O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

TOGGES | RESOLVI VIRAR FULL TIME DEV E VEJA SÓ NO QUE DEU [+DEVBLOG / AMA] | Devlog 1 - post #15

gamermaniacow

Togges
VIP
Reações
42.563
Pontos
932
Preciso botar pra receber notificação do tópico :klolz

Os efeitos sonoros foi vc mesmo quem fez?
Sim, eu que faço os SFX.

No começo a ideia era terceirizar, pois a área sonora é meio que território desconhecido pra mim, e não queria começar a aprender sobre esse universo.

Resolvi testar com meu compositor a ideia, porém, efeitos sonoros são feitos em pacotes e aos montes, e é algo muito atrelado ao gameplay, precisando fazer pequenos ajustes. O simples ato de eu explicar pra ele o que eu tenho em mente, e eventualmente passar feedback para alterações, consome muito tempo.

Com o mesmo tempo que eu uso pra explicar e responder, eu posso fazer eu mesmo. Já estou fazendo tudo mesmo, o que é mais uma coisa, não? :klolz

Acredito que se fosse uma situação onde trabalhassemos no mesmo local, seria mais fácil essa relação.

De qualquer modo, é mais fácil do que aparenta ser. A parte mais dificil foi aprender o software, mas depois disso, só vai.

E fazer SFX nada mais é do que ser criativo pra pensar fora da casinha e saber mesclar diferentes sons para criar algo novo.

Eu assino uma plataforma chamada "Soundsnap", que é basicamente um site onde profissionais da área disponibilizam bibliotecas de SFX. Tem absolutamente de tudo lá, não poderia recomendar mais.

Forbidden Memories

Bam-bam-bam
VIP
Reações
4.690
Pontos
304
Se tudo correr bem, segundo semestre de 2022.

É uma abreviação estilizada de "Together".

Quando desenhei pela primeira vez, olhei e pensei "Eles tem cara de Togges", e ficou.

Quando você é indie, um nome personalizado é importante pra se diferenciar. Além de jogos do gênero sempre terem um nome estilizado.

The Cubes of the King ou The Pile of Cubes é genérico pacas :klolz
Tá certo, não precisa nem fazer nenhum sentido o título na verdade, "Super Mario ___" é um título ridículo de bobo e a premissa do jogo com um italiano encanador salvando uma princesa é pior ainda, mas o jogo é bom então todo mundo aceita. Você já está melhor que o jogo do personagem mais conhecido do planeta :klolz

gamermaniacow

Togges
VIP
Reações
42.563
Pontos
932
Tá certo, não precisa nem fazer nenhum sentido o título na verdade, "Super Mario ___" é um título ridículo de bobo e a premissa do jogo com um italiano encanador salvando uma princesa é pior ainda, mas o jogo é bom então todo mundo aceita. Você já está melhor que o jogo do personagem mais conhecido do planeta :klolz
Elaborando um pouco mais, pessoalmente gosto da ideia de palavras cognatas, que possuem significados iguais em diferentes linguas, no caso inglês-português, e também de nomes estilizados, além de utilizar uma única palavra.

Nesse caso é uma palavra cognata pois inventei a palavra usando o contexto explicado anteriormente, ao mesmo tempo que é um nome estilizado.

Meu projeto anterior tinha uma mentalidade parecida também, mas isso é outro assunto.

Acompanhando aqui.
Finalmente nosso recinto tetal pode ficar famoso!
Já que esse povo com 20 anos de fórum não conseguiram, sobrou pra mim. Não garanto, mas vou tentar. :kcreu