O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Revenge of Shinobi

Guy 39° master ninja

Ser evoluído
Mensagens
163
Reações
10
Pontos
44
3retroanalisesrw8.gif




Há um tempo atrás na OS foi feito uma análize de Shinobi 2 pra GG pelo Leira muito boa por sinal , então resolvi fazer o do Revenge of Shinobi que consegui o cartucho , confiram o review desse jogaço [:king]





[SIZE="3"]The Revenge of Shinobi[/SIZE]



RevengeofShinobi.png




[SIZE="2"] Introdução [/SIZE]


Com o sucesso alcançado do jogo de arcades Shinobi , que posteriormente lançado para consoles caseiros e computadores pessoais . A Sega cria uma seqüência estrelando mais uma vez Joe Musashi só que agora para o Mega Drive , que logo depois este título faz parte de futuras coletâneas de Sega CD e Sega Dreamcast além de uma eventual versão para Game Boy Advance .

Sinopse :

O sindicato criminoso chamado Neo Zeed espalhou soldados , ninjas , espiões e vários assassinos para dominar o mundo e para advertir o clã Oboro assassinam o mestre do nosso herói e seqüestram sua namorada Naoko . Shinobi então jurou vingança pela morte de seu mestre e não parará até que todos da Neo Zeed sejam destruídos e sua namorada resgatada .

Neste game será possível ver vários ícones da cultura pop : Godzila , Spider Man , Batman , The Terminator , Bruce Lee etc ... Alguns chefes foram modificados a cada versão norte americana . Batman virou um homem morcego , Spider Man tem o símbolo de copyright no inicio do jogo e Godzila foi modificado para ficar que nem um esqueleto .






RoSTela.jpg




[SIZE="2"] Gráficos [/SIZE]


Ainda lançado no começo de vida do Genesis os gráficos eram surpreendentes , no mesmo estilo de Ninja Gaiden você anda por vários lugares do mundo : Florestas de bambu , discotecas , bases militares , cachoeiras e trens . Os sprites eram bem realistas para a época , e ainda os efeitos especiais das magias elementais que Shinobi usava eram muito bons .



RoS3stage.gif




[SIZE="2"] Jogabilidade [/SIZE]


Joe conta com shurykens ( Botão B ) capazes de serem lançados a longa distância , porém o número deles é limitado e uma vez que chegue à 0 , você só poderá retalhar inimigos a curta distância e um chute rasteiro .

O pulo é bem preciso e capaz de chegar a grandes alturas apertando o botão C , e ainda dá para fazer o salto duplo somente se o shinobi chegar ao máximo do primeiro salto, ao contrário de outros jogos em que os pulos são capazes de saltar novamente em qualquer ponto no ar , frustrando muitos gamers iniciantes . Com o pulo duplo e mais o ataque , Joe Musashi dispara 8 shurykens pra várias direções , mas use com sabedoria para não ficar sem munição .

As habilidades não param por aí , você ainda pode usar um dos 4 jutsus em qualquer local da fase , basta escolher , no menu encima da tela que tem os símbolos dos 4 poderes . Ao apertar Start você marca com o direcional qual deles usar e apertando o botão A , Joe evocará a magia selecionada . Só funcionará uma vez por round , caso morra terá o direito de usar novamente .


Ninjutsu of Ikazuchi ( A arte do trovão ) : Cria um campo elétrico que deixa ileso o personagem de 4 ataques atingidos .

Ninjutsu of Kariu ( A arte do fogo ) : Dragões flamejantes em formas de pilares tiram dano se os inimigos estiverem próximos .

Ninjutsu of Fushin ( A arte de flutuar ) : Deixa Shinobi bem mais rápido e consequentemente seu salto aumenta .

Ninjutsu of Mijin ( A arte de pulverizar ) : É a técnica mais letal , pois destrói todos os inimigos da tela , o custo disso é uma vida e quando se tem apenas uma life ela o mata , mas permite usar outro jutsu .


Os itens estão guardados em caixotes de madeira , eles aumentam a munição , os de POW deixam as shurykens mais potentes , o coração melhora a barra de life e tem os de vida extra . Tome muito cuidado com as bombas que TAMBÉM estão guardadas nessas caixas , se você encostar nelas , explodem mais rápido do que o normal .

RoSSpiderman.gif




[SIZE="2"] Som[/SIZE]


As músicas se encaixam perfeitamente com o jogo num clima bem frenético , foram compostas por nada mais nada menos que um dos maiores músicos dos videogames
Yuzo Koshiro que fez música para vários games de sucesso como Street of Rage , Adventure Island , Shenmue etc ... que tem seu nome na tela de título . Os efeitos sonoros são bem caprichados , o som de Joe Musashi evocando os jutsus é um pouco rouco mas nada que interfira na qualidade sonora .




RoSGodzilla.gif



Duração

Revenge of Shinobi conta com 8 estágios desafiadores , cada um deles divididos em 3 partes sendo que na última é o confronto com o chefe . No começo este jogo o perturbará devido a grande dificuldade , mas gravando cada inimigo da fase e usando sabiamente as shurykens para não gasta-las a toa e seus poderes , você se dará muito bem , e aos poucos achará o jogo fácil . Até porque os chefes não são complicados de matar , graças as fáceis deduções de seus pontos fracos e na diversidade de modos para atingi-los .
Acho até que tem a mesma dificuldade de Ninja Gaiden que para passar precisa ser preciso , caso contrário poderá lhe custar a vida . Diferente desse , RoS a cada fase recuperará um pouco de sua barra de energia e shurykens , por isso quanto mais poupar o seu arsenal e vida maiores serão as suas chances de fechar o jogo .

São 2 finais um bom e outro ruim , resumindo : Salve a garota antes dela ser esmagada na luta final ou a deixe-a morrer e elimine Zeed .

Em options tem o modo easy , normal , hard e hardest e lá é possível regular quantas shurykens usar . Além de ter a trilha sonora pra escutar .



Conclusão


Revenge of Shinobi é um jogo perfeito com ação na medida certa , para quem gosta de jogos desafiadores essa é uma boa opção , boa música , paródias ditas no inicio do review como lutar contra Godzila e ainda estágios bem elaborados . Que tem um Mega Drive não tem desculpa de não jogar um pouco , vale conferir !
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Lembrando que para obter shurykens infinitos faça o seguinte truque:

Na tela de apresentação vá em "OPTIONS"

Coloque a setinha no número de shurykens e informe: "00"

Aguarde uns 10 segundos que o "00" se trannsformará no sinal de infinito.

Esse jogo é fodástico mesmo e parabéns pela análise!!!!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Muito bom review, Guy.

Gosto do Shinobi, mas este é um dos que menos jogo porque seu sistema é diferente da 1a versão para Arcade e Master System.

Com este sistema diferente, reconheço sua inovação na série.

Achei legal as participações do Homem Aranha, do Batman e do Godzilla, pena que esets 2 últimos foram alterados por causa de Copyright.

Para terminar, não se esqueça de passar no Retroindex para pdeir sua indexação.
 


unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Ótima análise. Como eu fui ter o Mega Drive tardiamente ( por volta de 1997 ) deixei de jogar algumas perólas no console. Mas felismente joguei no emulador pro X-box à pouco tempo. Jogão, difícil e empolgante.

Na minha opinião só perde para o Shadow Dancer. Concerteza todos os jogos da série Shinobi são de muita qualidade.

t+
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Mais uma excelente análise de jogo de ninja :rox
Esse jogo é muito bom, não cheguei a terminar, é um pouco dificinho :=P::=P:
Como o amigo forasteiro citou, também prefiro Shadow Dancer, mas isso não tira o prestigio desse jogo.
 

Guy 39° master ninja

Ser evoluído
Mensagens
163
Reações
10
Pontos
44
Levei uns 3 dias pra tentar zerar , o pior do jogo é a última fase que acabei vendo num faq a ordem para ir nas portas , caso contrário ficaria o dia todos indo aleatoriamente pelas inumeras portas do local [karrepio]

Mas o que importa é que mandei o Zeed pro além sem que a mina morresse esmagada :rox
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]Terminei recentemente o Return of Ninja Master, estupendo, como todo Shinobi tem que ser.

Baixei este semana passada e pretendo jogá-lo ainda nesta semana, mas, pelo que andei experimentando, parece ser mais difícil.

Os chefes Batman e Homem-Aranha foram mudados, mas acho que a rom com eles deve existir por aí.

Bela análise, parabéns !!![/COLOR]
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Bem legal a análise.
Acho interessante desses jogos de ninja a dificuldade extremamente absurda até nos jogos mais recentes.
Esse jogo parece ser bom me chamou a atenção, mas prefiro Shadow Dancer.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Ótimo tópico, Guy !

Sou fã desse jogo. Eu tive o cartucho.

Que me desculpem os apaixonados por Ninja Gaiden, mas Revenge of Shinobi é pra mim o melhor jogo de ninja que já joguei. Gráficos, som, jogabilidade ... tudo na medida certa.

Shadow Dancer e o Shinobi 3 também são muito bons, mas ainda fico com Revenge of Shinobi.

Só me diz aonde você viu o Bruce Lee nesse jogo ? :eek: Os outros personagens eu reconheci, mas o Bruce Lee eu não me lembro não.

Uma coisa muito legal de Revenge of Shinobi é aquele lance de pular para o fundo da tela, que dá uma espécie de efeito 3D ao jogo. Foi o primeiro jogo que joguei que tinha isso. O segundo acho que foi E-Swat.

Guy 39° master ninja;3010212 disse:
Levei uns 3 dias pra tentar zerar , o pior do jogo é a última fase que acabei vendo num faq a ordem para ir nas portas , caso contrário ficaria o dia todos indo aleatoriamente pelas inumeras portas do local [karrepio]

Mas o que importa é que mandei o Zeed pro além sem que a mina morresse esmagada :rox

Cara, você é bom. Eu confesso que cheguei várias vezes no final, mas nunca consegui salvar a mulher :-(

A fase do labirinto é complicada mesmo, mas depois de tanto jogá-la eu decorei o caminho.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Adoro esse jogo, boa lembrança.
Realmente a trilha sonora é uma das melhores já produzidas e o jogo é ótimo. Eu só senti falta de mais golpes, mas no Shinobi III resolveram essa questão, embora há quem prefira o The Revenge of Shinobi ao Shinobi III.
 

felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
Esse jogo é foda, joguei bastante na minha epoca de mega drive. Ainda lembro de uma fase perto do final que era tipo em um porto, que tinha que dar uns pulos milimetricos escrotos, se errasse um passo ja era.
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
A imagem que lembro desse jogo e que me deixou impressionado com a capacidade do Genesis, foi a fase da chuva com o vento fazendo as folhas voarem. Decidi na hora comprá-lo.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
26.561
Pontos
754
Me desculpem pela coveirada, mas achei uma curiosidade sobre o jogo e procurei um tópico do fórum no google para poder postar e foi esse que apareceu. Não sei se tem um outro tópico mais recente. E desculpa se já foi postado no fórum:
http://passagemsecreta.com/saiba-quem-ninja-abertura-the-revenge-of-shinobi/#more-11421

Saiba quem é o ninja da abertura de The Revenge of Shinobi!

shinobi-abertura.jpg


Na SEGA nada se cria, tudo se copia – já dizia o velho ditado adaptado aqui para o mundo imaginário da famosa empresa. Todo mundo que acompanha o Passagem Secreta sabe que o que a SEGA tinha de genialidade na criação de jogos também tinha de maluquice em relação à quebra na surdina de direitos autorais: seja retirando gritos e sons de filmes como Rambo e Conan ou ainda obtendo na cara dura fotos de modelos seminuas para exibir na abertura de Super Monaco GP.

Quem vê a abertura impressionante para sua época de The Revenge of Shinobi (Mega Drive, 1989), onde um ninja se desvencilha de alguns shurikens com sua espada numa animação trabalhada sobre uma imagem realista, uma foto digitalizada em 16 bits, imagina que um ator vestido de ninja pousava para fotos num estúdio da empresa, certo? É… não. Num trabalho de investigação jornalística que não me levará às principais revistas de videogame do mercado, mostro o que de fato ocorreu.

O ninja da abertura e da arte da capa de The Revenge of Shinobi foi kibado retirado de uma propaganda da segunda temporada do seriado em live action japonês “Kage no Gundan“, estrelado pelo famosíssimo ator nipônico Sonny Chiba, o rosto da capa e da abertura do jogo de Mega Drive. Veja as imagens:

Kage-no-Gundan-II-1.jpg

Propaganda da primeira temporada de Kage no Gundan.


Kage-no-Gundan-II-2.jpg

Propaganda da segunda temporada de Kage no Gundan. Ela usa uma versão espelhada da primeira imagem e foi a base para a tela de abertura de The Revenge of Shinobi.

Como vemos nas imagens acima, a espada foi ligeiramente modificada, a placa na testa do ator alterada, o texto original logicamente retirado e a imagem restante foi digitalizada e tratada. Estava pronta então para estampar mais um clássico da SEGA. Pra que complicar, não?

Provavelmente alguns fãs do ninja da SEGA irão querer conhecer mais a fundo o seriado, então seguem algumas informações básicas e links. Conhecido no ocidente como “Shadow Warriors“, em Kage no Gundan Sonny Chiba faz o papel de Hattori Hanzo, o lendário ninja que foi tão importante para a sua época, o Japão feudal, que acabou contribuindo com a unificação do país. Veja outros links ao fim do post.

Uma última curiosidade: na versão do Virtual Console de The Revenge of Shinobi, o rosto do ninja passou por algumas modificações. Compare:

virtual-console.jpg


Seria o medo estampado do pessoal dos direitos autorais batendo às portas da SEGA? O mesmo medo que a fez desistir de manter de forma indevida alguns astros de Hollywood no jogo? Olhando no novo semblante do ninja, é o que parece…


Referências: TCRF, imdb, Filmow.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Até chorei aqui. Realmente jogos de ninja me saltavam os olhos na epoca dos 8 e 16 bits.
Hoje estão praticamente no esquecimento :(
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Me desculpem pela coveirada, mas achei uma curiosidade sobre o jogo e procurei um tópico do fórum no google para poder postar e foi esse que apareceu. Não sei se tem um outro tópico mais recente. E desculpa se já foi postado no fórum:
http://passagemsecreta.com/saiba-quem-ninja-abertura-the-revenge-of-shinobi/#more-11421

Saiba quem é o ninja da abertura de The Revenge of Shinobi!

shinobi-abertura.jpg


Na SEGA nada se cria, tudo se copia – já dizia o velho ditado adaptado aqui para o mundo imaginário da famosa empresa. Todo mundo que acompanha o Passagem Secreta sabe que o que a SEGA tinha de genialidade na criação de jogos também tinha de maluquice em relação à quebra na surdina de direitos autorais: seja retirando gritos e sons de filmes como Rambo e Conan ou ainda obtendo na cara dura fotos de modelos seminuas para exibir na abertura de Super Monaco GP.

Quem vê a abertura impressionante para sua época de The Revenge of Shinobi (Mega Drive, 1989), onde um ninja se desvencilha de alguns shurikens com sua espada numa animação trabalhada sobre uma imagem realista, uma foto digitalizada em 16 bits, imagina que um ator vestido de ninja pousava para fotos num estúdio da empresa, certo? É… não. Num trabalho de investigação jornalística que não me levará às principais revistas de videogame do mercado, mostro o que de fato ocorreu.

O ninja da abertura e da arte da capa de The Revenge of Shinobi foi kibado retirado de uma propaganda da segunda temporada do seriado em live action japonês “Kage no Gundan“, estrelado pelo famosíssimo ator nipônico Sonny Chiba, o rosto da capa e da abertura do jogo de Mega Drive. Veja as imagens:

Kage-no-Gundan-II-1.jpg

Propaganda da primeira temporada de Kage no Gundan.


Kage-no-Gundan-II-2.jpg

Propaganda da segunda temporada de Kage no Gundan. Ela usa uma versão espelhada da primeira imagem e foi a base para a tela de abertura de The Revenge of Shinobi.

Como vemos nas imagens acima, a espada foi ligeiramente modificada, a placa na testa do ator alterada, o texto original logicamente retirado e a imagem restante foi digitalizada e tratada. Estava pronta então para estampar mais um clássico da SEGA. Pra que complicar, não?

Provavelmente alguns fãs do ninja da SEGA irão querer conhecer mais a fundo o seriado, então seguem algumas informações básicas e links. Conhecido no ocidente como “Shadow Warriors“, em Kage no Gundan Sonny Chiba faz o papel de Hattori Hanzo, o lendário ninja que foi tão importante para a sua época, o Japão feudal, que acabou contribuindo com a unificação do país. Veja outros links ao fim do post.

Uma última curiosidade: na versão do Virtual Console de The Revenge of Shinobi, o rosto do ninja passou por algumas modificações. Compare:

virtual-console.jpg


Seria o medo estampado do pessoal dos direitos autorais batendo às portas da SEGA? O mesmo medo que a fez desistir de manter de forma indevida alguns astros de Hollywood no jogo? Olhando no novo semblante do ninja, é o que parece…


Referências: TCRF, imdb, Filmow.
O que mais acontecia nos anos 80 e 90 era esse tipo de "kibada" por várias empresas populares de videogames. Inclusive, há um artigo em inglês muito interessante no Hardcore Gaming 101 sobre isso. As paginas estão quebradas, mas ainda é possível ler o conteúdo delas:
https://hg101.kontek.net/tracing/tracing.htm
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
tópico excelente, sobre o Sonny Chiba, ele participou de algum sentai ou série da Toei?
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Joguei demais esse jogo..tinha uma fase que vc pegava uma vida dupla...e enchia a barra de vidas. Bons tempos!! zerei varias vezes esse jogo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
tópico excelente, sobre o Sonny Chiba, ele participou de algum sentai ou série da Toei?
Kage no Gundan (exercito de ninjas) é uma série da Toei, inclusive o personagem dele é mostrado em Kill Bill, entregando a espada para a noiva, além disso ele é o fundador do Jac que é um grupo de dublês que fizeram muitas séries e filmes para a Toei, como Gyaban, Juspion, Sharivan e etc, você pode ver ele interpretando numa série de filmes chamado Satsujin-Ken que é mais conhecido como the Streetfighter e também atuando como Masutatsu Oyama na série de filmes que ele fez para a Toei.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
put* m****! Vivendo e aprendendo. Um dos meus jogos preferido de todos os tempos a capa era com Sonny Chiba, kctas, chorei agora:ksnif
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
topico muito bacana ^^ shinobi e uma das minhas franquias favoritas da sega, acho uma tremanda macada a sega não retornar com shinobi e uma franquia que tem bastante potencial.
Kage no Gundan (exercito de ninjas) é uma série da Toei, inclusive o personagem dele é mostrado em Kill Bill, entregando a espada para a noiva, além disso ele é o fundador do Jac que é um grupo de dublês que fizeram muitas séries e filmes para a Toei, como Gyaban, Juspion, Sharivan e etc, você pode ver ele interpretando numa série de filmes chamado Satsujin-Ken que é mais conhecido como the Streetfighter e também atuando como Masutatsu Oyama na série de filmes que ele fez para a Toei.
curto bastante os filmes de sonny chiba, alem desses que você mencionou... ele também fez alguns filmes de samurai que são bem bacanas, inclusive um que me lembra samurai shodown, por causa de alguns personagens.
makai tensho (samurai reincarnation)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Joguei bastante, só foi chato a fase do labirinto. Lembro que de tanto jogo decorei o jogo todo. Fazia a manha de pegar aquela vida que valia por duas e depois morria ahuahua para acumular bastante vidas pra usar o ninjútsu que se mata também. Veio com a fita do 6 PAK, nunca vi este jogo original.
Finalizei também no Master o Shinobi. Aquele boss Mandara que foi foda passar. O 3 também de Mega Drive é foda demais, difícil também pra finalizar. Zerei esses três mesmo. Tentei o Shadow Dancer, mas não consegui terminar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
topico muito bacana ^^ shinobi e uma das minhas franquias favoritas da sega, acho uma tremanda macada a sega não retornar com shinobi e uma franquia que tem bastante potencial.

curto bastante os filmes de sonny chiba, alem desses que você mencionou... ele também fez alguns filmes de samurai que são bem bacanas, inclusive um que me lembra samurai shodown, por causa de alguns personagens.
makai tensho (samurai reincarnation)

Boa pensei em indicar o Makai Tenshô mas tinha esquecido o nome kkkkk, e de fato esse filme deve ter servido de inspiração para Samurai Spirits porquê até o tema do filme lembra um pouco, ele é o Jubei Yagyu né ?
Eu tenho que rever esse filme.....
Ah errei uma coisa é que a tradução de Kage no Gundan é Exército das Sombras, mas a ideia é a mesma da outra tradução, foi mal o erro:kfeliz
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Ah errei uma coisa é que a tradução de Kage no Gundan é Exército das Sombras, mas a ideia é a mesma da outra tradução, foi mal o erro:kfeliz
Não é totalmente um erro. Isso porquê Kage dificilmente é usado em japonês para se referi a sombra propriamente a palavra em si. Na verdade ninja é um termo erroneamente valorizado no ocidente, no Japão quase sempre se utiliza os adjetivos, kage, shinobi, yamabushi ou kamui no iryu. Raramente eles utilizam ninja pra se referir aos guerreiros das das sombras.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Não é totalmente um erro. Isso porquê Kage dificilmente é usado em japonês para se referi a sombra propriamente a palavra em si. Na verdade ninja é um termo erroneamente valorizado no ocidente, no Japão quase sempre se utiliza os adjetivos, kage, shinobi, yamabushi ou kamui no iryu. Raramente eles utilizam ninja pra se referir aos guerreiros das das sombras.
Sim você tá certo e tanto que eu me referi a isso que mesmo com o Kage no lugar do Ninja daria na mesma já que o sentido é o mesmo, mas é muito bom ver que tem alguém com conhecimento na área também, se eu fosse menos tímido pediria seu WhatsApp :viraolho kkkkkkkk

Mas falando sério mesmo, ninja é um termo meio pejorativo não?
Ou nesse caso eu realmente tô enganado?
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Sim você tá certo e tanto que eu me referi a isso que mesmo com o Kage no lugar do Ninja daria na mesma já que o sentido é o mesmo, mas é muito bom ver que tem alguém com conhecimento na área também, se eu fosse menos tímido pediria seu WhatsApp :viraolho kkkkkkkk

Mas falando sério mesmo, ninja é um termo meio pejorativo não?
Ou nesse caso eu realmente tô enganado?
Não chega a ser pejorativo, a questão é que ninja se refere a pessoas com algo incomum. Nin é resistência, rebeldia, não ter rumo. Jiya é homem no sentido de ser humano. No Japão feudal ninja era literalmente uma alcunha dada aos monges yamabushi da montanha de Koga, membros de uma seita com praticas faquir e xamanicas proveniente do Tibete. Como durante a perseguição que Nobunaga fez as famílias Kamuis de Iga estas acabaram por se refugiar em Koga, muito das duas culturas acabaram por se fundir. Outro erro comum é apontarem o ninja e o samurai como coisas opostas, sendo que a maioria dos ninjas famosos da história japonesa foram também samurais, que o diga Hatori Hanzo, que ocupou por mais de 30 anos o posto de Capitão das tropas de Tokugawa Yeasu, simplesmente o segundo em comando do xogunato mais poderoso que o mundo conheceu.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Eu lembro de caminhar uns 5Km de ida e volta com um amigo pra jogar esse jogo no fliperama. Sim, no fliperama! Não sei se era uma daquelas "gambiarras" com um Mega Drive dentro, ou então uma placa Mega Tech, mas tenho certeza que o jogo era o The Revenge of Shinobi, e digo mais, formava fila na frente da máquina.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
É por isso que o nome original de Shadow of The Ninja é somente Kage e uma curiosidade é que o sobrenome de Jonny Cage é sombra em japonês mas com c no lugar de k.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo