O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Witcher em produção em UE5 (Nova Saga) (Medalhão de Lynx)

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Pode não ser, mas o medalhão é a cabeça de um felino.

FOY0GRfXIAAmXXP


Chuto que possa até se passar antes dos acontecimentos com o Geraldão. Em uma época que haviam mais Bruxos e estavam mais focados em caçar os monstros.
79DB4314-FE74-4B54-B690-D4B107BA2D1F.jpegEssas orelhas pontudas me vem na cabeça um chacal.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Não joguei nem o atual. 30 minutos de jogo e passei muito mal que tive que deitar pra melhorar. Ângulo de visão do jogo é pequeno e me deixou super tonto.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Eita.

Os caras não falaram que não iam mais produzir a série pq era só uma trilogia e zás? Ou vai ser tipo spinoff?
 


shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Eu me sentia mal jogando FPS dos anos 90, Quake, Doom.
Medal of Honor do PSone já foi mais de boa.
FPS é mais comum de dar tonteira mesmo, mas como eu não jogo esse estilo, não sei qual seria a reação. O último foi Metro na qual joguei por uma hora e até que os sintomas foram mais de leve, toleráveis. O problema com The Witcher 3 é que mesmo sendo terceira pessoa, o campo de visão de 60 graus causa tontura. O ideal é que seja de 90 pra cima.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
por que será que mudaram a engine? no mais só vem bruxão
Mudaram pq esse negócio de criar a sua engine própria é bonito de falar para os outros e pagar de fodão com a galera, mas ter que fazer uma engine do zero dá um put* trabalho e você só vai ficar reinventando a roda com isso, com as chances de não ser tão boa assim.
Foi bom irem para Unreal Engine, até pq se precisarem de algo mais específico, eles vão ter total suporte da Epic para isso.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Realmente o medalhão é um rosto de um gato, lince, felino.

Se passar em um período antes de Geralt, é provável que coloquem Kiyan como um importante personagem da jornada ou como o próprio protagonista, se este medalhão for da Escola do Gato. Até mesmo o Gerd, o bruxo da Escola do Urso.
 
Ultima Edição:

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.977
Pontos
653
Eu nao reclamaria se fosse com Ciri de protagonista. Porem acredito que deva ser um protagonista totalmente novo.

E que n pisem na bola como fizeram com Cyberpunk , só anunciem data quando tiver certeza do lançamento.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494


Após sete anos do lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, um fã encontrou um dos segredos mais bem escondidos pelos desenvolvedores do jogo.

O YouTuber xLetalis descobriu um easter egg envolvendo Vivienne, personagem central na missão The Warble of a Smitten Knight da expansão Blood and Wine. Nela, Geralt encontra a jovem transformada em um pássaro e a oferece livramento a custo dela viver apenas mais sete anos.

O segredo está justamente nesta expectativa de vida: após sete anos passados dentro do game, os jogadores podem de fato encontrar Vivienne morta.




Ao meditar por sete anos, ou ao usar comandos do console para acelerar o tempo, Geralt pode encontrar Vivienne morta no dormitório de Yennefer em Kaer Trold Harbour.

Phillip Weber, líder de missões na CD Projekt Red, notou a ironia de alguém encontrar o chamado "easter egg de sete anos" após exatamente sete anos do lançamento e comentou sobre o feito.

"Não tenho certeza se este é o último segredo do jogo, mas posso dizer que eles estão chegando ao fim. Os desenvolvedores esconderam tantos easter eggs nos estágios finais de produção que é provável que os jogadores ainda encontrem algo um dia", disse Weber ao IGN. "O segredo de Vivienne foi um dos que eu melhor escondi dentro do game. Estou impressionado que alguém finalmente o achou!"
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Criar sua própria engine é complicado demais, apesar de cyberpunk ter evoluído, e estar muito bonito, ele tem falhas de engine, se tivessem usado uma engine pronta, talvez tivessem gastado o tempo no que pretendiam entregar de fato. Fica a lição.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279
Criar sua própria engine é complicado demais, apesar de cyberpunk ter evoluído, e estar muito bonito, ele tem falhas de engine, se tivessem usado uma engine pronta, talvez tivessem gastado o tempo no que pretendiam entregar de fato. Fica a lição.

Não acho que a RedEngine tenha tantas falhas, é um motor bem competente,a falha foi querer lançar Cyberpunk no PS4 e ONE, que parece que isso foi decidido lá pelos 45 min do segundo tempo.
Fodendo com um tempo precioso que poderia ter sido usado pra entregarem o que prometeram.
E acho que o Crunch foi tão escabroso que causou um trauma permanente, que resolveram seguir esse caminho.

E a UE5 tá o pináculo da tecnologia gráfica em tempo real, como TB relativamente fácil de adaptação.

A única coisa que já sei de saída, é que o jogo tem tudo pra ser um espetáculo graficoso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
É o momento da redenção depois da pisada na bola com Cyberpunk, que em essência nem é um jogo ruim, mas foi lançado em um estado lamentável.

Usar a UE5 parece uma boa, simplifica o trabalho.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
A CD Project nem tentou evoluir a própria Engine deles para uma nova versão.....

Devem querer se focar na produção do jogo em si e evitar alguns possíveis problemas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
O fim das engines proprietarias está próximo. O que mais existe são casos relatando problemas relacionados a engine, um dos maiores problemas no desenvolvimento de jogos.

Engine proprietária está se tornando luxo para um estúdio gastar recurso. Imagino que só os grandes medalhões exclusivos AAA+ ainda vão continuar com engine proprietárias no futuro.

O objetivo da UE5 é padronizar o desenvolvimento de jogos e aliviar vários dos aspectos frustrantes e que consomem mão de obra desnecessária.
Mas quando você pega essa engine você não tem que adaptar pras coisas que vai fazer no seu jogo?

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
curti o 3, detestei o 1, mal joguei o 2. mixed feelings aqui haha, vou acompanhar, pq tem potencial, mas n sei se pego no lançamento n rs
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Saudades do Geralt velho! Carisma pura, até a dublagem dele em português ficou foda! Muito acima da maioria dos games!
Vai ser outro personagem de outra escola, não da escola do lobo. Poderia dar pra criar seu personagem e deixar do jeito q vc quiser, já q vai ser outro mesmo. Duvido q tenha tanta carisma quanto o Geralt.

No mais trabalhando próximo da Epic significa q o jogo vai sair na Epic primeiro e não na steam. Então f**a-se CD Project. Vou piratiar sem dó!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
A vantagem de uma engine proprietária é poder molda-la profundamente a um determinado jogo, alcançando nivel superior a uma engine de uso geral como a Unreal.

Mas isso dá um baita trabalho.
 
D

Deleted member 219486

Não acho que a RedEngine tenha tantas falhas, é um motor bem competente,a falha foi querer lançar Cyberpunk no PS4 e ONE, que parece que isso foi decidido lá pelos 45 min do segundo tempo.
Fodendo com um tempo precioso que poderia ter sido usado pra entregarem o que prometeram.
E acho que o Crunch foi tão escabroso que causou um trauma permanente, que resolveram seguir esse caminho.

E a UE5 tá o pináculo da tecnologia gráfica em tempo real, como TB relativamente fácil de adaptação.

A única coisa que já sei de saída, é que o jogo tem tudo pra ser um espetáculo graficoso.

Mas quando você pega essa engine você não tem que adaptar pras coisas que vai fazer no seu jogo?




Uma coisa que vocês não levam em consideração é a facilidade de trabalhar com uma engine, até em relação a formação dos profissionais que estudam as engines mais populares. Provavelmente o desenvolvimento do Cyberpunk esbarrou no tempo que os funcionários perdiam para entender como funcionava "ou não" o motor gráfico. A mudança só aponta nesse sentido, vão ganhar tempo no desenvolvimento e provavelmente a AI e movimentação do jogo melhorem.
Analisar o resultado não mostra quanto tempo foi realmente usado e perdido no desenvolvimento. Uma engine proprietária limita a evolução porque poucos programadores vão atualiza-la, fora a questão financeira desse profissional.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Eu acho que será um prequel. No The Witcher III, a gente vê que a escola do Gato está extinta. Ela sumiu em algum momento e não sabemos o motivo.

Esse jogo pode nos mostrar os últimos dias dos integrantes dessa escola.

Vai ser ruim, pois pra muitos o The Witcher III foi o primeiro game com que tiveram contato com o Geralt, por isso, imagino que o novo protagonista deve lembrar um pouco ele. Em contrapartida, imagino que teremos uma compania feminina mais ativa na história, uma personagem que seja a fusão da ciri e da Yennifer. Logo, devemos esperar menos putaria no game. Imagino que o personagem novo seja muito mais xonado em sua mulher do que o Geraldo, que ciscava para todo lado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053


Após sete anos do lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, um fã encontrou um dos segredos mais bem escondidos pelos desenvolvedores do jogo.

O YouTuber xLetalis descobriu um easter egg envolvendo Vivienne, personagem central na missão The Warble of a Smitten Knight da expansão Blood and Wine. Nela, Geralt encontra a jovem transformada em um pássaro e a oferece livramento a custo dela viver apenas mais sete anos.

O segredo está justamente nesta expectativa de vida: após sete anos passados dentro do game, os jogadores podem de fato encontrar Vivienne morta.




Ao meditar por sete anos, ou ao usar comandos do console para acelerar o tempo, Geralt pode encontrar Vivienne morta no dormitório de Yennefer em Kaer Trold Harbour.

Phillip Weber, líder de missões na CD Projekt Red, notou a ironia de alguém encontrar o chamado "easter egg de sete anos" após exatamente sete anos do lançamento e comentou sobre o feito.

"Não tenho certeza se este é o último segredo do jogo, mas posso dizer que eles estão chegando ao fim. Os desenvolvedores esconderam tantos easter eggs nos estágios finais de produção que é provável que os jogadores ainda encontrem algo um dia", disse Weber ao IGN. "O segredo de Vivienne foi um dos que eu melhor escondi dentro do game. Estou impressionado que alguém finalmente o achou!"
Só dá pra ver isso no PC. A missão é bugada e depende de um patch de correção caseiro pra vermos a Vivuen viajando para outras cidades.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Mas quando você pega essa engine você não tem que adaptar pras coisas que vai fazer no seu jogo?



É um pequeno custo a se pagar para se ter o melhor do mercado nas suas mãos. Unreal Engine é uma peça de software insanamente impressionante, somente a Epic com anos de know how consegue bancar uma engine desse escopo.

Obviamente que fazer em casa é melhor, mas com a tecnologia avançando e exponencialmente aumentando de nível, é algo que nem todo mundo vai ser capaz de acompanhar, além de aumentar consideravelmente o tempo de desenvolvimento.

É a mesma coisa de você querer fazer uma pizza em casa, e resolver fazer o queijo também. A pizza vai ficar ótima, mas tu vai precisar de uma semana pra preparar algo que poderia ser feito em uma hora.

E de nada adianta também fazer uma engine internamente se ninguém consegue usar. Usabilidade geralmente é massivamente ignorado, e ter boas ferramentas facilita a vida de todo mundo no projeto.

No lançamento do CP77, no meio de todo o caos que fizeram, lembro de ter visto um dev dizendo que a engine foi um dos maiores problemas com o jogo. Não é o primeiro a dizer isso, e nem será o último. Todo jogo que usou a Frostbite também sofreu com o desenvolvimento, por exemplo.

Eu vejo apenas com bons olhos uma notícias dessas. Se deixar o talento da CDPR trabalhar apenas no jogo, teremos um negócio impressionante. O que o carinha da DF acha não é relevante dado a magnitude e escopo de um jogo desses.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754
Pela demo do matrix a UE5 é um absurdo
Espero que não foquem em 4k, 1440p ou 1600p, 30 fps,
e o resto coloca em gráfico, fisica, mecanica

só assim veremos saltos realmente impressionantes nesses consoles
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.889
Pontos
1.479
Bom, entendo que o CP sendo a absoluta b*sta que foi eles vão querer caprichar no Witcher porque reputação já não tem. Espero estar certo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Uma coisa que vocês não levam em consideração é a facilidade de trabalhar com uma engine, até em relação a formação dos profissionais que estudam as engines mais populares. Provavelmente o desenvolvimento do Cyberpunk esbarrou no tempo que os funcionários perdiam para entender como funcionava "ou não" o motor gráfico. A mudança só aponta nesse sentido, vão ganhar tempo no desenvolvimento e provavelmente a AI e movimentação do jogo melhorem.
Analisar o resultado não mostra quanto tempo foi realmente usado e perdido no desenvolvimento. Uma engine proprietária limita a evolução porque poucos programadores vão atualiza-la, fora a questão financeira desse profissional.
Mas se a engine própria e pra facilitar essas coisas.
Bethesda mesmo tá usando até hoje a dela.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Pode não ser, mas o medalhão é a cabeça de um felino. Tem orelhas pontudas tipo de um Lince.

FOY0GRfXIAAmXXP


Lynx_lynx_poing.jpg


Chuto que possa até se passar antes dos acontecimentos com o Geraldão. Em uma época que haviam mais Bruxos e estavam mais focados em caçar os monstros em vez de moças:coolface
Corrigindo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Witcher 3 foi lançado 7 anos atrás... E desenvolvido antes disso.

Ser a mesma empresa não diz muita coisa... empresas são feitas de pessoas, e dificilmente serão as mesmas pessoas talentosas de Witcher 3 nesse jogo.

É difícil, mas temos que tentar enxergar os indivíduos por trás da marca. Um exemplo é a DICE, que trocou todos os principais funcionários ao longo dos anos, e fez a franquia Battlefield virar fezes e cair no esquecimento.
 
Topo Fundo