uteis pra otimização, outras achei que só piora o visual) e eles só colocaram um 5 na frente por questão de marketing.

Tipo pegar o Overwatch atual e chamar de "Overwatch 2" só pq teve um monte de update após o lançamento.

É foda, a galera não entende a sorte e o PRIVILÉGIO que temos em poder conversar um com um dev... deveriamos realmente ser mais agradecidos, fazer oferendas e etc... me sinto envergonhado pelos que estão troçando e não percebendo o quanto tem sorte.. #triste
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Nem sei se já postei nesse tópico e talvez seja tarde demais, mas @sephius acho que você teve um sonho demais em uma cabeça fechada/pequena.

A ideia do seu jogo é boa mas realizar esta dando esse trabalho todo, não seria melhor ter feito outros jogos mais simples e menores para ganhar know how, juntar dinheiro e fazer com mais calma?

Vejo o @Danilo_Dias e o dev do Tcheco, eles já ralam demais com jogos com ideias menos exorbitantes... Mas devem tirar seu $$ para bancar seus projetos futuros.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
The Light of the Darkness é um projeto de escopo entre 15.000 e 20.000 horas. Até este momento foram gastas cerca de 12.000 horas no projeto. Este escopo é similar a de um jogo indie produzido por uma equipe de 10 pessoa entre 1 à 2 anos de desenvolvimento. Não é um projeto exorbitante. Isso é um fato. Os fatores que levaram a estes anos de desenvolvimento são outros que não o escopo do jogo.

Como já respondi em outras ocasiões, a questão aqui são as diferenças de valores entre as pessoas. Os objetivos que cada pessoa tem quando trabalha com algo, o conceito de sucesso que cada pessoa tem, o que cada pessoa valoriza.

Para muitas pessoas, o que importa é lançar algo no mercado, independente do que isso signifique. Por exemplo, se vai realmente gerar algum resultado financeiro ou status. Que significado tem diante outros produtos e etc. Esse não é o meu objetivo com esse projeto.

Eu conheço, acompanho e tenho relacionamento com muitos outros devs. Vários do Rio de Janeiro e outros de outros estados. Vários seguem este caminho que você está falando, a grande maioria deles não fazem receita ou fazem muito pouco receita (não o suficiente para financiar outro jogo) com os jogos que lançaram. E continuam não tendo know how para produzir jogos similares aos produzidos no resto do mundo. Então essa relação entre [ Lançar VS Fazer Dinheiro ] ou [ Lançar VS Adiquirir Know how ] não funciona como muita gente pensa.

Durante esses anos eu fiz dinheiro, eu trabalho no mercado, gerencio um estúdio há alguns anos que tem receita. Durante esses anos adquiri um know how tremendo, assim como pessoas que trabalharam no projeto.

Outra questão importante, que sempre digo sobre os conselhos que as pessoas dão, é a falta de especificidade. Olhando de longe algo e tendo muito pouca informação sobre a realidade daquilo é muito difícil de analisar o que uma pessoa deveria ou não fazer. Mas ao mesmo tempo é uma tendência das pessoas de querer dizer o que as outras deveriam fazer. O que não é algo errado ou ruim, pelo contrário, a intenção é sempre boa. Mas comumente são pontos que ou são colocados de uma forma muito generalizada, ou são pontos que não se aplicam ao caso (pela falta de informações da realidade da coisa). É realmente como futebol que todo mundo tem uma opinião diferente do técnico de como o time deve ser gerenciado.


E sendo bem sincero, não sei se você conseguirá realizar seu sonho completo nesse jogo e entregar como o realizou depois de tantos anos.
Isso é a realidade da grande maioria dos desenvolvedores Azeon. Na verdade esse é o dilema da maioria das pessoas que empreende. Não há garantias que de o que estamos fazendo vai dar certo. A garantia aqui é somente o nosso esforço e paixão de estar fazendo isso. Por alguma razão, aqui no Outerspace isso é visto como algo desprezível. Algumas pessoas sentem raiva por você tentar fazer alguma coisa.

As vezes menos é mais, temos que dar um passo para trás para depois dar 2 pra frente.
É exatamente o que eu estou fazendo hahaha. Embora possa não estar parecendo. Eu não estou produzindo nem de longe o que eu acharia ideal. Entenda que eu já poderia ter lançado o jogo várias vezes. A questão aqui não foi estar pronto ou não. Por que estar pronto é muito relativo. A questão é que o que tivemos até hoje eu não quis lançar comercialmente. Isso por que eu não avaliei que resultaria em receita ou outros frutos que valessem a pena lançar.

Obvio que também houveram vários problemas, percalços e eu pessoalmente cometi vários erros. Constantemente vai sendo adquirido muito aprendizado.
 
Ultima Edição:

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
é uma pena
o jogo tinha muito potencial
ainda mais que na época não tínhamos tantos metrodivanias como atualmente
quem aqui não ficou empolgado no começo?
e o sephius não aceita bem as críticas
mesmo respondendo sem perder a razão
tinha que ouvir mais, pois somos viciados em jogos
e certamente, a grande maioria, apoiariamos o seu projeto
Olha, eu escuto e respondo educadamente cada opinião que as pessoas dão aqui. Nunca me escondi, nem me omiti. Vocês sabem meu nome, o endereço do meu trabalho. Nunca xinguei ninguém e nunca ataquei ninguém aqui pessoalmente. Mesmo fora deste tópico, sendo membro desde 2002, nunca tive sequer 1 advertência por algum mal comportamento. Sempre fui educado e respeitoso com as pessoas. Assim como nunca fiz mal a nenhum membro aqui.

Constantemente se tem essa visão de que a culpa de quem é atacado, caluniado e agredido é da própria pessoa. Acho isso uma racionalização.

Assim como os membros tem opiniões, eu também tenho opinião. As vezes elas são complementares, as vezes não. Se alguém tem raiva por que não teve sua opinião acatada e por isso decide avacalhar e atacar a outra pessoa pessoalmente, não existe justificativa para isso. Não é construtivo nem resulta em nada de bom. Não é um problema da minha parte.

O que vejo são algumas pessoas criando motivos para justificar a forma como se comportam.

Certamente eu não sou um gênio das relações públicas e em algum momento eu devo para de me comunicar diretamente justamente por isso. Mas galera, sinceramente, o problema aqui não sou eu. Eu estou bem tranquilo e consciente. Assim como não tive problema em responder vocês antes, continuo não tendo problema agora. Estou aberto a responder e conversar com qualquer um que se comporte civilizadamente.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Parabéns pelo trabalho e pela lucidez ao lidar com críticas @sephius , não acompanho o desenvolvimento do projeto, tampouco tenho contato com você, caí meio que de pára quedas no tópico pois tinha lido sobre o jogo há algum tempo e quis ver como estava.
Vergonha alheia de alguns comentários do tópico, sobre a questão de ambição e valores, isso é muito pessoal, acho que o caminho mais racional seria realmente um projeto menor pra depois conseguir um maior escopo, entretanto, como você bem explicou, não tem receita de bolo e o caminho é espinhoso.
Sempre quis desenvolver algo nessa área de jogos, nunca fui a fundo, seguir um sonho às vezes é muito custoso e ninguém além de nós mesmos sabemos as batalhas que travamos, não adianta comparar com A ou B, somos todos diferentes e essa é justamente a graça.
Boa sorte no projeto.

Falows
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Passando para dar algumas atualizações sobre o The Light of the Darkness. Lembrando que para acompanhar mais diretamente notícias sobre o desenvolvimento, só seguir a gente nas redes sociais (em especial no Facebook).

- Instagram:
Estamos com página no Instagram agora. Quem puder segue lá! https://www.instagram.com/thelightofthedarkness_game/

- Steam:
Estamos com página na Steam, finalmente. Agora é possível por o jogo na wish list. Quem puder dar essa força, adiciona lá o jogo. Quem apoiou o projeto no passado vai receber keys da próxima build do jogo que deve estar disponível por lá.



- Facebook:
Temos postado conteúdo toda semana, quem ainda não acompanha e quiser, só seguir lá: https://www.facebook.com/TheLightoftheDarkness

- Discord:
Estamos criando um servidor para o jogo. Na verdade nós usamos diariamente no nosso pipeline interno. Não tem ainda nenhum conteúdo público, mas quem quiser entrar lá, pode inclusive pedir acesso ao conteúdo do interno do time: https://discord.gg/6GgqVQ

- Alguns conteúdos que postamos:
Sephius, melhorias:


Aekon (chefe da primeira área do jogo)




Lands of Oblivion (onde o jogo se passa):



Start Screen:


Implementações inciais do sistema de feitiços:


Personagens:






https://www.facebook.com/watch/?v=2706788692923421
 
Ultima Edição:

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Vendo esse post fiquei curioso pra saber como vc concebe o nome dos inimigos, porque sei que o jogo tem uma lingua própria e td, mas imagino que deve vir tudo da sua cabeça, certo?

lembrei desse meme


cee6fc34d9359540f4d0d72f5d94e8ea.jpg
Rs. A abordagem é partir de nomes que existem em diversas línguas e modificar um pouco. Isso cria um estranhamento que acaba sendo bom por que você quer que o nome seja "pregnante", que fique na cabeça. Adicionalmente leva em conta também outros nomes e conceitos já existentes nesta língua falsa.

Assincetrofokus, por exemplo, deriva de fagos (comer em grego), assince vem de "essência" e tem também trophos que seria algo como "nutrição" Então, é como algo que se nutre com essência.

Geralmente seres poderosos tem nome grande. Como Pegamothenatunus ou Quayerhentium.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
ow @sephius ja tentou ir atrás de publisher? Eu ando trabalhando bem com publisher o blazing chrome lancei com a dotemu ( streets of rage 4) e o moonrider basicamente fechei com eles tbm. Ajuda demais eles cobrem o desenvolvimento e tal.
Já procuramos no passado e chegamos perto de fechar negócio. Mas alguns fatores impediram. Depois que começamos a migrar para Unreal paramos até ter uma nova build para mostrar. Estamos terminando esse processo então vamos começar a captar novamente. A gente tem conversas com alguns players também que podem resultar em algo a curto/médio prazo.

Se você puder/quiser nos introduzir com eles acho que ajuda também. No caso de vocês foi só publishing ou teve funding também?
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.487
Reações
17.153
Pontos
1.389
Passando para dar algumas atualizações sobre o The Light of the Darkness. Lembrando que para acompanhar mais diretamente notícias sobre o desenvolvimento, só seguir a gente nas redes sociais (em especial no Facebook).

- Instagram:
Estamos com página no Instagram agora. Quem puder segue lá! https://www.instagram.com/thelightofthedarkness_game/

- Steam:
Estamos com página na Steam, finalmente. Agora é possível por o jogo na wish list. Quem puder dar essa força, adiciona lá o jogo. Quem apoiou o projeto no passado vai receber keys da próxima build do jogo que deve estar disponível por lá.



- Facebook:
Temos postado conteúdo toda semana, quem ainda não acompanha e quiser, só seguir lá: https://www.facebook.com/TheLightoftheDarkness

- Discord:
Estamos criando um servidor para o jogo. Na verdade nós usamos diariamente no nosso pipeline interno. Não tem ainda nenhum conteúdo público, mas quem quiser entrar lá, pode inclusive pedir acesso ao conteúdo do interno do time: https://discord.gg/6GgqVQ

- Alguns conteúdos que postamos:
Sephius, melhorias:


Aekon (chefe da primeira área do jogo)




Lands of Oblivion (onde o jogo se passa):



Start Screen:


Implementações inciais do sistema de feitiços:


Personagens:






https://www.facebook.com/watch/?v=2706788692923421

Ótimos trabalhos. Mão de obra brasileira?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Legal, so acho que devia publicar os videos no YT tambem, nao consegui ver nada pq são do FB que é bloqueado aqui.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Já procuramos no passado e chegamos perto de fechar negócio. Mas alguns fatores impediram. Depois que começamos a migrar para Unreal paramos até ter uma nova build para mostrar. Estamos terminando esse processo então vamos começar a captar novamente. A gente tem conversas com alguns players também que podem resultar em algo a curto/médio prazo.

Se você puder/quiser nos introduzir com eles acho que ajuda também. No caso de vocês foi só publishing ou teve funding também?
meu quando vc tiver uma build na unreal me avisa ae pode ser por mp mesmo q eu mostro pros caras. teve funding sim.
 
Topo Fundo