O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


To querendo um PC novo. Ajuda.

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ae pessoas, estou querendo comprar um novo PC, na verdade só o gabinete e sem placa de vídeo por hora, vou utilizar a minha antiga mesmo (GT 450s), mais preciso de ajuda, estou querendo um pc com melhor curto beneficio, tipo não precisa ser top de linha etc. mais quero com uma configuração que o mesmo possa se torna expansível, aumentar a memória, mudar o processador etc.

Com base queria montar um PC começando com esta configuração: I5 (serie a partir da 4), 8 GB de memória. Meu irmão indicou a Pichau para montar o PC etc, entrei lá e comecei a montar porem acho que ficou caro, acabou saindo 2600 etc.

Alguém pode me ajudar queria algo próximo dos 2k a 2.2k, hk em dia já não manjo mais nada de hardware de PC.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Ae pessoas, estou querendo comprar um novo PC, na verdade só o gabinete e sem placa de vídeo por hora, vou utilizar a minha antiga mesmo (GT 450s), mais preciso de ajuda, estou querendo um pc com melhor curto beneficio, tipo não precisa ser top de linha etc. mais quero com uma configuração que o mesmo possa se torna expansível, aumentar a memória, mudar o processador etc.

Com base queria montar um PC começando com esta configuração: I5 (serie a partir da 4), 8 GB de memória. Meu irmão indicou a Pichau para montar o PC etc, entrei lá e comecei a montar porem acho que ficou caro, acabou saindo 2600 etc.

Alguém pode me ajudar queria algo próximo dos 2k a 2.2k, hk em dia já não manjo mais nada de hardware de PC.
De uma olhada na kabum tem preços muito em conta também.Já a memoria ram e hd os melhores preços encontrei foram no mercado livre.
Além da vga não tem como aproveitar a fonte e o HD do pc antigo?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Alguém pode me ajudar
mora em q cidade? só pesquisar na olx da sua região peças usadas ou até mesmo um pc básico usado que tenha o i5. pode ser até de 3rd gen que tá de boa (3330 ou 3450 por ex).

quanto a gts 450, é velha mas ainda dá um caldo em 720p. mas obviamente é recomendável comprar uma nova quando puder. pelo menos uma r7 360, 750ti, gtx 950 e similares.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
CarA pense em um PC com mais de 7 anos. Não dá para aproveitar nada, ou melhor vou continuar com o monitor etc. Mais de resto não da não. E q não Manjo nada mais de hardware, então to querendo um PC middleend.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Então Julio como falei não quais seriam as melhores peças para comprar, não entendo.
Acredito que o link da memoria ram e hd que mandei, fica um pouco mais barato que o antonioli mandou.
Agora o resto pode pegar as peças que ele escolheu ali sem duvidas, escolheu as melhores peças que podia montar com esse orçamento
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Cara este processador a 2.7 poderia ser um problema? Atualmente utilizo um de 2.6 atlhon x4 a diferença eh pouca entre os dois?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Cara este processador a 2.7 poderia ser um problema? Atualmente utilizo um de 2.6 atlhon x4 a diferença eh pouca entre os dois?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Não pode comparar apenas Ghz, há varios outros n fatores.
A diferença é enorme, o seu vai ficar comendo poeira contra um desse ai
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Cara este processador a 2.7 poderia ser um problema? Atualmente utilizo um de 2.6 atlhon x4 a diferença eh pouca entre os dois?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Não. Na verdade ele costuma ficar em 2.7GHz e quando necessário usa o modo turbo indo para 3.3GHz. O clock em si não quer dizer nada porque de uma geração para outra eles aumentam a quantidade de informações e consegue ser mais eficiente usando mais informações com menos clock. Esse processador é da última geração skylake. Ele é muito monstrão.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não pode comparar apenas Ghz, há varios outros n fatores.
A diferença é enorme, o seu vai ficar comendo poeira contra um desse ai
Não. Na verdade ele costuma ficar em 2.7GHz e quando necessário usa o modo turbo indo para 3.3GHz. O clock em si não quer dizer nada porque de uma geração para outra eles aumentam a quantidade de informações e consegue ser mais eficiente usando mais informações com menos clock. Esse processador é da última geração skylake. Ele é muito monstrão.
Cara para vcs verem só... hehe quando vi 2.7 pensei o loco será que é lento heheehhe mais pelo que vcs comentaram pode pegar que é bem forte etc.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não vale a pena uma HD SSD para o sistema operacional??? vi que na pichau tem d 120 GB, tava pensando em utilizar uma SSD para o sistema. Ou é bobagem pegar SSD agora mesmo sendo 120gb?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Cara vi que pela pichau o PC que me indicou fica em torno 2.4k... procurando por exemplo na kabum, vejo este tipo de PC.

http://www.kabum.com.br/produto/771...byte-q77-i5-34708gb500gbdvdrw-linux-box-31397
Não vale a pena este tipo de pc? ou vou ter dor de cabeça?
Não. Nesse PC, por exemplo, eles usam um processador Ivy Bridge de terceira geração cujo socket é 1155 que é antigo. Depois disso tivemos haswell, haswell refresh, broadwell que usavam o 1150 e agora o skylake que usa o 1151. É muito antigo e qualquer problema que der será difícil de resolver e caro. Eles nem falam também qual é a marca e modelo de cada coisa como HD, gabinete, placa mãe, memória, fonte. Nem saberá o que estará comprando ao certo.

Ao menos nessa configuração que passei tudo é confiável, de boas marcas, bastante atualizado e com desempenho muito bom. É uma questão de posteriormente comprar uma placa de vídeo com bom custo-benefício e estará 100% resolvido sem precisar mexer em mais nada.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.563
Reações
179.692
Pontos
1.514


boa!!!


Só não indico 4GB de ram porque hoje não vale a pena até pela diferença de preço final da máquina. Boa config! No futuro o OP pode botar uma VGA forte e desfrutar da Master Race com melhores preços e melhores gráficos/fluidez.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não vale a pena.

Se quiser economizar, naquela configuração que o Antoniolli passou troque o I5 pelo I3 sky
Cara mais vale ir para o i3 ou hj em dia fazer isso eh dor de cabeça?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Cara mais vale ir para o i3 ou hj em dia fazer isso eh dor de cabeça?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Depende para quê você quer e por quanto tempo a configuração pretendida você quer que segure.

Com o I5 você vai estar tranquilo por um bom tempo para praticamente quase tudo.

O I3 segura bem atualmente inclusive para jogos mas não sei se daqui dois a três anos isso vai continuar.

Se quer usar para jogar o I5 é melhor escolha.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Aeee compreo pessoas valeu mesmo pela ajuda comprei este que o @antonioli monteou para mim .... só esperando chegar :rox
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Aeee compreo pessoas valeu mesmo pela ajuda comprei este que o @antonioli monteou para mim .... só esperando chegar :rox
Boa sorte. Agora é só ter paciência e grana para comprar uma plaquinha de vídeo bacana no futuro e aproveitar durante uns bons anos todos os jogos.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Boa sorte. Agora é só ter paciência e grana para comprar uma plaquinha de vídeo bacana no futuro e aproveitar durante uns bons anos todos os jogos.
Com certeza, vou ficar com a minha 450s velha, assim q sobrar grana, vejo uma VGA mais top.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Aeee compreo pessoas valeu mesmo pela ajuda comprei este que o @antonioli monteou para mim .... só esperando chegar :rox

Massa Zeo! Não contribui porque vi que seria de pouca serventia para o que você pretendia adquirir. A assessoria do Toniolo é certeza de ser o melhor dentro de sua necessidade.:kgozo
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Massa Zeo! Não contribui porque vi que seria de pouca serventia para o que você pretendia adquirir. A assessoria do Toniolo é certeza de ser o melhor dentro de sua necessidade.:kgozo
Com certeza Bill. Agora tenho pc melhor, aposentar o meu velho de guerra, afinal 7 anos, ele guerrou bem demais.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoas, revivendo o tópico aqui, meu PC chegou só que eles colocaram uma memória diferente da que eu pedi, não sei se vale a pena trocar ela ou se não vai ter diferença. Gostaria de um opnião de vocês.

Eu solicitei esta memória:
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX

Porem ele colocaram esta:
MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCELP (Low Profile) BLACK 4GB DDR3 1600MHZ

Vale a pena tentar trocar ou tipo não tetei muita diferença entre as duas?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Não haverá diferença de performance, mas são produtos diferentes e servem a propósitos diferentes. Um é mais voltado para desempenho e o outro para integrar sistemas (por ser low profile tem maior aplicação em diferentes setups). Eu trocaria. Eles não colocaram peças equivalentes.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não haverá diferença de performance, mas são produtos diferentes e servem a propósitos diferentes. Um é mais voltado para desempenho e o outro para integrar sistemas (por ser low profile tem maior aplicação em diferentes setups). Eu trocaria. Eles não colocaram peças equivalentes.
Bill, eh q fico pensando se vale até o transtorno... e a dor de cabeça se a diferença de performance eh irrisória entre as duas. Em termos de preço eh coisa 5 reas etc.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
É a CML4GX3M1A1600C9?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Bill, eh q fico pensando se vale até o transtorno... e a dor de cabeça se a diferença de performance eh irrisória entre as duas. Em termos de preço eh coisa 5 reas etc.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Se sua preocupação é performance mesmo então pode ficar tranquilo. Entendo o lance da dor de cabeça, realmente é um porre. Eu talvez nem trocasse se estivesse montando um Pc mais na média como o seu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Aqui na nota como CML4GX3M1B1600C11

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Aí é complicado. CL9 para 11 é sacanagem. O x da questão é que a placa mãe não suporta overclock de memória então a 1866 rodaria com clock mais baixo mesmo. Dependerá mais de você optar pela troca ficando seu usar o PC durante um tempo ou ficar com ela mesma.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Valeu pessoas, vou ver ver sobre a memoria é que já ijnstalei tudo aqui, tipo minha VGA HD etc... Se pa entro em contato com eles para falar sobre esta memória.
 
Topo Fundo