O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP10] Quais os 10 melhores JRPGs que vocês jogaram?

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
A ordem certa seria a de lançamento msm, pois os jogos são todos interligados, se vc começar em um arco mais pra frente como Cold Steel irá tomar spoilers e perder referências muito importantes, dito isto a ordem é essa dividido nesses arcos:

Arco de Liberl
Trails in the Sky
Trails in the Sky SC
Trails in the Sky the 3rd

Arco de Crossbell
Trails from Zero (Zero no Kiseki)
Trails to Azure (Ao no Kiseki)


Estes 2 útlimos em negrito não foram lançados oficialmente no ocidente, só por tradução de fã, o primeiro, o Zero, saiu recentemente a tradução definitiva, pois antes existia uma só q não era tão boa, mas a tradução q existe do Azure já é bem melhor q a tradução q existia do Zero

Arco de Erebonia
Trails of Cold Steel I
Trails of Cold Steel I
Trails of Cold Steel III

O IV tá pra sair ainda no ocidente finalizando o Arco de Erebonia, e esse ano tem um novo Hajimari no Kiseki q parece não pertencer a nenhum arco e sim um jogo ponte para o próximo arco q virá (isso é o q eu acho pois não procurei saber mais pra não tomar spoiler de algo).

Dá uma visitada no tópico oficial tb: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/trails-to-outer-space-discussão-sobre-a-série-trails-de-the-legend-of-heroes-trails-of-cold-steel-iii-lançamento-no-nintendo-switch-em-30-de-junho.548324/ , pessoal lá ajuda tirando dúvidas, dando dicas e tal.

Quero agradecer a dica, nunca tinha jogado a série, comecei a jogar o primeiro Trails in the Sky e já vi que entrará no meu top 3, junto com FF6 e Xenogears. Quarentena top!
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Gostei de varios, mas que me lembre.
Unico que realmente me empolgou.

hqdefault.jpg


To com mt vontade de jogar o novo ff7, e alguns que peguei pro switch e não comecei.

Menção honrosa pra esse tbm, que lembrei, enquanto o povo se lambuzava com jrpgs a rodo no playstation, esse me animou muito no meu saturn.

475603-albert-odyssey-gaiden-legend-of-eldean-limited-edition-sega-saturn-front-cover.jpg


Por ultimo, meu sonho era jogar esse, mas só tinha japones, ficava babando nos reviews das revistas.

469293-tengai-makyo-daiyon-no-mokushiroku-the-apocalypse-iv-sega-saturn-manual.jpg


Tengai Makyō
 
Ultima Edição:

mago mestre

Bam-bam-bam
Mensagens
55
Reações
4
Pontos
428
Chrono Trigger
Final Fantasy 7
Suikoden 2
Breath of Fire 3
Chrono Cross
Lunar Silver Star Story
Xenogears
Dragon Quest 11
Persona 5
Final Fantasy Tactics


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
5 jrpg de psone
3 jrpg de pstwo
2 jrpg de 3ds
depois nunca mais tive tempo... mas a melhor época foi os de psone!... saber o que cada menu em japonês fazia sem sequer saber o que tava escrito... e vencer o game na insistência, ou esperando uma revista vir com o detonado e chegar no interiorzão do goiás!
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Sem ordem de preferência

Xenogears
Breath of fire (tudo até o 4)
Dragon Quest VIII
Chrono Trigger
Final Fantasy (os que mais marcaram VI, VIII, IX, X, XII)
Lunar Silver Star Harmony
Legend of Legaia
Xenoblade 2
Persona 5
Ni no kuni

BTW, estou bem ansioso com este remaster de Xenoblade no switch. Um game q sempre sonhei em jogar, mas não tive oportunidade.
 


Topo Fundo