O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Ryzen com performance respeitável mesmo sendo mal utilizado. Eu estava jogando LoL, impressionante como é mal feito e pensado em processadores antigos, PC com 2500K rende mais FPS que meu 1600X auhuahauha, depois dos últimos patches ficou um desastre a performance, abaixou demais... Em contra partida, testei DOTA 2 com Vulkan e o bagulho fica lá no FPS cap que é uns 250+, gráfico muito superior e tudo no ultra, outra história uma API pensada nisso.

Eu não sei como conseguiram piorar tanto a performance no LoL, os gráficos são antigassos, engine velha em DX9, conseguiram piorar a performance de dois anos pra cá sem nenhuma melhora em troca... É incrível... Enquanto isso DOTA 2 voando com Vulkan e os caralhos. Glória Valve. Espero que DX12 e Vulkan sejam padrão logo, é gritante a diferença de performance no Ryzen com essas APUs

É sinal pra tu parar de jogar esses jogos câncer :coolface

Do mesmo jeito que tem jogo ai que nem o FC5 que roda com diferença notável entre Intel e Ryzen, usam uma engine antiga e ligam o f**a-se.

Vi o 2600 por 920 hoje mais cedo, não lembro qual loja.
A diferença entre o 1600 e o 2600 é de uns 10 ou 15% em stock, mas o 2600 sustenta melhor o turbo...e a questão do consumo, bem, não é como se você não pudesse fazer downclock e downvolt.

EU pegaria o 2600 (não esqueça de pegar uma placa-mãe já atualizada, porque sem atualizar a BIOS o computador nem passa pelo POST e a CPU não funciona)

Qual BIOS que tá dando suporte ao Zen+?
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
estava pronto pra comprar o ryzen 3 2200G + placa mãe, entro em contato com a kabum e me informam que não atualizam a bios, pois a caixa tem que ir lacrada :facepalm:facepalm:facepalm
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
estava pronto pra comprar o ryzen 3 2200G + placa mãe, entro em contato com a kabum e me informam que não atualizam a bios, pois a caixa tem que ir lacrada :facepalm:facepalm:facepalm

Comigo foi igual, mas comprei assim mesmo. Rodei na cidade toda aqui procurando uma loja que atualizasse mas ninguém tinha Ryzen...já tava me vendo comprar um a6 9500 só pra fazer o update.

Por sorte, um amigo meu tinha montado um Ryzen 1600 uns cinco ou seis meses atrás.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Comigo foi igual, mas comprei assim mesmo. Rodei na cidade toda aqui procurando uma loja que atualizasse mas ninguém tinha Ryzen...já tava me vendo comprar um a6 9500 só pra fazer o update.

Por sorte, um amigo meu tinha montado um Ryzen 1600 uns cinco ou seis meses atrás.

aqui na cidade tem um técnico, mas o cara quer me cobrar fucking 110 reais pra atualizar uma BIOS ... já era pra eu estar com o 2200g na mão se não fosse esse problema....enfim vou procurar outra loja na internet e ver se mandam com a nova bios.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
aqui na cidade tem um técnico, mas o cara quer me cobrar fucking 110 reais pra atualizar uma BIOS ... já era pra eu estar com o 2200g na mão se não fosse esse problema....enfim vou procurar outra loja na internet e ver se mandam com a nova bios.

Porra, 110 reais por um serviço que demora, literalmente e com muita calma, cinco minutos pra fazer?

:klol
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Porra, 110 reais por um serviço que demora, literalmente e com muita calma, cinco minutos pra fazer?

:klol

Não sei q cidade ele mora. Mas qualquer cidade pequena com poucos técnicos e tals, é caro qualquer coisa. O pessoal mete a faca sem do. As vezes fico com pena de cobrar até 50 pra formatar. Acho tão simples hj em dia. A não ser q a pessoa queira completo com programas instalados, ai é mais chato. haha!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não dá para atualizar a BIOS por pendrive sem o processador?
Nunca entendi direito isso...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Anandtech descobriu qual era o "problema" no teste deles com o Ryzen 2000.
Direto para os resultados: https://www.anandtech.com/show/12678/a-timely-discovery-examining-amd-2nd-gen-ryzen-results/4

Saldo final:

GamingResults_575px.png


Isso em 1080p, a diferença é pequena, e não há casos onde o frame mínimo é maior nos Ryzen (especialmente fazendo streaming)?
Se você aumentar a resolução a diferença é nula.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Alguém aí com Threadripper? Tô pensando em pegar um 1950X. Ele parece bem competente

Enviado de meu Pixel usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Anandtech descobriu qual era o "problema" no teste deles com o Ryzen 2000.
Direto para os resultados: https://www.anandtech.com/show/12678/a-timely-discovery-examining-amd-2nd-gen-ryzen-results/4

Saldo final:

GamingResults_575px.png


Isso em 1080p, a diferença é pequena, e não há casos onde o frame mínimo é maior nos Ryzen (especialmente fazendo streaming)?
Se você aumentar a resolução a diferença é nula.

Estão muito próximos agora realmente. Em 1080p e em jogos de mundo aberto se ve mais a diferença. No resto está bem colado mesmo! Bom refresh por parte da AMD.

Agora quero ver oq a Intel vai fazer na sua próxima leva!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Sabe se relataram melhoras pra quem tá no conjunto 1xxxx atual?

Vi alguns relatos de melhoria na estabilidade de overclocks, tanto das CPUs quanto das memórias, mas nada muito além disso.
Eu achava que ninguém ia voltar nos 1xxx pra testar pra ver se houve melhoria das latências de cache, e até agora acho que ninguém voltou mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344


teste da Pichau 2600x>>>2700x pra jogos.

E i7 8700k pra quem quer jogar alguns jogos acima de 144 a 250fps.:klolz
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ontem deveria ter sido um bom dia para a AMD, com a divulgação do resultado trimestral. Como resultado hoje as ações estão subindo mais de 11%, a empresa teve um bom lucro nesse trimestre comparando com o anterior e com o ano anterior, no entanto...

Jim Keller saiu da Tesla.
Ele foi para a Intel.
Fim da linha para a AMD, Zen 2+/3 deve ser a última geração de CPUs AMD caso o Jim tenha ido trabalhar com CPUs na Intel.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ontem deveria ter sido um bom dia para a AMD, com a divulgação do resultado trimestral. Como resultado hoje as ações estão subindo mais de 11%, a empresa teve um bom lucro nesse trimestre comparando com o anterior e com o ano anterior, no entanto...

Jim Keller saiu da Tesla.
Ele foi para a Intel.
Fim da linha para a AMD, Zen 2+/3 deve ser a última geração de CPUs AMD caso o Jim tenha ido trabalhar com CPUs na Intel.
Supostamente o Tim está trabalhando com "quântico", então não temos novidades tão cedo...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 120622

Ontem deveria ter sido um bom dia para a AMD, com a divulgação do resultado trimestral. Como resultado hoje as ações estão subindo mais de 11%, a empresa teve um bom lucro nesse trimestre comparando com o anterior e com o ano anterior, no entanto...

Jim Keller saiu da Tesla.
Ele foi para a Intel.
Fim da linha para a AMD, Zen 2+/3 deve ser a última geração de CPUs AMD caso o Jim tenha ido trabalhar com CPUs na Intel.
Mas que diferença isso faz? Ele já não tinha saído da AMD pra ir pra Tesla?

No mais, foda como um processador que compete com o i5 tem performance equivalente ao i7 clock por clock em produtividade, se a AMD conseguir ajeitar a treta com a latência vai voar demais, a Intel vai ter que mudar de novo o lineup e colocar 8/16 no i7 e 8/8 ou 6/12 nos i5 pra ficar pau a pau.

 
Foi editado por um moderador:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
A AMD tá com a Radeon Instinct em 7nm em testes, mas é pra AI, brigar com a Tesla. Navi só ano que vem.

Ontem deveria ter sido um bom dia para a AMD, com a divulgação do resultado trimestral. Como resultado hoje as ações estão subindo mais de 11%, a empresa teve um bom lucro nesse trimestre comparando com o anterior e com o ano anterior, no entanto...

Jim Keller saiu da Tesla.
Ele foi para a Intel.
Fim da linha para a AMD, Zen 2+/3 deve ser a última geração de CPUs AMD caso o Jim tenha ido trabalhar com CPUs na Intel.

Se for pra mexer com CPU, comprova que eu tinha razão quando disse que a Intel tava travada e realmente preocupada: resolveu rasgar tudo e voltar pra prancheta. A AMD não tem como contra-atacar, porque não surgiu um cara tão talentoso nos últimos anos. Tem gente que acha o Papermaster é subvalorizado e que também é muito responsável pelo design do Zen...eu acho que o trabalho foi majoritariamente do Jim, mas nessa tô torcendo pra não ter razão.

Se o Jim começou a trabalhar agora acredito que já faça ajustes pro que vier depois do sucessor do Cannon Lake, mas a primeira linha realmente dele deve surgir em 2021, 2022.

Isso SE for pra mexer com CPU...a Intel vem dizendo que tem interesses no mercado de carros autônomos também. Nesse caso, é problema pra Nvidia que meio que tem brincado sozinha.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A responsabilidade do Jim é exagerada, mas o cara não é essa lenda sem motivo.
Dizem que o Jim foi mais responsável pelo K12, que até onde sabemos morreu, e o MichaleClark e Papermaster são mais responsáveis pelo Zen e o Jim ficou mais com a parte da IF e coordenação, mesmo assim tudo que esse cara toca vira ouro. Ele indo para a Intel mostra que a Intel está mesmo levando a situação a sério e fazendo todo o possível para virar o jogo.
A a Intel tem todos os recursos e meios para tirar o máximo do cara.
Se com pouco ele fez o que fez com a AMD só poso imaginar catástrofes para a AMD com ele na Intel.
E não esquecendo do Raja e tudo que ele sabe sobre o futuro da AMD.
 
D

Deleted member 120622

O que eu ando notando é esses testes focando no médio e nem mostram o ultra, de fato o I7 leva, mas por que estão fazendo isso?
Pra forçar o gargalo no processador e não na placa de vídeo

Alguém aí com Threadripper? Tô pensando em pegar um 1950X. Ele parece bem competente

Enviado de meu Pixel usando Tapatalk

Acho que compensa se tu precisar realmente de muitos núcleos, muito melhor custo benefício que os concorrentes Intel.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pra forçar o gargalo no processador e não na placa de vídeo



Acho que compensa se tu precisar realmente de muitos núcleos, muito melhor custo benefício que os concorrentes Intel.

Justo, mas por que não mostrar também o ultra já que existe diferença entre a geração anterior vs o i5-i7?

Alguém aí com Threadripper? Tô pensando em pegar um 1950X. Ele parece bem competente

Enviado de meu Pixel usando Tapatalk

Se precisa de um Workstation Workstation ele parece ser uma boa, custa bem menos que o i9, é para render?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Justo, mas por que não mostrar também o ultra já que existe diferença entre a geração anterior vs o i5-i7?



Se precisa de um Workstation Workstation ele parece ser uma boa, custa bem menos que o i9, é para render?

como assim? se for o da techspot acima, fizeram com médio, high e ultra.

Sobre esse questão de ultra vs high, etc, eu acho o seguinte:

a resolução TEM que estar em 1080p mesmo, acho que isso todo mundo concorda.

Efeitos super pesados especifícos de VGA como hairworks e modos pesados de AA tem que estar desligados.

MAS

Nada de testar no médio, o correto é ultra mesmo, isso porque ao reduzir para high e médio, você acaba diminuindo também coisas que pesam na CPU, como draw distance, densidade de personagens, e coisas do tipo. Usar resolução mais baixa, OK, isso afeta só a VGA mesmo, mas reduzir o gráfico no geral eu não concordo não, isso vai afetar tanto a GPU como CPU, e deixar o teste pouco confiável.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A diferença clock por clock nunca foi grande entre o Ryzen e Intel a coisa ficava absurda por causa dos testes sempre com o i7 7700 k em 5,0 Ghz e daí ficava aquela distância monstra. Agora os testes estão mais justos na maioria dos casos e como o 8700k a 5,0 GHz não é tarefa tão ridícula como é com 7700 não fica passando a impressão de antes, mas não é como se tivesse sido uma revolução. O processador já era recomendável antes.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
como assim? se for o da techspot acima, fizeram com médio, high e ultra.

Sobre esse questão de ultra vs high, etc, eu acho o seguinte:

a resolução TEM que estar em 1080p mesmo, acho que isso todo mundo concorda.

Efeitos super pesados especifícos de VGA como hairworks e modos pesados de AA tem que estar desligados.

MAS

Nada de testar no médio, o correto é ultra mesmo, isso porque ao reduzir para high e médio, você acaba diminuindo também coisas que pesam na CPU, como draw distance, densidade de personagens, e coisas do tipo. Usar resolução mais baixa, OK, isso afeta só a VGA mesmo, mas reduzir o gráfico no geral eu não concordo não, isso vai afetar tanto a GPU como CPU, e deixar o teste pouco confiável.

Então, o da Techspot é bacana de ver em diferentes settings, só que tem gente que faz só mostrando no médio ou 720p, isso não nego que o I7 é melhor, mas se também tem diferença entre as CPUs no high, porque não testar também? Eu poderia simplesmente enjambrar uma GTX 1080 no meu i5 2500k e pronto, vai rodar igualzinho a um 8700k.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Então, o da Techspot é bacana de ver em diferentes settings, só que tem gente que faz só mostrando no médio ou 720p, isso não nego que o I7 é melhor, mas se também tem diferença entre as CPUs no high, porque não testar também? Eu poderia simplesmente enjambrar uma GTX 1080 no meu i5 2500k e pronto, vai rodar igualzinho a um 8700k.

gtx 1080 no 2500k, só se você estiver rodando em 2560x1440 ultra / pra cima pra dar pouca diferença. qualquer outra situação ele vai perder sim. Eu tenho a 1070, saí de um i5 4670k para o i7 6700k, e tive melhoras muitos boas em vários jogos, witcher 3 foi um dos mais notáveis, estabilizou muito o frame, e melhorou as médias bem, mas principalmente serviu pra estabilizar deixando os minimos mais proximos das medias.



médio 720p é forçar a barra demais, eu acho o mais correto 1080p / ultra (ou no minimo high), com efeitos "extra pesados" tipo hairworks desligados.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
gtx 1080 no 2500k, só se você estiver rodando em 2560x1440 ultra / pra cima pra dar pouca diferença. qualquer outra situação ele vai perder sim. Eu tenho a 1070, saí de um i5 4670k para o i7 6700k, e tive melhoras muitos boas em vários jogos, witcher 3 foi um dos mais notáveis, estabilizou muito o frame, e melhorou as médias bem, mas principalmente serviu pra estabilizar deixando os minimos mais proximos das medias.



médio 720p é forçar a barra demais, eu acho o mais correto 1080p / ultra (ou no minimo high), com efeitos "extra pesados" tipo hairworks desligados.

Concordo em desligar Gimpworks porque birram com AMD, agora não testar em ultra é sacanagem, a pessoa não gasta uma mini fortuna tendo que vasculhar mil lugares pra achar o melhor preço pra não querer jogar no máximo, e dá pra reaproveitar o monitor, o meu mesmo é de 2011, se eu quisesse um de 144hz teria que gastar o triplo do preço.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Concordo em desligar Gimpworks porque birram com AMD, agora não testar em ultra é sacanagem, a pessoa não gasta uma mini fortuna tendo que vasculhar mil lugares pra achar o melhor preço pra não querer jogar no máximo, e dá pra reaproveitar o monitor, o meu mesmo é de 2011, se eu quisesse um de 144hz teria que gastar o triplo do preço.
Como já falaram é para forçar aparecer as diferenças entre os processadores.
Diferença que só existe mesmo em 1080p, se você subir para 1440p ela se torna irrisória na maioria dos jogos, em 4K então é tudo igual.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
pelo visto esse Jim Keller é pica da galáxias em engenharia de hardware né
 
Topo Fundo