O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tocar pelo PC + dúvida com Guitar Rig

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Estou bastante a fim de voltar a tocar guitarra mas gostaria de tocar pelo PC, até onde minhas pesquisas foram eu teria que basicamente usar 2 programas, o Guitar Rig (pra usar como uma interface de pedaleira do PC pra caixa de som) e o ASIO4All (pra tirar o lag, eu acho).

O porém é que eu estava procurando sobre o Guitar Rig e esse seria o site oficial do mesmo? (https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/guitar/guitar-rig-6-pro/)

Pois há, pra variar, licenças pelo mercadolivre de 30, 50 reais mas o produto custa 100 dólares, ou seja, é um keygen que usam certo?

Moral da história: Há alguma forma ou outro programa pra usar que o substitua sem ter que ficar recorrendo a meios alternativos? E pra tocar no PC seria basicamente isso mesmo?
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
1.437
Pontos
233
Qdo tocava pelo pc eu usava o amplitube, é praticamente a mesma coisa, tem duas forma de usar como interface ou como plugin, como interface vc abre e já era, como plugin vc usa em cima de outro programa como o Reaper.

Meu amplitube era piratão, mas já tive esse GuitarRig, tb piratão, não gostei mto do guitar rig achei confuso de mexer.

O asio vc usa para o seu pc reconhecer sua interface de audio, o lag vc configura pelo asio e no programa vc configura como modo de entrada o asio.

Vc precisa tb de uma interface de som, sua guitarra produz som analógico vc precisa converter isso pra digital. Aqui vão algumas opções.

Focusrite Scarlett - O puro creme do milho, a prata da casa, a joia do nilo, quase duas pilas bem investidas.
1671544067948.png

Behringer U-fouria M2 - Segunda divisão das interfaces de audio, preço justo, funciona legal, utilização entre o amador e o semi-profissional, dependendo do seu orçamento eu começaria por aqui.

1671544154095.png

Behringer UCG102 - Produto honesto, funciona bem, é legal para o uso do dia a dia sem vc ter q ficar fazendo configurações ou passando um monte de fio, para fazer gravações já não rola a qualidade é bem ruim, mas para ensaios ou para ensaiar algumas passagens mais complicadas essa é uma mão na roda.



1671544247899.png


Guitar link genérico chinês - Agora já estamos entrando no território perigoso, esses guitar link geralmente são mto baratos e a qualidade é mto duvidosa, eu até recomendo isso se vc for guitarrista de quarto q ainda tá no começo e não sabe se vai seguir nesse mundo ou não e não quer fazer mto investimento.


1671544387605.png


Adaptador P10/P2 - Aqui chegamos nas mais profundas profundezas do inferno, use isso e permita sua alma ser consumida pouco a pouco pelo demônio, a pergunta que fica é "mas funciona?" Tipo teoricamente você consegue ir andando de são paulo até o suriname? Sim na teoria sim, mas vale a pena?!?!


1671544558121.pngA
 
Topo Fundo