O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tops gráficos do Neo-Geo.

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Galera vi uns tópicos aqui sobre os jogos mais graficosos e/ou avançados do NES, SNES, Mega... E acho que estava faltando um sobre o Neo-Geo. Na minha opinião segue aqui alguns jogos que eu considero muito bonitos nessa plataforma. Não está numa ordem específica, OK?

Top Hunter
0097.png


3 Count Bout
3countb.png

Last Resort
lresort.png
Sengoku 3
Sengoku 37.jpg
Blazing Star
BlazingStar.gif
Art of Fighting 3
aof3-1.png

Samurai Shodown 3
samsho3h.png
Last Blade
lastbladh.png
Last Blade 2
lb2b.gif

KOF 2003
kof2003-screenshot11.png

Garou: Mark of The Wolves
garou-mark-of-the-wolves.png
Metal Slug 3
101712-metal-slug-3-neo-geo-screenshot-a-bunch-of-huge-aliens.gif

Tem mais alguns que eu considero muito bonitos para o Neo-Geo como Kizuna Encounter, Pulstar, World Heroes Perfect, Art of Fighting 2, Samurai Shodown 2, mas esses são dos que mais me chamam a atenção por seus aspectos técnicos.
Concordam com a lista? Discordam? Qual o top do Neo-Geo pra vocês?
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Top gráficos e Neogeo na mesma frase é quase um pleonasmo.

Monstro.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Cara, eu achava os gráficos do double dragon, em 1995, top de mais.
ddbilly-1.png
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Metal Slug e Garou até hoje sao referencia de graficos mas quando eu vi pela primeira vez Fatal Fury fiquei de boca aberta. HOje é claro que não é lá estas coisas mas no tempo que eu os vi tinhamos de referencia SFII e o jogo da SNK estava alguns passos a frente.
Fatal-Fury.jpg

Os personagens eram foda, os cenários, músicas muito boas e jogabilidade excelente. Dificuldade alta mas isso nao impedia de jogar até dominar os golpes.
MSLUG só fui conhecer muitos anos depois quando já estava nos arcades.
 


jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
So pra comecar esses 10 aqui ja humilhavam seus concorrentes!
Top10_NeoGeo.jpg
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Até os jogos ruins do Neo Geo tinham ótimos gráficos....put* máquina.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Pelo preço que era cobrado seria ate uma ofensa ao consumidor o console ter graficos ruins, os meus preferidos são da serie Metal Slug e Kof, aquele fundos animados das lutas eram tops demais
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Interessante seria um tópico com os jogos mais feios (se isto for possível) do Neo Geo

T+
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
O NEOGEO conseguiu rivalizar com a MODAFOCKA CPSIII. Só digo isso. A SNK foi bem mais competente em adaptar os personagens da Capcom do que a Capcom quando adaptou os da SNK. SNK vs Capcom foi absolutamente incrível, mostrou que a SNK poderia fazer animações melhores nos personagens da Capcom.
latest
balrog-cs-super3.gif
latest
2ep3mt0.gif
VKen_fatality.gif
latest

tumblr_nysd46KveX1usrgjso1_500.gif
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
SNK vs Capcom já foi na época da decadência da SNK, certo? Por que me decepcionou, acho que a SNK tinha capacidade de fazer melhor, mas ficou inferior ao Capcom vs SNK.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
SNK vs Capcom já foi na época da decadência da SNK, certo? Por que me decepcionou, acho que a SNK tinha capacidade de fazer melhor, mas ficou inferior ao Capcom vs SNK.

ficou inferior pq a versão da SNK foi desenvolvido em uma placa de 1989, época em que o Super Nintendo nem sequer existia.... já o jogo da Capcom foi desenvolvida na placa top da época que era baseada no Dreamcast, a Sega Naomi

Há um intervalo de mais de anos anos entre o hardware que roda a versão da Snk e da Capcom.

detalhe interessante é que a Snk Neo Geo é do tempo da CPS1, e conseguiu competir não apenas com a CPS1, como também com a CPS2 e CPS3, e só ficou para trás quando a Capcom resolveu apelar e adotar as placas de arcade da SEGA.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
ficou inferior pq a versão da SNK foi desenvolvido em uma placa de 1989, época em que o Super Nintendo nem sequer existia.... já o jogo da Capcom foi desenvolvida na placa top da época que era baseada no Dreamcast, a Sega Naomi.
Há um intervalo de mais de anos anos entre o hardware que roda a versão da Snk e da Capcom.
É, mas o SNK vs Capcom sinto que falta conteúdo. E também isso não é desculpa, outros jogos da MVS que vieram antes do SNK vs Capcom foram melhores. Olha os cenários sem vida do SVC Chaos.

Voltando ao tópico, a MVS foi mesmo incrível. Durou um tempão e competiu contra placas muito mais potentes. Também quero ver os melhores gráficos dela. Imagino que o último jogo lançado, Samurai Shodown V Special, seja um deles.
656256-samurai-shodown-v-special-arcade-screenshot-big-red-guy-with.png
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
É, mas o SNK vs Capcom sinto que falta conteúdo. E também isso não é desculpa, outros jogos da MVS que vieram antes do SNK vs Capcom foram melhores. Olha os cenários sem vida do SVC Chaos.

Voltando ao tópico, a MVS foi mesmo incrível. Durou um tempão e competiu contra placas muito mais potentes. Também quero ver os melhores gráficos dela. Imagino que o último jogo lançado, Samurai Shodown V Special, seja um deles.
656256-samurai-shodown-v-special-arcade-screenshot-big-red-guy-with.png

Sim, SNK vs Capcom faltou conteúdo por muitos motivos, pois além do hardware ser de 1989, a SNK já estava no vermelho quando produziu o SNK vs Capcom na MVS, e nessa época a cena dos jogos de luta nos arcades já não era mais a mesma, como nos tempos áureos.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
É, mas o SNK vs Capcom sinto que falta conteúdo. E também isso não é desculpa, outros jogos da MVS que vieram antes do SNK vs Capcom foram melhores. Olha os cenários sem vida do SVC Chaos.

Voltando ao tópico, a MVS foi mesmo incrível. Durou um tempão e competiu contra placas muito mais potentes. Também quero ver os melhores gráficos dela. Imagino que o último jogo lançado, Samurai Shodown V Special, seja um deles.
656256-samurai-shodown-v-special-arcade-screenshot-big-red-guy-with.png
Sim, SNK vs Capcom faltou conteúdo por muitos motivos, pois além do hardware ser de 1989, a SNK já estava no vermelho quando produziu o SNK vs Capcom na MVS, e nessa época a cena dos jogos de luta nos arcades já não era mais a mesma, como nos tempos áureos.
Sim, certeza que foi porque a SNK já tava na merdsa! Mas, vamos combinar que ela foi muito mais ousada que a Capcom nos gráficos do SvC, já que eles fizeram sprites do zero, enquanto a Capcom reusou um porre, mas fez um bocado também vale lembrar.
Acho que teria sido um jogo muito mais foda se tivessem um orçamento pra finalizar ao estilo dos KoF's e Samurai Showdowns antigos! =]
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
nem tem o que discutir, a SNK era muito melhor, vejam a Chun-li no Capcom vs Snk (Capcom) e depois vejam a Chun-li no Snk vs Capcom (SNK)

chun-mvc-stance.gif
chun-snk-stand.gif
 

DanDonovan

Veterano
Mensagens
233
Reações
742
Pontos
128
Sagat-snk-stand.gif
Sagat-stance.gif
Guile-snk-stand.gif
Guile-stance.gif


As animações da SNK são show, mas eu gosto mais da arte dos personagens da Capcom. Esse Sagat do SNK ficou feião.
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
nem tem o que discutir, a SNK era muito melhor, vejam a Chun-li no Capcom vs Snk (Capcom) e depois vejam a Chun-li no Snk vs Capcom (SNK)

chun-mvc-stance.gif
chun-snk-stand.gif
Essa Chun Li do Capcom vs SNK é a mesma do Zero 2, série Versus. É outro estilo de arte.
Se for pegar a do 3S, ela ficou muito mais foda! A animação é muito mais fluida. É muita pena o SvC não ter atingido um nível de polimento maior...
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
No final de Shock Troopers 2, a ultima fase, tem um dos graficos mais impressionantes do console, onde ele simula o efeito em 3D de um rotor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Não conhecia esse jogo, e o fato de ser shmup facilita ter gráficos bons. Mas ainda assim...
698815-prehistoric-isle-2-arcade-screenshot-sewers.png
698807-prehistoric-isle-2-arcade-screenshot-pterodactyl.png
698812-prehistoric-isle-2-arcade-screenshot-and-return-to-shooting.png
698811-prehistoric-isle-2-arcade-screenshot-help-people.png
698810-prehistoric-isle-2-arcade-screenshot-underground-fight.png
698808-prehistoric-isle-2-arcade-screenshot-another-creature.png

Prehistoric Isle 2
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
O NeoGeo era tão a frente do seu tempo que você pode colocar logo todo o Fullset do console como top gráfico.
 
Topo Fundo