O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.962
Pontos
753
de 4.1 pra 4.4ghz vc só vai ganhar 2 fps e +10ºc de temperatura.
vlw
flw
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
46.997
Pontos
803
Vale a pena pagar 60 mitos pelo kit am4 para o Hyper 212x? Achei o cooler stealth bem eficiente até, não passando dos 60º nos jogos que joguei principalmente no BF1.
 
D

Deleted member 120622

Botou a Intel pra mamar.

Performance de 2700x de desktop, bateu os top de linha da Intel.


Fiquei deveras impressionado com esse processador, finalmente chegaram nos mobiles. Espero que venha em massa e o preço seja atraente, quando eu for comprar um notebook novo certamente irei nos Ryzen.

Vale a pena pagar 60 mitos pelo kit am4 para o Hyper 212x? Achei o cooler stealth bem eficiente até, não passando dos 60º nos jogos que joguei principalmente no BF1.

Com essas temps aí acho que eu nem me preocuparia em gastar com cooler

de 4.1 pra 4.4ghz vc só vai ganhar 2 fps e +10ºc de temperatura.
vlw
flw

Em partes é verdade mesmo, já testei tanta coisa de 2017 pra cá no 1600X que cheguei a conclusão que de 3.7 pra 4ghz o ganho é muito pouco pra justificar o tanto de calor e energia que suga a mais. No melhor dos casos não aumenta nem 5%, maioria dos jogos sempre fica GPU bound com uma 1070. Acho que só compensa se o cara quer cravar 120hz sei lá e falta aqueles 3fps ali pra ficar liso, se não é melhor deixar tudo stock mesmo e jogar com afterburner desligado.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Mano, os caras da Intel devem odiar esse Linus!!!!

:klolwtf
A AMD odiava no passado hahaha.

Esse cara tem um grupo de haters bem forte lá fora, eu gosto muito dos vídeos dele só não vejo mais porque a voz dele irrita minha esposa kkkk

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Eu não considero o canal do Linus como de tecnologia, mas como de "entretenimento tecnológico". Tem sua função, volta e meia assisto alguma coisa dele, quando quero ver algo mais descompromissado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu não considero o canal do Linus como de tecnologia, mas como de "entretenimento tecnológico". Tem sua função, volta e meia assisto alguma coisa dele, quando quero ver algo mais descompromissado.
Exatamente, gosto demais dos experimentos malucos dele, tipo um que ele fez de WC AIO vs AC.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Esse carinha é silencioso ?

Tô querendo pegar um cooler melhor que o da AMD, apesar de eu não escutar o barulho dele eu queria algo mais robusto.

Pretendo fazer OC leve no futuro, tanto no 3500X quanto no próximo que pegarei no futuro (muito provável um 4700X).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O louco!!!! :kkk



 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Esse carinha é silencioso ?

Tô querendo pegar um cooler melhor que o da AMD, apesar de eu não escutar o barulho dele eu queria algo mais robusto.

Pretendo fazer OC leve no futuro, tanto no 3500X quanto no próximo que pegarei no futuro (muito provável um 4700X).
Cooler competente. Tem colegas do fórum que o possui e a temperatura em benchmark fica por volta dos 68°C com o 3600 por exemplo.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
46.997
Pontos
803
O louco!!!! :kkk




Se usar na força azul necessita de assinar o plano xmp e torcer pro controlador não ir visitar a nasa no espaço :kops:klol
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Pessoal, me ajudem. Comprei um Ryzen 2600 pra ir segurando até sair o Ryzen 4xxx. Manos, foi um parto instalar o windows no SSD, mas deu certo e tá estável. Mas agora o FDP do driver do Chipset não instala nem com a porra, não sai do 0%. Já apaguei a pasta amd na unidade c, já executei em modo administrador, a reinstalei o windows e o m**** ainda não instala. Tenho uma b450 msi pro vdh plus, se alguém puder ajudar por favor, agradeço demais

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.962
Pontos
753
Pessoal, me ajudem. Comprei um Ryzen 2600 pra ir segurando até sair o Ryzen 4xxx. Manos, foi um parto instalar o windows no SSD, mas deu certo e tá estável. Mas agora o FDP do driver do Chipset não instala nem com a porra, não sai do 0%. Já apaguei a pasta amd na unidade c, já executei em modo administrador, a reinstalei o windows e o m**** ainda não instala. Tenho uma b450 msi pro vdh plus, se alguém puder ajudar por favor, agradeço demais

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

esse último driver do chipset ta bugado
instala o anterior
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pessoal, me ajudem. Comprei um Ryzen 2600 pra ir segurando até sair o Ryzen 4xxx. Manos, foi um parto instalar o windows no SSD, mas deu certo e tá estável. Mas agora o FDP do driver do Chipset não instala nem com a porra, não sai do 0%. Já apaguei a pasta amd na unidade c, já executei em modo administrador, a reinstalei o windows e o m**** ainda não instala. Tenho uma b450 msi pro vdh plus, se alguém puder ajudar por favor, agradeço demais

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Ele instala mesmo sem sair do 0%. É algum bug louco.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Limpei e troquei a pasta térmica da 1060, até que não estava muito suja.

Agora só preciso criar vergonha na cara para organizar os cabos no gabinete que tá foda!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Limpei e troquei a pasta térmica da 1060, até que não estava muito suja.

Agora só preciso criar vergonha na cara para organizar os cabos no gabinete que tá foda!

Dá trabalho mesmo, haja saco.
O meu gabinete é ITX e minha fonte não é modular, dentro é um inferno. Já testei um monte de coisas - mas pelo menos nunca tive superaquecimento.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Dá trabalho mesmo, haja saco.
O meu gabinete é ITX e minha fonte não é modular, dentro é um inferno. Já testei um monte de coisas - mas pelo menos nunca tive superaquecimento.

Quando troquei o kit mobo/CPU eu tinha me prometido que ia montar com calma e organizar... Fiz b*sta nenhuma haha.
Mas estou vendo tanto vídeo de montagem de PCs ultimamente que bateu uma vontade de dar uma organizada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Queria saber se alguém explica essa minha "doença":

Quando estou jogando nos consoles, os 30fps apesar de parecerem lentos não parecem que estão travando ou atrapalhando e quando o FPS cai se não for algo absurdo de 30 pra 18 eu consigo jogar numa boa sem incomodo algum...

Agora no PC eu sinto "qualquer" travadinha, ontem jogando Nioh eu percebi umas quedinhas bobas em alguns momentos aí liguei o MSI Afterburner e o jogo caiu de 60 para 57fps, eu não percebo de 30 pra 26 mas percebo de 60 pra 57 ? Que m**** é essa ?

No caso do Nioh não me incomoda porque acontece em momentos específicos (quando o Yokai abre um Yokai Realm), mas o que mais me incomodou foi perceber uma queda tão ridícula de fps, achei que eu estava com a "síndrome do FPS" mas aí liguei o PS4 e joguei o demo do FFVII numa boa, se teve quedas eu nem percebi.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Queria saber se alguém explica essa minha "doença":

Quando estou jogando nos consoles, os 30fps apesar de parecerem lentos não parecem que estão travando ou atrapalhando e quando o FPS cai se não for algo absurdo de 30 pra 18 eu consigo jogar numa boa sem incomodo algum...

Agora no PC eu sinto "qualquer" travadinha, ontem jogando Nioh eu percebi umas quedinhas bobas em alguns momentos aí liguei o MSI Afterburner e o jogo caiu de 60 para 57fps, eu não percebo de 30 pra 26 mas percebo de 60 pra 57 ? Que m**** é essa ?

No caso do Nioh não me incomoda porque acontece em momentos específicos (quando o Yokai abre um Yokai Realm), mas o que mais me incomodou foi perceber uma queda tão ridícula de fps, achei que eu estava com a "síndrome do FPS" mas aí liguei o PS4 e joguei o demo do FFVII numa boa, se teve quedas eu nem percebi.

Frametime.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.962
Pontos
753
Queria saber se alguém explica essa minha "doença":

Quando estou jogando nos consoles, os 30fps apesar de parecerem lentos não parecem que estão travando ou atrapalhando e quando o FPS cai se não for algo absurdo de 30 pra 18 eu consigo jogar numa boa sem incomodo algum...

Agora no PC eu sinto "qualquer" travadinha, ontem jogando Nioh eu percebi umas quedinhas bobas em alguns momentos aí liguei o MSI Afterburner e o jogo caiu de 60 para 57fps, eu não percebo de 30 pra 26 mas percebo de 60 pra 57 ? Que m**** é essa ?

No caso do Nioh não me incomoda porque acontece em momentos específicos (quando o Yokai abre um Yokai Realm), mas o que mais me incomodou foi perceber uma queda tão ridícula de fps, achei que eu estava com a "síndrome do FPS" mas aí liguei o PS4 e joguei o demo do FFVII numa boa, se teve quedas eu nem percebi.

frametime, spikes.
112585

usa o rtss pra limitar fps a 60, e liga o vsync.
no jogo deixa sem limite de fps.
ou então compra monitor freesync que resolve todos os problemas da vida em jogar no PC
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
frametime, spikes.
Visualizar anexo 112585

usa o rtss pra limitar fps a 60, e liga o vsync.
no jogo deixa sem limite de fps.
ou então compra monitor freesync que resolve todos os problemas da vida em jogar no PC

Jogo na TV da sala, quem sabe no futuro pegue uma TV com G/Freesync mas como não faz nem um ano que peguei a 905F fica complicado.
Dá uma pesquisada em Frametime e RTSS que você encontra...tem um monte de vídeos sobre isso.
Mas é só mitigação. Melhora bastante, mas resolver 100% não tem como.

Valeu, RTSS é Riva Turner Statistic Server, certo ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Acredito que por um usar monitor e o outro tv aumentam essa sensacao, tv tem mais atraso, blur ,isso da uma maquiada boa na falta de frames.

Jogos os mesmos no mesmo lugar, uma 905F de 55" na sala.

Apesar de jogar no PC eu não consigo jogar no monitor, além de odiar teclado e mouse para jogos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Valeu, RTSS é Riva Turner Statistic Server, certo ?

Sim. Lembro de ter lido que colocaram algo com função parecida no painel de controle da Nvidia, mas vi testes que mostravam que o RTSS ainda era melhor.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
777
Pontos
824
Bom dia amigos.

To precisando de uma ajuda.....troquei meu gabinete por um Corsair 280X pois queria algo mais compacto. Usava um cooler Gammaxx GTE do no meu 3600....mas o mesmo não serve no case que tem a limitação de 150mm para altura de cooler.

Na cidade onde moro é bem quente....mas na maioria das vezes quando vou jogar acabo ligando o ar....mesmo a patroa quase me matando.

Existe uma solução de aircooler que se encaixe nesse gabinete....ou o negócio é mesmo ir para WC ?

Fico pensando que hoje um Corsair H115i custa em média quase 800 reais....o que seria quase o valor do cpu.....e por isso acho que seria muito investimento para o processador que digamos quando comprei final do ano passado era para ser um "custo x beneficio", tenso que o bichinho é bem quente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Bom dia amigos.

To precisando de uma ajuda.....troquei meu gabinete por um Corsair 280X pois queria algo mais compacto. Usava um cooler Gammaxx GTE do no meu 3600....mas o mesmo não serve no case que tem a limitação de 150mm para altura de cooler.

Na cidade onde moro é bem quente....mas na maioria das vezes quando vou jogar acabo ligando o ar....mesmo a patroa quase me matando.

Existe uma solução de aircooler que se encaixe nesse gabinete....ou o negócio é mesmo ir para WC ?

Fico pensando que hoje um Corsair H115i custa em média quase 800 reais....o que seria quase o valor do cpu.....e por isso acho que seria muito investimento para o processador que digamos quando comprei final do ano passado era para ser um "custo x beneficio", tenso que o bichinho é bem quente.
Existe. Seria algo como o Noctua NH-L9a-AM4 https://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-noctua-nh-l9a-am4-116830-html/p
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal, me ajudem. Comprei um Ryzen 2600 pra ir segurando até sair o Ryzen 4xxx. Manos, foi um parto instalar o windows no SSD, mas deu certo e tá estável. Mas agora o FDP do driver do Chipset não instala nem com a porra, não sai do 0%. Já apaguei a pasta amd na unidade c, já executei em modo administrador, a reinstalei o windows e o m**** ainda não instala. Tenho uma b450 msi pro vdh plus, se alguém puder ajudar por favor, agradeço demais

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Vende o SSD.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Não me impressionou

3-3-768x1024.png

2-3-768x1024.png


Não sei se é o formato dele. Ele tem um corte para as memórias mas mesmo assim parece que precisa tirar o dissipador de algumas memórias. O Noctua low profile de 120mm é mais bem feito mas com certeza pega as memórias.

Nesse ponto o L9a-AM4 tem um tamanho mais certo ali e não chega nas memórias
Noctua-NH-L9a-AM4-Review-Featured-Picture.jpg
 
Topo Fundo