O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tirei a carteira mas não sinto segurança pra dirigir.

WGCosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.175
Reações
85
Pontos
749
Mano, voce precisa de muita pratica.
A verdade é que a auto escola só ensina a teoria, mas a pratica do dia a dia, so na vivencia mesmo.
Vou contar a minha experiencia:
Tirei a habitacao e fiquei um tempo sem pegar em carro, depois de uns 3 anos com csateira, comprei um carro e comecei a rodar na Uber. Logo de cara!
Aprendi muito dessa forma, porque eu precisei me acostumar com o transito na marra.
Se voce nao tem muita noção de espaço, recomendo instalar sensor de estacionamento no carro. Isso ajuda muito.
Veja vídeos de como ajustar o retrovisor e pegue mais o carro. Voce precisa treinar, só se aprende assim.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.166
Reações
14.928
Pontos
503
Eu também não me senti seguro pra dirigir depois que tirei a habilitação. Fiquei vários meses quase sem dirigir, porque tinha medo.

Na época eu tava namorando com uma guria que tava tirando a habilitação e comprou um Gol. Como ela ainda não podia dirigir ele, queria que eu dirigisse pra gente poder sair por aí com o carro. Pra não fazer feio e dizer "ai amor, tenho medo, deixa ele na garagem", meti a cara e acabei usando ele vez ou outra nas nossas saídas, o que ajudou muito a eu perder o medo.

Nessa mesma época, também comecei a pegar o carro dos meus pais emprestado pra ir pra faculdade e levar minha namorada pra casa, o que também me ajudou a pegar prática.

Quando vi, tinha perdido o medo de dirigir. Fiz umas barberagens até chegar nisso? Fiz, mas faz parte. Ninguém começa sendo um bom motorista.

Enfim, contei a história só pra ilustrar que esse medo você perde metendo a cara e dirigindo. Vai praticando, que aos poucos o medo some.

De início começa a dirigir em locais mais tranquilos e em horários com menos movimento. Depois vai experimentando os horários mais movimentados e locais fora da sua zona de conforto, pra ir evoluindo.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
6.476
Pontos
353
Cara, isso é mais comum do que você imagina!

Eu lembro que tirei a carteira com 26 anos também, mas fui comprar meu primeiro carro com 28. Então passei esses quase 2 anos sem praticar nada, às vezes no carro da patroa no bairro, mas muito pouco.

Aí quando peguei meu primeiro carango, descobri a dura realidade: auto-escola ensina a passar na prova, não a dirigir no dia-a-dia!

E eu tava fazendo curso no SENAI na época, a noite, então me obrigava a sair com o carro de segunda a sexta. As primeiras duas semanas eu ia sempre muito cagado!

Mas depois tu vai pegando o jeito, quando menos perceber já vai ter virado instinto. Só não deixe subir a cabeça que "agora eu sou motora experiente", atenção sempre, o que não falta é louco no trânsito!
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu tirei carta em 2007 (com 20 anos). Nunca tive carro. Namorei uma mina que o pai dela até falava pra pegar o carro dela mas nunca quis. Eu fiquei traumatizado por um problema que tive logo qndo peguei minha primeira carta definitiva.

Eu trabalhava no msm bairro que morava. Resolvi tirar o carro do meu pai da garagem pra ir pro trabalho. Era um Fiat Premio preto, cansado da vida já.
Fui pro trabalho de boa. Qndo sai, estava a noite, comecei esquecendo de ligar o farol. Quando fui virar na rua de casa, esqueci de dar seta e quase bato num carro. Acabei assustando e segui reto em vez de virar minha rua. Em seguida qndo cheguei em casa e fui guardar o carro na garagem, acertei o portão com a lateral do carro e deu uma boa amassada.

Depois disso, fiquei 10 anos sem dirigir um carro.

Voltei a dirigir pq minha atual esposa, então namorada, me incentivava. No começo, me cagando, deixando o carro morrer nos semáforos (Era um Sandero). Fui dirigindo cada vez mais, pegando mais confiança e hj estou curado. Haha.

Já dirigi em SP numa chuva absurda, de boa, já fui de Campinas ate Cabo Frio sem revezar e hoje no dia a dia dirijo bem até.

Se eu tive conserto, vc tbm vai ter. Boa sorte ae!
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Eu tinha esse problema de insegurança e te digo, prática é o melhor remédio. Como já te disseram, aproveita domingo que geralmente é bem tranquilo e sai pra praticar as coisas que vc tem dificuldade, e com o tempo vc vai pegando confiança e habilidade.
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Com o tempo dirigir vira automatico, o mais chato é baliza

Quando você faz aquela baliza perfeita numa vaga apertada você sai se sentindo o piloto, agora quando você entra todo torto numa vaga enorme, da vontade de sair vazado e abandonar a vaga :klol
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vou tirar minha carteira ano que vem com 24. Mas carro mesmo só em 2024 com 25. Queria começar mais cedo, mas família pobre e tals ngm com carro.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.722
Pontos
253
Tenho 28, prestes a fazer 29, mas ainda não tenho carteira, não gosto de carro, só uso bicicleta e uber/taxi. Tem meses que gasto uns 600,00 reais de uber, mas pra mim vale mais a pena do que sustentar um filho (no caso um carro.

Mas como tudo na vida deve ser prática, começa saindo em feriados ou dia de domingo, você vai pegando confiança. É inevitável atropelar idosas e crianças durante o aprendizado, mas logo logo você pega o jeito.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.603
Reações
10.578
Pontos
1.389
Tenho 28, prestes a fazer 29, mas ainda não tenho carteira, não gosto de carro, só uso bicicleta e uber/taxi. Tem meses que gasto uns 600,00 reais de uber, mas pra mim vale mais a pena do que sustentar um filho (no caso um carro.

Mas como tudo na vida deve ser prática, começa saindo em feriados ou dia de domingo, você vai pegando confiança. É inevitável atropelar idosas e crianças durante o aprendizado, mas logo logo você pega o jeito.

Lol [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Tente andar com alguém experiente do seu lado, qq BO voce passa o volante pra pessoa,
steering-wheel-broken.gif
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.283
Reações
14.629
Pontos
343
Dirigir nada mais é do que prática, acima de tudo.

Procure horarios tranquilos para praticar.

Outra dica que eu dou é treinar em um simulador, e para isso eu recomendo o jogo City Car Driving, que é um jogo que ensina todos esses fundamentos que vc não se sente seguro, como estacionar, fzr baliza, entre outras situações normais de trânsito. É uma verdadeira auto escola virtual, inclusive existem reviews desse jogo dentro do próprio steam de pessoas que o compraram exatamente para a finalidade de perder o medo de dirigir e conseguiram.



Compre um volante G29, compre o jogo no steam e fique praticando.
É muito melhor pagar 1700 em um G29 e 50 reais pelo jogo do que ficar custeando aulas particulares com instrutor, que no fim das contas talvez nem te faça tão bem assim, afinal vc vai se acostumar a guiar com alguém do seu lado, e não sozinho.

Só o preço das aulas que o cara vai te cobrar vai ser um absurdo, e pior ainda se forem no seu carro, pois ai entrarão com gastos que vc vai ter com gasolina tb, que está uma fábula.

Depois se não quiser manter o volante, passa ele pra frente que isso é um item que vende fácil.


Se for pra simular o Brasil melhor pegar GTA 5 ou Destruction Derby.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
HAHAHAHAHAHA que loser
brincadeira

é o seguinte, 100% da concentração, visão e audição. mantenha o olhar pra frente e SEMPRE, SEMPRE use seta. dirija devagar e pela direita. use os retrovisores (bem ajustados) quando for fazer qualquer manobra - inclusive trocar de pista.
aprenda QUEM TEM A PREFERÊNCIA.
lembro quando tirei carteira era normal chegar exausto em casa depois de pegar transito em que era necessário fazer muitas manobras, trocar muito de pista, sair de via local pra via rápida...
uma coisa que aconteceu comigo - e acontece com muita gente - é que eu fui bater o carro a primeira e única vez quando comecei a me sentir seguro no volante e relaxei.
 
Ultima Edição:

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Rapaz, praticamente todos tem esse medo. A diferença é que alguns tem pouco medo outros mais.
Eu mesmo tinha muito receio de dirigir no começo, mas aí com o tempo, isso passa.
O problema é que chega a um ponto que você não tem mais medo e sente o supra sumo, e aí é que vem as braçadas, como batidas, riscos, etc. Rs rs rs ...
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
No inicio é assim mesmo, aconselho a insistir, mas com cuidado, procure usar a faixa da direita e evite muito transito e subidas íngremes.
Procure treinar bastante em local mais isolado,sem muita gente, mas desencana que essa insegurança passa com o tempo.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.402
Reações
29.654
Pontos
1.054
Prática resolve tuudo. Mas, boa prática.

Tenho habilitação há pouco menos de um ano e meio e já dirigi 22.000km. Aliás, comprei o carro um mês antes de pegar a habilitação e já comecei a ir pro trabalho com ele, hu3
Nesse um ano e pouco já fiz várias viagens mais longas, e rodo todo dia pelo centro da cidade. Também volta e meia tenho que fazer coisas no centro em horário de pico, o que me força a fazer baliza com filas atrás. É meio tenso no começo, mas força o cara a evoluir rápido
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.767
Reações
35.090
Pontos
903
Prática resolve tuudo. Mas, boa prática.

Tenho habilitação há pouco menos de um ano e meio e já dirigi 22.000km. Aliás, comprei o carro um mês antes de pegar a habilitação e já comecei a ir pro trabalho com ele, hu3
Nesse um ano e pouco já fiz várias viagens mais longas, e rodo todo dia pelo centro da cidade. Também volta e meia tenho que fazer coisas no centro em horário de pico, o que me força a fazer baliza com filas atrás. É meio tenso no começo, mas força o cara a evoluir rápido
Faltou falar que começou com um carro raíz, unão
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Queria saber como vcs que dirigem há mais tempo superaram essas dificuldades e oq eu deveria fazer para progredir nesse aspecto
Para quem está começando, a pior hora é o rush.

Quando puder, faça seu percurso próximo de 22h ou mais tarde. Quase não tem ninguém na rua para buzinar no seu ouvido e você vai acostumando com o percurso.

Outra coisa que ajuda BASTANTE: adesivo de RECEM HABILITADO. Muita gente vê isso com bons olhos e acaba incentivando quem está no carro "adesivado".
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.191
Reações
28.228
Pontos
1.044
Dica infalível: Ao sair com seu carro lembre-se, como vc tem medo dos outros motoristas, ele também tem medo de vc, então na via pública só dirigir defensivamente pq assim como vc vai fazer cagada outros também vão fazer cagada ao volante.
Tirei carteira em 2018 e até hoje ainda escolho vagas maiores pra estacionar, dou a volta no quarteirão tranquilo até achar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.906
Reações
51.044
Pontos
1.003
Para quem está começando, a pior hora é o rush.

Quando puder, faça seu percurso próximo de 22h ou mais tarde. Quase não tem ninguém na rua para buzinar no seu ouvido e você vai acostumando com o percurso.

Outra coisa que ajuda BASTANTE: adesivo de RECEM HABILITADO. Muita gente vê isso com bons olhos e acaba incentivando quem está no carro "adesivado".
Botei, mas as pessoas só acham que eu sou xunador de Civic 2007

R.df63084c26730cedb4c7619a62069b9c
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.359
Reações
175.950
Pontos
2.234
Mais de um mês depois...

Nunca me importei muito com carro, sinceramente. Nem tive pressa pra aprender ou dirigir, tanto que eu só aprendi na autoescola e com 19, mas só fui dirigir com quase 20. Opala velho do meu pai tinha meia volta de folga no volante, eu evitava andar no carro.
Só fui aprender a dirigir mesmo quando mudei de UF e precisei pegar rodovia pra trabalhar, mas aí já num poderoso Gol bola 1.0 com somente sete anos de uso que, pelo menos, não tinha folga na direção.

Uma é que só se aprende a dirigir dirigindo. Segundo, você não é obrigado a - e hoje em dia é inclusive mais fácil não querer dirigir, ou não ter interesse. Entra num Uber e vida que segue. Naquela época era só busão b*sta ou táxi de tarifa inviável.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.767
Reações
35.090
Pontos
903
Dica infalível: Ao sair com seu carro lembre-se, como vc tem medo dos outros motoristas, ele também tem medo de vc, então na via pública só dirigir defensivamente pq assim como vc vai fazer cagada outros também vão fazer cagada ao volante.
Tirei carteira em 2018 e até hoje ainda escolho vagas maiores pra estacionar, dou a volta no quarteirão tranquilo até achar.
Discordo, tem muita gente que não tem medo e anda feito maluco ou distraído. Já cansei de ver motoqueiro furando sinal vermelho a 80km/h ou tiozão em SUV ultrapassando carro em curva.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.906
Reações
51.044
Pontos
1.003
Escreve. Eu nem sabia o que era isso. :kkk

Visualizar anexo 268659
Adesivo de iniciante no Japão
Os mongoloide daqui colam esse adesivo nos Honda Velozes e Furiosos deles pra tirarem onda de carro 'JDM'
Mas na real é só um adesivo pra indicar que a pessoa é noob

:klol

Se eu usar um adesivo de iniciante no transito de Salvador é capaz das pessoas me darem fechadas e coisas do tipo de propósito só pra sacanear
A mentalidade do povo daqui é assim
 

Di Boresta

Ser evoluído
Mensagens
86
Reações
187
Pontos
43
Já tenho quase 10 anos de habilitação e depois da auto escola nunca mais me atrevi a fazer baliza, paro mais longe mas não faço baliza.

Vou ver se instalo uma camera de ré pra ir treinando.
 
Topo Fundo