O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Boa noite,
Qual setup recomendam para trabalho com 2 monitores 4k? O pc não é para jogo
Um ryzen 3600 aguenta? e qual a placa mais barata que aguenta o tranco sem gargalo?

Até Celeron atual com video integrado aguenta dois, três monitores 4k hoje em dia.
Depende muito de com o que você trabalha. Vai ter que melhorar o pedido de indicação pra gente poder ajudar.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Mas será que nesse caso não seria porque a virtualização é melhor nos Intel ? Eu mesmo tive problemas pra virtualizar algumas distros Linux no Ryzen.

Nos Intel nunca tive esses problemas. O problema sempre foi ter poucos cores :klol

Outra coisa, a Intel faz drivers pra todos os unix da vida (Linux, FreeBSD, etc), e a amd ainda está um pouco atrás nisso.

Mas ainda acho que nesse mercado as empresas curtam mesmo os IBM, não tenho certeza.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Oi, VMS é de Vídeo Management System. são sistemas de CFTV, geralmente são Single Core.

Em relação a Virtualização eu realmente não sei como está mas creio que o Epyc dever estar muito bem com VMWare.

Eu queria ver Benchmarks com H264 e H265 dos Ryzen ou Epyc contra os Intel.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Oi, VMS é de Vídeo Management System. são sistemas de CFTV, geralmente são Single Core.

Em relação a Virtualização eu realmente não sei como está mas creio que o Epyc dever estar muito bem com VMWare.

Eu queria ver Benchmarks com H264 e H265 dos Ryzen ou Epyc contra os Intel.
Ah sim, achei que estivesse falando de virtualização.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Pois é, eu tb vou segurar um pouco pra trocar, mas quando fizer deve ser para o Ryzen 5000...
Quem diria hein...a Intel perdendo sua posição confortável depois de tantos anos...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu falava, sei lá, em 2014 ou até antes que a Intel tava com problemas e me chamavam de maluco.

E acabei de perceber que eu podia ter ficado rico investindo na concorrente. Fuck.

Cara, o que rolou de errado na Intel, a insistência de usar um único die tava dando muitos problemas?
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu falava, sei lá, em 2014 ou até antes que a Intel tava com problemas e me chamavam de maluco.

E acabei de perceber que eu podia ter ficado rico investindo na concorrente. Fuck.
Qual era o problema da Intel?

Achei que até os 8700k a Intel reinava ainda, apesar da falta de HT nas cpu mainstream
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Cara, o que rolou de errado na Intel, a insistência de usar um único die tava dando muitos problemas?

Não, foi o processo de litografia. Eu sempre avaliei que ter o processo todo na mão - design E produção - era muito bom quando dava certo, mas quando um dos dois falha, é um grande putaquepariu, porque trava o desenvolvimento inteiro.

O aumento de, quando muito, 5% no IPC a cada geração indicava que eles tinham problemas. O pessoal dizia "é porque não tem concorrência", mas isso não existe, porque o interesse de uma empresa sempre é obliterar a concorrência. Aí eles começaram a ser evasivos na questão das melhorias de litografia, adiando, inventando o "tick-tock", aumentando pra "tick-tock-tock" e aí chegaram no terceiro tock e pararam com isso porque começou a ficar ridículo. Em tempo, o Ice Lake é o quarto tock já (tá, até tem uma mudança de litografia mas é basicamente outro Whiskey Lake - que por sua vez é acho que o quinto Skylake - com uma GPU melhor).

Aquele salto do Haswell pro Skylake já foi de mentira, porque eles ficaram tão desesperados com o calendário que saíram socando coisas que comprometiam a segurança torcendo pra ninguém notar. O súbito interesse em melhorar a GPU também - "coincidentemente" no Skylake - me parecia compensação por alguma outra coisa.

Aí a AMD chamou o Keller. Claro que demoraria uns dois anos pra dar frutos - como demorou - mas não tinha como não dar. O bicho já era um monstro, e quando juntaram o Keller e o Papermaster nasceu o Ryzen. Foi meio que uma "tempestade perfeita".

Agora é ver o que o Keller fez na Intel - apesar de eu achar que ele passou muito pouco tempo lá. É acompanhar.

Adotar os dois dies já foi pra aliviar o TDP e subir o clock pra compensar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Aliás, a GPU integrada do Ice Lake é a única coisa vinda da que merece elogios desde 2015.
E o elogio é só pela evolução interna, não pelo desempenho que apenas encostou no Vega 8 - uma GPU integrada de 2017 derivada de uma arquitetura main que já não era boa.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não, foi o processo de litografia. Eu sempre avaliei que ter o processo todo na mão - design E produção - era muito bom quando dava certo, mas quando um dos dois falha, é um grande putaquepariu, porque trava o desenvolvimento inteiro.

O aumento de, quando muito, 5% no IPC a cada geração indicava que eles tinham problemas. O pessoal dizia "é porque não tem concorrência", mas isso não existe, porque o interesse de uma empresa sempre é obliterar a concorrência. Aí eles começaram a ser evasivos na questão das melhorias de litografia, adiando, inventando o "tick-tock", aumentando pra "tick-tock-tock" e aí chegaram no terceiro tock e pararam com isso porque começou a ficar ridículo. Em tempo, o Ice Lake é o quarto tock já.

Aquele salto do Haswell pro Skylake já foi de mentira, porque eles ficaram tão desesperados com o calendário que saíram socando coisas que comprometiam a segurança torcendo pra ninguém notar. O súbito interesse em melhorar a GPU também - "coincidentemente" no Skylake - me parecia compensação por alguma outra coisa.

Aí a AMD chamou o Keller. Claro que demoraria uns dois anos pra dar frutos - como demorou - mas não tinha como não dar. O bicho já era um monstro, e quando juntaram o Keller e o Papermaster nasceu o Ryzen. Foi meio que uma "tempestade perfeita".

Agora é ver o que o Keller fez na Intel - apesar de eu achar que ele passou muito pouco tempo lá. É acompanhar.

Adotar os dois dies já foi pra aliviar o TDP e subir o clock pra compensar.

Keller saiu cerca de um ano e meio antes do lançamento do Ryzen, ficou 3 anos na empresa, provavelmente o tempo suficiente para terem protos CPUs com os milestones mais importantes feitos com sucesso. Ficou dois anos na Intel, nada impede de algo relativamente próximo também ter acontecido.

Sobre a questão da concorrencia, eu diria que são as duas coisas, a Nvidia mesmo na questão CxB foi com tudo na série 10xx e foi decepcionante na RTX 20xx, agora eles estariam querendo retomar isso com a 30xx, poderia se imaginar que relaxaram de próposito e quando viram que a AMD poderia contra atacar decidiram se mover.

No caso da Intel é que geral já reclamava que pós Sandy Bridge não houve salto que justificasse novas plataformas e a AMD já entrava numa década perdida com o atraso em conseguir competir com o C2D e o flop do Bulldozer que fez a Intel deter +80% do marketshare. Depois que viu que a AMD tinha feito certo com o Ryzen e tinha espaço pra melhorar, lançou o Coffee Lake que finalmente trazia mudanças importantes e ainda era 14nm, ou seja, a empresa tinha um produto melhor e não quis oferecer porque detinha uma posição de monopólio até então. Só que ninguém imaginava que aquilo era o que a Intel tinha de melhor e que realmente estavam com problemas (10nm vaporware).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Keller saiu cerca de um ano e meio antes do lançamento do Ryzen, ficou 3 anos na empresa, provavelmente o tempo suficiente para terem protos CPUs com os milestones mais importantes feitos com sucesso. Ficou dois anos na Intel, nada impede de algo relativamente próximo também ter acontecido.

Eu acho difícil porque havia menos espaço pra melhorias de design na Intel. Acho até que o Keller entrou mais pra tapar os buracos do design que os engenheiros da Intel deixaram do que pra criar um próprio.
Eu acho inclusive que o "paradigma" Core já deu e o certo seria descartar o que fosse possível e voltar pra prancheta. Mas é esperar.

Sobre a questão da concorrencia, eu diria que são as duas coisas, a Nvidia mesmo na questão CxB foi com tudo na série 10xx e foi decepcionante na RTX 20xx, agora eles estariam querendo retomar isso com a 30xx, poderia se imaginar que relaxaram de próposito e quando viram que a AMD poderia contra atacar decidiram se mover.

O negócio da RTX era vender RT cores, não gerar desempenho melhor pra gaming. Nesse sentido, objetivo alcançado.
E, ainda assim, acabou que veio o DLSS que basicamente multiplicou o desempenho da GPU por quatro nos jogos compatíveis.

No caso da Intel é que geral já reclamava que pós Sandy Bridge não houve salto que justificasse novas plataformas e a AMD já entrava numa década perdida com o atraso em conseguir competir com o C2D e o flop do Bulldozer que fez a Intel deter +80% do marketshare. Depois que viu que a AMD tinha feito certo com o Ryzen e tinha espaço pra melhorar, lançou o Coffee Lake que finalmente trazia mudanças importantes e ainda era 14nm, ou seja, a empresa tinha um produto melhor e não quis oferecer porque detinha uma posição de monopólio até então. Só que ninguém imaginava que aquilo era o que a Intel tinha de melhor e que realmente estavam com problemas (10nm vaporware).

Curiosamente, o Bulldozer é uma CPU melhor hoje do que era na época do lançamento por conta das melhorias no paralelismo, schedulers dos sistemas operacionais, etc.
E se a gente botar na conta que as CPUs da Intel eram cheias de "hacks" de desempenho que as mitigações arrebentaram, o Bulldozer sequer estava tão atrás dos Cores.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu acho difícil porque havia menos espaço pra melhorias de design na Intel. Acho até que o Keller entrou mais pra tapar os buracos do design que os engenheiros da Intel deixaram do que pra criar um próprio.
Eu acho inclusive que o "paradigma" Core já deu e o certo seria descartar o que fosse possível e voltar pra prancheta. Mas é esperar.



O negócio da RTX era vender RT cores, não gerar desempenho melhor pra gaming. Nesse sentido, objetivo alcançado.
E, ainda assim, acabou que veio o DLSS que basicamente multiplicou o desempenho da GPU por quatro nos jogos compatíveis.



Curiosamente, o Bulldozer é uma CPU melhor hoje do que era na época do lançamento por conta das melhorias no paralelismo, schedulers dos sistemas operacionais, etc.
E se a gente botar na conta que as CPUs da Intel eram cheias de "hacks" de desempenho que as mitigações arrebentaram, o Bulldozer sequer estava tão atrás dos Cores.

A questão era que o Bulldozer tinha uns erros de design que prejudicaram, o Ryzen é o uso de alguns pontos principais do bulldozer mas de maneira correta e com multithread. Me lembro bem que quando saiu em Dezembro de 2011, os resultados foram muito ruins, e o refresh (Piledriver) ajudou a tampar parte disso, mas o estrago já tava feito, em jogos que não eram ultra high tech a diferença a favor da Intel era tipo +20% e o consumo era muuuuito mais alto, coisa que a Intel enfrenta hoje. No entanto acabou achando o seu lugar como PCs de entrada.

É bem curioso o que você disse, fui olhar uns benchmarks e até que carrega hoje a nível 2500k dependendo do jogo, são coisas que acabam ajudando retroativamente, eu até imagino que os Ryzen 6/12 8/16 da primeira gen poderiam ver vantagens em jogos daqui alguns anos em relação aos Skylake.

Sobre a questão da arquitetura, bem, a origem do Core é do... Pentium Pro, já que o Pentium 4 deu muita m**** a ponto da Intel ter pagado as fabricantes/vendedores de PC como a Dell não venderem os Athlons pra conseguir se manter na liderança (hoje seria inútil), acabou que ela voltou atrás com o time do Pentium M pra criar o Core 2 Duo na antiga micro-arquitetura, o resto é história. Resta saber o que o Keller fez.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
A questão era que o Bulldozer tinha uns erros de design que prejudicaram, o Ryzen é o uso de alguns pontos principais do bulldozer mas de maneira correta e com multithread. Me lembro bem que quando saiu em Dezembro de 2011, os resultados foram muito ruins, e o refresh (Piledriver) ajudou a tampar parte disso, mas o estrago já tava feito, em jogos que não eram ultra high tech a diferença a favor da Intel era tipo +20% e o consumo era muuuuito mais alto, coisa que a Intel enfrenta hoje. No entanto acabou achando o seu lugar como PCs de entrada.

É bem curioso o que você disse, fui olhar uns benchmarks e até que carrega hoje a nível 2500k dependendo do jogo, são coisas que acabam ajudando retroativamente, eu até imagino que os Ryzen 6/12 8/16 da primeira gen poderiam ver vantagens em jogos daqui alguns anos em relação aos Skylake.

A avaliação que eu fiz na época - e que não revi desde então - é de que com o Bulldozer a AMD contava com uma mudança de paradigma - rumo ao paralelismo - que demorou demais pra se concretizar.
Claro que isso não muda o fato de que a FPU era fraca, e além de fraca era dividida por dois cores, mas a situação não seria tão ruim quanto foi se eles tivessem acertado a previsão.

Os hacks da Intel...bem, eram cheats, mas que entregavam o desempenho, entregavam.

Sobre a questão da arquitetura, bem, a origem do Core é do... Pentium Pro, já que o Pentium 4 deu muita m**** a ponto da Intel ter pagado as fabricantes/vendedores de PC como a Dell não venderem os Athlons pra conseguir se manter na liderança (hoje seria inútil), acabou que ela voltou atrás com o time do Pentium M pra criar o Core 2 Duo na antiga micro-arquitetura, o resto é história. Resta saber o que o Keller fez.

O Pentium M era baseado no Coppermine, que era baseado no Pentium Pro.

Eu tive um P III Coppermine, adorava a CPU. Lembro que quando saiu o Pentium 4 e eu testei na casa de um amigo meu, fiquei sem entender porra nenhuma. Digo, parecia mais lento que o meu Pentium III.
Depois saiu o Pentium D e eu entendi menos ainda, porque continuava ruim, bebia feito um Opala e esquentava feito o inferno. Depois que eu fui conseguir entender o tanto de m**** que a Intel tinha feito.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Galera... Alguma notícia de notebooks gamers high end com AMD?

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A avaliação que eu fiz na época - e que não revi desde então - é de que com o Bulldozer a AMD contava com uma mudança de paradigma - rumo ao paralelismo - que demorou demais pra se concretizar.
Claro que isso não muda o fato de que a FPU era fraca, e além de fraca era dividida por dois cores, mas a situação não seria tão ruim quanto foi se eles tivessem acertado a previsão.

Os hacks da Intel...bem, eram cheats, mas que entregavam o desempenho, entregavam.



O Pentium M era baseado no Coppermine, que era baseado no Pentium Pro.

Eu tive um P III Coppermine, adorava a CPU. Lembro que quando saiu o Pentium 4 e eu testei na casa de um amigo meu, fiquei sem entender porra nenhuma. Digo, parecia mais lento que o meu Pentium III.
Depois saiu o Pentium D e eu entendi menos ainda, porque continuava ruim, bebia feito um Opala e esquentava feito o inferno. Depois que eu fui conseguir entender o tanto de m**** que a Intel tinha feito.

Talvez a questão é que como nas aplicações comuns do tempo deu ruim, a Intel obviamente expandiu ainda mais sua liderança e foi indo até chegar no Ryzen. Talvez os consoles da nova geração, que finalmente usam uma CPU anos luz melhor, deem um empurrão nas questões como usar mais cores e threads.

Sim, o Pentium M era um P3 para notebooks, que por sua vez ia lá atrás no Pentium Pro. O P4 era um design todo cagado como a parte das pipeline muito longas que pioraram o IPC e tentaram consertar isso com os clocks maiores que permitiam, no final não adiantou nada e um P3 Tualatin de 1.4GHZ era equiparável a um P4 de tipo 1.8-2.0 GHZ, dizem as lendas que os Tualatin saíram de linha porque tava criando uma imagem negativa em relação ao Pentium 4.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
No mercado de VMS só indicam Intel, mas a AMD está nitidamente na frente.

Não entendo isso...

Eu não acompanho o aumento computacional como deveria mas são evidentes as melhoras da AMD, mas têm muito diretor de TI que só quer Servidor Intel, muitas empresas compram só a marca... No ramo de VMS ainda batem nessa tecla. Complicado.
A virtualização é melhor na Intel do que na AMD - o próprio Linus já fez um vídeo a este respeito!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
AMD Ryzen 4000G: até 16 threads e 60% de ganho nos gráficos
Empresa agora traz um modelo Ryzen 7 para as APUs

A AMD introduziu sua nova geração de processadores com gráficos integrados, os AMD Ryzen 4000G. Os destaques incluem especificações mais robustas, uso de tecnologias mais modernas e a introdução de um modelo Ryzen 7 à linha.

Como vem fazendo nos lançamentos anteriores, a linha de APUs recebe o recursos da geração anterior dos processadores sem gráficos, então os CPUs Ryzen 4000G recebem a microarquitetura Zen2, introduzida nos Ryzen 3000 "não G".

Com o uso de Zen2, e redução da litografia, a AMD conseguiu ir mais longe nas configurações de seus chips, e introduziu um novo produto: o Ryzen 7 4700G, que sobe a configuração para oito núcleos e 16 threads.


- Continua após a publicidade -

O restante da linha segue a configuração que vemos a empresa oferecendo em seus line-ups mais recentes, com o modelo Ryzen 5 trazendo seis núcleos e 12 threads, e o Ryzen 3 fecha o line-up com quatro núcleos e oito threads.

Com o aumento das especificações, há grandes saltos de performance em comparativos de performance dos modelos Ryzen 3000G vs os novos 4000G, tanto em cenários de de multithread, onde a maior quantidade de núcleos fazem a diferença, e em cenários single-thread as novas tecnologias Zen2, como mais cache L3, trazem grandes impactos.

A linha é separada em 4000G e 4000GE. A diferença é o TDP: enquanto a linha G irá explorar toda a margem disponível em um modelo com dissipação de calor de 65W, valor comum de desktops, a linha GE vai se limitar a 35W, atendendo de forma mais eficiente uma máquina de porte mais compacto e limitado em resfriamento, por exemplo.

Outra novidade aconteceu nos gráficos. Curiosamente, as especificações foram reduzidas, com o Ryzen 5 entregando 7 unidades computacionais (anteriormente eram 11). Apesar da mudança, a AMD promete um ganho de até 60% de desempenho por unidade
computacional Vega
, que agora operam em clocks mais elevados. De acordo com a AMD, um Ryzen 5 4500G entrega 6% mais desempenho no 3DMark que um Ryzen 5 3400G. Com 8 unidades, o 4700G vai entregar 19% mais performance nos gráficos.

AMD-Ryzen-4000G-Renoir-Slides-12-1000x539.jpg

Como a empresa já possuía a dianteira nesse mercado, fazendo com que nosso PC para jogos com gráficos integrados se mantenha AMD e sem concorrências já faz uns anos, os comparativos obviamente continuam bastante favoráveis para a AMD quando usamos os gráficos do processador para jogar, comparado ao que a linha Intel Core oferece:



Fechando os lançamentos, temos mais duas linhas. No segmento de entrada, os Athlon vão atender os usuários mais básicos que precisam de um computador com gráficos integrados, e aqui a principal novidade é o incremento nas especificações, com modelos de quatro núcleos e quatro threads, além de um modelo dual-core.



E a linha Pro segue uma lógica semelhante nas especificações da linha "não Pro", com evoluções nas configurações, porém conta com diferenciais voltados ao meio corporativo, com adições de camadas de proteção via hardware e recursos exclusivos como encriptação completa dos dados.



Os Ryzen 4000G e 4000GE chegam inicialmente aos Integradores (OEM, empresas que montam máquinas completas para o consumidor). A AMD está focando nesse mercado inicialmente por ele é algo na casa de 4 vezes maior que o mercado DYI (o monte você mesmo, em tradução livre). Para o Henry Cavill e outros que gostam de fazer eles mesmos seus computadores, a AMD promete que terá novidades "em breve" para donos de placas-mãe 300 e 400. Quem sabe o PC da Crise enfim vai ganhar um "up" na performance, em breve.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/65117/amd-ryzen-4000g-ate-16-threads-e-60-de-ganho-nos-graficos

 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
c***lho, Athlon quad core, lol
Mas continuo achando o TDP de 35W alto.

Lógico, haha. É mais a questão da possibilidade mesmo.

Era o que eu tava falando outro dia sobre a desnecessidade tecnica de trocar a Vega...o gargalo é a largura de banda, não a GPU.
Pra próxima gen teremos Navi E DDR5. Aí vai ser divertido.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Pensem num cara feliz. Meu Ryzen 3600 nunca brilhou tanto (literalmente):

cd58ec8e6eb88aadba571f2f20e71573.png


3cdf7c30e4b9d8eec58df921f0d9fa8d.png


b9a5a06151e334df47e6e3d5d03700b1.png

Acabei de instalar os extensores sleevados, e o SSD M.2 nvme da Asgard que comprei no Aliexpress (modelo AN3+, com DRAM)

A localização do slot é bizarro nessa mobo, por ser mITX. Fica no verso da mobo, e tive que tirar a fonte pra instalar

Então imaginem a temperatura que isso vai ficar, com fluxo de ar zero, recheio de sanduíche mobo + fonte. Tá 46 graus em idle, enquanto o HD e o SSD SATA estão em 31 graus
6f12826ea399574703c6c947fc87dba0.png


Será que vou ter que comprar uma X570 mATX?
Cara, ficou animal!! Muito bonito mesmo! Preciso comprar cabos sleeve de qualidade, os que tenho aqui são muito dos vagabundo, melhor que os da fonte, mas bem zoado pra organizar.

Fiz uma cirurgia no Gadit X da Pichau hoje, ele passa bem:

A52IJgF.jpg


4py8I7b.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.956
Pontos
753
Cara, ficou animal!! Muito bonito mesmo! Preciso comprar cabos sleeve de qualidade, os que tenho aqui são muito dos vagabundo, melhor que os da fonte, mas bem zoado pra organizar.

Fiz uma cirurgia no Gadit X da Pichau hoje, ele passa bem:

A52IJgF.jpg


4py8I7b.jpg

curti o mod na placa mãe

:coolface
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fiz mais um up: sai TX750 v2 da Corsair, entra a RM850x

Tá ridículo meu cable management

Cara, ficou animal!! Muito bonito mesmo! Preciso comprar cabos sleeve de qualidade, os que tenho aqui são muito dos vagabundo, melhor que os da fonte, mas bem zoado pra organizar.

Fiz uma cirurgia no Gadit X da Pichau hoje, ele passa bem:

A52IJgF.jpg


4py8I7b.jpg
Orra, o seu tá animal também!

Qual o impacto da temperatura da vga, com ela nesta posição?

É uma coisa que eu gostaria de fazer um dia, mas teria que trocar de case haha

Ah, e vendi minha 1070 lindona. Agora tô com uma 2060s feinha que dói. Versão mini, da Galax. Esquentada, mas é monstra em desempenho

Ansioso pra fazer mais alguns testes no fim de semana

EDIT: agora que eu vi o fio travando uma das suas fans hahahahahahaha que agonia mano
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Fiz mais um up: sai TX750 v2 da Corsair, entra a RM850x

Tá ridículo meu cable management


Orra, o seu tá animal também!

Qual o impacto da temperatura da vga, com ela nesta posição?

É uma coisa que eu gostaria de fazer um dia, mas teria que trocar de case haha

Ah, e vendi minha 1070 lindona. Agora tô com uma 2060s feinha que dói. Versão mini, da Galax. Esquentada, mas é monstra em desempenho

Ansioso pra fazer mais alguns testes no fim de semana

EDIT: agora que eu vi o fio travando uma das suas fans hahahahahahaha que agonia mano
Eu vi o fio logo depois de tirar a foto, mas fiquei com preguiça de tirar outra kkkk.

Então, fiz esse mod hoje, vou testar a temperatura ainda, mas acho que não vai impactar muito não, afinal a ventilação é a mesma e ela não fica perto do vidro do gabinete
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Fiz mais um up: sai TX750 v2 da Corsair, entra a RM850x

Tá ridículo meu cable management


Orra, o seu tá animal também!

Qual o impacto da temperatura da vga, com ela nesta posição?

É uma coisa que eu gostaria de fazer um dia, mas teria que trocar de case haha

Ah, e vendi minha 1070 lindona. Agora tô com uma 2060s feinha que dói. Versão mini, da Galax. Esquentada, mas é monstra em desempenho

Ansioso pra fazer mais alguns testes no fim de semana

EDIT: agora que eu vi o fio travando uma das suas fans hahahahahahaha que agonia mano
Depende o gabinete, eu comprei um gabinete da corsair 275r e um cabo pra colocar a vga assim, mas no meu gabinete a vga ficou colada no vidro e a temperatura subiu uns 10 graus, eu fui obrigado a tirar e colocar na posição normal.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Fiz mais um up: sai TX750 v2 da Corsair, entra a RM850x

Tá ridículo meu cable management


Orra, o seu tá animal também!

Qual o impacto da temperatura da vga, com ela nesta posição?

É uma coisa que eu gostaria de fazer um dia, mas teria que trocar de case haha

Ah, e vendi minha 1070 lindona. Agora tô com uma 2060s feinha que dói. Versão mini, da Galax. Esquentada, mas é monstra em desempenho

Ansioso pra fazer mais alguns testes no fim de semana

EDIT: agora que eu vi o fio travando uma das suas fans hahahahahahaha que agonia mano

Deu muita diferença de desempenho na troca de placas de vídeo?
Cara, ficou animal!! Muito bonito mesmo! Preciso comprar cabos sleeve de qualidade, os que tenho aqui são muito dos vagabundo, melhor que os da fonte, mas bem zoado pra organizar.

Fiz uma cirurgia no Gadit X da Pichau hoje, ele passa bem:

A52IJgF.jpg


4py8I7b.jpg

Tá lindão!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, formatei o Windows, instalei todos os drivers, mas o PC só tá conectando em 10/10mbps

6ce8d395ab4028509ad769bcfe324dd3.png


Esses dispositivos PCI sem driver instalado podem ter relação?

Já instalei todos os drivers nessa m****, e o Windows não detecta os drivers desses dispositivos aí

Deu muita diferença de desempenho na troca de placas de vídeo?


Tá lindão!
Só testei dois jogos, antes de formatar (tive um problema com o driver nVidia, crashou e a resolução do monitor cagou inteira)

A diferença foi de 40 a 50%, mas preciso avaliar melhor
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Galera, formatei o Windows, instalei todos os drivers, mas o PC só tá conectando em 10/10mbps

6ce8d395ab4028509ad769bcfe324dd3.png


Esses dispositivos PCI sem driver instalado podem ter relação?

Já instalei todos os drivers nessa m****, e o Windows não detecta os drivers desses dispositivos aí


Só testei dois jogos, antes de formatar (tive um problema com o driver nVidia, crashou e a resolução do monitor cagou inteira)

A diferença foi de 40 a 50%, mas preciso avaliar melhor

Já vi isso em PC's da Dell, mas era problema de GPO do Domínio.

Sua placa de rede pode ter dados os doces, mas tenta desinstalar tudo relacionado a rede e reinstalar.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Galera, formatei o Windows, instalei todos os drivers, mas o PC só tá conectando em 10/10mbps

6ce8d395ab4028509ad769bcfe324dd3.png


Esses dispositivos PCI sem driver instalado podem ter relação?

Já instalei todos os drivers nessa m****, e o Windows não detecta os drivers desses dispositivos aí


Só testei dois jogos, antes de formatar (tive um problema com o driver nVidia, crashou e a resolução do monitor cagou inteira)

A diferença foi de 40 a 50%, mas preciso avaliar melhor

Tentou com um cabo de rede diferente? Tentou trocar a porta do Switch?

Tenta usar esse programa para atualizar e achar os drivers da sua maquina.

https://www.drivereasy.com/
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Galera, formatei o Windows, instalei todos os drivers, mas o PC só tá conectando em 10/10mbps

6ce8d395ab4028509ad769bcfe324dd3.png


Esses dispositivos PCI sem driver instalado podem ter relação?

Já instalei todos os drivers nessa m****, e o Windows não detecta os drivers desses dispositivos aí


Só testei dois jogos, antes de formatar (tive um problema com o driver nVidia, crashou e a resolução do monitor cagou inteira)

A diferença foi de 40 a 50%, mas preciso avaliar melhor

Instala o Driver Easy para ver se ele acha algum driver desatualizado.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tentou com um cabo de rede diferente? Tentou trocar a porta do Switch?

Tenta usar esse programa para atualizar e achar os drivers da sua maquina.

https://www.drivereasy.com/
Instala o Driver Easy para ver se ele acha algum driver desatualizado.
5f73c6eed0236bfd75de22c1e76a660a.png


E eu nem uso placa AMD. Seria chipset da mobo/Ryzen?

Baixei a atualização apra o chipset no site da Biostar, e é um instalador do AMD Adrenalin. Isso não seria para placas de vídeo AMD, galera? Ou posso instalar, mesmo usando placa nVidia?
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
5f73c6eed0236bfd75de22c1e76a660a.png


E eu nem uso placa AMD. Seria chipset da mobo/Ryzen?

Baixei a atualização apra o chipset no site da Biostar, e é um instalador do AMD Adrenalin. Isso não seria para placas de vídeo AMD, galera? Ou posso instalar, mesmo usando placa nVidia?

Se eu não me engano é um drive nativo do windows que não atualiza.
 
Topo Fundo