O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial TO Multibox - NEWS : Windows Central - Novos jogos já estão sendo portados pro PS5 , estratégia é liderada pelo Satya Nadella e Amy Hood PG 13

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.535
Reações
28.924
Pontos
1.103
É Uma estrategia boa. Se vc troca de jogo no meio da partida, nunca vai perder.

Sinceramente, eu não tenho a menor confiança nesses estúdios comprados na mão da MS, pq eu acho o trabalho dela com videogames em geral nada mais do que medíocre.

Em questão de produtividade, a indústria foi quem perdeu, sejam os jogos multi ou exclusivos pq a MS ainda não sabe

Eu acho que o pessoal de lá, 23anos depois, ainda não faz ideia de como funciona a industria. Eu não sei se vcs lembram, mas durante o lançamento do Xone, eles projetavam um bilhão de consoles vendidos. Um. Bilhão.

O que aconteceu? Os consoles dela vendem cada vez menos.

Mas agora o negócio é outro. Vamos esperar qual será o próximo.

Eles entendem de PC e só, e ainda assim pq foram pioneiros em OS e em ferramentas de Office.

Jamais deveriam ter lançado um console, até pq daria pra ter a msm estratégia de agora se eles apenas se mantivessem como uma EA / Ubisoft.
 
Ultima Edição:


RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.610
Reações
2.164
Pontos
293
Padrão Gamepass, estao vendo isso na pratica. Pq otimizar um jogo se ele não precisa competir em vendas ?
mas isso não é só gamepass, é tudo nessa questão de serviço.

Netflix e outros também, as pessoas acabam não assistindo aquilo que gostariam, mas aquilo que tem. Acabam perdendo o senso de escolha, de análise, viram gado que se alimenta daquilo que lhe oferecem. Pra eu fugir disso, tenho todos os serviços de TV, mas começou a ficar caro, vou voltar pra pirataria.

O único que escapa disso é o Spotify (e outros de música), simplesmente porque sua biblioteca tem praticamente tudo que existe de relevante da música e dá opção das pessoas fuçarem e pesquisarem.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
19.116
Pontos
503
A galera tá muito put* respondendo esse tweet.

"O jogo existe desde 2022 e vcs só notam o bug na hora que lançam o jogo pra PS5?"

GHSwhZaWkAAC8Rz
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.360
Reações
3.245
Pontos
453
Apesar de recentemente eu ter começado a equiparar o game pass com a Netflix em termos de qualidade, eu ainda não tinha visualizado a hipótese de que os usuários de Xbox não jogam o que escolhem e sim o que lhes é ofertado. Talvez por isso defendam serviço de forma tão aguerrida e com argumentos tão - e somente - passionais.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.535
Reações
28.924
Pontos
1.103

Infelizmente é um tratamento realista, onde cidadão de terceira classe é tratado como um, enquanto é dado tratamento diferenciado a um da elite, e nós do Playstation somos essa elite!

É triste ver como a Microsoft trata os pobres usuários de suas combalidas plataformas, embora a culpa seja inteiramente deles próprios por continuarem nesse relacionamento tóxico típico de mulher de malandro, que apanha e vai na delegacia fzr B.O, apenas para perdoar o marido no dia da audiência.

Não sinto pena nenhuma de quem tem um Thirdbox, que pede para passar por isso... desejo apenas que eles alcancem a iluminação e repensem suas atitudes de apoiar e dar dinheiro para quem não merece o afeto.
 
Ultima Edição:

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.610
Reações
2.164
Pontos
293
Apesar de recentemente eu ter começado a equiparar o game pass com a Netflix em termos de qualidade, eu ainda não tinha visualizado a hipótese de que os usuários de Xbox não jogam o que escolhem e sim o que lhes é ofertado. Talvez por isso defendam serviço de forma tão aguerrida e com argumentos tão - e somente - passionais.
é claro que ter jogos disponíveis sem ter que comprar tudo é muito legal, principalmente para quem tem uma biblioteca pequena.

Parte boa: dar chances a jogos que você provavelmente não compraria e as vezes acaba gostando muito.
Parte ruim: Não ter o jogo que você realmente quer jogar, que está louco para experimentar.

E dúvido que isso não tenha acontecido com todos que assinam esses serviços.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
7.291
Pontos
303
é claro que ter jogos disponíveis sem ter que comprar tudo é muito legal, principalmente para quem tem uma biblioteca pequena.

Parte boa: dar chances a jogos que você provavelmente não compraria e as vezes acaba gostando muito.
Parte ruim: Não ter o jogo que você realmente quer jogar, que está louco para experimentar.

E dúvido que isso não tenha acontecido com todos que assinam esses serviços.
Eu tô meio que passando por isso agora, eu fiz a limpa em praticamente tudo que tinha interesse na Plus e agora fico dependente de entrar jogos do meu interesse pra continuar jogando.

Resultado: voltei a comprar jogos com uma frequência maior, pois não dá pra depender totalmente de serviço.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.610
Reações
2.164
Pontos
293
Eu tô meio que passando por isso agora, eu fiz a limpa em praticamente tudo que tinha interesse na Plus e agora fico dependente de entrar jogos do meu interesse pra continuar jogando.

Resultado: voltei a comprar jogos com uma frequência maior, pois não dá pra depender totalmente de serviço.
eu também, e eu assinei alguns anos o Plus Deluxe numa promo que teve lá no lançamento do serviço, vence metade do ano que vem. Estou seriamente pensando em não renovar. No meu caso, não é porque fiz a limpa, mas justamente porque quase não consigo jogar, os jogos aparecem e desaparecem e eu não jogo. Ai vou lá e compro os jogos que estou realmente com vontade como SW Jedi Survivor e Spider 2.

Claro que teve jogos que eu experimentei e gostei, mas não sei se vale a assinatura.

Sei que no Gamepass tem mais jogos Dayone saindo, mas do ano passado, tirando o Lies of P, não lembro de outro que eu sequer baixaria.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.984
Reações
24.753
Pontos
503
"NIngúem se importa com esses lixos"

Ansioso pelo Top PSN Downloads de Maio (pq a sanfona só lança dia 30 de abril, imagina o estrago se aparecer na lista de abril, quero nem ver)
precisou nem chegar em maio, já nas pre-orders o estrago já tá feito, imagina se os sonystas se importassem com esse jogo :ksanfona

 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.374
Reações
17.370
Pontos
1.053
Cada vez mais meu Series vai ser a máquina de jogar PS1, PS2, PSP e GTA 6.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.150
Reações
6.524
Pontos
1.049

É o que a MS anda desenhando mesmo. Só falta eles realmente falarem de boca cheia isso e lançar day one para todas as plataformas.

Mas indiretamente meio que já falaram.

Talvez seja para preservar os fãs, vão soltando aos poucos. Curioso para ver se vão falar já nessa conferência, mas acho que ainda estão indo devagar para não machucar. E em julho ou agosto já anunciam a nova remessa de jogos Xbox para Playstation no segundo semestre.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.478
Reações
20.146
Pontos
803
É o que a MS anda desenhando mesmo. Só falta eles realmente falarem de boca cheia isso e lançar day one para todas as plataformas.

Mas indiretamente meio que já falaram.

Talvez seja para preservar os fãs, vão soltando aos poucos. Curioso para ver se vão falar já nessa conferência, mas acho que ainda estão indo devagar para não machucar. E em julho ou agosto já anunciam a nova remessa de jogos Xbox para Playstation no segundo semestre.

não acho que estão soltando aos poucos porcausa dos fãs e sim para não saturar o mercado, não adianta imitar uma Square da vida e lançar 20 titulos em um ano pra canibalizar vendas e atenção dos menores, lançar em lotes faz mais sentido comercialmente.

A medidas que ports ficarem prontos eles iram anunciar
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.360
Reações
3.245
Pontos
453
Se Halo ou Gears aportarem no Xbox - e eu não sei se vão - podem fechar a porteira.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
19.116
Pontos
503
Jez Corden deu aquele 180 mesmo.

Era o jornalista que mais desacreditava no Xbox virar multiplataforma, agora ele mesmo ta dizendo que vai chegar tudo pra PS. :kkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.609
Reações
23.363
Pontos
803
Nada de novidade... A questão não é se irá ocorer, mas quando.

Agora eu não sei se vendo logo essa bomba de Series X, ou guardo no meu hall do fracasso, juntamente com o Vita e o wiiU (esses ao menos são consoles fodas).

A biblioteca do Playstation já era muito melhor que a dos concorrentes do jeito que estava, agora virou sacanagem a diferença.

O sujeito que joga em consoles e não se balança por comprar um PS5 depois dessas notícias tem que ter um hábito muito restrito

Pega 2024, além de todos os thirs pequenos, médios e grandes, do Japão e Ocidentais, dos games para VR, dos indies, de TLOUS 2 Remaster, FF VII Rebirth, Granblue Fantasy Relink, Helldivers 2, Stellar Blade, Ronin, + o que vai sair da Sony ainda não anunciado, vai receber os games da Microsoft, isso aí traz o mercado para um arranjo antigo, que há muito tempo não ocorria, e as consequências podem ser bizarras
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.832
Reações
57.598
Pontos
1.003
Estranho que a Microsoft decidiu virar third logo agora que tem focado mais em jogos single. Acho que faria mais sentido ela ter feito essa transição quando estava lançando vários jogos com multiplayer, como Sea of Thieves, State of Decay 2 e até Crackdown 3. Pra multiplayer é bem interessante ter o máximo de jogadores possível. Quando começou a colocar jogos no PC, já deveria ter colocado esses jogos aí no Play.

A Microsoft atual tem um foco bem menor em GAAS, e tem muitos projetos single. Claro, no Xbox, ainda mais com Game Pass, eles não vão vender grande coisa. Só não sei se é do interesse deles manter o Game Pass, que é o que me interessa nessa história. Se vão usar as vendas no PS5 pra manter o Game Pass, ou se eventualmente vão tentar se sustentar só na venda dos jogos. Sony e Nintendo não devem aceitar o Game Pass, então sobraria pro PC e pra esse novo Xbox, que se for um produto muito nichado, mal terá assinaturas. Meio que vai ficar na expectativa da xCloud popularizar ou não, pelo visto. Se floppar, podem diminuir o ritmo do Game Pass, mas se vingar (o que deve demorar), aí mantem com jogos day one e alto investimento no serviço.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
7.291
Pontos
303
Estranho que a Microsoft decidiu virar third logo agora que tem focado mais em jogos single. Acho que faria mais sentido ela ter feito essa transição quando estava lançando vários jogos com multiplayer, como Sea of Thieves, State of Decay 2 e até Crackdown 3. Pra multiplayer é bem interessante ter o máximo de jogadores possível. Quando começou a colocar jogos no PC, já deveria ter colocado esses jogos aí no Play.

A Microsoft atual tem um foco bem menor em GAAS, e tem muitos projetos single. Claro, no Xbox, ainda mais com Game Pass, eles não vão vender grande coisa. Só não sei se é do interesse deles manter o Game Pass, que é o que me interessa nessa história. Se vão usar as vendas no PS5 pra manter o Game Pass, ou se eventualmente vão tentar se sustentar só na venda dos jogos. Sony e Nintendo não devem aceitar o Game Pass, então sobraria pro PC e pra esse novo Xbox, que se for um produto muito nichado, mal terá assinaturas. Meio que vai ficar na expectativa da xCloud popularizar ou não, pelo visto. Se floppar, podem diminuir o ritmo do Game Pass, mas se vingar (o que deve demorar), aí mantem com jogos day one e alto investimento no serviço.
Pode acontecer dela mudar de ideia no meio do caminho também com relação aos jogos single, Hi-Fi ficou na posição 50 de mais vendidos nos EUA na versão de PS5 e o Pentinent (acho que é assim o nome) não foi bem também. Já os jogos MP aparentemente foram bem, mas só saberemos no próximo relatório.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.710
Reações
39.126
Pontos
2.069
Estranho que a Microsoft decidiu virar third logo agora que tem focado mais em jogos single. Acho que faria mais sentido ela ter feito essa transição quando estava lançando vários jogos com multiplayer, como Sea of Thieves, State of Decay 2 e até Crackdown 3. Pra multiplayer é bem interessante ter o máximo de jogadores possível. Quando começou a colocar jogos no PC, já deveria ter colocado esses jogos aí no Play.

A Microsoft atual tem um foco bem menor em GAAS, e tem muitos projetos single. Claro, no Xbox, ainda mais com Game Pass, eles não vão vender grande coisa. Só não sei se é do interesse deles manter o Game Pass, que é o que me interessa nessa história. Se vão usar as vendas no PS5 pra manter o Game Pass, ou se eventualmente vão tentar se sustentar só na venda dos jogos. Sony e Nintendo não devem aceitar o Game Pass, então sobraria pro PC e pra esse novo Xbox, que se for um produto muito nichado, mal terá assinaturas. Meio que vai ficar na expectativa da xCloud popularizar ou não, pelo visto. Se floppar, podem diminuir o ritmo do Game Pass, mas se vingar (o que deve demorar), aí mantem com jogos day one e alto investimento no serviço.
Sony não aceitaria gamepass agora, mas MS indo full third, não vejo motivo pra não aceitar. Aceitam EA Play e Ubisoft+ de boa.
Mas pra Microsoft seria melhor nem ter lançamentos day one no gamepass no PS, nos grandes jogos, porque vender avulso é mais negócio.

Gamepass acaba sendo um concorrente da Plus Extra e Deluxe, mas considerando que a Sony receberia uma parcela da assinatura, e que a galera ainda terá que assinar ao menos a Plus Essential pra jogar online, talvez seja um bom negócio.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.832
Reações
57.598
Pontos
1.003
Pode acontecer dela mudar de ideia no meio do caminho também com relação aos jogos single, Hi-Fi ficou na posição 50 de mais vendidos nos EUA na versão de PS5 e o Pentinent (acho que é assim o nome) não foi bem também. Já os jogos MP aparentemente foram bem, mas só saberemos no próximo relatório.
Acho interessante vender os single, desde que day one. Assim ela lucra vendendo no Playstation e na Steam, mas ainda tem um diferencial para o público do PC e do Xbox no Game Pass.

Sony não aceitaria gamepass agora, mas MS indo full third, não vejo motivo pra não aceitar. Aceitam EA Play e Ubisoft+ de boa.
Mas pra Microsoft seria melhor nem ter lançamentos day one no gamepass no PS, nos grandes jogos, porque vender avulso é mais negócio.

Gamepass acaba sendo um concorrente da Plus Extra e Deluxe, mas considerando que a Sony receberia uma parcela da assinatura, e que a galera ainda terá que assinar ao menos a Plus Essential pra jogar online, talvez seja um bom negócio.

É, com a Microsoft full third seria mais fácil a Sony aceitar o Game Pass. Ainda assim, impossível cravar com certeza. A curto prazo acho dificil ocorrer, até porque a Microsoft (ainda) não pretende parar de fazer consoles. Tem aí rumores de um novo Xbox de mesa e um portátil. Eu não faço ideia do que vai ocorrer na próxima geração, então sequer tenho um palpite pra isso. Sony deve manter como estar (console tradicional), mas Nintendo e Microsoft ainda são uma incógnita. Seria, aliás, uma oportunidade pra Nintendo fazer um console mais parrudo e pegar o espaço deixado pelo Xbox (caso a Microsoft desista de consoles), mas também duvido que vá ocorrer.
 
Topo Fundo