O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Real Power of DLSS

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Se vc pensar que dos 4 jogos AAA mult que estão para sair na NEXT-GEN, 3 deles vão ter DLSS é muita coisa.

Call Of Duty: Black Ops Cold War com DLSS
Watch Dogs: Legion com DLSS
Cyberpunk 2077 com DLSS
Assassin's Creed Calhalla sem DLSS

O foda que, justamente o jogo que provavelmente deve vir com a mais porca das otimizações não vai ter suporte ao DLSS. Assassin's Creed Valhalla
Grande coisa esse Cyberpunk
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Depois da apresentação da Nvidia, achei que a lista de jogos com DLSS daria um salto grande, mas parece que ainda não aconteceu. Esperança desse DLSS 3 ser o que os rumores estão dizendo e que a todo jogo com TAA consiga utilizar o recurso.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Como funciona a adesão? O desenvolvedor fala com a Nvidia ou a Nvidia procura o desenvolvedor? É implementado em que fase do jogo (projeto)? Tem que pagar? Com isso da para saber se no futuro a adesão deve aumentar.

Edit: agora li o tópico.
Agora não deve massificar muito pelo fato de ser tecnologia exclusiva de uma marca apenas, não acho que devs irão ficar por conta própria implementando sempre recursos exclusivos, provável precisa da Nvidia no cangote para o mesmo aconte

Tem que ver como a Nvidia vai fazer isso, se não vai virar o hairworks da vida.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
pra mim o poder real do dlss é isso aqui


enfim, diz que tem jogo de series x que ja usa uma versão directML desse negocio. engana-se quem acha que nvidia tem algum tipo de monopolio no mundo do machine learning, apesar de que ela é importante.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Depois da apresentação da Nvidia, achei que a lista de jogos com DLSS daria um salto grande, mas parece que ainda não aconteceu. Esperança desse DLSS 3 ser o que os rumores estão dizendo e que a todo jogo com TAA consiga utilizar o recurso.
KJICOm3.png


Se olhar atentamente a imagem, DLSS 2.0 aparenta muito ser o DLSS 1.0 com filtro de sharpening pesado aplicado. Fica muito nítido o padrão do efeito e até nos vídeos falam em nitidez exagerada também. O DLSS 1.0 era inferior a implementação da AMD com o RIS/Fidelity FX Cas. Natural, nVidia foi vanguarda e AMD correu atrás, como sempre.

Esse aqui abaixo é o primeiro quadro, em 1080p Native, que tomei a liberdade de sem tratar muito (sem filtragem cruzada de ruído ou de bordas), simplesmente adicionar duas camadas de filtro de nitidez com o Photoshop.

LV2Oawt.jpg


O que quero dizer é não perder toda a esperança, pois embora tenha havido enorme alarde, o que eu realmente vejo é um filtro pesado em cima (que aliás, pode ser usado no DLSS1.0 e seria ótimo alguém fazer pra teste). Muito embora pela falta de anúncios e pelo que já vimos nos consoles, que é aqueles que vão ditar o que acontece e o que não acontece nos próximos 4 ou 5 anos, provavelmente não vem nada mesmo não relacionado a Machine Learning. Pena. Mas talvez a AMD venha com algo para se aproximar mais do DLSS 2. Só que aí a nVidia promete o DLSS 3 rsrs.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Control deve ficar style a 240p com DLSS para 480p + scanlines :kpensa :obrigue
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Control é um jogo quase impossivel de se jogar.Não saio do começo.
Com relação ao RT, eu comprei o Nier Automata e acredito ser um bom teste para quando instalar minha RTX 2070.Quais outros jogos relativamente pesados vocês recomendam?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Control é um jogo quase impossivel de se jogar.Não saio do começo.
Com relação ao RT, eu comprei o Nier Automata e acredito ser um bom teste para quando instalar minha RTX 2070.Quais outros jogos relativamente pesados vocês recomendam?

Call of Duty Modern Warfare modo singleplayer o RT é muito bom em sombras. Até objetos pequenos e insignificantes possuem sombras realistas. Vale a pena testar.

Metro Exodus o RT é animal, pena que o DLSS1.0 do jogo é uma b*sta.

Há outros jogos tb. Mas os que irão sair em novembro agora, que vai abusar do RT é Cyberpunk e Boundary.



Baixa o benchmark de Boundary ai para testar sua placa. Este jogo vai usar umas 5 formas de RT no PC.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Imagino que este tópico tenha sido movido da pasta consoles, e estes comentários junto. Percebe-se pelo nível dos comentários. Sinceramente dá vergonha de ler algo desse tipo. É tanta ignorância reunida em um lugar só. Como as pessoas se limitam em escrever qualquer besteira sem ao menos se dar ao trabalho de se informar antes.

Essa é simplesmente uma das tecnologias mais promissoras à revolucionar como os jogos desempenham, independente de ser pc ou console. Hoje a semente vem da nvidia, mas é só o começo.
Ai daqui a alguns anos implementam isso no brinquedo caro deles (sim, consoles são brinquedos q só servem para jogar e ver filmes), aí ficam punhetando e enchendo o fórum com tópicos e mais tópicos com choro e provocações em console Wars.

Lembro me do tempo em q não sabiam nem o q era resolução e FPS em jogos.

Patético.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Façam esse benchmark aki do Bright Memory, tem suporte ao DLSS, coisa linda q vai ser esse jogo

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Eu to com o pc com uma 2060, fui jogar o death stranding, tava bonito tudo full e escambau.
ai fui testar o dlss, achei meio estranho os graficos, parecia desfocado, serrilhados, nao sei se e minha placa que e mais ou menos ou se esse jogo que e assim, ate vi aquele video do df parecia bom
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Eu to com o pc com uma 2060, fui jogar o death stranding, tava bonito tudo full e escambau.
ai fui testar o dlss, achei meio estranho os graficos, parecia desfocado, serrilhados, nao sei se e minha placa que e mais ou menos ou se esse jogo que e assim, ate vi aquele video do df parecia bom
Qual resolução vc usou sem o DLSS? Se foi 1080p, qdo vc usar o DLSS, vc tem q botar pra 4K pra ele fazer o DLSS de 1080p pra 4K, pelo jeito vc fez de 540p para 1080p. Não sei como é no Death Stranding, se ele fala q é DLSS de qualidade, performance e tals, no Control vc escolhe as resoluções...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Qual resolução vc usou sem o DLSS? Se foi 1080p, qdo vc usar o DLSS, vc tem q botar pra 4K pra ele fazer o DLSS de 1080p pra 4K, pelo jeito vc fez de 540p para 1080p. Não sei como é no Death Stranding, se ele fala q é DLSS de qualidade, performance e tals, no Control vc escolhe as resoluções...
Hum pode ser. Eu jogo numa tela 1080p entao achava que nao dava nada. Vou testar depois entao. Sim no death stranding tem esses modos de qualidade e perfomance e um ultra .
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Hum pode ser. Eu jogo numa tela 1080p entao achava que nao dava nada. Vou testar depois entao. Sim no death stranding tem esses modos de qualidade e perfomance e um ultra .
Então, bote em 4K (msm q seu monitor seja 1080p, dá pra usar o DSR da Nvidia, tá no painel de controle da Nvidia), e use o performance. Performance é o 1080p, se for 4K (540p se for 1080p, 720p se for 1440p e por ae vai), ae os outros modos aumentam, ae como 1080p roda de boa pra vc, use o performance se for rodar em 4K. Ae com isso, vc conseguirá rodar em 4K, com a performance de 1080p.
 
Topo Fundo