O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Bom, não há nada para ver aqui, circulando.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
fiquei meio decepcionado com o consumo da Vega 7, nem a litografia salvou o consumo
se a comparação fosse com a 2080 Ti, dava pra aceitar o TDP especulado de 300W, mas como é com a 2080...
pois é e provavelmente vai continuar um vulcão de quente huehue , eu to pensando em comprar um watercooler pra minha vega, mas não queria investir nisso se o waterblock não servir pelo menos pra próxima vega tbm, se bem que a contrução delas parecem iguais .Espero que tenha achado uma solução melhor pra resfriar as memorias pq na vega é foda vc tem que ficar de olho na temp do chip e das memorias elas geralmente sobem uns 6 graus acima do chip.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
a única que deu pra saber do Zen 2, foi que deverá ter single thread performance equivalente ao i9 9900k, que tem turbo em 4.7 ghz em todos os cores, eu acho. (consumindo menos)

se não fosse, não teria empatado com ele no cinebench.

Agora que modelo exatamente foi aquele de 8 cores mostrado, ou se vai ter modelos de 12 cores, etc... nenhuma informação a mais, aí não serviu pra muita coisa.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acabei de ver uma notícia que ela prometeu a próxima geração nas lojas ainda no segundo semestre de 2019.
A segunda geração é mais um requentation da geração atual, gastando mais.
requentation do requentation
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Estranho. Será que 7nm é caro de produzir? Eles poderiam roubar 80% do mercado sem muito esforço se melhorasse o performance/$ como acontecia nos ultimos anos. Decidiram se "igualar "a nvidia em performance por $ e manter a parcela pequena que tem do mercado. Zuado. 7nm foi pulo baixo no desempenho se for ver, ou não utilizaram todo o potencial para lançar nos refresh. Foi muito hype e entregaram metade do hype. Não foi o suficiente para comemorar, quem tem pascal não ficou para trás.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Terminei de ler tudo agora.
Que m**** não lançaram os cpu então?
Pelo menos até junho é de esperar que o dólar abaixe ainda mais...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Estranho. Será que 7nm é caro de produzir? Eles poderiam roubar 80% do mercado sem muito esforço se melhorasse o performance/$ como acontecia nos ultimos anos. Decidiram se "igualar "a nvidia em performance por $ e manter a parcela pequena que tem do mercado. Zuado. 7nm foi pulo baixo no desempenho se for ver, ou não utilizaram todo o potencial para lançar nos refresh. Foi muito hype e entregaram metade do hype. Não foi o suficiente para comemorar, quem tem pascal não ficou para trás.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Eu acho que eles tão pouco se lixando para high-end...
Ela mesmo falou duas vezes que o mercado mid-low é 2/3 do mercado.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
a única que deu pra saber do Zen 2, foi que deverá ter single thread performance equivalente ao i9 9900k, que tem turbo em 4.7 ghz em todos os cores, eu acho. (consumindo menos)

se não fosse, não teria empatado com ele no cinebench.

Agora que modelo exatamente foi aquele de 8 cores mostrado, ou se vai ter modelos de 12 cores, etc... nenhuma informação a mais, aí não serviu pra muita coisa.
E aparentemente num clock menor do que o produto final. Mas deve ser uma das cpu high end. Foda que cinebench só é muito pouco para tirar conclusão.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Resumo:
-Nuvem
-Nada de procesador, espere meio do ano.
-Nuvem
-Uma vga com mesmo preço da 2080 e o resto não interessa a nois mortais que não vendemos carros pra comprar vga
-Nuvem
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pelo rumores o leak do adored é real. Pegaram umas fotos e umas infos da CES.
Então deve sim existir esse ryzen de 5gz, ele seria o que bateu os dois xeons juntos.

Espaço vazio no chip:
gzXaoJz.png
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Well, deveria ser melhor.
AMD segurou os cavalos?!
Esperava ver linha completa de CPUs e GPUs, e lançamento nos proximos meses....
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Assim como a própria AMD o Escocês teve seu ano de fama, e ele acabou.
Sim, foi ele quem foi o primeiro a falar que a AMD iria usar chiplets, que seria um die para IO e outros com os cores, sim, ele deu o furo. Mas o hype que ele criou com os supostos "vazamentos", que já estava tudo pronto para ser lançado agora no começo do ano, e nada se concretizou, perdeu toda a credibilidade que tinha conseguido.

AdoredTV RIP 2016-2018
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Pelo rumores o leak do adored é real. Pegaram umas fotos e umas infos da CES.
Então deve sim existir esse ryzen de 5gz, ele seria o que bateu os dois xeons juntos.

Espaço vazio no chip:
gzXaoJz.png
3700x,5 ghz
Aee não vou usar a foto do jumento hue
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Bom, mercado continua na mesma. To achando que a AMD vai estar ocupada desenvolvendo os novos consoles e vai ligar o f**a-se pra Master Race...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Bom, mercado continua na mesma. To achando que a AMD vai estar ocupada desenvolvendo os novos consoles e vai ligar o f**a-se pra Master Race...
Pode andar em paralelo. Imagino que o que vier nos consoles será baseado nos 7nm mesmo, então no fundo estará trabalhando em cima disso. O problema agora é não termos datas precisas.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Sinceramente, depois do que vi em alguns meios de noticiário, achei que a AMD nao peitasse a Intel, mas o que eu vi foi um massacre, com a primeira jogando a serra eletrica sobre a segunda huehjehuevjheue



Achei pouco, pois pra começar, a AMD anunciou uma comparação da nova cpu com a top de linha da Intel rodando forza horizon 4, com uma clara vantagem da vermelha sobre a azul, mas por que o tal de "massacre"? Simples: a vermelhinha consegue ser tao eficiente em consumo de energia em comparação a azulzinha.


Isso significa uma abertura de novos mercados com processadores cada vez mais eficientes e baratos na compra e na conta de luz, indicando tambem a implementação do PCIe 4.0 e outras tecnologias que talvez podem revolucionar o mercado e forçar a intel buscar novas soluções em benefícios a todos nós, consumidores.


O meu palpite é que tal benesse nao poderia ocorrer so com o PC, mas tambem a uma plataforma console, que possivelmente vira com tudo por volta de 2020, por ae. Talvez o 4k60 fps faça sentido se por acaso as duas maiores fabricantes de console trabalharem em conjunto com a AMD, visando ao menos uma maxima potencia, baixissimo consumo e extremamente frio.


E eh isso, eh esperar pra ver o que o futuro espera por nós...
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O mais empolgante dessa CES pra mim foi a nova geração Ryzen Mobile.
Pelo que a AMD falou ela resolveu a situação ridícula dos drivers e parece que finalmente deu um jeito no alto consumo de energia em idle. Se isso for verdade mesmo finalmente enfim a AMD terá hardware competitivo contra a Intel ali.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Pode andar em paralelo. Imagino que o que vier nos consoles será baseado nos 7nm mesmo, então no fundo estará trabalhando em cima disso. O problema agora é não termos datas precisas.

Dependendo do que os novos consoles oferecerem e se a putaria dos preços de peças da Master Race continuar... Vai ser problema continuar jogando com PC...
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
AMD's CEO Lisa Su confirms ray tracing GPU development, hints at more 3rd-gen Ryzen cores
This is shaping up to be one heck of a year for AMD.
By Mark Hachman
Senior Editor, PCWorld | JAN 9, 2019 1:57 PM PT
amd-lisa-su-holding-ryzen-resized-100748136-large.jpg


While rival Nvidia CEO Jensen Huang took a few potshots at AMD’s new Radeon VII GPU, AMD chief executive Lisa Su dropped some bombshells of her own: yes, AMD has its own raytracing GPUs in development, and she hinted strongly that AMD’s 3rd-generation Ryzen chips will launch with more than eight cores.
Su sat down with PCWorld and a few other reporters following her CES keynote address on Wednesday, where she formally launched the 3rd-generation Ryzen and the 7nm “Vega” GPU, known now as the Radeon VII.
Su invited reporters to pepper her with questions, and she responded candidly. The back and forth yielded several pieces of news.

More 3rd-generation Ryzen cores
While Su didn’t say for certain that the upcoming 3rd-generation Ryzen would ship with more than the eight cores that she announced on stage, well, it wasn’t hard to read between the lines. “If you look at the evolution of Ryzen, we’ve always had an advantage in core count,” Su said.
In the demonstration showed onstage—comparing a 3rd-generation eight-core, 16-thread Ryzen against an Intel Core i9-9900K, which lost to the Ryzen chip in the Cinebench benchmark—Su said that she wanted to establish a head-to-head comparison, using comparable core counts.
“Some people may have noticed on the package some extra room,” she said with a chuckle. “There is some extra room on that package and I think you might expect we will have more than eight cores.”


AMD has ray tracing GPUs in development, too
Nvidia is pushing its RTX ray tracing technology hard, both in terms of desktop graphics cards as well as the introduction of its first mobile RTX GPUs here at CES. But Su said that AMD also has its own ray tracing technology in development, though she was cagey when asked about details.


Does AMD have an RTX 2070 competitor waiting in the wings?
“I think ray tracing is an important technology, and it’s something we’re working on as well, both from a hardware and software standpoint,” Su said. “The most important thing, and that’s why we talk so much about the development community, is technology for technology’s sake is okay, but technology done together with partners who are fully engaged is really important.”

Nvidia has received some criticism from enthusiasts concerning the price of its RTX cards and the relative of lack of game support at present. Su indicated that building a development ecosystem was important.
Later, Su expanded on her thought. “I don’t think we should say that we are ‘waiting,’” Su said, in response to this reporter’s question. “We are deep in development, and that development is concurrent between hardware and software.”
“The consumer doesn’t see a lot of benefit today because the other parts of the ecosystem are not ready,” Su added.

Does AMD want to have the fastest single-core chips?
Intel has pushed hard to establish itself as the supplier of the fastest desktop processor, leaning hard on its manufacturing prowess and the fact that many games still don’t take advantage of multi-core, parallel chips.
“Our first priority is overall system performance, but we know how important single-thread performance is,” Su said. “So you will see us push single-threaded performance.”


https://www.pcworld.com/article/3332205/amd/amd-ceo-lisa-su-interview-ryzen-raytracing-radeon.html
 
Ultima Edição:

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Não anunciou por medo de decepcionar...
Se tivesse 100 conto pra apostar, apostava 70 que não vao ser as specs vazadas...
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Não anunciou por medo de decepcionar...
Se tivesse 100 conto pra apostar, apostava 70 que não vao ser as specs vazadas...
Então provavelmente erraria.

Acho só que a AMD decidiu não rushar o lançamento. Só ler a entrevista acima que deixa claro que basicamente foi isso.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Então provavelmente erraria.

Acho só que a AMD decidiu não rushar o lançamento. Só ler a entrevista acima que deixa claro que basicamente foi isso.

Tomara que eu erre ehheheehe
Não tenho intimidade com os anuncios de lançamento, mas não vejo porque não anunciar nessa feira sendo que o lançamento é nos proximos meses...
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Tomara que eu erre ehheheehe
Não tenho intimidade com os anuncios de lançamento, mas não vejo porque não anunciar nessa feira sendo que o lançamento é nos proximos meses...
Acho que querem deixar mais e mais o nome da empresa em evidência esse ano. Então devem espalhar mais os anuncios , ja que a Intel deve ficar sumida.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Pode andar em paralelo. Imagino que o que vier nos consoles será baseado nos 7nm mesmo, então no fundo estará trabalhando em cima disso. O problema agora é não termos datas precisas.
Ainda mais que a AMD já estava há anos comendo poeira de Intel e Nvidia.
Conseguiu alcançar a Intel com os ryzen, e agora encostou nas vgas da Nvidia.

Daqui pra frente acredito que só tenha a melhorar.
Só deveria ser ainda mais competitiva nos preços... Ai sim ia abocanhar uma boa fatia do mercado.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Pode andar em paralelo. Imagino que o que vier nos consoles será baseado nos 7nm mesmo, então no fundo estará trabalhando em cima disso. O problema agora é não termos datas precisas.
Eu chuto que as NAVI vão ter raytracing e que os consoles serão baseados nela. Se não o PS5, pelomenos o novo XBOX. Pra mim só dá à entender isso,vindo da entrevista que a mulé deu, e da "Parceria" com a MS, e do lance de falar tando de ecossistema, tanto na apresentação, como justamente ao citar o raytracing e a falta de jogos que usam a tecnologia como sendo barreira para o lançamento da mesma, como aconteceu com a NVIDIA.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Uma coisa é fato, de acordo com aquele teste:
48404686_10214792387786536_7240698073687523328_o.jpg


O 9900k é 8/16, dizendo a Liza esse processador deles também é 8/16.
Com isso podemos ter algumas certezas:
O processador 8/16 da AMD consome menos que o da Intel.
É mais rápido consumindo menos.
Hoje temos o limite de 5ghz, então temos duas possíveis situacoes: 5Ghz com IPC um pouco melhor, 4,5Ghz com IPC muito superior.

Se isso não é motivo para se empolgar não sei o que é para vocês.

Se fosse igual aqueles benchs dos primeiros ryzen, que eles colocavam 4/8 intel vs 8/16 AMD seria de boa, mais não, isso dai é um 8/16 vs 8/16, supostamente um Ryzen 7 bate com folga o i7 9900K, consumindo bem menos.
Ainda mais considerando que provavelmente será compatível em placas b350/x370
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Outro ponto que levantaram, é que lançaram o da segunda geração a menos de um ano, seria uma burrice lançar outro produto agora...
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Vocês tem que ficar felizes só pelo fato de existir uma concorrência ferrenha entre as empresas, monopólio não é bom para ninguém.
 
Topo Fundo