O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


THQ Nordic vai as compras [Amalur] [ Alone in the Dark] [Carmageddon] [Outcast] [KC: Deliverance] [Vem mais por aí]

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Vou criar aqui uma IP qualquer e tentar vender para a THQ Nordic, certeza que eles compram.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.915
Reações
53.736
Pontos
1.284
Acabaram de anunciar a compra de dois estúdios.

Bugbear Entertainement (Rigde Racer/FlatOut/Wreckfest/Rally Thropy)

E a Coffee Stain Studio de Goat Simulator.



https://thqnordic.com/article/thq-nordic-acquires-wreckfest-developer-bugbear-entertainment

Eles também anunciaram que tem 55 títulos em desenvolvimento.
Alone in the Dark
giphy.gif
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Eles so estão acumulando Ip's e fazendo nada com eles

o que eu nao daria por um Delta force remasterizado ou Tachyon the fringe
 


G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eles so estão acumulando Ip's e fazendo nada com eles

o que eu nao daria por um Delta force remasterizado ou Tachyon the fringe
Bom, ela as comprou recentemente, nenhuma softhouse faz algum projeto de uma IP que não tenha, eles receberiam uma carta de Cease and desist no mesmo instante. Fora que eles estão trabalhando nos produtos mais antigos da empresa, como Darksiders 3, e provavelmente já estão trabalhando em um dos títulos recém-adquiridos.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Mano, de onde a Nordic tá tirando tanto dinheiro?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Mano, de onde a Nordic tá tirando tanto dinheiro?
Um bilionário sueco. E na verdade, são franquias mortas ou muito pequenas, nem devem ter custado tanto assim.

Me parece que a tática deles será atirar para todos os lados e ver o que dá certo no final.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Um bilionário sueco. E na verdade, são franquias mortas ou muito pequenas, nem devem ter custado tanto assim.

Me parece que a tática deles será atirar para todos os lados e ver o que dá certo no final.
na verdade isso é hoarding, e dos mais safados que tem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.411
Reações
19.999
Pontos
1.434
na verdade isso é hoarding, e dos mais safados que tem.
E qual seria o objetivo disso? Do ponto de vista econômico, só seria picaretagem se o objetivo fosse impedir que outros tivessem acesso a IP para fazer dinheiro, mas neste caso estamos falando de produtos considerados mortos no mercado, se os caras não comprassem continuariam no limbo.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Carai 55 títulos em desenvolvimento é muita coisa, principalmente pra THQNordic :eek:, sei que a contagem regressiva pro DS3 está a mil, espero que ela faça muito dinheiro com esse DS e com os outros jogos pra vir um DS4 e DS5 com os 4 cavaleiros juntos!
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Carai 55 títulos em desenvolvimento é muita coisa, principalmente pra THQNordic :eek:, sei que a contagem regressiva pro DS3 está a mil, espero que ela faça muito dinheiro com esse DS e com os outros jogos pra vir um DS4 e DS5 com os 4 cavaleiros juntos!
eu so quero os titulos da Novalogic atualizados ou se não remasterizados

Delta force 1 e 2 + Comanche sao do c***lho
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Que diabos ela está fazendo mesmo? Fiquei animado com a compra de Timesplitters, porém parece que continuará no limbo
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.124
Reações
47.861
Pontos
1.053
A thq ta com mt ip boa pra fazer jogos: alone in the dark, second sight, timesplitters, destroy all humans, metro, darksiders, red faction, kingom of amalur, homefront, saints row, painkiller, sphinx, biomutant, dead island, baja, rad rogers, gianna sisters mx vs atv, fora ips menos conhecidas como legend of kay e de blob e as ips da koch media e deep silver que pertencem a thq nordic tb. Alem do investimento dela em ips novas como elex e biomutant e da compra de estudios, como rainbow studios, black forest e 101 experiment.

Tem tudo pra virar uma potencia na proxima geracao e ja ta tendo lucro com remasterizacoes e novos jogos nao necessariamente AAA, mas com investimento que de lucro.

Dificilmente ficaremos sem ver novos jogos de alone in the dark, dead island, destroy all humans, timesplitters e saints row, por exemplo.

Eu espero que ela siga comprando franquias abandonadas. Poderia buscar, por exemplo, the suffering, que rendeu 2 otimos jogos na era do ps2. Turok tb seria uma grande aquisicao. Enfim, ainda tem mt coisa que ela pode comprar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.124
Reações
47.861
Pontos
1.053
A thq nordic foi uma das melhores coisas que aconteceu pros jogadores. Eles mostram que estao empenhados em trazer jogos que os gamers querem mas que grandes empresas nao veem potencial suficiente de lucro neles. Quem imaginaria um novo darksiders, por exemplo? Eh questao de tempo pra essas ips nao tao importantes voltarem a ativa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Dando up só para avisar a quem tem KoA de X360 e tb tem um XBO que o jogo acabou de ser liberado na retrocompatibilidade...

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.667
Pontos
1.689
A THQ coleciona IPs só pode, quem é que vai fazer este tanto de games?
Da mesma forma que outras empresas que tem um monte de IPs (como a Nintendo, Sega, Capcom) fazem... terceirizando com estúdios menores.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.411
Reações
19.999
Pontos
1.434
Da mesma forma que outras empresas que tem um monte de IPs (como a Nintendo, Sega, Capcom) fazem... terceirizando com estúdios menores.
Mas como ela vai gerir este tanto de jogo? Terceirizar, mas não acompanhar costuma ter resultados desastrosos, mas acompanhar este tanto de gente pode ser igualmente problemático.

Espero que se resolvam e lancem games, IP de qualidade nas mãos os caras tem de sobra.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.667
Pontos
1.689
Mas como ela vai gerir este tanto de jogo? Terceirizar, mas não acompanhar costuma ter resultados desastrosos, mas acompanhar este tanto de gente pode ser igualmente problemático.

Espero que se resolvam e lancem games, IP de qualidade nas mãos os caras tem de sobra.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Com certeza eles tem que acompanhar, olhar de perto, senão acontece igual a Sega com a Gearbox, que deixou a deus-dará e Alien Colonial Marines saiu aquela desgraça toda, ou com a Square-Enix, que ficou de olho e viu que o remake de FF7 terceirizado estava ficando uma jaca e tiveram que retomar para si.

Terceirizar tem seus riscos, óbvio, mas atualmente nenhuma grande empresa tem condições de desenvolver todas suas IP in house, se não quiser mantê-las na geladeira.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Agora é a vez de Carmageddon:

THQ Nordic today announced that the acquisition of the intellectual property “Carmageddon” has been finalized with Stainless Games, based in Newport, Isle of Wight, United Kingdom.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.886
Reações
16.833
Pontos
503
Ver essas franquias que já estavam "mortas" sendo adquiridas pelo menos da uma esperança de reviverem elas...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.357
Reações
13.691
Pontos
1.604
Não criarei hype pelo Alone in the dark, eu me recuso.

terminei o 2;3 e 4 e é uma sacanagem o que fizeram com a série

Pow... o 4, eu gostei e zerei no PS1, é bem o estilão RE que eu gosto.
Quero comprar a versão DC que tem qualidade e imagem melhores.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Daqui a pouco vão comprar tantas franquias que não sei se vão poder lançar continuações para todas elas.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Topo Fundo